Então... nada muito emocionante acontece no primeiro episódio... é mais para situar o espectador em relação aos acontecimentos do fim de DBZ. Tem um clima meio parecido com o primeiro Dragon Ball. Valeu pela nostalgia. Já tem indício do próximo desafio mas ainda tá muito no começo.
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5
2 Re: Dragon Ball Super 7/7/2015, 11:42 pm
Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada
Eu sou contra essas tentativas de ressuscitarem algo bom que já acabou. Pior ainda não tendo gostado do 'Batalha dos Deuses'. E esse primeiro episódio também não me empolgou.
3 Re: Dragon Ball Super 8/7/2015, 3:44 pm
Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos
Impressionante como esse episódio sozinho foi melhor que os dois filmes .
Impressionante como Toryama se dá tanto ao trabalho de negar o GT está basicamente refazendo ele:
1)Pegar um ar mais DB e jogar na ação do Z.
2)Inimigo espacial
3)Explorar o (multi)universo
4)Procurar as Dragonball SUPERIORES->Encontrar as super esferas do dragão? Esse é o maior mistério que eu já vi >(!
5) Unir todos os Sayajins para passar seus poderes para Goku conseguir se transformar na sua fase final
Impressionante que este ano vai voltar Dragonball/ Cavaleiros/ Star Wars/Jurrasic World/ BERSERK/Digimon.
Impressionante como Toryama se dá tanto ao trabalho de negar o GT está basicamente refazendo ele:
1)Pegar um ar mais DB e jogar na ação do Z.
2)Inimigo espacial
3)Explorar o (multi)universo
4)Procurar as Dragonball SUPERIORES->Encontrar as super esferas do dragão? Esse é o maior mistério que eu já vi >(!
5) Unir todos os Sayajins para passar seus poderes para Goku conseguir se transformar na sua fase final
Impressionante que este ano vai voltar Dragonball/ Cavaleiros/ Star Wars/Jurrasic World/ BERSERK/Digimon.
4 Re: Dragon Ball Super 9/7/2015, 2:50 pm
Sandro'
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada
Menos Grande escreveu:
Ou seja, um ano feliz!
Quanto ao episódio, eu gostei. Não vi o segundo filme, mas sem dúvida o episódio foi melhor que o primeiro. Toryama ficou tanto tempo parado sem a série e com tanto tempo pra pensar, que realmente acho que vem coisa boa por aí.
5 Re: Dragon Ball Super 12/7/2015, 3:09 pm
Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos
Saiu o episódio 2! Tô notando que só o Vegeta tá ganhando character development da época do Boo para cá, Goku tá tão empacado na personalidade que Vegeta já é melhor pai que o Goku em uns 2 ou 3 episódios!
Esqueci de comentar que essa abertura é whatever... mas o encerramento acerta bem na nostalgia.
Não sei porque mas essas bobeiras me incomodaram muito nos filmes estão ÓTIMAS no anime, acho que isso só prova como os filmes foram mal escritos.
Esqueci de comentar que essa abertura é whatever... mas o encerramento acerta bem na nostalgia.
Não sei porque mas essas bobeiras me incomodaram muito nos filmes estão ÓTIMAS no anime, acho que isso só prova como os filmes foram mal escritos.
6 Re: Dragon Ball Super 12/7/2015, 8:24 pm
TOH
Ragnarok
Ragnarok
Só acho uma pena a escolha por recontar a estória já vista em Battle Of Gods somente por conta do sucesso comercial do filme.
7 Re: Dragon Ball Super 13/7/2015, 11:01 am
Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos
Acho que fica inevitável, aqueles filmes são uma bagunça cronológica. Pensando que o anime vai continuar deles ficaria impossível não re-colocar.. para ter uma idéia não existe indicação de tempo entre o BoG e o F, várias condições diferentes
- para o:
- vegeta virar SSJ GOD (pior nome de todas as transformações), indicações do que é "um deus", sem falar do tempo de adaptação do Goku e Vegeta do SSJ god no modo super sayajin
8 Re: Dragon Ball Super 17/8/2015, 11:43 am
TOH
Ragnarok
Ragnarok
Caramba, como a animação ficou tosca no episódio 5!!
Vejam a treta aqui
Vejam a treta aqui
9 Re: Dragon Ball Super 20/8/2015, 3:29 pm
Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos
Tá toscão mesmo.. foi engraçado que um animador Brasileiro "consertou" o anime em uma tarde:
ele já fez outro video de dbz inclusive;
No episódio seguinte as coisas normalizaram.
ele já fez outro video de dbz inclusive;
No episódio seguinte as coisas normalizaram.
10 Re: Dragon Ball Super 27/8/2015, 11:46 am
Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos
Comentário dos episódios:
O que não entendo do DBS é uma coisa. É natural que em anime semanais a qualidade da animação vá caindo e subindo.. só que a coisa é que eles já tinham cenas do BoG desde o início e duvido que todas as cenas feitas para o filme tenham entrando na edição de 1h e pouco. Então o natural seria que pelo menos enquanto estivessem utilizando as lutas do filme as coisas corressem bem algo como uma versão UNCUT né? Se o anime tá assim me leva a crer que o próprio filme foi feito nas coxas.
A cena do Vegeta em si está muito triste não apenas por estar malfeita, mas a reação dele ficou estranha também...
e bem que podiam colocar o Gotenks SSj3 (nem lembro tinha no BOG?) e o Gohan... o cara nessa época é o mais forte guerreiro Z da terra e quiçá que o Goku (afinal o Goku venceu o Boo com a Genki Dama/Fusão, não propriamente é mais forte que o Gohan Ultimate). Uma coisa que gostei foi o detalhe que o Gohan NÃO VIROU SUPER SALES JEANs, coisa que no filme esqueceram.. não que ele tenha perdido a capacidade de virar SSJ, e sim que não faz mais diferença desde que despertou seu potencial com a espada Z.
Ps.: Pelo que lembro no BoG, o piccolo sempre desconfia do Beerus/Supremo Kai dando a entender que quem é rei não perde a majestade, então mesmo não sendo Deus titular ainda "sente o ki estranho".. tanto que depois ele fica lá confirmando se o Goku é ou não Deus... mas enfim.
Ps².: Sei que eles atualizaram o fundo, como agora a ação se passa no navio e não na casa da Bulma, ainda assim acho que alguma parte do desenho dá para aproveitar.
ps³.: Tá saindo os capítulos do mangá do S Aqui ele vai completando alguns vazios que o anime deixa então é interessante acompanhar os dois.
O que não entendo do DBS é uma coisa. É natural que em anime semanais a qualidade da animação vá caindo e subindo.. só que a coisa é que eles já tinham cenas do BoG desde o início e duvido que todas as cenas feitas para o filme tenham entrando na edição de 1h e pouco. Então o natural seria que pelo menos enquanto estivessem utilizando as lutas do filme as coisas corressem bem algo como uma versão UNCUT né? Se o anime tá assim me leva a crer que o próprio filme foi feito nas coxas.
A cena do Vegeta em si está muito triste não apenas por estar malfeita, mas a reação dele ficou estranha também...
e bem que podiam colocar o Gotenks SSj3 (nem lembro tinha no BOG?) e o Gohan... o cara nessa época é o mais forte guerreiro Z da terra e quiçá que o Goku (afinal o Goku venceu o Boo com a Genki Dama/Fusão, não propriamente é mais forte que o Gohan Ultimate). Uma coisa que gostei foi o detalhe que o Gohan NÃO VIROU SUPER SALES JEANs, coisa que no filme esqueceram.. não que ele tenha perdido a capacidade de virar SSJ, e sim que não faz mais diferença desde que despertou seu potencial com a espada Z.
