Jack Van Burace escreveu:Olha, eu achei isso mais relevante do que a luta contra Grimmjow. Me diz uma coisa: qual o propósito do Ichigo enfrentar o Aizen? O que o Aizen tem contra o Ichigo? Se o Ichigo morrer agora, o que muda pra história? Eles não têm história nenhuma juntos, nem motivos pra enfrentarem-se. Tem tantos outros que podem e querem faze-lo e que o fariam melhor que ele. Como se fazer uma história onde o personagem principal é completamente dispensável?? .
Eu li duas vezes essa parte e não entendi. Quem disse que eu quero que o Ichigo morra..? Ou que ele enfrente Aizen agora? Até porque se acontecesse agora, Aizen o esmagaria como uma barata. Bom, você pode ter GOSTADO mais dessas lutas do quê a do Grimm vs Ichigo, agora sobre a relevância, isso é no mínimo discutível... Aquela luta foi a primeira em que o Ichigo ultrapassou a barreira dos 11 segundos, tivemos um pouco da estória do Grimm e do Adjucha/Gillian Five, mostrou que Ichigo ultrapassou o nível de um sexto espada liberado. Qual a relevancia de Hisagi e cia lutando contra a fraccion do Baragan? O shikai do Hisagi?
Jack Van Burace escreveu:Tudo gira em torno do Aizen, ele é o principal da história. Ele liga todos os pontos. Sem ele não acontecería nada. Em suma TOH, o seu "esperar alguma coisa relevante acontecer" agora é o mesmo que esperar que "Aizen faça algo afinal". Tudo que não envolver diretamente o Aizen será completamente desnecessário para a história, e os Espadas só são interessantes por serem vistos como "o plano do Aizen", e não por sí próprios..
Mas as peças quando se movem atacam...ou não? Uma das regras de ouro do xadrez Jack: se você não dominar o centro do tabuleiro e tomar a iniciativa do jogo com as peças fortes, você será derrotado. No momento, Aizen (Barragan) está movendo peões e o mesmo está fazendo a SS. E nem tudo gira em torno do Aizen. Se me lembro bem, Szayel era o espada 8 e teve um espaço ENORME no mangá...mas a diferença é que as ações ali no Hueco Mundo não alteravam praticamente nada na estória..mas agora a situação é outra. Bleach chegou em um ponto em que as coisas têm que se definir. O problema é que o autor não quer definí-las, tentando espremer a última gota de suco do bagaço da laranja.
Jack Van Burace escreveu:Sinceramente, eu gostei muito mais dessas lutas do que a do Grimmjow vs. Ichigo, porque a ação estava muitíssimo melhor do que das outras vezes. Por estar fazendo um filler escrachado, o Kubo está obrigado a melhorar a qualidade dos capítulos pra não perder clientela, e a 'não-história' acabou saíndo melhor do que a 'história'. Assim como o Turn Back The Pendulum, se ele continuar assim eu não ligo que demore pra acabar. Antes isso do que voltar pra história normal e encarar capítulos "importantes" dedicados inteiramente a "resgatar Mayuri da prisão", "Orihime se despedir do Ichigo", "Zaraki usar duas mãos para segurar sua espada", etc, etc, etc...
Mas Jack, fazer algo melhor do quê Szayel botando ovo é fácil. Criar aquela magia do arco da SS é que é foda (ou pelo menos tentar recriar). E está claro que KT não consegue mais isso. O engraçado é que parece que ele se resignou e fica colocando pequenos "espasmos" de coisas interessantes numa montoeira de coisa medíocre. Olha só como você indiretamente concorda com isso:
Kubo está obrigado a melhorar a qualidade dos capítulos pra não perder clientela, e a 'não-história' acabou saíndo melhor do que a 'história'. Assim como o Turn Back The Pendulum
Antes isso do que voltar pra história normal e encarar capítulos "importantes" dedicados inteiramente a "resgatar Mayuri da prisão"
Veja: Turn Back the Pendulum começou com : Hirako era capitão da 5a divisão e Aizen era seu tenente e todo mundo "Uau"... depois tivemos coisas bem menos interessantes e mais pro final a maioria queria que o flashback acabasse para que a luta por Karakura começasse. E aí quando parece que o bicho vai pegar, vem essa estória de quatro pilares (que foi surrupiada de outro anime)...
PS: obrigado por tirar a ferrugem dos meus dedos.