Tower of God - Temporada 2 Capítulo 50 [spoilers]
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 2]

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

http://comic.naver.com/webtoon/detail.nhn?titleId=183559&no=131&weekday=mon

Dquiumpoco vemm o resto!

Postado pelo deBroglie, da Batoto:

Viole: Koon... Me Koon? Whyis Mr Koon here!?
Koon: rabbit ears...?
Novic! Ran!

Novic: Hey. Wake up, Ran.
Ran: tss... (it was comfortable)

xiaxioa: Stoooooooooop! From now on if someone moves everybody dies!
Novic: What?

Xiaxia: There's a bomb inside Arlene's hand. If i push this button then everyone dies. So if u don't want to die stay still.
Viole: Wait. What's this nonsense...

On Xiaxia's lighthouse: If you don't stay still everyone dies. Jyu Viole Grace slayer candidate

After Viole realizes its FUG

Xiaxia: Casano, come out now.
Ran and Novic thinking: So that bastard really was alive.

On Xiaxia's lighthouse: If you follow us then this guy will live.
But if you don't want to follow us then u will lose ur two precious friend.
So what will u do?


After reading xiaxia's light house:

Viole thinking: from the beginning... It was... a trap...
Koon: Damn! What the hell is ur identity u people? Why are you doing all this here? To whom did u set this trap for?

Xiaxia's speech continues...

For u to come in this place we put a spy in ur team! From the beginning it was a trap to lure u here, Koon Aguero Agnis!
Koon thinking: What is she saying? From the beginning, a trap to lure me here? Apple entering in team, showing me the devil of the right arm, the assassination...
all this set up for me?
this guy... to kill me?

Viole: Right. Son of Koon.
I tried to kill u. So i set this trap.


SIU disse que a Xia Xia é LOUCA DA CABEÇA HAHAHAH!

FUG é mítico demais, parceiro. Eu amo essa galera hahahaah!

edit: um dos capítulos mais confusos ever haha. Ninguém sabe se a Xia é do FUG, se o Baam que usou as boxes ou se o Koon se ligou que era o Baam. OMG! Mangavaca vai precisar trabalhar rápido hoje, POR FAVOR!

edi2: Lafa é foda. Em uma frase clarou tudo:

Basically, Xiaxia says that a person without a face came and told her that if she helps Viole, wealth and dignity will be guaranteed in the future.

OK, FUG mitou fácil haha!

Pequeno póis-palavra do SIU traduzido pelo LaFa:

SIU:

*Talks about trying LoL*


Because next week is the new year's day, there are some people who want a special chapter (and some who don't) .
Of course, I want it.

Well, come back and see the results next week.
Thank you for reading.

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

http://mangacow.com/tower_of_god/02-50/

Edit: Na página 32, eles esqueceram de colocar a parte onde o Koon fala "...Baam!?" .

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Colocaram: "Night...?!"

Baam = noite em koreano.

Não entendi o lance, o Baam devolveu o raio do controle pra menina?! Pfft, depois que ela não tinha mais como explodir o prédio, ele deu esse mole?!

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Valeu, Kurorassa Tower of God - Temporada 2 Capítulo 50 [spoilers] 613650 Tava comendo um arroz com ovo frito lindo, só consegui ler o capítulo agora.

Porra, SIU me deu nos nervos nesse capítulo. Ridículo demais o Koon não reconhecer o Baam. Não importa se o cabelinho ta maior ou não, quando tu vê uma pessoa tu sabe quem ela é. Acho muiiiiiiiiiiiito tosco isso e acontece em todo tipo de história. Na vida real não é assim, não. Me irrta demais. Ia achar o capítulo uma grande bosta se no final o SIU não tivesse salvado o esquema todo. Freeze + o gritinho do Baam com o nome do Koon foi suficiente pro Koon saber que é o Baam. Agora o Koon vai se tornar uma grande pedra no sapato do FUG. Koon é esperto o suficiente pra ligar os pontos e perceber que o Baam ta sendo coagido.

Sobre a Xia, eu ADOREI ela hahahah! Que mina sádica e foda, velho. Me lembra muito aquele crente fervoroso e maluquíssimo hahaha! Tsundere total essa vaca. Mas acho que AGORA SIM ficou muito claro que ela não ta no FUG. Alguém arquitetou isso tudo, mas não ela. Com certeza me vem a lembrança do Karaka. Com certeza lembra ele falando com o Poken e tal.

Agora, ta confuso. Por que será que o Karaka quis atrair o Baam ao Koon? Quer dizer, é impensável tu pegar o Cassano, que chama o Horyang, que ta no grupo do Baam, pra pegar o Koon e não esperar um encontro dos dois hahaa. Sei lá, bastante confuso. Não entendi onde o Karaka quis chegar com isso,principalmente porque se ele quisesse a morte de qualquer um, ela aconteceria.

A Xia é apenas um dollzinho e mostrou muito bem como o FUG se arquiteta. A influência desses caras é muito grande. Já o Cassano me parece ter sido relacionado ao FUG mesmo e o Horyang me parece estar vivo!

Não sei, ainda to processando o capítulo. A gente sabe que o FUG ta no meio, mas não sabe qual a motivação pra um encontro entre o Baam e o Koon. Essa coisa de "destruir todos os ranking E" me parece ser apenas fachada e troll pra cima da Xia. Ou pode ser que o Karaka (através do Poken, quem falou com a Xia) esteja tentando indiretamente a morte dos amigos do Baam (top ranking E). Mas novamente vem o papo de que se ele quisesse matar essa galera, já estariam todos mortos.

Alguém arrisca um palpite sobre o que ta acontecndo? hahaha

O Koon ta de escudinho, vai se proteger fácil. Ran e Novik se viram. Baam vai sair à tangente com a Xia e o Cassano. Acho que a gente pode ter a explicação do que ta acontecendo através da Apple, quando o Koon for atrás dela. Acho inclusive que quem tava escrevendo pro Baam era a Apple. Tô boiando foda haha! SIU mita fácil de fazer plot.

edit:

Ah, sim, sobre as ações do Baam nesse capítulo: foi o típico capítulo que mostrou o quão mangolão é o Baam hahaha! Sério, ele é facilmente um dos personagens menos interessantes em ToG. Muitos outros são bem melhores que ele. É muito asnásio hahah! Atuação -8. É extremamente inteligente pra lutar, mas pra se relacionar ele é tosco demais. Foi devolver o controle pra mina porque pensou que tinha ameaçado o suficiente. PUFF, viajou legal.

As duas únicas coisas bacanas que ele fez foram a ameaça de matar todo mundo do FUG e o fato de ele ser esperto o suficiente pra maximizar o freeze dele com as caixas. Ele com certeza não consegue ter o controle tático e informacional de um lightbearer, mas pra lutar com as caixas, consegue fácil. Era de se esperar, afinal, é puro controle de shinsoo.

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Noffaaa que babado!!!

Achei que não ia conseguir terminar de ler o capítulo nunca. Tava muito congestionado T_T
A parte crucial ficou meio confusa a tradução, parece. The Company podia lançar a versão deles mais rápido essa semana hahaha

Não gostei do início do capítulo. Pensei que SIU ia fazer o Baam ir embora sem o Koon reconhecê-lo. Agora fiz uma nota mental pra nunca tirar conclusões precipitadas em ToG, porque SIU sempre te surpreende no último minuto hehehe. Da metade pro final foi totalmente excelente.

Que guria maluca essa Xia Xia, bicho. Louca de pedra!

A dica já tinha sido dada lá no final do outro arco, quando o Karaka mandou aquele bicho procurar um time bom pro Baam. Xia Xia, Cassano, Horyang, Baam. Realmente é um time fdp! Três living ignition weapons!!!

Já pensou que loucura se SIU mata o Koon?! hauhaiuhaiuhaiuhaiuhaiu
Creio que o Baam conseguiu salvá-lo, ou ele próprio se salve com Ran e Novki, e o Time do Wangnam vai chegar nos escombros e encontrá-los.
SIU também disse que os três times iam se encontrar no Torneio, mas ele nunca disse que o Baam estaria presente. Pode ser que Baam e Horyang não tomem parte no torneio, porque não é obrigatório participar, né? Talvez esse tenha sido o intuito de Koon e Baam se encontrarem agora. Ozamigo precisavam saber que o Baam estava vivo, mas não se encontrarem, porque aí não ia ter muito pra onde correr, ou FUG matava todo mundo ou eles davam um jeito de salvar o Baam. E nenhuma dessas coisas pode acontecer agora. Ele pode fazer o arco do torneio sem o Baam, desenvolvendo a posição que os times vão tomar diante das informações que cada um tem e vão trocar e só mostrar em que pé está o Baam no fim do arco.

Cara, muito legal mesmo!
FUG tem contato em tudo quanto é lugar, porque ninguém sabe quem é da FUG ou não. Não duvido nada algum dos carinhas que governam a Torre pro Zahard ser FUG, alguma(s) princesa(s) também. Eu tinha esquecido disso. Com certeza também tem gente das Factories. Qualquer um pode ser FUG. Inclusive eu Tower of God - Temporada 2 Capítulo 50 [spoilers] 230114

Gustavo postou antes de eu terminar o meu.
O Baam é zero a esquerda mesmo em se relacionar. Mas isso é extremamente coerente da parte do SIU, porque o Baam viveu praticamente a vida inteira num buraco e só aprendeu um pouco de convívio com a Rachel. A personalidade dele é infantil. Do nosso ponto de vista, ele já deveria estar cabreiro. Mas uma criança toma na fuça quantas vezes até ela pegar malícia com as coisas? Eu só pensei nisso agora, porque também fico puta com as atitudes do Baam.

Sobre Karaka querer atrair Baam ao Koon. Eu não sei. A única coisa que eu consigo pensar é que ele quis dar uma arrochada no Baam, porque ele começou a fazer novos amigos. Quis ou matar o Koon pra dar uma lição ou, no mínimo, dar um sustinho pro Baam largar de viadagem, aceitar esse time e ir escalar a Torre logo.

Bom, é como eu consegui ver as coisas por enquanto. Mas nunca se sabe!

