Japonês Nippon =o
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1Japonês Nippon =o Empty Japonês Nippon =o 17/8/2008, 6:42 pm

Potter

Potter
Arrancar
Arrancar

er.... galerinha, depois de tanto me decepcionar com aqueles jogos ULTRA ROX q vc fica com água na boca, mas depois é atingido por uma grave depressão por ver q ele é em japonês e não entende Porcaria nenhuma e desiste de jogar e vira quase um emo....

decidi acabar com isso, vou aprender japonês e não ficar mais limitado a isso x), então por favor alguém sabe de um curso online pra aprender japonês?

ou o pessoal aqui de curitiba sabe um bom curso??

brigado =) beijos me liguem x)

2Japonês Nippon =o Empty Re: Japonês Nippon =o 17/8/2008, 7:04 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu aprendí o que sei tentqando traduzir Bleach como podia, quando o Spacecat demorava de traduzir os spoilers recém lançados. Eu te aconselho a fazer o mesmo que dá. Comece sempre identificando os nomes dos personagens num texto, porque apesar de serem nomes eles também são substantivos de coisas dentro do Japonês. E depois de identificar o que é nome e o que é frase, basta se acostumar com as desinências obrigatórias ('ga' depois dos nomes, ou chan, por aí) e elementos usuais ('to' pra conjunção 'e', por exemplo).

Aos poucos o alfabeto deixa de ser rabiscos e passa a ser letras reconhecidas. Quando você chegar nesse estágio, mesmo as frases estando um pouco desconexas e desconhecendo os pormenores da gramática deles, dá pra vc sacar do que se fala, e extrair o sentido das frases. Não que não vá ocorrer confusões, como no caso do 'Omoishiroi', que é uma expressão que significa 'interessante', e eu interpretei como 'Omoi' = máscara e 'shiroi' = branca. Nada muito grave, porque era Bleach, então tinha sentido, e essas expressões até o Clamp já confundiu, como no caso do 'jogar lança' quando o cara dizia no spoiler que isso eram apenas impressões jogadas no papel, nada muito certo. xD

Ou seja, não se aveste que pra quem sabe português, todas as línguas do mundo são fáceis! xD

3Japonês Nippon =o Empty Re: Japonês Nippon =o 17/8/2008, 7:08 pm

Potter

Potter
Arrancar
Arrancar

*_* cara, vc abriu as portas da esperança pra mim =)


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos