Ataque terrorista nos EUA deixa mortos e feridos
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

UOL Notícias

Senhoras e senhores, 12 anos após o 11 de Setembro finalmente outro maluco conseguiu realizar um ataque terrorista em solo americano.

O autor desta tragédia ainda não foi identificado, mas as repercusões podem ser imensas, nos EUA atuais um ataque desses é justifica de guerra.

Vamos tomar nossos corações e orar pelas vítimas desse ato repugnante, é um momento para refletir sobre a loucura humana, mas também sobre a sua compaixão e fragilidade.



Última edição por Black Mask em 15/4/2013, 5:52 pm, editado 1 vez(es)

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Não é ser anti americano, mas pela historia os USA continuam em divida.

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Vou aguardar para comentar após conhecermos os autores desse infeliz incidente.

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Ainda não dá pra saber se foi ataque terrorista externo né, pode ser sido um grupo de malucos americanos mesmo.

Evento triste. Contagem de 107 feridos nos hospitais e 2 mortos.

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Ao vivo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obama não disse nada de relevante. Mas parece que o FBI trabalha com terrorismo. Vamos ver.

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Já é certo que é terrorista? Tava na GN agora a pouco e não tinham dito nada. Apesar de tá meio na cara, mas vai saber. Tem aluno entrando em escola pra matar colega.

Mas é aquela coisa: pais que se faz com guerra adora uma guerra. Desde a construção americana, com a guerra contra a Inglaterra, o "vamos nos armar" e o que se sucedeu politicamente com os EUA em escala mundial... digamos que não me surpreende um segundo ataque. E isso é bom pro governo e ruim pra população. Segurou o Obama, uniu o povo e encheram os bolsos de petróleo.

O mundo ta chegando num ponto onde se neguinho não se segurar, vai acabar acontecendo uma terceira guerra. E não digo EUA x Iraque, que jamais foi uma guerra, mas sim um massacre. Algum país grande, principalmente em se tratando de guerra nuclear.

É em momentos como esse, que apesar de o Brasil ta extremamente fudido, eu sinto uma alegria imensa de saber que ainda somos neutros e estamos relativamente longe dos possíveis focos de ataque, principalmente depois que Cuba se aquietou.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Acho que é complicado dizer que um povo tem uma "herança de culpa" afinal todos descendemos de "vencedores" em algum ponto nossos antepassados mataram e pilharam outros que não tiveram sorte e morreram no caminho.. então dizer que as pessoas de AGORA são culpadas pelo que seus antepassados fizeram é revoltante.
Acho que devemos ajudar povos que foram lesados no passado, porém atacar os supostos "culpados" é irrelevante é como termos a ideia de matar todos os alemães de uma vez já que eles descendem de nazistas.

Acredito que uma guerra está sendo traçada, porém não vejo como esses ataques ajudam os terroristas, se ao invés de civis eles atacassem bases militares seria mais fácil eles terem aliados ou pessoas que aceitassem sua visão, contanto eles teimam em mirar somente em civis, o que do ponto de vista militar não acrescenta vitória alguma (não fica mais fácil invadir um país, ou vencer uma guerra por matar os civis, o contrário na verdade aumenta o sentimento de retaliação e união mundial contra o atacante).
Ou seja eles dão tiro no próprio pé e no final não conseguem nada, quem segue eles na guerra é quem já iria seguir uma causa que não cresce tende a sumir.

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

11 de setembro.

Não é herança menosu, é historia. A historia mostra um pais imperialista que cria justificativas para invadir outros. Claro que não se deve responder com ataques terroristas. Mas fazer o que contra um pais que praticamente controla o mundo?

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Mas terrorista não quer acabar com um país, Menudos. Quer dizer, ele não consegue, mesmo que queira. Principalmente um país como os EUA. O que os caras querem é ANARQUIA. Quanto mais caos, medo e insegurança eles causarem na população, mais bem feito é o trabalho deles. Não da pra derrotar um país gigantesco como os EUA, a não ser que larguem uma bomba lá no meio. E isso é meio impossível, ainda mais quando tu não tem essa tecnologia. Sem contar que é muito mais difícil tu lesar uma base militar, que é lotada de arma e segurança, que lesar uma rua cheia de gente e tu te camuflando de civil. Ali a mídia não pode dominuir ou abafar porque todos vêem.

E veja bem, eu falei em governos, não população. A população é uma coitada. Ela não faz nada. É pura massa de manobra prum governo. Mas o governo, não. E um governo americano, que é baseado no "somos os maiores do mundo", "conquistamos a nossa liberdade pelas armas", "não somos mais colônia e sim uma potência". Esse estilo de pensamento não muda. E mais: os EUA é um país deficitário. Os caras precisam como nunca de guerra. Foi assim desde quando começou a dar merda na europa e os EUA ia lá, fazia a cabeça de um, fazia a cabeça de outro (Stalin que o diga), e ai quando tava toda a europa no caos, os EUA "estenderam" a mão, emprestaram dinheiro, mão de obra e depois tiveram que criar acordos em cima de acordos. Ai os EUA enriqueceram porque tinham títulos a receber e a eterna gratidão européia, muito pela queda do nazismo.

E isso quando os caras não pleiteiam invasões, como no próprio Brasil, como posição estratégica. O Zé Carioca foi produto disso. Os eletrodomésticos que vinham pra cá a preço de banana e eram revendidos por uma fortuna, eram todos de segunda mão e americanos. Isso tudo fez parte de uma política de boa vizinhança extremamente forçada. Foi uma tentativa de entrada americana no Brasil.

O fato é: o governo sempre foi o mesmo e sempre será. Graças a deus que tu tem uma China gigante e com um pib monstro (embora já tenha dado sinais de uma leve desaceleração do crescimento) pra fazer frente. O Iraque, por exemplo, é prova viva de como o governo americano (e ai governo =/= povo) precisa de uma guerra. O índice de crescimento e mão de obra de um país em guerra é avassalador. Nunca um país se une tanto em prol de uma causa. Se tu trouxer um petróleozinho ou títulos de outros países, melhor ainda. Iroshima ta ai pra lembrar a gente de como as coisas funcionam.

Marcelosan

Marcelosan
Gillian
Gillian

A guerra não significa uma melhora pro Estado especificamente, principalmente num sistema internacional menos anárquico que anos atrás. Apesar de faltar muito pra China encabeçar alguma coisa na altura americana, uma retaliação por parte de outros Estados por alguma ação americana é muito fácil, principalmente no estado que a economia americana está andando.

Sem contar que guerra é gasto pro Estado, ainda mais no americano que já gasta muito do pib no setor militar. E temos que contar com a ONU que apesar de ainda ser comandada pelas potências, tem certa funcionalidade pros Estados.

Na questão do ataque, os americanos não vão se passar de fracos, mas não vão tomar nenhuma ação sem ter certeza que isso partiu de fora. E se por acaso esse atentado partiu da população, só vai mostrar o quanto a sociedade americana é f*dida.

11Ataque terrorista nos EUA deixa mortos e feridos Empty Bem... 17/4/2013, 8:23 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Marcelosan escreveu:A guerra não significa uma melhora pro Estado especificamente, principalmente num sistema internacional menos anárquico que anos atrás. Apesar de faltar muito pra China encabeçar alguma coisa na altura americana, uma retaliação por parte de outros Estados por alguma ação americana é muito fácil, principalmente no estado que a economia americana está andando.

Sem contar que guerra é gasto pro Estado, ainda mais no americano que já gasta muito do pib no setor militar. E temos que contar com a ONU que apesar de ainda ser comandada pelas potências, tem certa funcionalidade pros Estados.

Na questão do ataque, os americanos não vão se passar de fracos, mas não vão tomar nenhuma ação sem ter certeza que isso partiu de fora. E se por acaso esse atentado partiu da população, só vai mostrar o quanto a sociedade americana é f*dida.

Se for terrorista cristão, morre a hipocrisia que eles tem com o oriente médio.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos