Menos Grande escreveu:Apesar que ficou a impressão para mim que a guarda real entra mais por "trabalhos realizados a SS" do que por poder, se fosse poder simples e puro o Zaraki já estaria lá. Então é cabível pensar que alguns membros da guarda sejam (ou eram) mais fracos do que membros da SS. Porém além de serem altamente especializados (a velocidade das mãozinhas da costureira, a jaula de Mokuton da comilona, o poder da palavra do Ouetsu, além das zanpokutous do Nimaya e poços de sangue do topetão).Ou seja são os melhores no que fazem, mas talvez não sejam melhores do que todos os outros.
Apesar que não sabemos exatamente quando o Nimaya e o Ouetsu sairam da SS já que parecem coisas bem ancestrais à noção de shinigami, a comilona por exemplo tinha acabado de sair da segunda divisão no começo do turn back the pendullum há 100 anos atrás.
Também tem a OUTRA questão misteriosa a Unohana era a antiga "Kenpachi" (mais forte) e como ela era a mais forte se o Yama é mais forte? Será que apenas as técnicas marciais entram na conta? Tudo é muito nebuloso e o KT não dá muitas respostas..
Correção: o poder da palavra é do Oshou (Ichibei Hyosuke).
A RG é formada por "cientistas", cada um criou algo importante para a SS mas tudo o que eles criaram serve de arsenal numa batalha real, e não vimos quase nada do arsenal deles. Não há como separar as criações deles do nivel de força ou capacidade de luta deles. Atualmente não há nenhum capitão com excessão de Zaraki ou Byakuya (este ultimo treinou com eles) que teria algo comparavel a RG em questões de batalha em si. Um exemplo bobo: -Kirinji
humilhou a velocidade de Soi Fong(ela é tao rapida quanto Yuruichi). Há mais se procurarmos......
O titulo de Kenpachi é algo que gera duvidas mesmo, mas ficou implicito que ela é proveniente de uma epoca anterior a criação da gotei 13, logo, ela tem mais de 1000 anos. Num momento de sua vida ela pode ter sido superior ao Yama, sem inconsistência alguma. Guando ela recebeu o treinamento de Kirinji para ser "médica" ela abandonou as lutas, neste meio tempo 1000 anos se passaram e a bankai do Yama evoluiu e ele claramente demostrou que era superior a ela. Seja lá o que a Bankai dela faz exatamente, a bankai do velho demonstrou um poder muto mais destrutivo....
Depois que ela abandonou o titulo de kenpachi em si, seus substitutos com excessão de Zaraki provavelmente levaram o titulo mais num carater figurativo mesmo, na minha opinião. Concordo que Kubo precisa esclarecer melhor os requisitos para ser o "Kenpachi."
TOH escreveu:Só um detalhe: é que Yama não estava mais no auge. Talvez a gente possa intepretar assim: em 1000 anos não nasceu ninguém que tivesse alcançado tamnho potencial na estória do Gotei 13. Esse seria o Yama da figura em chamas que o Shunsui viu na parede e o ele chamou de monstro. Talvez ali ele estivesse no auge da forma. Antes de morrer Yama estava velho e sem um dos braços. Sem falar no lance do roubo das bankais.
Entendi o que vc quis dizer mas não é assim, A bankai do Yama amadureceu, o fator idade nunca foi um problema para a sua força, Yhwach apenas disse que os anos deixaram o Yama mais "mole", ele não era mais um assassino sanguinário!! Yamamoto de 1000 anos <<< Yamamoto da época atual. Zanki no tachi evoluiu muito, isto é um fato.
Ryuusuke escreveu:Em um dos data books é dito que o Yamamoto tem 5000 anos. É bem possível que o Ichibei tenha nascido a bem mais de 1000 anos, e portanto o Yamma não estaria errado.
Além do mais, quando ele disse isso, ninguém conhecia o verdadeiro poder do Aizen (acho).
Ichibei colocou o nome em tudo na SS, isto por si só já mostra que ele é um caso aparte.
Não sei se vc está considerando o Aizen shinigami ou Aizen fundido com o HG.....O Aizen shinigami não mostrou nada que superasse o Yama em raw power, kido, zanjutsu na minha humilde opinião.
Não vou me alongar muito nisto pq Aizen vs Yama é um debate cíclico, infinito, cansativo, etc, etc....com bons argumentos e fatos para ambos os lados, por isto que reforço que é apenas minha opinião.