Tower of God 2ª Temporada - Capítulo 116
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

http://thcmpny.com/naver.html#95,196



Última edição por Enryuu em 8/9/2014, 12:11 pm, editado 1 vez(es)

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Acho que desistiram de traduzir o capítulo FUISAHFIUAHSFIUSAHFIUSA!

Capítulo OK, mas não sei o que o Baam (Koon/Hwa Ryun) tá tramando.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Na boa, vou ter q subir o tom com ToG. O capítulo foi tão xoxo que nem tiveram saco de traduzir. Sinceramente, se juntar os 3 últimos capítulos dava 1 da fase boa. Decepcionei.

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

http://thcmpny.com/naver.html#95,196

Saiu! Eles não explicaram o motivo do atraso.

Pra mim, depois do arco One Shot, One Opportunity! os capítulos foram apenas razoáveis. Acho que a exceção são os caps de epílogo, que eu realmente gostei. Espero que este ritmo lento seja porque é começo de arco e não dure o arco todo, porque parece que a história não anda quase nada assim.

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

A impressão que eu fico é eu pensei que ToG fosse andar (cronologia mesmo) numa velocidade muito mais rápida. Pensei que a gente fosse dar pulo de 30, 40 andares. Daria, por exemplo, pra começar já praticamente o 43º e ai o plot das princesas e do Wangnan aparecer.

Se passaram acho que 10 ou 11 anos dentro de ToG e os caras continuam a subir muito lentamente (embora rápido se comparado à Yuri).

Não acho que esteja ruim, exatamente. O SIU sempre prepara muito bem os arcos. É que tem sido mais lento que antes. Eu lembro do início da obra, com o Baam já pegando aquele bicho lvl 30, as mortes, depois o crown game, o encontro com a Rachel. A coisa era mais rápida.

Eu vejo de modo bem rpgista, mesmo. O SIU nos apresenta uma side-quest (torneio na Arquimedes) demorada pra depois ir pra main-quest (Baam fora do FUG com amigos). Agora a gente tá entrando em outra side-quest (trem, torneio e sabe-se lá mais o quê) demorada pra chegar na main quest (43º andar e princesas/Wangnan). Antes essa passagem era mais rápida.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Acho que esse display do Ran é mto bom pra mostrar a dimensão do que é o Bam. Ele fritou todo mundo sem nenhum problema, todos rank D. E o Bam simplesmente virou os golpes dele contra o próprio, fez pouco dos esforços dele. Acho que SIU finalmente está chegando no nível de rank C, que é o dos piores rankers, como o Love Mule e o Quant. Esse rank D deve ser bastante espaçado, com "nível de força" mto díspare entre os membros dessa faixa, já que o Baam peitou o Reflejo, que alcançava rank B em força quando liberava a sombra.

Eu tô achando que o SIU vai fazer as pessoas daí subirem mais rápido do que a Yuri subiu. Primeiro pq têm um irregular, que em geral é uma carta mais valiosa que sangue de Zahard. Segundo pq têm pessoas com sangue Zarahard junto, e pq têm o Koon, que vai eventualmente superar os demais descendentes de Koon Eduan, ou seja, vai ser mais foda que essas pessoas de família, chegando próximo ao nível de um chefe de família. Daí, essa junção de tanta gente foda vai ser a justificativa pra eles subirem tão rápido. Vão se formar um grupo capaz de ultrapassar o último andar, seja qual for o desafio que tiver lá.

Mas bem, voltando ao assunto chato, SIU está enrolando demais. Espero que ao menos no próximo a situação do grupo do Bam seja esclarecida e eles cheguem ao torneio de times, vendo todos onde estão e como estão. Ainda acho que chegando depois do andar 50 o nível de dificuldade suba até a letalidade pra mtas pessoas dos grupos. Possível até que os membros do grupo do Wangnan não tenham todos alcançado o nível certo pra embarcar no trem, e assim seja a separação entre as pessoas. Não ligaria de 3 capítulos de batalhas separarem Miseng, Prince e Akraptor dos bons, ficando pra trás quando o trem partisse, e sendo deveras melhor assim. Só a nata deveria estar no Hell Train, e mesmo assim, sofrer filtração ao longo do caminho pra reduzir o número significativamente.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

pelo menos capítulo passado deu para pensar um pouco a natureza do trem, agora espero que se confirmem nossas inferências, se sim foi muita informação nas "entre linhas".

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

É isso que fode. O SIU tá muito devagar, mas ele tá sendo lento com coisas que não realmente importam. Ele deu um capítulo pra mostrar o Boro, outro capítulo pra mostrar o Boro cortando o cara e outro capítulo pra mostrar o Baam aparecendo. Põe tudo num capítulo só logo. Me diz, pra que eu vou querer ver um personagem que apareceu há 1 capítulo lutando contra um lagarto random? Espero que o SIU não comece a pensar que enquanto tiver luta a história tá boa. Depois daquele desastre da Batalha da Fábrica, o SIU vai focar em outro torneio. Rezar que dessa vez ele faça melhor.

