Jack Van Burace escreveu:Sim, e as habilidades de elementais mistos foram herdadas pelos filhos dos Jinchuurikis.
O Sandaime Kazekage, que era manipulador de Jiton (Iron Sand) herdou do Shukaku, que devia estar na mãe ou pai dele. O mesmo pro Yondaime Kazekage (Gold Sand), pai do Gaara.
A KKG do Hashirama de Mokuton é raríssima justamente por não ter mais um Jyuubi pras pessoas herdarem a habilidade. Ele a tem por ser um descendente "mais puro" do filho mais novo de Rikudou.
Similarmente, o clan do Haku era perseguido como se fosse um Jinchuuriki, justamente por ser detentor do Hyouton do Sanbi.
Ao se apoderarem dos Jinchuurikis, as nações tinham uma fábrica de KKG, embora com uma probabilidade genética baixa disso acontecer. Já os doujutsus permaneceram nos clans que descendem do filho mais velho, sem se misturarem, mas sem a necessidade de outros meios para serem reproduzidos, apenas para serem 'acordados'.
A meu ver, o Ranton do Darui deve ser descendência do Hachibi, e enquanto o Bee herdou a marca na bochecha e a empatia com animais, Darui herdou a afinidade elemental. Eles são parecidos, bem capaz de serem primos.
Da mesma forma imagino que Mito e Kushina fossem descendentes de Jinchuurikis da Kyuubi, e por isso tivessem o tal chakra especial, que além de mais denso, propiciava a regeneração mais rápida. Uzumakis como a Karin têm esse poder até com outros, o que me faz pensar que o elemental da Kyuubi tenha a ver com regeneração, com sangue, e que seja o único elemento misto ainda não visto, justamente por que no futuro vá ser esse que Naruto vá herdar via Kurama, assim como o carinha do Yonbi sempre teve Youton.
Mito era a primeira jinchuuriki do Kurama, você inverteu a relação.
Não da para todas a KKGs serem advindas de jinchuurikis simplemente porque uma jinchuuriki tem uma gestação muito difícil e mesmo os homens devem ter problemas porque o próprio sábio só teve dois filhos em uma época onde a norma eram 4 ou 5.
No meu ver, é exatamente o oposto. O sábio dos seis caminhos conseguia enchergar a natureza do chakra de cada um através de seu Rinnegan e depois fez os bijuus para serem compatíveis com essas naturezas.
Sendo que o chakra se originou do Juubi e passou para Kaguya e seu filho Hagoromo, este, na minha concepção, fez o mesmo que Naruto fez com o chakra da Kyuubi, adaptou para cada um de seus seguidores e distribuiu a todos como se fosse suas bençãos.
O chakra do Juubi possuí uma propriedade específica, ele pode se auto propagar igual as sementes de uma arvore que passam a gerar novas vidas. Por isso que os descendentes dos seguidores do Rikkudou continuam tendo chakra que o Juubi tenta retomar para sí.
As pessoas que recebem este chakra, podem generá-lo indefinidamente enquanto estiverem vivas, ele foi assimilado igual uma mitocôndria.
A Kyuubi é a quem chega mais próxima desta natureza divina do chakra, ela continua existindo e gerando chakra mesmo que sua essência tenha sido repartida e selada. Por isso que os irmãos ouro e prata podiam continuar a ser pseudo-jinchuurikis mesmo depois de mortos e por isso que Minato consegue ter uma Kyuubi viva em seu corpo de Edo Tensei.