Assisti Star Wars
- não mexa com os bruxões espaciais:
De cara esse filme me agradou bem mais que a força acorda, porque apesar de reciclar muitas coisas da trilogia original como o anterior não tem medo de expandir e mudar as coisas e até "surpreender" .
A força finalmente está começando a ser retratada como a gente espera vendo o universo expandido e jogos.. ainda não está tão poderosa, porém os limites de sua aplicação além do espaço próximo foram impressionantes. O Luke realmente pareceu como O EECOLHIDO.
Os personagens em geral estão mais cinzas e complexos e apesar do mito jedi ser questionado ele nunca é trocado por algo novo.
O kylo também ficou mais interessante e a relação do lado sombrio e da luz ficaram mais intrincadas (sith geralmente acabam comendo a própria cauda e dando origem a novos jedi, enquanto jedi criam novos sith).
Gostei como eles escolheram não explicar tudo e como nem tudo precisa de explicação ( de onde vem snoke? PAIS DA REY?) Ao mesmo tempo que gostaria que algo fosse respondido como a força que foi despertada no finn. Também parece que a esperança é a fonte de novos jedi deixando o jedi faxineiro como poasibilidade do futuro.
Não tem como ignorar a Carrie Fisher e como diversas vezes sua personagem quasr morre e aobrevive através da força. Uma pena que a atriz se foi.