E Jack, apesar de não ser nada confirmado, na Batalha da Fábrica (ou workshop, tanto faz, estou acostumado com o nome em português já), ao Reflejo falar que estava ao nível de um "Regular de Rank-B", ele deu a entender que existe um ranking para regulares e outro para rankers. Caso eu esteja errado, o Baam derrotou um cara que estava no nível do Lero-ro e do Ren? Difícil.

Acho que a velocidade da subida deles vai ser determinada pelo time-skip grande. O SIU disse que teria um time-skip grande em algum momento da história, imagino que ocorrerá enquanto eles ainda são regulares. Têm grandes chances de ser depois do 43° andar, ou após a 2ª temporada terminar (que deve ser depois do trem ou depois do 43F.) Até com este time-skip, acho que eles sobem mais rápido que a Yuri. 200 anos é bastante se comparado aos meros 50 que o Urek levou. Concordo com você sobre eles superando Zahard e cia.

E sobre o capítulo... Eu gostei do sangue, faz tempo que eu não via sangue em ToG, acho que nem no Baam vs Reflejo saiu uma gotinha vermelha. Se esse torneio que vier for sanguinário, isso já o torna 50% mais promissor. É assim que a torre tem que ser, luta por sobrevivência, seus sonhos, objetivos, etc. O trem me parece um local super foda pra se lutar. Me traz nostalgia de alguma coisa, mas eu não sei dizer bem o que é. Deve ser algum filme onde tem um trem com uma bomba e pessoas lutando dentro dele.

Não curto muito este negócio da Emile saber tudo. Espero que o SIU pare de usá-la depois de alguns arcos...

Não entendi muito a parte do Baam. Ele tá com a Hwa Ryun e o Rak, mas tá recrutando pessoas com tickets? Daqui a pouco vai ter muitas equipes pro SIU focar e ele vai se perder. Equipe Baam, Equipe Koon/Wangnan, Equipe Ran/Novick, Equipe FUG. Com certeza, vai ter gente da equipe Wangnan que não vai pro trem. Depois de ver o poster do arco:
Tower of God 2ª Temporada - Capítulo 116  Be22hz7
tenho quase certeza que Akraptor e Miseng não vão. Goseng já tá fora. Só falta o Prince. \o/

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu já não sei. Pq pensando em como o Mule era C e o Baam enfrentou de boa, acho que esse carinha poderia ser B sim, tipo, um B bem baixo. Afinal, são 3 rankings na prática pra Rankers, e High Rankers são a partir do B. Tem que ter uma cacetada de rankers em B e C, e isso não pode ser parelho, pois será a maioria das pessoas. Eu acho que esses grupos de ranks mais altos devem ter um espectro de força mto mais amplo do que os ranks mais baixos, embora pessoas desses ranks baixos às vezes fossem instantâneamente fritos por pessoas do mesmo rank, tamanha a diferença entre eles. Eu acho que vencer o Reflejo e vencer o Lero-ro seria uma comparação semelhante a vencer o Koon ou vencer o Amigochaz pq eles estão no mesmo ranking. E o mesmo pro Ren.

Pensando aqui com meus botões, eu acho que o Lero-ro é como se a inteligência atual do Koon se juntasse com a habilidade de luta atual do Ran. Assim, como os dois eventualmente vão ainda crescer, compensando o que não têm, eles vão se igualar ao rank do Leroro. Eu acho que o Ran tá mto forte, e o Koon deve estar crescendo também bastante. Daqui a pouco eles alcançam/passam o Lero-Ro nos seus respectivos talentos (força e inteligência), mesmo que não no geral. Esse distanciamento absurdo do início da série aos poucos vai ceder lugar a uma possiblidade remota de vitória, até que lutar com a pessoa se torne um risco razoável, como era o Ren pra Yuri em algum sentido (ela tinha que fingir que não lutou contra ele).

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Eu continuo com o mesmo pensamento em relação ao Mule: se fosse uma luta de morte, o Baam não duraria 5 segundos na mão dele.

Um ranker, por mais fraco que seja ou se faça parecer ser, é um cara que foi até onde se poderia ir, passou no último teste e deve ter centenas de anos. É um cara com uma experiência extrema. O ranker mais fraco que a gente já viu, que é o Quant, lutou com facilidade contra a Androssi utilizando apenas força física. Ele tava basicamente pelado. Imagina se fosse uma luta de morte? Quantas oportunidades ele teve de matar ela?

Por mais over que o Baam seja, ainda acho que ele tá relativamente longe de conseguir vencer um ranker fraco numa luta séria. Não uma luta em que esse ranker esteja restrito, ou que estejam em fuga ou o ranker esteja querendo conhecer o Baam. Bota um ranker com espírito de morte, sem restrições e acho muito difícil o Baam durar.

Os rankers da torre são deuses. Eles não são mortais. O Baam é um deus entre regulares, não entre rankers.

Sobre o nível do Reflejo, ao menos na época, pra mim ficou claro que ele era ranking B entre os ranking D da época. Era um dos ranking D mais fortes ( http://www.mangareader.net/tower-of-god/180/15 ), mas não necessariamente de ranking B overall. Pensar nele em ranking B é pensar que ele é mais forte que o Ren e que consegue bater de frente com a Yuri. Pra mim, é impossível qualquer regular bater de frente com um dos dois, até porque ele é só um pedaço do Poken. O Poken não pode ser tão forte assim.

Acho que no próximo skip, tudo muda. Ai sim o Baam pode entrar nesse universo de realmente ser tão forte quanto rankers. Enquanto ele passar trabalho contra regulares, jamais vai poder vencer um ranker commoner.

Com a velocidade que o SIU tá levando as coisas, tão cedo acho que a gente não vai atingir esse nível. Atingir ele agora é basicamente autowin em todos os testes e o fim da ameaça dos regulares. Ele precisa levar as coisas num ponto tal em que regulares ainda sejam problema. Se não tu imagina só quando eles chegarem perto do topo. Vão tá dando cabo de tudo quanto é high ranker hahaaha.

Vale lembrar que é muito diferente o caminho do Baam pros outros irregulares. Todos eles já entraram na torre com o seu poder máximo, por assim dizer. Baam tá há 10 anos nessa estrada e até agora nem conseguiu vencer o Reflejo sozinho. É uma estrada longa.

edit: Isso. Ser um ranking B entre regulares significa ser um dos mais fortes ranking D. É isso mesmo, já que o A  vem depois e ai passa pra C RANKER.. O Baam nem isso conseguiu lutar contra.

http://www.mangareader.net/tower-of-god/180/21

http://www.mangareader.net/tower-of-god/99/19

Mule dizendo que ele é um monstro, mas que falta força. Acho que essa é a maior diferença dele pra um ranker.



Última edição por Gustavo_Abarai em 9/9/2014, 8:11 pm, editado 5 vez(es)

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Acho q o q nos confunde na escala de poder em TOG ( e isso se relaciona neste caso ao baam) é q todo irregular é temido como over ao extremo, pois todo irregular é um urek ou enryu em potencial. E o q os torna mais temíveis e faz um irregular ter no início uma leve vantagem sobre um ranker é q as leis da Torre não tem limites sobre eles, ao contrário de qualquer ranker regular da Torre.
Lembremos da surpresa Dr Lero-ro em relação a Baam ao final do jogo fã coroa.

Sim, Baam é muito fraco agora se comparado até ao ranker mais fraco, mas seu poder não está limitado a nada se comparado a qualquer ranker. Então seu poder pode bruscamente superar de um ranker.

jediconsular

jediconsular
Gillian
Gillian

Acredito que a confusão das escalas de poder seja porque há duas classificações diferentes uma para os regulares e outra para os rankers.

Os regulares são classificados de acordo com o andar em que estão (por isso toda a disparidade de poder entre os regulares que participaram do torneio da fábrica). Vejam que apenas regulares de um determinado nível podia lutar na batalha da fábrica e o time do Lesoo não avançou na torre, pois a partir do outro andar já seriam classificados em outro rank e não poderiam mais participar do torneio.

Caso diferente dos rankers, que após subirem a torre são classificados por um departamento específico e recebem uma pontuação mais individualizada.

Acredito que o SIU faça isso como uma questão burocrática mesmo. Como são pessoas que avaliam e classificam os outros elas não poderiam fazê-lo com eficiência considerando a quantidade absurda de regulares de níveis mais baixos.

Pensar de forma diferente torna as coisas muito desconexas, pois vejam bem: Ran, Androssi, Koon, e os outros top 5 dos regulares (D ou E? não me lembro bem) chegaram no andar mais alto e varrem o chão com os outros membros que estavam lá antes deles, o que indica que o nível para os regulares (com exceção dos top 5, 10 , 20..., que aí seria feito uma avaliação mais cautelosa) seja puramente simbólico.

O Baam, ainda, não é capaz de peitar um ranker. Na própria batalha da fábrica quando os rankers resolveram intervir, outros rankers impediram eles de matarem todo mundo, nem um dos regulares (mesmo a Androssi, que não está tão distante em termos de força com o Baam) mexeu um dedo.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Isso de nível em ToG é uma crítica minha antiga, desde que começou essa série critico MUITO isso, o SIU ainda não conseguiu fazer a gente entender os níveis e esse manwha é muito velho para não termos noção de poder...
Sabemos que Rankers são "Deuses", mas quanto é isso numericamente? Ou é uma diferença qualitativa? Tipo não é que eu seja mais forte, mas luto em OUTRA DIMENSÃO então é impossível para um cara 2 D me vencer? Quantas vezes mais forte? valem 50 pessoas? 10000 ?
Até hoje a diferença não é clara.. sabemos que o Baam teoricamente perderia de quase todos os rankers, porém ele vem lutando bem até agora contra eles... e até resistiu ao PIROCUDO UREK MAZINO!???!
Tipo o cara é o pica das galáxias na torre top 5 e o Baam simplesmente resistiu? Ai força a amizade dizer que ele resiste ao top 5, mas perderia para um ranker com certeza..
tem ainda os paranauê de sangue real e os caralho a quatro. SIU precisa seriamente ler uns mangás do mais fuleiro ao mais complexo geralmente temos uma "ideia" dos patamares de poder do pessoal...
Bleach dá para ver que uma shikai aumenta 5x seu poder e Bankai até 10x, assim o nível de capitão varia, mas todos estão na mesma dimensão (fora talvez o Yamamoto e o Zaraki) , assim todos eles podem lutar contra os outros, mesmo que percam... Shinigami-> FUku-> Taichou
Dragon Ball numerizou tudo com os poderes de luta facilitando a compreensão. Em Naruto temos os níveis de habilidade ninja Genin-> Chunin->Jounin (sennin)-> Hokage->Eremita , e numericamente a quantidade de chakra Naruto tem 2x mais chakra que o Kakashi a Kyuubi tem 100x. Então sempre temos dimensões de poder!

Já em TOG tem as paradas das letras que não ajudam em nada já que teoricamente esse povo todo é D e se aquele povo capenga do time do Viole está na "mesma categoria dele" e ele consegue resistir a um golpe de UREK MAZINO você vê que o rank D tem uma amplitude MUITO GRANDE PARA LEVAR A SÉRIO, e que os outros ranks devem variar muito pouco.
Pode ser argumentado que talvez o rank do Baam seja falso por que o povo não sabe que ele é irregular, mas mesmo assim tem algo muito errado ai..

----edit---

vi o post do Jediconsular e me parece bem correto (agradecido!), espero que essa confusão de níveis seja intenção do SIU e não desleixo com a obra! Não sei se ele acha que deu pistas suficientes (ou se na cabeça dele ele esclareceu os níveis), ou quer que o leitor se sinta como o povo subindo a torre sempre com "dúvida" do nível do adversário.... seja qual for a alternativa já está chegando a hora do SIU dizer por A + B como se quantifica os poderes neste mundo.. já que ele banalizou a Emile como ferramenta de plot ela poderia aproveitar e explicar os níveis ou virar um "rastreador" como os de DBZ.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Gente, vcs que estão confundindo.

*O que se recebe ao subir a Torre é um RANKING, não uma letra e nível. O carinha lá do topo te diz em que ordem vc é o mais forte da Torre.

*As letras/níveis permanecem as mesmas tanto pra rankers quanto pra regulars e irregulars.

Talvez lá mais pra cima a gente veja alguma indicação de pq quem chega ao topo permaneceria com C, como alguns rankers (Love Mule e Quant, por exemplo). Eu tenho a nítida impressão de que C é o nível de quem chega ao topo na aba dos outros, tipo, não consegue por conta própria, e por isso não cumpre alguma tarefa importante e pessoal que exista pra ser classificado como B. Digo isso pq Amigochaz tá na aba, e tá subindo junto com o time, e tá subindo de NÍVEL (Não ranking, pq isso nenhum deles tem ainda). O mesmo pra Miseng e Goseng. Então um Ranker nível C é um desses incompetentes que eventualmente alcança o topo pq chegou aos andares elevados na aba, e com o tempo cresceu pra se tornar mais forte que qualquer regular, baseado apenas no tempo de treino extra que teve.

Acho que pra se tornar nível B é preciso portanto mais do que chegar ao topo, mas executar algum tipo de tarefa que nem mesmo um ranker seria capaz facilmente. Algo exclusivo, talvez relacionado à genética e ao talento pessoal, algo inalcançavel por meio de treino pra quem nasceu sem aquilo. É o caso do Bam, da Androssi e da Anak. Ou do Koon tbm, que é filho de uma das 10 famílias. A partir daquela posição, a Torre se tornaria mais cruel ainda, se negando eternamente acesso a quem não nasceu de "sangue nobre", com essas tarefas inalcançáveis necessárias pra se atingir o nível B. E o nível A seria algo mais difícil ainda, que não consigo imaginar qual seria.

Só sei dizer o seguinte: é possível subir até o topo sem passar do nível C, e talvez chegar no topo seja já o pré-requisito pra alcançar o nível C. Eu tenho a ligeira impressão de que a partir de agora, todos os regulares (que passaram do 31º e portanto são nível D) se juntam num grande grupo dos "não rankers ainda" que vão ficar assim até chegar no topo, com variações de poder entre os que conseguem chegar lá, até com sobras, apenas ainda não chegaram, e os que simplesmente não têm cacife ainda pra passar de determinado ponto, mas sem que isso fique evidente pelo nível ao lado do nome. Agora seria uma situação semelhante à do 2º andar, em que existem milhares de pessoas mas ninguém sabe mais de cara quem é o fodão e quem não é, e pode ter do seu lado alguém mto foda sem vc saber.

Pra mim está mto perceptível que os níveis A, B e S só se alcançam depois de se chegar ao topo. Só se tem acesso a esses níveis quem é ranker já, mas nem todo ranker alcança.

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Sinceramente, eu não consigo ver essa confusão toda dos rankings. Pra mim ele é bastante intuitivo. A diferença de ToG pra QUALQUER OUTRA OBRA, é que ao invés de tu ter ali uns 20, 30 personagens que tu pode colocar um nível, ToG tem BILHÕES. A gente pode não ter se ligado ainda, mas a torre é absurdamente lotada de gente.

Basta a gente fazer a seguinte analogia:

1000 high rankers, pra 100.000 rankers, pra... milhões de regulares.

Esse é obviamente um sistema em pirâmide. A gente passou pelo F, estávamos no E e agora estamos chegando no D. Imaginem vocês quantos milhões de regulares nível D existem?

Outra: cada andar que tu alcança te garante um nível. Vou chutar aqui e pensar em algo do tipo:

2~20 - F
21~30 - E
31~50 - D
51~80 - C
81~110 - B
111~134 - A

Eu tô chutando ridiculamente com base no andar em que estamos e achando que quanto mais alto tu vai, mais demora pra te subir de nível. Tudo isso serve pra um ranking de REGULARES.

É óbvio que de um universo ridiculamente grande, existem alguns caras tipo um Baam ou Androssi da vida, que tem um ranking D só por causa do andar, mas não significa que sejam ranking D. E é ai que tá a charada de ToG e o motivo pelo qual o SIU já andou dizendo que era pra esquecer esses rankings, muito embora ele continue os usando: existe gente demais dentro da torre, dentro do plot, o que nos garante uma certa imprevisibilidade nos acontecimentos ENTRE REGULARES.

Qualquer ranking que alguém que chegou no topo da torre recebe (e ele varia de C a S) é acima do ranking de um regular. Não existem rankers abaixo de nível C. Uma coisa é uma avaliação como ranker, outra é como regular. Um regular pode eventualmente atingir um nível maior, mas jamais vai ser o nível de ranker. Essa é a diferença de um pro outro. Acho que tu não precisa de números pra isso e ao meu ver, quanto menos exato, melhor, desde que a gente siga o seguinte conceito: rankers são intocáveis pelo nível dos regulares que vemos hoje.

Acho que no próximo skip o Baam pode começar a atingir o nível de um ranker nível C. Ele já deve ser um dos regulares mais fortes da torre, embora eu não ache nada difícil a gente ver um regular nível B ou A, que já tenha passado do 100º andar, acabar com o Baam com facilidade. A gente já viu o Mule dizer que o Baam é um gênio, mas que falta POTÊNCIA aos poderes dele. Esse tipo de coisa vai vir com o tempo e ai vai depender do SIU.

Enfim, pra mim parece um negócio bastante simples e direto. Entre regulares, a questão do ranking é inútil porque existem tantos que a diferença de um pro outro é pouca devido o número de regulares. A diferença de um regular no nível dos que a gente tem hoje pra um ranker é abissal, a ponto de ser inútil lutar a sério contra um ranker.

A diferença entre um ranker e um high ranker é ridiculamente grande. High rankers precisam de feitos pra que eles sejam taxados assim. Não basta apenas força. A Yuri, por exemplo, quando recuperou a black march e a green april subiu de ranking, segundo a... Maschenny, eu acho? Se tu pegar o profile da galera toda, vai ver que a galera sempre vai ter algum feito, seja subir a torre rápido, seja ter lutado pau a pau com um ranker, seja ter feito, possuído ou roubado algum item e por ai vai. Eles são deuses entre deuses. A luta entre o Ren e a Yuri mostrou bem isso. O Ren é ridiculamente forte, mas a Yuri cagou foda pra ele.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Olha, vou repetir: em NENHUM momento o SIU disse que haveriam dois tipos de níveis, um pros regulares outro pros rankers. Ele só deixou claro que ranking é exclusivo dos rankers (daí inclusive seu nome), e que só os terão quem um dia chegou ao topo. Os demais são níveis que podem dizer respeito ao andar que a pessoa chegou, ou pode ser tarefas cumpridas também, como passar num determinado teste de um determinado andar. Foi isso que aconteceu por exemplo com o Leesoo, que chegou no 31º, mas só depois do teste de lá ganhou nível D.

Sobre a confusão de poderes, eu acho que o Reflejo não estava de fato com o mesmo "poder de luta" de alguém nível B, mas que Pokkle tinha nível B, e que ele, Reflejo, estava usando o poder do Pokkle que tem nível B. Assim, era um poder equivalente ao de alguém com nível B. Reflejo não tinha nível B, portanto, apenas emulou o poder de alguém que tinha.

O nível D eu acho que seria por sua vez bastante extenso sim, pois se lembrarmos o tempo que levou pro Lero-Ro e o Quant chegarem ao 78º andar, e isso sem ter que passar nos testes, significa que esse time leva no mínimo uns 10 anos pra chegar lá, devendo ser esse prazo ainda mais extenso se pensarmos que vão ter que cumprir as burocracias dos testes e que os times vão ter que parar pra treinar. Eu colocaria ai uns 20-30 anos mais pra chegarem no 70º, que somados aos 10 que já devem ter se passado, resultando num total de 40 anos pra irem do 2º andar até o 70º, que é mais ou menos a metade do caminho.

É possível que todos que cruzaram o meio do caminho tenham o nível C, e que só os rankers autossuficientes possam ser classificados como B (quem chega no topo sem depender de outros pra isso). Ai quem eventualmente cumpra alguma tarefa ao chegar no topo seja classificado como A, e irregulares sejam S. Pode ser...

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Acho que é meio evidente que não é claro os níveis de ToG, já que nos ultimos 4 posts vimos 4 interpretações totalmente diferentes da mesma informação :O!
Como eu disse pode ser que essa seja a intenção do SIU, nos deixar tão confusos quanto o povo subindo a torre, ou pode ser que na cabeça dele ele acha que explicou direitinho, de uma maneira ou de outra me parece que tudo está na inferência até agora.

----


O que quero dizer da diferença do Regular/Ranker/High Ranker/ 10 famílias/Princesas/irregulares. É que o SIU não explicou direito quais são as diferenças entre todas essas classes, quer dizer fora "irregular" que ficou claro as diferenças, são fisiológicas e espirituais:
1) Por serem "de fora da torre" eles tem uma reação melhor ao Shinsoo que as pessoas que nasceram dentro da torre
2) Por serem os "verdadeiros escolhidos pela torre" são eles que podem fazer os exames com guardiões e subir para os andares que Zahard ainda não conseguiu subir (regulares só chegam até onde tem acordo com os guardiões).
3)Por isso também eles são imunes as restrições de shinsoo feito pelos guardiões, chegando ao que era considerado impossível e podem matar um guardião (algo que regulares que apenas "alugam" o shinsoo dos guardiões não poderiam fazer).

ou seja regulares e irregulares "são bichos diferentes", nenhum treino transforma um regular em um irregular, as 10 famílias(os chefes) e Zahard são irregulares então por isso entram nesse esquema, mesmo organizações poderosas que surgem na torre como o FUG não pode ir contra Zahard por serem regulares.
Imagino que as 10 famílias sejam mais poderosas que a maioria dos regulares por serem descendentes de irregulares, Zahard por algum acordo com os guardiões ou chefes de famílias resolveu ele mesmo não ter filhos (apesar do Príncipe e Baraka terem o anel dos Zahard...), ao invés disso adota filhas dentro das 10 famílias e deve dar o seu sangue para elas ganharem um UP virando "híbridas" regular/irregular (ainda abaixo de irregular, mas acima de tudo mais).



Sobre os rankers X regulares (e a,b,c,d,f, s....) acho que parte da diferença de um regular para o ranker é que como ele subiu a torre (até onde dá), eles já encontraram "algo que procuravam no topo", então em parte seus desejos devem ter ser realizado.. esse "milagre" faz com que eles fiquem mais poderosos.

Ou Seja acho que não é apenas questão de potencia o mais forte peixe do mundo não venceria de um lagarto na terra, se lembra daquele papo do Aizen de seres multidimensionais? o escopo do seu poder muda então você fica melhor de uma maneira incompreensível de maneira que mesmo que algum regular te supere em força ainda seria inferior?


(como disse tudo nebuloso)

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Mas Menos, eu não falei que as classificações sejam claras, e sim que DE CLARO, só que Ranker é quem chega no topo, e portanto recebe um ranking de força entre as pessoas. O resto nós não sabemos mesmo.

E eu acho que foi dito em algum lugar que irregulares eram raríssimos, e que tirando o Urek, o Enryuu, o Red Tower e o Bam, não temos ninguém confirmado. Sabemos que Zahard deve ser, pq ele liderou a primeira subida, e pra isso ele teria que ser um Irregular, mas acho que isso não foi confirmado. E também mto fala contra isso (de que as 10 famílias sejam irregulares) pq todo irregular confirmado que surgiu superou em poder as 10 famílias depois. Então talvez Zahard seja um irregular, mas acho que só ele da nobreza.

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Mas vejam bem: o sistema de "notas", "grades" de ToG é de F a S. Ele não vai fugir disso porque é o sistema do SIU. Não necessariamente significa que existam rankings e avaliações entre regulares. Agora, existe dentro do andar em que o cara tá, um ranking entre regulares. A gente já viu como isso funciona com o teste do Wangnan no vigésimo andar. Por isso que falei que de andar tal a andar tal existe um nível de regulares. Depois, no próximo andar, o teu nível vai ser diferente pra que tu alcance aquilo.

É basicamente uma "certificação" ao pular pro próximo andar. A gente só não sabe como é feita essa divisão, mas ela existe e é baseada em letras e números. As armas são baseadas assim. Os inimigos são baseados assim. As criaturas são baseadas assim. Tudo em ToG é baseado dessa forma. E hoje a gente tá no D.

O ranker é algo totalmente a parte e pra que tu vire um, vai ser preciso chegar no último nível de um regular. Ao meu ver, é meio claro que existem dois rankings, um objetivo (avaliação dos administradores), outro subjetivo (estar no andar x ou y significa estar no nível A e passar pro andar tal vai te levar pro nivel B, o que não significa que o teu nível é aquele). Por isso que falei que esse ranking de regulares, hoje, é inútil. Ele só serve pra mostrar que os protagonistas são ridiculamente fortes e pra nos nortear sobre o nível em que os regulares estão.

Existem exceções. Essas exceções se chamam Baam e Androssi. Eles devem ter um nível maior do que se pensa. O Baam, talvez, no próximo skip, já consiga ter nível de um ranker, mas isso é muito complicado de o autor levar. Ele fazer isso inutiliza todo inimigo irregular que o Baam ver pela frente. Acho que é por isso que ele faz questão de usar letras pros regulares. E é por isso que o Baam hoje é tão fraco. Ele não conseguiu lutar contra um regular de nível B. Isso é ridículo. E isso é MUIIIIIIIIIIIIIITO BOM! Vai limitar o poder dele e vai fazer com que outros regulares mais competitivos apareçam.

Até agora não vi o SIU cometer nenhuma injustiça com o que ele nos apresentou no que diz respeito a níveis. Talvez, a única seja o Parakewl, mas eu levo isso mais como 4fun que qualquer outra coisa.

@Menudos:

Eu acho meio cedo pra explicar sobre rankers agora. Não sinto uma necessidade grande de saber sobre isso porque a gente ainda tá num estado muito embrionário de ToG. Agora, seria foda a gente saber como a questão sanguínea em ToG é extremamente importante. Como funcionam essas castas e o preço que se paga pra ter ela. Acho que é isso que o SIU vai começar a fazer com o Wangnan. A gente pode começar a descobrir como o poder deve ser manipulado pra manter Zahard no topo, por exemplo.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Mas Abarai, o que eu estou dizendo aqui é que não tem nenhuma evidência de que uma pessoa de nível C regular não seja também do nível C ranker. Não vamos saber quem é mais forte, pois só quem é ranker é comparado entre os colegas. Mas se o Mule Love tem habilidade considerada nível C, e um regular nível C aparecer, eu entenderei sem mta dúvida que eles estarão exatamente no mesmo nível.

Pra mim o Parakewl não chegará ao topo, não junto do resto. Vai chegar um momento em que a velocidade dos acontecimentos vai alcançar a velocidade da luta entre Ran e Anak, e Parakewl vai ter que falhar nos testes pra não ser morto. Ai ele vai perder mto tempo treinando, e se separará, caso um dia queira chegar mais longe será depois. Mas pessoas como ele e Amigochaz, como Goseng, não vão chegar tão longe, vão ficar nesse ranking C, e talvez se tornarem fodas com o tempo apenas, mas nada que compita com os rankers mais importantes, ever. Pra mim isso é ser nível C, chegar no topo sem mérito próprio, já falei antes, e tem um monte de gente ai no meio que é possível chegar lá dessa forma, um monte de promissores níveis C.

E eu discordo sobre o Bam atual, que venceu o Reflejo, levaria uma surra do Mule lutando a sério, pq a fúria dele estava bastante a sério. Ele bateu pra valer no Bam, ele queria mata-lo ali, e não conseguiu. Bam não tinha que matar o Ranker, até pq acho isso difícil, mas ser morto pelo Mule ele podia, e não foi pq teve habilidade pra isso. Acho que vcs supervalorizam o nível C e os rankers, pq Androssi e Bam, verdes, enfrentaram o Quant. Mesmo com o handicap, este era mútuo pq Bam só podia usar 1 bang também, e Androssi estava com seu próprio corpo pra lutar. Tanto Androssi quanto Bam já estão no nível agora que cresceram que dê pra enfrentar rankers sim, pelo menos os de nível baixo, acho que vcs estão enganados. Talvez não dê pra limpar o chão com eles, mas lutar, sim, acho que é perfeitamente possível, e vencer até também, dependendo do desafio, tanto um quanto o outro. Androssi pra mim é futura nível A, Koon e Rak são futuros nível B, e Bam é futuro nível S. E tenho dito!

jediconsular

jediconsular
Gillian
Gillian

Jack Van Burace escreveu:Olha, vou repetir: em NENHUM momento o SIU disse que haveriam dois tipos de níveis, um pros regulares outro pros rankers. Ele só deixou claro que ranking é exclusivo dos rankers (daí inclusive seu nome), e que só os terão quem um dia chegou ao topo.

[...]

Sobre a confusão de poderes, eu acho que o Reflejo não estava de fato com o mesmo "poder de luta" de alguém nível B, mas que Pokkle tinha nível B, e que ele, Reflejo, estava usando o poder do Pokkle que tem nível B. Assim, era um poder equivalente ao de alguém com nível B. Reflejo não tinha nível B, portanto, apenas emulou o poder de alguém que tinha.

[...]

Vou discordar Jack.

Se você reparar os regulares estão sendo 'rankeados', não de forma que um ranker é, mas só o fato de terem um TOP 5 de regulares E é prova que alguém está de olho nesses candidatos.

Se só houver um nível de letra pra rankers e regulares, eles terão necessariamente de permanecer idênticos para alguém que tenha chegado no nível em que adquira a letra C (andar 60, por exemplo) e permanecer o mesmo até o último andar (com uma imprecisão absurda).

Outra coisa que você pode reparar é que o Reflejo se referiu claramente que estava com o poder de um Regular nível B, difícil imaginar que ele tenha se referido a ter um poder superior ao do próprio Quant ou Mule.

Também cito o fato de sempre o SIU (pelo menos nas traduções em inglês e em português que o Enryuu posta na fanpage) diferenciar um regular de um ranker (embora saibamos que existem rankers 'regulares' e 'irregulares')

"Como um regular, ele rapidamente se tornou um ranker, como um ranker, ele então voltou para a floresta sem qualquer atividade."
http://sleepingscan.wordpress.com/baek-ryun/comment-page-1/

"Em casos especiais, um Discípulo pode ser escolhido para ser um Regular. Nesse caso, o Discípulo é expulso da Fábrica.

Por outro lado, já houveram casos onde um Ranker virou um Discípulo. (Apesar de não ter sido expulso do Ranking)"
http://sleepingscan.wordpress.com/2014/04/06/a-fabrica/

Obviamente posso estar errado, mas pelas informações que o SIU postou até o momento o mais correto seja assumir que há, sim, duas classificações: uma para os regulares, que consiste em saber o andar que estão; outra para os rankers, que passam a competir em um sistema de classificação mais direta (com os High Rankers sendo os primeiros dessa classificação).

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

É verdade, mas ainda fica estranho, pq nos statcards ele colocou a classificação direto, sem esses adendos. E ai teríamos regulares até o nível A antes de chegarem a se tornarem rankers, ou seja, mtos mais níveis do que pensávamos.

Outra coisa que pensei é que a medida em que sobem, o número de candidatos deve rarear bastante, e provavelmente não vão mais encontrar pessoas competindo nos testes, mas algum outro desafio, talvez mosntros de andares altos, talvez rankers... O fato é que são tão poucos que chegam no topo, e tantos andares, que provavelmente não existirão pessoas entravadas no caminho o suficiente pra servirem de rivais nos testes, e isso talvez seja um dos meios que SIU vai encontrar pra reduzir os grupos: podem ter que se dividir em mais grupos menores pra jogarem entre si e poderem ganhar o direito de subirem a andares mais elevados.

O ruim é que essa dinâmica só serviria pros últimos andares, ou SIU ficaria preso pra usar a disputa entre grupos novamente, já que a partir do momento em que utilizasse isso, estaria afirmando não existir outra alternativa por falta de gente, e não poderia se contradizer e colocar mais pessoas mais à frente.

Mas seria um meio de dividir os grupos por 2 a cada andar, até que só sobrasse uma pessoa contra outra, que seriam amigos desde o princípio sendo obrigados a lutar entre si. Talvez os últimos andares sejam assim.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos