Tower of God - 2ª Temporada Capítulo 51 - Página 2
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 2 de 2]

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Relembrando a primeira mensagem :

http://mangacow.net/tower_of_god/02-51/



Última edição por Enryuu em 8/4/2013, 3:28 pm, editado 9 vez(es)


Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu penso que o Koon no time seria uma tremenda reviravolta sim, mas no sentido do Koon ter menos necessidade de intervir e menos espaço pra mandar também. Claro que as decisões precisam de um cabeça auxiliando, um Rasputin junto ao governo russo, mas ainda penso que o Wangnan é o cara que nasceu pra ser líder nesse grupo de amigos, mais até do que o Koon.

Veja que em termos de plot inclusive, o SIU deve aos Scouts uma restituição de moral, já que eles são muitíssimo nerfados. O Leesoo foi o personagem bobão necessário pro Koon brilhar, e mostrar que ele era excelente mesmo pensando sozinho por todo mundo. Mas o SIU teve o cuidado de mostrar que ele não é um cara de momento, de improviso, e talvez esse capítulo inclusive tenha sido parte dessa demonstração: a inação dele frente a uma reviravolta nos eventos. A meu ver, SIU pretende criar um grupo foda, e o Wangnan foi criado com o propósito de ser o líder sem poder, o cara que é foda pela presença de espírito, não por ser o melhor em batalha ou no controle do Shinsoo, ou no planejamento. Ele vai ser foda pela conexão pessoal com as demais personagens, pelo carisma. Ele vai ser o Scout titular da série, suplantando o Leesoo, que foi a bem da verdade um coadjuvante, assim como o Hatsu. Foi mais destacado do que muitos, mas ainda assim, um coadjuvante cuja função na história é elevar a moral de outros personagens, não a sí próprio.

É por isso que, a meu ver, o SIU deu esse defeito necessário ao Koon: pra que ele precisasse de um Scout que preenchesse esse papel, não apenas coadjuvantes perdidos. Wangnan tem alguma história importante, com aquele anel lá do Zahard, e quando surgiu eu lembro que o tema dos capítulos era 'O Príncipe de Zahard' ou algo assim. Pra mim ele ganhou um protagonismo temporário justamente pq ele vai ser o cara que vai mostrar o potencial de um Scout lendário, assim como o Koon é um Light Bearer lendário. Só que não tivemos ainda como comparar pq o Wangnan foi sempre um azarado, e pq não o vimos contra outros Scouts em termos de desempenho.

Agora, em termos de definição de classes, pegando o time Baam atual como referência, podemos dizer com folga que temos 2 de cada, no geral:

2 Scouts -> Wangnan & Miseng
2 Light Bearers -> Goseng & Prince
2 Wave Controllers -> Yeon & Baam
2 "Lutadores corpo-a-corpo", que são focados nesse papel e de curto alcance, ou seja, são âmbos Fisherman -> Horyang e Akraptor

Francamente, eu não vejo o Akraptor como um Spear Bearer. Aquele guarda-chuva pode ser pontudo, mas needles tbm são. Aliás, com o cabo, aquilo alí poderia até ser um misto de Needle e Hook. Não vejo como ele seria um Spear Bearer, se até hoje ele nunca ficou de tocaia pra atacar de longe, sempre se expôs, o que inclusive combina com a proteção que ele usa do guarda-chuva: se ele tem que se defender, é pq seu estilo envolve exposição, ou seja, é um Fisherman.

A meu ver, vcs estão confundindo muito as classes por critérios que fogem muito do óbvio. Yeon é claro que é Wave, Horyang claro que é fisherman, Akraptor tbm, e Miseng é Scout, pq não tinha nem como ser diferente. É o papel que adotam no dia-a-dia que define a classe, na maioria dos casos.

