Primeiro a cena do Goku esquecendo o selo foi tratada melhor no mangá, o erro foi inocente, e mais da parte do mestre kame... ainda foi burrice, mas não tão retardado como no anime.
Trunks não virou "faz tudo". Ele de fato não teve que lutar 24h direto contra Zamasu + Black, Kai e Gowasu partiram para o resgate do tempo da Mai e do Trunks... com isso a timeline mais sombria chegou mais cedo com todos os mortais de fato morrendo antes da conclusão da série ainda assim tudo ficou mais crível.
A cena do Black e do Zamasu também foi muito boa, uma pena que não tem no anime.
Nós perdemos algumas interações com os sobreviventes (inclusive com o Yadjirobe que virou um personagem importante no futuro).
Eles explicaram melhor a viagem do tempo. Coisa que dava para entender no anime, mas que não foi dita.
Por exemplo o mundo do Trunks e o nosso se tornaram paralelos desde a primeira viagem do tempo do Trunks. Trunks só pode viajar do mundo dele para o nosso, mantendo o tempo correndo em paralelo, caso Goku e Vegeta voltassem para o exato momento que foram embora eles criariam um novo mundo paralelo, um que eles nunca voltam e outro que eles voltam para salvar Trunks.
Retcon do potara >_>.... ainda foi DOUBLE retcon, no anime dá a entender que ser da raça dos "kaioshin" é o suficiente para o potara funcionar eternamente, ou seja o Zamasu é um Kai mesmo não tendo o cargo, não tem porque a fusão não ser eterna... e na prática no anime ela nunca se desfez, então não tem para que limitar ele a 1h.
Claro não tinha para que limitar o Vegitto também
... foi uma situação muito ruim e que só piora em tantos retcons.. claro ainda tem o Retcon do Trunks chegando pela frente...
ps.: Isso quer dizer que Trunks está treinando o mesmo tempo que GOku/Vegeta, o único diferencial dele para os dois foi que ele nunca recebeu o treinamento divino.
Ps².: Adoro como o Vegita também usa o modo godó no mangá... no anime fica a dúvida se o Vegita "pulou" esse estágio ou não.