- Mangá:
Achei bem interessante que estão mexendo mais nisso do "que é um Deus", só um Deus pode sentir outro "Deus" isso explica até porque o Piccolo foi capaz de sentir que Goku não era um Deus no BOG (não é apenas o conhecimento dele prévio, ele sentiria a natureza diferente). Algo que parece ser semelhante aos poderes de Aizen/Ichigo a capacidade de ser multidimensional não tem haver propriamente em "poder de fogo" apenas a natureza de ir além.
Espero que dêem uma melhorada drástica no plot de bog... por deus ç.ç.
Não gostei do Beerus ter ordenado que Freeza acabasse com o planeta vegeta, parece os retcon do Aizen que TUDO SEGUIU O KEIKAKU (e não me liguei quem era o inimigo em forma de dinossauro que deveria destruir a terra..);
Mas é o que tem para hoje, para tirar plot do oricio anal tem que rolar uns retcon, por hora está aceitável.. ç.ç
Queria também que o Beerus tivesse alguma limitação de que planetas ele pode destruir, algumas regras universais, mas enfim.
O mangá fez pouco, mas fez bonito.. Gotenks pelo menos TENTOU LUTAR COMO SSJ3, e Vegeta reagiu melhor também.. claro que os outros guerreiros Z ficaram de paisagem e deram 0 destaque ao KI DE DEUS.
Ps.: Pelo que lembro no BoG, o piccolo sempre desconfia do Beerus/Supremo Kai dando a entender que quem é rei não perde a majestade, então mesmo não sendo Deus titular ainda "sente o ki estranho".. tanto que depois ele fica lá confirmando se o Goku é ou não Deus... mas enfim.
Ps².: Sei que eles atualizaram o fundo, como agora a ação se passa no navio e não na casa da Bulma, ainda assim acho que alguma parte do desenho dá para aproveitar.
ps³.: Tá saindo os capítulos do mangá do S Aqui ele vai completando alguns vazios que o anime deixa então é interessante acompanhar os dois.
11 Re: Dragon Ball Super 28/8/2015, 2:10 pm
Kaito
Hollow
Hollow
O Gotenks vira só ssj2 no filme. E o Gohan só vira ssj na hora do Goku virar God, na luta contra o Bills ele não virou.
12 Re: Dragon Ball Super 28/8/2015, 11:15 pm
Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos
Eu achei esse ponto do Gohan NÃO VIRAR SSJ um ponto para o anime, já que ficou estabelecido que desde que ele virou Ultimate(Mystic) Gohan não faz sentido mais ele virar SSJ. No BOG e no F ele virou, mas isso foi meio enervante...
Gostei do detalhe do Hachi no BoG:
Ps.: mas no mangá ele vira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
13 Re: Dragon Ball Super 10/9/2015, 1:46 pm
Kaito
Hollow
Hollow
Menos Grande escreveu:Eu achei esse ponto do Gohan NÃO VIRAR SSJ um ponto para o anime, já que ficou estabelecido que desde que ele virou Ultimate(Mystic) Gohan não faz sentido mais ele virar SSJ. No BOG e no F ele virou, mas isso foi meio enervante...
No BOG ele vira só porque era um requisito pro Goku virar ssj god
(se bem que se pensar pela Pan fica difícil defender )
Na luta contra o Bills ele não chegou a se transformar:
Ele se transformou nessa parte só:
Na forma Ultimate ele não tem necessidade de virar ssj, mas não significa que ele não consiga. No contexto de transferir a energia dele pro Goku acho que não faz diferença...
O segundo filme eu não assisti ainda, então não sei a desculpa que deram. Mas talvez mudem isso no mangá/anime. Não são poucas as incoerências nos filmes, na verdade.
14 Re: Dragon Ball Super 11/9/2015, 3:10 pm
Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos
- Dança da chuva sales jeans:
- Pior que a lenda do SUPER SALES JEANS virou canon retcon com o Bardok viajando no tempo virando o primeiro Sayajin e o primeiro Super Sayajin ao mesmo tempo (além do seu próprio tatatatatatatatt..........taravô ).