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Jack, releia esse capítulo:

http://www.batoto.net/read/_/87273/tower-of-god_v2_ch4_by_the-company

Horyang é puro scout e Akraptor o mais puro spearbearer. Aquilo ali é o Akraptor. Quando ele tem alguém pra lutar com ele, é um spearbearer, tanto que possui uma arma de emissão de shinsoo, diferente, por exemplo,das armas que vimos até agora usadas por fisherman, onde elas são fortalecidas por shinsoo ou sao agulhas. O Hong usava uma espada, a Androssi usava uma agulha, a Anak usava uma agulha/Gree April. A Yuri tem várias agulhas (sendo que a Black March é uma delas). Só o fato de o Horyang não usar nenhuma arma mostra que ele não é um fisherman.

Se tu usar só a questão do corpo a corpo pra dizer que o char é fisherman, então todos os personagens serão. O Rak lutou no crown game corpo a corpo. É fisherman? O Lessoo lutou corpo a corpo. É fisherman? Não é isso o que define um fisherman, mas sim o quão ofensivo ele é, o quanto dano ele dá, o poder destrutivo dele. Por isso que eu disse que a gente só sabe a posição dos chars quando tem um time completo.

Um fisherman é uma posição raríssima, Jack. Não é todo mundo que consegue cumprir, tanto é que se tu olhar em inúmeros statcards, a principal posição que vai constar como impossível, vai ser a de fisherman. Existe um motivo pelo qual o top 16 é povoado de fishermen (e seguindo a lógica, a porcentagem de high rankers fishermen deve ser absurdamente grande, provavelmente a posição mais numerosa). É como o SIU disse, os caras são o epítome, o ponto alto de uma luta. Arrisco dizer que a gente ainda não tem a mínima dimensão de o que um fisherman é capaz de fazer.

A Yeon, por exemplo, é considerada fisherman pelo mesmo motivo que o Baam também pode ser: o poder ofensivo. A Yeon é extremamente newba, mas tem um poder de causar mais estrago que qualquer char ao nível dela. O Baam, igualmente (embora ache que TALVEZ a Yeon cause mais dano ainda). O que caracteriza o fisherman é o estrago, não ele lutar corpo a corpo ou não. E como é uma posição extremamente rara, quem toma o rumo da batalha é o scout, que é o segundo char que luta corpo a corpo.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, tinha me esquecido completamente desse lance dele atirar Shinsoo. Mas lembre-se de que o Mazino tbm atira Shinsoo, só que com as próprias mãos (não tinha nenhuma arma à vista) e temos confirmado que ele é um Fisherman. Isso derruba boa parte da sua definição de Fisherman.

Pra mim o Fisherman é uma posição raríssima de ser cumprida corretamente, não de ser desempenhada. Tanto é que de todos os candidatos a Fisherman, só a Androssi e a Anak tinham cacife pra serem algum no nível em que estavam, que era o Rank F, ainda no segundo andar da Torre. Pra mim, Akraptor e Horyang são Fisherman, até pq, pela distância que vimos o Rak e o Akryung treinando, e mesmo no teste do Guardião do 2º andar quando matavam as larvas, a distância esperada para um Spear Bearer não é apenas soltar um raio, mas estar fora do alcance talvez até mesmo de muitas Lighthouses.

Imho, Horyang não pode ser um Scout simplesmente pelos testes que vimos serem feitos pra cada classe no Evankell's Hell. Ele não tem capacidade de interagir com pessoas muito bem (caladão), ele não é discreto, ele só é um tanker, mas isso o Novick tbm é à sua forma e duvido que ele tenha aptidão pra Scout.

Ainda sobre Akraptor ser um Spear Bearer, acho que talvez ele possa desempenhar essa função mal e porcamente, afinal, qualquer pessoa pode se arriscar a ocupar muitas posições, o que muda é se serão minimamente boas nelas. Sei que deve ser o 4º post em que faço essas relações, rs, mas me lembro que existiu sempre um atributo que era necessário desenvolver pra cada classe de D&D tbm, um que tinha que ser o status mais alto do personagem dependendo da classe que se era, e pra cada classe tinha um. Acho que isso tbm é relevantissíssimo em ToG! Vamos a eles:

Em D&D:
Fighter -> Strength
Thief -> Dexterity/Charisma
Mage -> Intelligence
Cleric -> Constitution

*Não tinha archer, mas é clássico, e imagino que poderia herdar a Dexterity se houvesse um;

Em ToG, como eu vejo:

Spear Bearer -> Força (pra atirar a lança bem longe, mais que armas de fogo são capazes);

Scout -> Carisma (pra lidar com situações complicadas e trabalho em equipe);

Light Bearer -> Inteligência (pra analisar informações e bolar estratégias);

Wave controller -> Destreza (pra manipular o Shinsoo, sem importar a força ou capacidade de análise de qualquer coisa ou malícia, como o Baam mostra bem);

Fisherman -> Agilidade/Constituição (até onde vimos, Fisherman são extremamente durões, como a Androssi e a Anak, e/ou ultra-velozes como tbm a Androssi, a Anak e a Yuri, e como o Mazino, que além de durão ataca na velocidade da luz);

O mais difícil de se estabelecer a meu ver seria a característica necessária pra ser um fisherman. Talvez eu esteja equivocado, e seja mesmo destreza no caso deles, enquanto os Wave controllers teriam 'intuição' ou algo mais místico. Mas pelo que entendo, Waves seriam algo como talento, e Fisherman como potência. Mas o resto eu vejo como sendo exatamente assim, sem tirar nem pôr. Me corrija se achar que precisa de ajustes.

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Como te disse, atacando de média ou curta distância, com shinsoo ou sem shinsoo, se o ataque for devastador, acaba se considerando um fisherman. Por isso muita, muita gente acha que a Yeon é uma fisherman ao invés de Wave Controller. Mais tarde, o Baam também deve passar a receber essa posição, principalmente porque ele ta aprendendo o combate corpo a corpo com o Jinsung. Só falta ao Baam ganhar mais potência.

Acredito muito que depois de determinado ranking, é possível cumprir com desenvoltura todas as posições. Mazino certamente é uma dessas pessoas (SIU disse que ele também pode cumprir todas as outras posições, mas sempre sendo ofensivo, que é característico de um fisherman), assim como o Enryuu, que é spearbearer mas que é tão apurado no uso do shinsoo que diz-se que pode criar vida a partir dele. E é um spearbearer... ou um wave controller? Dependendo do modo comoo ele luta, acho que pode ser qualquer posição porque ele tem tanto poder que consegue cumprir.

Sobre os atributos, eu concordo com quaaaaaase todos, Jack. Apenas fiquei em dúvida sobre o atributo do scout. Acho que dentro do grupo ele não precise de carisma. Acho que é um atributo que se usa muito mais fora de batalhas que dentro delas. Acho que o scout precisa de agilidade e destreza (rapaz, JAMAIS conseguiria escrever destreza em inglês sem olhar no dicionário hahahahah). Repara no Hatsu, que não fala absolutamente nada, mas cumpriu com maestria a função de scout contra o Quant. É diferente do Lessoo, que como o Wangnan, suplanta a falta de poder de luta com a cabeça. Mas os 3 servem como decoy, assim como a Miseng, por exemplo.

Transportando prum mundo de ToG, na minha opinião, o requisito mínimo pra cumprir posições:

Spearbearer: força e mira (os melhores spearbearers conseguem acertar alvos a quilômetros de distância, mas não sei se é uma qualidade apenas de spearbearers)
Scout: agilidade e improviso (vulgo "malandragi", que acho que tu ta certo, viu, é o velho "carisma" mesmo)
Lightbearer: inteligência
Wave Controller: controle absoluto de shinsoo
Fisherman: agilidade, resistência e potência


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos