Depois de ler os comentários, vou defender um pouco o capítulo.
Ele é genuinamente bom, e mais que isso necessário, antes dele ficou um climão de "nossa sério que o KT vai ficar pagando mais pau para o Zaraki", até a presença do Zaraki me irritava um pouco por que ele já foi super utilizado ao contrário de 90% dos personagens.. porém agora tudo aquilo fez sentido, a vida do Zaraki, o poder que ele ganhou VALEU A VIDA DA UNOHANA, a moça que sozinha garantiria a sobrevivência de todos os shinigamis pós invasão, além de ter um poder de luta considerável..
Pode ter soado piegas, mas agora que o Shinji falou com todas as letras que a vida desses buchas todos não valem nada em comparação ao suspiro ou peido do Zaraki, tudo isso se fechou um pouco.
Acho que o único motivo para esse capítulo não ter sido "perfeito" é que o Ichigo chegou CEDO DEMAIS!
Ele devia vir para recuperar a esperança da SS, mas nessa segunda invasão não houve nenhuma perda do lado Shinigami enquanto todos os quincy rodaram, seria 100% mais impactante se antes do Ichigo aparecer nos capítulos anteriores (ou até nesse), surgisse um Quincy fodão usando a espada de executor do Kira cortando a cabeça de Soifong/Hitsugaya/Love/Kensei/Mayuri/etc... ai quando fosse matar o Zaraki chegasse o Ichigo salvando a pátria...
Digo mais na invasão anterior o Ichigo chega quando byby tava batendo as botas (apesar de ter só fingido de morto), e o Yamamoto virou Yamamorto , ou seja lá estavam REALMENTE desesperados! Todo o "desespero" dos Shinigamis é artificial, vem do fato dos Quincy terem trocado a SS pelo castelo deles, fazendo os Shinigamis estarem cercados em território inimigo desconhecido ao invés de em casa... mas mesmo assim eles superaram as adversidades e ganharam todas as lutas.