Sobre a Dancinha do GODô eles fizeram a mesma coisa no GT (com a Pan inclusive) para passar as energias para Goku lutar >(!
Espero que como todos os Sales jeans estavam no mesmo circulo signifique que a partir de agora todos eles tem o potencial de virar GODÔ... sério sei que as pessoas argumentam essas paradas de que os chibi sayians não querem lutar como o Vegeta/Goku querem, mas é a parada mais anticlimax da história você terminar o shounen sem ninguém "herdando o manto" (significando que a próxima geração vai ser toda bunda mole)... sem falar que o Próprio DBZ era sobre isso (até ser desconstruído).
Primeiro com o Gohan que foi abortado na saga de Buu, depois com Goku treinando os fedelhos quando ele podia tentar se fundir com o vegeta ou Whatever para matar Buu ou ele mesmo sei lá ç.ç, ele resolveu colocar a TERRA EM PERIGO para garantir a próxima geração e é claro Goku treinando o Ub no final...
Acho engraçado também como tem ódio pelo GT, quando esse DBS tem TANTOS paralelos com o GT, até a transformação em DEUS que deixa o cabelo vermelho (que os fãs xingavam que não era SSJ de verdade porque o cabelo não era DOURADO!), ai o DEUS aparece com cabelo vermelho (pior rosa!). Poder combinado sayajin = GODÔ/ SSJ4, ultimate dragon balls= SUPER dragon balls, goku purificando dragon balls virando deus = GODÔ...
Ps.: Também meio que descanonizaram o TARBLE (irmão do Vegeta), no DBS! Whis menciona que só existem sayajins vivos na terra, apesar de no BOG a Bulma ter mencionado para o Vegeta que ele "Não tem um irmão?" e que vegeta responde que ele estava muito longe.. como cortaram essa conversa do BOG no S, e adicionam a negação do Whis sobre o Tarbles indica que ele não exista no anime.
Ps².: Apesar de terem confirmado em databooks que o Gohan realmente ficou mais fraco do Cell até Majin buu, logo na saga de BUU ele recebe mais um power up Ultimate, então ele AINDA era o lutador mais poderoso da terra até Goku virar deus (já que pouco tempo se passou desde Buuu.. outra correção do BOG , que tinha falado que tinham passado 4 anos , mas no S foram alguns meses).. então Gohan ainda tem jeito de ficar poderoso é só não ser abandonado ç.ç.
15 Re: Dragon Ball Super 20/9/2015, 1:31 pm
Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos
- 11!:
Vem o os poderes divinos e o Kenpo voa pela janela ç.ç..
Apesar da luta finalmente ficar com um ar de DBZ ela se resumiu a mordidas, tapas na bunda etc...
Goku devia aproveitar o momento na água para fazer uma Genki dama + Kaioh ken + SSJ >(!
16 Re: Dragon Ball Super 20/9/2015, 5:13 pm
Sandro'
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada
Menos Grande escreveu:
- 11!:
Vem o os poderes divinos e o Kenpo voa pela janela ç.ç..
Apesar da luta finalmente ficar com um ar de DBZ ela se resumiu a mordidas, tapas na bunda etc...
Goku devia aproveitar o momento na água para fazer uma Genki dama + Kaioh ken + SSJ >(!
Pensei a mesma coisa! Se é pra Terra ser destruída, que o Bills vá junto também.
17 Re: Dragon Ball Super 20/9/2015, 6:47 pm
Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos
Saiu o mangá também
Se Kami-sama quiser um desses gatos-deuses na verdade é um goku evil que lutará contra o nosso Goku, ou não ç.ç (mas se não forem todos gatunos já agradeço).
-> Super dragon balls não são as de Namek
Achei esse capítulo do mangá foi muito bom mesmo (parabéns Supremo Kaio por se libertar da fusão >_<!). Vimos que o povo de freeza já estava atrás das dragon balls por muito tempo, e apesar do champs atrasar eles, ele acabou forçando a mão deles ao mesmo tempo "agora não tem alternativa a não ser reviver freeza".
Apesar da SUPER velocidade gostei de como o mangá tratou as coisas.
Ps.: Goku Deus X Beerus fizeram menos estrago na cidade que o Superman (SHAME ON YOU).
Se Kami-sama quiser um desses gatos-deuses na verdade é um goku evil que lutará contra o nosso Goku, ou não ç.ç (mas se não forem todos gatunos já agradeço).
-> Super dragon balls não são as de Namek
Achei esse capítulo do mangá foi muito bom mesmo (parabéns Supremo Kaio por se libertar da fusão >_<!). Vimos que o povo de freeza já estava atrás das dragon balls por muito tempo, e apesar do champs atrasar eles, ele acabou forçando a mão deles ao mesmo tempo "agora não tem alternativa a não ser reviver freeza".
Apesar da SUPER velocidade gostei de como o mangá tratou as coisas.
Ps.: Goku Deus X Beerus fizeram menos estrago na cidade que o Superman (SHAME ON YOU).
- Igual só que com cabelo vermelho:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
18 Re: Dragon Ball Super 22/9/2015, 10:29 am
TOH
Ragnarok
Ragnarok
É impressionante como a qualidade da animação cai em certos trechos. Ok que isso é esperado mas tá meio cedo pra isso não? Geralmente essa piora é mais pro meio da série. No mais, estou achando chato porque o que está acontecendo é só o que já sabemos dos filmes.
19 Re: Dragon Ball Super 18/10/2015, 7:24 pm
Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos
Saiu DBS5 (mangá)
- Dragon ball SUPER 5:
Achei estranho pularem tanto no tempo, e já que fizeram a galhofa do bog, porque pularam o F?
Mas as revelações são bem legais saber que pelo menos o universo 6 é gêmeo do nosso.. se a terra se lascou é bem possível que os Sayajins estejam vivos (quem sabe Kakaroto que destruiu os humanos?Ou Piccolo?)
acho que perdemos uma chance bacana de termos mais versões alternativas... mas não se perdeu tudo né?
20 Re: Dragon Ball Super 18/10/2015, 10:11 pm
Sandro'
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada
Achei interessante esse lance de universos gêmeos, deve aparecer a contraparte do Kakaroto alguma hora. Também não acharia estranho se o Vegeta fosse o sayajin "escolhido", assim como Vados > Wiss e Beerus > Shanpa, a gente teria no universo 6 um Vegeta > Goku, Goten > Trunks e etc.
21 Re: Dragon Ball Super 15/11/2015, 5:05 pm
Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos
- Nos episódios anteriores...:
Esqueci de comentar essa propaganda safada que rolou na comidinha do Vegeta para o WHis
Aos poucos estão consertando várias coisas (ainda que não saibamos o que é o "Ki divino") Vegeta aparentemente já é "Divino" e por isso Goku não reconheceu o Ki dele (nem consegue se teleportar).
Teve esse detalhe do Mecha freeza (que não me importava muito já que se ele morreu não faz diferença se o corpo é android ou não né?), mas já mostraram que o calcanhar de aquiles do goku é ser muito confiante deixando seu corpo desprotegido para ataques de nível baixo.
A parada dos desejos ficou bizarra acabou que o Shenlong deu 3.. vai ver porque os outros desejos eram tão pequenos que valem como 1, assim como reviver todo mundo vale como 2.
Gostei dos pequenos detalhes do exército freeza, como a maioria das pessoas nunca viu freeza de verdade (afinal é um reinado multiplanetar),
Foi um episódio divertido que resolveu várias paradas que ficaram estranhas no filme.. e até apareceu o GINYU FORMA DE SAPO! Ele tá tramando altas confusões como no multiverso >( aposto!
22 Re: Dragon Ball Super 22/11/2015, 4:04 pm
Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos
Saiu mangá
- DBS 6:
Ok, então é basicamente o Multiverso cannon >(! Espero que o Vegeto do universo 6 humilhe geral !
Depois do retcon da idade da Bulma (que está mais nova agora do que na saga de Cell, e mais nova que a Chichi que tem pelo menos 10 anos a menos que ela.. dinheiro é uma maravilha), agora temos retcon da irmã da Bulma i.i why not?
Aprendemos um pouco mais sobre o cio sayiajin e basicamente nada do Beerus e Champ... como o 6 e 7 são universos gêmeos acredito que deve ter um majin buu lá assim como Champ/Beerus Whis/menina whis... claro isso dá esperança que os outros deuses da destruição sejam diferentes.
A pergunta que não quer calar.. se as super esferas do dragão deram origem as esferas do dragão, como o Kami sama criou as esferas da terra sem lascas das esferas, das esferas?
Fiquei triste que o próprio pai desconsiderou o filho para lutar... o guri é basicamente um SSJ3 então ele era mais poderoso que o Vegeta pré treino. Se nem o Gotenks conseguiu uma vaguinha no torneio isso indica que todo o pessoal da terra vai ficar irrelevante (infelizmente) esperava que pelo menos os saiyajins continuassem treinando já que o resto foi abandonado... DBS só tá ai para deixar o abismo entre goku e vegeta ainda maior com o resto.
- DRAGONBALL 20:
Freeza realmente é bem carismático, ele tá mais contido que no filme (não matou do togama só aleijou ) , ao mesmo tempo mais sádico (isso que dá ser um exército de um homem só). Como F >>>> BOG , imagino que essa parte também será melhor no anime.
Será que Freeza do DBS vai aproveitar e se renconciliar com seu filho froze?
23 Re: Dragon Ball Super 29/11/2015, 1:42 pm
Sandro'
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada
- Episódio 21:
- Agora sim começou a se diferenciar bastante do filme. Freeza não só deixou Tagoma vivo, como treinou com ele, além de que aparentemente ele está forte mesmo, vai dar trabalho para os guerreiros no próximo episódio. Se bobear é o corpo dele que o Ginyu vai pegar. Além disso as crianças estão indo pra luta, se me recordo bem, no filme elas também não participaram. Achei que as mudanças ficaram melhores em relação ao filme, mesmo não vendo muito sentido no Tagoma ficar tão mais forte em pouco tempo, ele não é nenhum Freeza da vida.
24 Re: Dragon Ball Super 2/12/2015, 11:38 am
Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos
- Melhorada!:
A interação de freeza e seu exército ficou bem melhor realmente! O carinha sendo torturado no treinamento com freeza e ficando poderosão >(! E usar a mesma tática para machucar o Gohan que vai ser usada no Goku.. bom! Eles estão tentando embasar bem que a fraqueza do coração gentil é confiar demais no inimigo relaxando o corpo.
Isso porque no DBZ clássico seria impensável um golpe de nível baixo ser recebido assim os caras detectam KI então deveriam sentir bem antes de chegar neles... mas tudo bem.
Mestre Kame brilhou bem.. Kuririn tá numa situação engraçada.. ao mesmo tempo que ele provavelmente é o humano mais forte da terra ele ainda está travado (afinal Freeza matou ele uma vez l.l)
gostei do retorno da técnica "original" do Kuririn que ele usa para se livrar dos saybayman apesar dos guerreiros Z estarem enferrujados e meio estabanados o capitulo foi bom no todo... e Ginyu voltando MULTIVERSO PREVIU!
25 Re: Dragon Ball Super 2/12/2015, 7:26 pm
TOH
Ragnarok
Ragnarok
OK, mas a pergunta que se faz necessária é:
- Spoiler:
- Cadê o Chaos?
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5