EDIT: Ah, também tem que ver que essa Xia Xia é louca. Não duvido nada ela receber uma ordem, mas executar do jeito que ela quiser, com os efeitos colaterais que ela quiser. Mesmo que ela não seja FUG e só foi recrutada agora pelo Karaka\bicho do Karaka, já deu pra ver que ela não é normal. Talvez ela tenha atraído o Koon por conta própria. Mas acho mais fácil a Apple ser FUG e ter feito isso a mando do Karaka mesmo.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Acho que o FUG queria testar a aliança deles com o Baam forçando a mão dele contra o Koon sabendo que ele não poderá "voltar a ter a amizade que ele cultivava" e ao mesmo tempo tendo que continuar no FUG para preservar a vida dos seus antigos amigos.
Acho que não é tão simples assim não Abarai! Se lembre que é um quadrinho e não um desenho, não temos como saber se o Baam não forçou a voz para parecer outra pessoa "tipo voz do batman" etc.. acho que o Koon até reconheceu rápido ele já que não estava planejando encontrar o Baam , é como dizem "o melhor jeito de esconder algo é em plena vista".

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

@Rah

Não foi uma crítica negativa, não. Eu entendo exatamente como tu o fato de o Baam ser meio burrão pra se relacionar com os outros. Ele é praticamente um bebê. Passaram-se 8 anos apenas desde quando ele saiu daquele poço. E o SIU já disse que o tempo passa diferente na torre. 6 anos seriam 2 anos nossos, então é natural que ele não tenha aprendido como se relacionar. Isso faz com que ele seja menos interessante ao meu ver, mas muito coerente por parte do SIU.

E porra, nem tinha pensado que talvez surja um segundo time! Rapaz, Baam, Horyang e Cassano seria algo fora de série mesmo. Se a idéia era fazer com que o Baam fosse prum time mais forte, ela seria alcançada. Só continuo achando a aparição do Koon meio desastrosa. Ainda quero entender isso.

@Menudos

Mas, mas, mas... ;/
Eu continuo achando muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito escroto. Porra, o Baam foi importante pro Koon a ponto de o cara criar uma vingança épica e cozinhada lentamente pra cima da Rachel. Considerando que não foi porque as mechas do cabelo do Baam tavam na frente dos olhos (¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬), o Koon devia ter reconhecido rapidamente. Nâo precisava nem ouvir o Baam falar. É o tipo de coisa que a gente sabe, ou ao menos era pra saber.

De qualquer forma, é aquele tipo de coisa que acontece no mundo dos mangás/manwhas. Acontece até mesmo em filmes mesmo, em livros... mas na vida real é diferente. Acho tosco demais. Menos mal que o SIU salvou a barca lindamente aos 45 do segundo tempo hahhah!

E vou achar altamente broxante se o Baam não participar do torneio. Vai ser um tapa na cara foda hahahah! Contudo, o SIU já tirou o Baam de circulação antes pra dar espaço pro Wangnan. Não vou estranhar se ele der espaço pro time Koon, Lessoo e Wangnan. É bastante gente e hoje não faz muito sentido o Baam participar de um torneio com gente que ele não pode conviver. Mas sei lá, vamo vê o que rola.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Olha, eu demorei pra ter certeza se o Baam era o Baam, pra falar a verdade eu em certos momentos me convenci de que ele não era ele. Então o Koon não o reconhecer é algo totalmente compreensível.

No final, eu fiquei em dúvida se ele devolveu o controle pra garota ou se ela tinha outro. Baam certamente está muitíssimo acima de qualquer personagem comum em controle de Shinsoo. Peguei hj pra ler o cap. anterior enquanto esperava, e nem tinha me ligado que eles comparavam o Baam ao Quatro-blitz, aquele que quase fritou o Wangnan, e que foi totalmente ownado pelo Baam. O cara é o top de Wave controller do level E, e o Baam simplesmente lhe deu um chega-pra-la. Não tem como os top do rank E se compararem a ele, já está no nível seguinte. E tipo, quando ele chegar no andar em que existem outros de nível maior, ele já vai estar mais à frente, ficando sempre muito além dos pares do seu andar.

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Então, eu já acho o contrário. Acho o Baam um protagonista interessante, diferente, pelo menos do que eu costumo ler. Já vi muita estória com protagonistas inocentes, mas nunca de forma convincente. Porque eu não acredito em pessoas extremamente inocentes e puras de coração como se vê por aí no mundo dos mangás. Tá certo que são obras ficcionais, mas mesmo assim. O Baam, por outro lado, da forma que ele foi contextualizado, me faz acreditar na inocência dele. Óbvio que ele não está nem no meu top10, mas mesmo assim acho ele um protagonista interessante. Só que dá nos nervos toda vez que ele toma na cara por bobeira.

Também achei escrotão Koon não ter reconhecido Baam de cara. Se a gente reconheceu quando ele apareceu como Viole, por que o Koon, que é BFF não? Mas relevei porque o entrosamento final foi muito bom!

Eu estou na esperança que a versão da The Company dê uma esclarecida melhor. Achei os diálogos bem confusos. E os carinhas da cowmanga puseram aquela nota lá falando que talvez eles tivessem traduzido errado. Mas sei lá também. Eu gosto de pensar uma coisa e ser surpreendida pelo SIU hihi

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Rah escreveu:Se a gente reconheceu quando ele apareceu como Viole, por que o Koon, que é BFF não?

VCS reconheceram. Eu demorei um pouco pra pensar nisso e até a aceitar! rs Que dirá o Koon numa situação de tensão. Na boa, como eu peguei os capítulos já nos cento e poucos, eu lí tudo de uma vez e não vi os comentários dos demais enquanto lia. Pra mim, só comecei a questionar a respeito do Viole ser o Baam pelo flashback dele com a Rachel, e ainda assim fiquei pensando se na verdade não era outra coisa e eu que estaria delirando. Vcs devem ter chegado a essa conclusão antes, mas muitos leitores, como eu, não devem ter sacado sem as devidas pistas.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

também me lembro de não termos certeza a princípio não.. mesmo assim estávamos numa situação mais privilegiadas que o KOon.
1)SAbiamos que era um Mangwa que o Baam é o personagem principal, por lógica não faria muito sentido o personagem principal morrer no meio da história.. Koon não sabe que vive numa história.
2)Koon esperava que Baam estivesse morto, não tinha por que duvidar do contrário, então mesmo que ele encontrasse o baam exatamente como ele estava há anos o primeiro reflexo dele não seira pensar "Baam está vivo" e sim "eu vi o fantasma" "deve ser uma ilusão/fantasia" "devo estar vendo coisas" ou até estou louco.. depois que o Baam surgisse ele ainda teria que provar ser quem parece ser, antes dele ter certeza da identidade dele, agora ele provou então faz sentido.

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Pô, mas o fato de o leitor reconhecer ou não, ao meu ver, não quer dizer nada. Vejam bem, é um personagem desenhado pra identificar outro personagem DESENHADO! Transponham isso pra uma pessoa vendo a cara de outra pessoa e reconhecendo ou não ela. Pra mim é óbvio que no momento em que o Koon olhasse pra cara do Baam, reconheceria ele. Acho muito sem noção botar 50 franjas na frente dos olhos do boneco e ficar impossível de saber quem é. Essas franjas não existem na vida real, é apenas um artifício que se usa na hora de desenhar pra não mostrar os olhos do char. E eu acho isso muito escroto hahah.

Sobre o Koon saber que o Baam ta morto, acho que ele não tinha certeza. O corpo jamais foi encontrado, o Koon sempre pareceu desconfiado da Rachel (hoje sabe-se que ele tem certeza que ela é uma bitch sem noção). E tipo.. é o Koon haha. Ele é o tipo de personagem que só acredita em algo quando tem a prova física. Tanto é que ele ligou rapidamente os pontos quando viu a técnica do freeze.

Ainda assim, acho tosco e descrente. Do nada apareceu uma sombra na cara do Baam hahaha! DO NADA. E se reler os capítulos desde quando o Baam entrou na Mão, quando o Koon não tava por perto os olhos dele apareciam a todo momento. Foi o Koon entrar que o SIU mete uma sombra nos olhos do bicho e esconde eles. Acho muito tosco esse tipo de coisa. Ainda bem que o SIU salvou epicamente.

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Second that!

Foi exatamente o que eu quis dizer, se nós leitores, que estamos num ponto de vista diferente, o reconhecemos, o Koon teria que reconhecer, pois está no mesmo plano que o Baam.

Sério, eu nem titubeei quando o Viole apareceu. Nunca duvidei que ele fosse o Baam. Mas eu li os capítulos de uma vez, não esparsamente, semana a semana, como a maioria. Talvez isso interfira. Ou não, já que o Jack começou a ler depois de mim e teve dúvidas. Mas enfim, independentemente de os leitores terem reconhecido ou não, o ponto aqui é o Koon, amigo e companheiro do Baam, que nunca tirou a suposta morte do amigo da cabeça. O que quer dizer que ele pensa muito no Baam e não esqueceu a cara dele.

Eu até acho que ele poderia ter um momento de não perceber, afinal o Baam está diferente e ele chegou ao local com uma situação extremamente crítica pro lado dele. Ademais, o impacto de ver a XiaXia também conta, pois o carinha lagarto disse que uma mina de orelha de coelho que tinha armado pra ele. Entretanto, depois de passada a euforia e de ele ter reparado nas pessoas que estavam ali, acho que ele deveria ter reconhecido, sim. Pelos mesmos motivos que o Abarai expôs. Principalmente pela questão de o Baam estar vivo ter sido levantada antes. Mas também acho que o final compensou. O importante, ao meu ver, era o Koon saber que o Baam está vivo mesmo.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Agora, que burro do Koon tbm! Se ele viu o Ran e o Novick caidos no chão derrotados, e o mauzão que fez isso o dispensou, putz, sai daí cara! Vai provocar, ver se não se trata de um blefe?! Pra que?? O cara nada pode fazer só com lighthouses, não contra alguém que venceu seus dois melhores caras em batalhas, e sem nenhum esforço aparente.

Se a coisa cheira mal, a mulher das orelhas de coelho estava lá, e seus companheiros foram derrotados fácilmente, o que ele esperava conseguir ao provocar o Slayer-candidate? Sério, não sei quem foi mais anta nisso tudo, uma comédia de erros geral.

Mas ainda discordo de que o Koon deveria ter imaginado se tratar do Baam. Em um lugar perdido da torre, numa situação suspeita e esquisitíssima, ele deveria estar mil vezes mais preocupado com o que lhe ameaçaria do que em quem o carinha lá se parecia. Na melhor das hipóteses, ele pode ter ficado por lá e provocado o Baam pra tirar uma possível dúvida, mas pra depois de 4 anos derrepente chegar a conclusão de que aquele que súbitamente estava à sua frente era o Baam...

Tipo, eu sequer cogitei que o Viole fosse o Baam quando o vi. Pra mim o Wangnan era o protagonista desse arco, e o Viole era só um mega-vilão que derrepente surgira por ali. Só alguém pra representar o quão loser o Wangnan era. Até pq, sendo um membro do FUG e um assassino cruel, ao que tudo indicava, jamais faria por mim a correlação entre o menino inocente e aquela figura cabeluda e competente que ele se tornou.

A opinião de vcs vem exclusivamente do fato de que descobriram logo que era o Baam. Mas isso não é verdade pra um monte de gente, e assim como eu, o Koon pode não ter percebido. Ele é o tipo de cara que perderia um teste por não se decidir, lembram? Precisou o Rak escolher uma porta logo, pq por ele, ficaria estagnado até o fim no teste do relógio.

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Quanto ao esquema de ver o Baam, jamais concordaremos HAHAHAHH! Água e óleo não se misturam + DICA: não precisam colocar óleo na massa! VÃO POR MIM!

Mas sobre o Koonzito ter ficado ali de bobs, se tu ler o capítulo, vai ver que logo que ele entrou a Xia endiabrada já mandou o controlador na vista do Koon e disse pra ninguém se mexer se não ela explodia a bagaça. Ele se tornou um refém. Não podia tentar tirar o controlador dela porque tava longe. Também duvido muito que fosse tentar escapar porque ela desafiou o Koon. Desafiar o Koon nunca é bom. Ele é um cara muito orgulhoso pra receber um desafio e não ir atrás disso (vide Cassano que só chamou atenção por derrotar o Hatsu). Sem contar que a mina do coelhinho tava ali, a Apple tinha traido ele. ELe precisava ficar pra saber o que acontece.

Acho que o Koon ainda vai pecar por esse orgulho dele e essa soberba toda, mas não consigo ver ele ficando ali como um erro. A Xia entrou em ação rapidamente e ele tava bem protegido pelo escudo. O Koon ta intangível com aquele negócio, o que é uma grande vantagem num andar tão baixo.

O SIU usar os personagens muito bem. Usou a inocência do Baam pra não entender o que tinha acontecido e usou a mente desafiadora do Koon pra levar ele até ali. SIU constrói muito bem personagens quando eles tem tempo pra aparecer.

Acho que no próximo capítulo a gente vai ver só o Koon saindo dos escombros com o Baam tendo protegido ele (cena igual ao Crown Game), nenhuma troca de palavras ou coisa rápida e o Baam indo embora. O que precisava acontecer, que é o encontro dos dois, finalmente aconteceu. Eu to satisfeito só com isso.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Caras... não. Vocês estão viajando FEIO! E VOU PROVAR.. post do Gustavo quando surgiu viole:
Gustavo escreveu:http://www.mangareader.net/tower-of-god/81

20º andar hahahhah! Exatamente como eu tinha imaginado. Parece ser um lugra bem grande,como fosse um grande estado/país mesmo. E muito bacana o esquema de fazer dinheiro pra climbar. Daria uma boa se houvesse um esquema de máfia pra fazer dinheiro hahaha.

Primeiro capítulo oficialmente após os prólogos. A princípio esse principe (que nunca foi apontado como um principe, na verdade) é meio abobado/fraco. Mas vai ser bom ver ele evoluir. E já tem nego dando como certo que esse cabeludo que surgiu ai (o mesmo cabeludo que apareceu num quadro no primeiro pré-prólogo e que eu havia apontado como o Baam) como o Baam. Eu acho difícil que o Baam apareça agora porque a Yuri passou 5 anos procurando o cara, ai do nada ele aparece no vigésimo andar e ainda fazendo teste? Acho difícil.
Faz tanto tempo que isso saiu que vocês estão com memórias ofuscadas nós não sabiamos com 100% de certeza que o Viole era o Baam nem fudendo, a Rah tem uma memória mais complicada também por que ela leu tudo de vez até depois do Viole se revelar como o Baam, é como ler Bleach até o Aizen se revelar o vilão da SS e você analisar os fatos à posteriori.. Mesmo que fosse óbvio para nós leitores não seria óbvio para os personagens, por que quando é seu mundo você não supõe que existam pessoas mortas vivas por ai.. EU ACHARIA MUITO MAIS PLAUSÍVEL na situação do Koon achar que ali era uma armadilha do FUG até um doopleganger para que o Koon não atacasse...
Agora vamos aos FATOS, Koon acha que o Baam está morto há 5 anos.. um cabeludão numa caverna escura TALVEZ se pareça com o Baam (e ele está longe), você espera que ele reconheça o cara na primeira vista? Não faz sentido cara as pessoas esquecem de pessoas que manteram o rosto igual, esquecemos nomes etc.. imagina quem mudou tão drasticamente ?

Acho que vocês estão super estimando as habilidades das pessoas..

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Ah, não sei não, Menos. Você até convenceu uma parte de mim com esses argumentos. Tenho que admitir. Mas eu ainda acho inconcebível duas pessoas que foram companheiras\amigas se reencontrarem depois de anos e não se reconhecerem. Ainda que uma suponha que a outra esteja morta. E tenho plena convicção que o SIU pensa da mesma forma, tanto que deu um cabelão e uma franja pro Baam. E aqui eu critico esse artíficio que é usado não só em ToG como em outras obras. Eu não acho convincente. Se a pessoa quer esconder a verdadeira identidade, quer se passar por outra, não quer ser reconhecida, whatever, que use uma máscara!!! Esse cabelinho no olho nunca vai me convencer, porque a cara dele é a mesma. Eu só aceitaria esse artifício se a pessoa tivesse passado da infância para a vida adulta, porque realmente algumas pessoas mudam muito nesse caso.

E digo mais. As circunstâncias da morte do Baam foram extremamente escusas. Ninguém viu o corpo dele. A Rachel disse que ele tinha sido engolido pelo bicho lá, se não me engano. É a palavra da Rachel e o desaparecimento do Baam que sustentam sua morte como verídica. A palavra de uma pessoa que o Koon não confia, que ele odeia. Nesse caso, ao ver o Baam na sua frente, ele teria que ter ligado os pontos (porque ele é o Koon) ou pelo menos ter ficado surpreso, atônito. O que impediu isso foi a simples presença de uma franja no zói, o que eu não concebo. E ainda teve a parada da Emille. Ficou muito claro que aquilo levantou dúvidas no coração do Koon, por mais que sua mente não quisesse processar a informação.

Sério, se um amigo meu tivesse sido dado como morto, mas eu nunca tivesse visto o corpo dele e, passado alguns anos, eu o visse na rua. Eu ia ficar louca, eu ia correr na direção dele imediatamente. Ainda que tivesse sido apenas impressão, alguém parecido. Você não esquece o rosto de pessoas importantes. Muito menos se você fica remoendo a morte daquela pessoa na sua cabeça e maquinando uma vingança contra o responsável.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu já estou vendo é outro problema aqui: o povo acha o Koon mto melhor do que o que ele é em certos pontos.

Falei e vou repetir: quando ele se deparou com uma dúvida, no teste do relógio, ele estagnou e não foi adiante. Ele ía perder aquele teste se não fosse pelo Rak chutando a porta! Koon é TÃO LÓGICO que ele não vai nunca se atirar numa possibilidade, ele lida com certezas e precauções.

Lembram que eu falei do Wangnan como sendo o único personagem que pegaria o Koon desprevinido? Pois é, e é verdade! O ponto fraco do Koon é não lidar com o imprevisível. O problema do relógio era justamente uma situação onde não se poderia ter informações suficientes, onde era necessário agir sem saber de antemão o que aconteceria. Quando uma pessoa que age com improviso como o Wangnan aparecer na frente dele, ele terá seu pto fraco realçado em neon!

Aliás, ESSA É A DIFERENÇA ENTRE LIGHT BEARER E SCOUT! O Light Bearer será sempre preciso e procurará agir com certezas. Ele nunca vai ser muito bom no front-row, mesmo que seja bom em lutas de perto, justamente pq seu modus operandi não serve com o imprevisível. Koon é muito bom em fazer previsões muito abrangentes, não em adaptações de última hora. Se algo que não tem como ele prever vier a acontecer, ele tá numa furada. Tudo o que ele se precaveu contra até agora, por mais improvável que fosse, ainda seria algo possível. Se precaver contra uma situação especificíssima ele não tinha como, e quando ela ocorre, ele fica sem ação.

alvarez

alvarez
Gillian
Gillian

Acho bastante plausível o Koon não reconhecer o Baam.

Primeiro, pra ele, o Baam tá morto.

Segundo, ele tá numa situação de tensão absurda. Tem um assassino à poucos metros dele designado pra matá-lo e os melhores homens dele estão no chão.

Terceiro, ele foi traído por uma integrante do time dele. Mesmo o Koon ficaria abalado com isso.

Quarto, eles estão numa caverna mal-iluminada e o Baam tá a vários metros dele.

E, por último, o Baam tá mais alto, com um cabelo diferente e ainda tá com a personalidade mudada.


Se o Koon reconhecesse o Baam de primeira, só batendo o olho, eu ia duvidar seriamente da inteligência do SIU.

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Rapaz, Menudos, eu nem lembrava disso hahahah! Não vou procurar, mas acho bastante provável que um capítulo depois eu já tenha dito que é o Baam. Lembro que nesse capítulo ai ele só teve UMA IMAGEM. Ai é sacanagem, né ;/ No próprio post eu digo que tinha apontado como o Baam, mas tava em dúvida. O Koon já viu ele por bem mais tempo e inclusive falou com ele. E tipo:

1) Onde vocês tem essa certeza toda de que o Koon tem CERTEZA da morte do Baam? Eu digo o contrário. Ele NÃO TEM CERTEZA. E não tem certeza por o que o Jack falou: o Koon analisa tudo até o talo. É um cara analítico por natureza. Não a toa ele é um lightbearer. Ele precisa da prova física das coisas. Pra ele, sem corpo, sem evidência. Outro ponto é que o Koon teve aquele papo com o Leroro sobre a Rachel. Ali ele deixou as coisas suspensas. Não teve certeza de mais nada, a não ser que a Rachel tava metida com o que quer que fosse.

Disse um post atrás que ele ia pagar por ser tão analítico e vai, afinal, o personagem precisa se desenvolver. Mas nesse caso em questão, o fato de ele ser um cara que liga os pontos foi um bônus. Foi provavelmente o único junto com o Leroro que não comprou a morte do Baam (tirando a Yuri, claro). O Leroro por ser macaco velho e o Koon por vir de uma família onde tu ta entre a vida e a morte desde o nascimento. Ele precisa ser analítico.

Koon é facilmente comparado com o Killua. O Killua analisa 100% das coisas antes de agir e já teve um "confronto" com o Gon por causa disso. Não acredito que ele achou que o Baam tava morto nem ferrando. E mais: só manteve a Rachel viva até então porque ele sabe que o Baam ficaria puto se ele matasse a Rachel, sem contar que de novoa gente vai pro esquema de ele ser curioso demais. Ele precisa saber por que a Rachel traiu o Baam e não vai descansar enquanto não descobrir.

2) Caras, vocês tão muito apegados ao que o leitor vê. Pra mim, não interessa o que o leitor vê porque ele não é desenhado, ele é de carne osso, é humano. Porcamente falando, é como tu ver um fantasma. Com certeza a visão que um fantasma tem de outro fantasma vai ser diferente que a de um humano pra um fantasma porque são mundos diferentes! Não da pra comparar uma coisa com a outra. Não é porque a gente achou ou não que era o Baam ou que sabemos o que o Koon não sabe que no momento em que o Koon ver A CARA DO BAAM, ele não reconheceria o galego (essa frase ficou gigante, desculpa hahah). Meu ponto é simples: no momento em que um personagem vê a cara de outro personagem (sendo que esse foi tão marcante pro outro), ele reconhece.

Se tu passa 1 ano junto com outro humano fazendo uma porrada de coisa e essa pessoa se torna extremamente importante pra ti, quando tu ver ela 6, 8 anos depois e ela só tiver o cabelo maior, tu vai reconhecer essa pessoa. Eu acho o cúmulo do ridículo isso não acontecer. Como eu disse, o SIU, ao meu ver, foi meio besta nisso. Quando o Koon não tava lá era olho do Baam pra tudo quanto e´lado. Foi o Koon aparecer que o SIU já meteu sombra pra caralho e mecha de cabelo na cara. É um artifício de desenho, mas inverossímil demais. E isso independe até mesmo de ele achar que o Baam ta vivo ou morto. Se eu visse a cara de alguém que estivesse morto, daria um pulo pra trás, maluco hahah.

O SIU poderia ter feito isso tudo de uma maneira muito, muito melhor. Aproveita que tá num lugar muito escuro e faz o Baam apagar uma box dele ou o Baam dar um pulo pra sombra. Isso faria muito mais sentido.

edit:e sobre o Koon, eu acho ele extremamente inteligente, sim. Sei que uma hora ele vai tomar um rapa grande, assim como tomou da Apple agora. Porém, eu duvido muito que o Koon não saiba que a Rachel ta espionando ele. Os dois tão numa briguinha de gato e rato onde um finge que não sabe que o outro ta espionando o um. Aposto com facilidade nisso e acho que no futuro a gente vai ter até mesmo a Rachel saindo por cima com a ajuda do FUG, mas não que o Koon não saiba. Ele sabe, sim. É um char muito, muito inteligente. Ao menos mais inteligente quea Rachel. Ela é um pau mandado do arquiteto, enquanto o Koon é quem arquiteta as coisas.

edit2: Pô, li o post da Rah agora e eu dei praticamente os mesmos argumentos que ela hahah! Acho que a gente pensa exatamente da mesma forma nesse sentido. Esse negócio de franjinhas e o desaparecimento do corpo, na nossa opinião, definitivamente não colam.

edit3: ve se comenta mais sobre os capítulos de ToG, Alvarez Tower of God - Temporada 2 Capítulo 50 [spoilers] 613650

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Mas Abarai, vc está perdendo o ponto da coisa: o Koon sabia sim que o Baam não tinha morrido, sabia da Rachel, e tem toda a habilidade do mundo pra ligar as pontas. O problema está que ele não vai ligar as pontas enquanto houver a possibilidade dele estar errado quanto a isso. Até ter certeza de que aquele é o Baam, ele não vai agir como se aquele fosse o Baam, ele vai pressupor o mais óbvio ao invés de arriscar: que o que dizem é a verdade, e não que o cara seja o amigo sumido. Ele perde muito mais suspeitando ser o amigo e não sendo, do que estando errado pela outra forma.

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Mas isso é uma consequência de ele ver o Baam, Jack. Bato na tecla de que era pra ele entrar lá e reconhecer o rosto do Baam. Apenas isso que eu queria que rolasse. Se ele vai ter a certeza ou não de que é o Baam (que pra mim, depois do freeze e do grito do Baam, com certeza vai), é outra história. Uma franja não pode de jeito nenhum fazer com que o Baam não seja reconhecido, é isso que me incomodou demais. Quando o Koon não tava ali os olhos do Baam apareciam. Foi o Koon entrar no lugar que os olhos do Baam DESAPARECERAM!

E tipo, basta ler o capítulo pra ver que cada um tem uma lighthouse e que é MUITO BEM ILUMINADO! Mas muito bem MESSSSSMO. Não tem o esquema de faltar luz ou mesmo de eles estarem longe um do outro. Estão suficientemente perto um do outro pra que isso acontecesse. É muito bizarro, tipo: O Koon entra, os olhos do Baam vêem eo Koon. Ai no próximo momento em que aparece o Baam, o cara ta com uma franja NA METADE DA CARA sem aparecer os olhos e logo depois fica com uma sombra NA METADE DO CORPO SEM SE MEXER! SEM SE MEXER! Ai não dá, maluco ¬¬

Como eu tinha dito, pra mim o SIU levou muito mal essa questão. Seria muito mais verossímil pra nós, leitores, se no momento da chegada do Koon, o Baam acabasse com a luz da box dele ou que fosse prum canto escuro. Sei lá, qualquer coisa assim, mas não que a luz do nada virasse uma sombra com a box sem ter mudado de posição, sem o Baam ter mudado de posição e com as "franjas vivas" do Baam, que aparecem e desaparecem do nada.

edit:

Sobre o que viria depois desse encontro, acho que o Koon tem coisas demais em mãos pra negar que o Baam ta vivo.

- Koon sempre suspeitou da Rachel e da morte do Baam;
- Alguém passou a informação de que o Baam ta vivo;
- FUG, uma organização contra Zahard, interessado num irregular livre de contratos? Será? =P
- O Koon viu um cara usando uma técnica do Baam, que até esse nível, não parece ser muito usada (ou raramente é sabida, já que leva uma cacetada de tempo pra aprender)
- Esse mesmo cara fez uma encenação pastelão pra DEIXAR O KOON VIVO! O Koon matou na hora que aquilo não era convincente e foi bem Baam alike, ao meu ver
- Por último, e mais importante, o Baam saiu berrando o nome do Koon e o Koon disse "Baam?". Ou seja, ele ligou os fatos e percebeu que é o Baam.

Acho que se o Baam não tiver ido salvar o Koon no desabamento, o Koon, mais tarde, vai perceber que o Baam ta sendo ameaçado, principalmente por estar ligado a uma facção "criminosa". Ele é extremamente dedutivo. E é uma situação muiiito diferente da situação da porta porque a situação da porta nçao era lógica. Por isso ele se perdeu. Ele não tinha o que analisar a não ser o tempo. Mas essa situação toda do Baam é muito bem analítica.

Enfim, eu chutaria fácil que ele sabe que é o Baam a essa altura do campeonato. Quero é saber o que ele vai fazer em relação a Rachel. Seria a primeira pessoa que eu iria em busca de resposta.

Kuroro

Kuroro
Gillian
Gillian

Pra mim essa questão do Koon não reconhecer o Baam não se deve a distancia e iluminação do ambiente porque , como já foi dito tinha lighthouses e eles nem estavam tão distante . Pra mim o motivo dele não reconhecer que o Baam deve-se ao fato de que ele simplesmente não esperava encontrar o Baam lá . Ele sai numa missão meio que de treinamento e ao chegar no lugar a situação foge totalmente do controle dele , lighthouse quebrada , Ran e Novick saindo correndo na frente , possivel traição da Apple , o carinha cobra tentando matar ele . Quando ele chega na mão ele já tá totalmente perdido , daí ele ve um monte de cara que ele não conhece , Ran e Novick caídos num canto e quando ele olha pro Baam a XiaXia , manda todo mundo parar e apresenta Baam como Viole . Nesse momento mesmo que ele tivesse achado o cara parecido (mesmo com toda a mundança de visual e com o pouco que dá pra reconhecer do antigo Baam , porque a única parte que aparece do rosto do Baam é do nariz pra baixo o resto é escondido pelo cabelo , ele teria que reconhecer o Baam pelo nariz e boca , pra mim é muito pouco pra reconhecer uma pessoa) com o Baam ele já deve meio que ter descartado e passado a identifica-lo como Viole mesmo . E pra mim o Koon vai descobrir que é o Baam , não sei nem se essa confusão toda ( tá tão estranho que não estou entendendo mais nada ) não foi armada pra o Koon reconhecer o Baam por alguém de dentro da FUG que queira ajudar o Baam .

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Gente, outra coisa: tbm tenho a certeza de que o Horyang está vivo, desde o momento em que a Xiaxia, sendo a mentirosa que é, disse isso. E estive pensando num Dream-team de ToG, já com todo mundo que vimos até o momento. Eu sei que é pouco, mas não sei porque me deu vontade de fazer. E ai me veio à cabeça que o Horyang com certeza teria que estar nesse time...

Mas ai eu pensei: bom, onde é que ele se encaixa? Pq teria que ser numa das posições de luta física, e de perto. Mas ao mesmo tempo, ele não se parece muito com um Fisherman, ele nem tem Hook ou Needle. E, ao contrário dos Fisherman, ele tem uma resistência descomunal e uma força maior do que a destreza, típico de um Spear-bearer.

E ai lendo a Wikia eu descobri um detalhe do qual só nos Afterwords é que eventualmente ouvimos falar: a posição de Defender! Junto com Anima e Guide, uma das posições especiais de ToG!

http://towerofgod.wikia.com/wiki/Defender

Tipo assim, é uma posição raríssima, e combina com a raridade da condição dele, que é capaz de sobreviver mesmo após ter sofrido um rombo no corpo. O que pensam dele nessa posição, e dos outros em posições distintas?

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

http://www.batoto.net/read/_/155812/tower-of-god_v2_ch50_by_the-company

Ah, na boa, ficou bem melhor agpra, mas eu ainda não gostei do capítulo.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos