Black Mask escreveu:Essa dele não lutar sério é uma presunção geral do público frente ao massacre que ele deu nos kages.
O próprio Madara falou que iria agir sério quando Naruto tacou ele voando depois do flashback do Obito, ele só voltou a zoar com todos após o Juubi ter ficado pronto e deixado ele e Obito em um patamar superior.
Ah, cara, desculpa, mas isso não é presunção geral não. É fato. O Madara está se segurando e o Naruto, o Bee, o Kakashi e o Guy não representaram nem sombra de risco pra ele.
Não é tanto pq ele massacrou os kages off-screen, mas pq ele não mostrou nenhuma das técnicas q ele mesmo já usou antes. Ele não está fazendo nada. Simplesmente isso. Nem vontade de lutar o cara tem. Ele tá assistindo a luta.
Quanto ao comentário q ele fez de não conseguir pará-los à tempo: na minha opinião, e na do Obito, isso é besteira. Ele não tentou de verdade. Ele aguardou para poder testar o poder do Juubi. Se ele tivesse capotado o Naruto e o Bee, ele não teria cobaias pra usar de teste. Essa luta toda é uma grande piada pra ele, do mesmo modo q a dos kages tb foi.
Se na hora q ele decidir lutar de verdade o Naruto conseguir peitá-lo, eu mudo minha opinião, mas no momento eu não considero isso como um medidor do nível do Madara. O problema é q eu tenho quase certeza q ele não vai lutar à sério, pq se ele fizer isso, acaba. Simplesmente isso. O único modo de derrotá-lo é explorar a arrogância dele.
Mesmo que Sasuke esteja no nível do Naruto, não faz sentido eles se enfrentarem agora que o mundo está na beira do colapso. Também acharia tosco se depois de todo hype dos dois terem um duelo maciço, este não acontecesse, pois Sasuke surgiu do nada para parar o Juubi e ficou sem saco de queimar Konoha após isso. Pior que isso seria uma luta de consolação após derrotarem o Juubi só porque Sasuke tem pity para continuar com sua vingança.
Agora eu tb acho q eles não vão se enfrentar, mas uma hora vai acontecer. O problema é o seguinte: o Sasuke tem EMS. Ele tá no ápice dele. Sem a Kyuubi, o Naruto não é adversário pra ele. O Sasuke não é nenhum Madara, nem perto disso, mas tem as mesmas armas dele; o Naruto não tem as mesmas armas do Hashirama. O Hashirama, além de um chakra praticamente inesgotável, tinha o Mokuton, q é uma KKG extremamente apelativa.
Se o Naruto tivesse repertório de jutsus, algo além de clones e rasengan, eu até diria q o sage mode podia deixar ele lá perto; mas não tem. Pra chegar aos pés do Hashirama, ele precisa de mais chakra, mais força, mais velocidade, mais capacidade de cura e mais poder de fogo; isso, pra ele, é a Kyuubi. A Kyuubi pro Naruto é o Mokuton pro Hashirama.
Sem ela, pelo q deu a entender, ele não consegue enfrentar o EMS. Todas as fraquezas q o Sasuke tinha com o MS foram extirpadas (dano físico, cegueira, desperdício de chakra) e ele ainda ganhou mais jutsus (metralhadora de enton, espada de enton...), provavelmente mais chakra e provavelmente mais potência.
Sem a Kyuubi o Naruto não consegue enfrentar o Sasuke, enquanto o Sasuke tem um jutsu em potencial a ser desenvolvido q o coloca no páreo contra o full bijuu-mode (Susanoo perfeito).
Quanto a essa história do mangá acabar, eu acho isso relativo, Kishimoto falou que o "climax estava próximo e que o fim estava escrito em pedra".
Pois bem, tivemos um capítulo chamado de "o fim" e a batalha contra o Juubi é essencialmente o climax do mangá. Na prática Kishimoto havia planejado toda segunda parte desde o Kakashi Gaiden, então se existir parte três ela provavelmente já está planejada até o final.
Pelo tamanho da obra, o final dela estar próximo é relativo, mais 200 capítulos podem cobrir uma parte inteira fácil e concluir o mangá com chave de ouro e isso seria apenas 1/4 da obra.
Eu acho que ainda faltam uns 25% do mangá para tapar os buracos e enfrentar o Madara e o Obito no round 2, na pior das hipóteses teremos uma troca de personagem principal e uma nova obra dando continuidade a Naruto.
Eu gostaria q tivesse uma parte 3, mas não acredito nisso. A trama inteira está chegando à sua conclusão. Todo o mangá, desde o começo (nascimento do Naruto, ataque da Kyuubi, ele se tornando um jinchuuriki com o sacrifício do Minato), aconteceu por obra do Madara e do Obito. Tudo foi parte do plano deles para reviver o Juubi e fazer o Mugen Tsukuyomi. O desenvolvimento das personagens, as lutas, as mortes, a captura dos jinchuurikis, o assassinato dos Uchiha... Os maiores acontecimentos do manga, o q define a história, aconteceu por causa desses caras. Não consigo ver a história continuar sem eles e, pra uma parte 3 acontecer, eles teriam q ser derrotados pro Sasuke assumir o manto e começar seu próprio plano, algo sem relação com tudo q já aconteceu.
Sei lá, não acho q tenha muito mais do manga não e, se houver uma sequencia, duvido q tenha relação com a trama atual, pois o Kishi nunca iria matar o Naruto pra fazer uma história com o filho dele. Isso é um shounen.