a Masashi Kishimoto
FAVOR NÃO POSTAR ATÉ LER A PALAVRA FIM
.
Antes de Qualquer coisa, dois pontos:
.
- Esse tópico é inspirado na forma de criar tópicos do usuário frequente da NBDB Bunshin do Panda
.
- Qualquer Xiita anti-spoiler ou anti-Naruto,anti - one piece, e outros ou anti-liberdade de pensamento, sinta-se convidado a se retirar do tópico, pois a última coisa que eu quero aqui é gerar dor de cabeça pra Izzy e pro Raito, dentre outros moderadores...
.
Avisados? Sem putaria, ok?
.
------------------------------------------------------------------------------------------
Howling[https://www.youtube.com/watch?v=-HnnNSP3nfE&feature=related]
.
[ANÁLISE]O Ano em que Kubo Tite mostrou ser inferior a Kishimoto
.
Estamos chegando ao final do ano, mês de Novembro, e com isso, mais um ciclo se encerra em duas das mais lidas sagas de mangas do Ocidente. Bleach, e seu já 7º ano, e Naruto, e seu já 9º Ano.
.
Bleach
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
.
Naruto
Em 2008, ficou mais que comprovado a superioridade de roteiro do sr Masashi Kishimoto sobre o sr. Kubo Tite, e aqui, tento elucidar o porque da minha opinião:
.
Pontos fortes de Bleach em 2008:
.
- Bleach começou o ano, exatamente no capítulo 306, em 19 de Janeiro, mostrando definitivamente a morte de Szayel Aporro Grantz.
.
- Depois disso, foi mostrada uma batalha pra lá de Fan Service envolvendo nosso querido Zaraki Kenpachi contra Noitora
.
- Logo em seguida, tivemos a intervenção de Starks
.
- E o clímax da saga Hueco Mundo (no meu ponto de vista), com Aizen revelando que, desde o início, sua intenção era quebrar a Soul Society em dois, e assim, aprisionou 4 capitães e seus Fukus, além do nosso querido Suicide Team no Hueco Mundo.
.
- Na última semana do primeiro trimestre, Kubo Tite começou sua maior surpresa para este ano, sem sombra de dúvidas... tinha início Turn Back the Pendulum
- Uma saga em que mostrava o passado da Soul Society, com direito a Shinji ser capitão de Aizen, Yoruichi e Byakuya serem namoradinhos (ui), Mayuri ser um prisioneio já assustador e "macabrão", Gin com sua insaciável sede de sangue, Tousen como um belo traidor do Kensei, dentre outras tantas coisas, foi possível até descobrir DE ONDE SAIU O 69 NO ROSTO DO HISAGI; mas principalmente, mostrou porque Urahara foi banido da Soul Society
.
.
Verdade é que Turn Back the Pendulum perdurou por 12 capítulos, enrolou um pouco no meio, mas foi muito bem sucedida, com um final mostrando Vaizards reunidos, e preparados para a vingança (que ninguém sabe se será contra Aizen ou contra a Soul Society)...
.
O problema vem agora... depois de Turn Back the Pendulum, onde a expectativa de todos os fãs era, simplesmente IMENSA com a chegada da guerra de inverno.
Do dia 27 de Junho no capítulo 316 até hoje, 07 de Novembro no capítulo 333, nós não tivemos nem INDÍCIO do início de uma VERDADEIRA guerra de inverno.
.
Afinal de contas, sejamos sensatos, ok? O que todos esperavam da nossa guerra de inverno?
.
Top 3 Espadas Vs Capitães
.
E até agora, o que aconteceu?
.
Quatro lutas C-O-M-P-L-E-T-A-M-E-N-T-E sem emoção entre Yumichica, Hisagi, Kira e Komamura contra 4 Randoms Fraccións, que eu duvido que alguém lembre sequer o nome, e que só foram criados para morrer na semana seguinte.
PS: Justiça seja feita... dessas lutas todas, a finalização da luta do Kira merece destaque... afinal de contas, o cara mostrou que tem uma tendência a não ser "tão bonzinho, tonto e emo assim"
.
Além dessas quatro lutas, para protegerem "O pilar de fake Karakura PQP, que coisa mais Saint Seiya, tivemos também os duelos entre Omaeda (nem comento) e um outro kra, Soi Fong e um outro Zé qualquer, e A PRIMEIRA LUTA QUE PARECE VALER A PENA, entre Matsumoto e as Faccións de Hallibel.
.
Aqui, acaba minha análise de Bleach deste ano XD
.
Innocent Sorrow[https://www.youtube.com/watch?v=6NhnU_Uk9TI]
.
Pontos fortes de Naruto em 2008:
.
- Naruto começou o ano em 18 de Janeiro com o capítulo 385, e mostrava o "ainda início" do confronto entre irmãos Uchiha, que teve seu encerramento no capítulo 394 em 21 de Março.
.
.
- Depois do confronto, Sasuke tem toda a história do Clã Uchiha revelada por ninguém mesmo que o próprio Madara...
.
- Em meio a isso, temos a triste revelação da morte de Jiraya a Naruto e Tsunade
- Logo em seguida, temos Sasuke (PORRA, DE NOVO SASUKE?!) indo enfrentar o oito caudas com seu grupinho águia...
.
- E depois disso, chegamos ao ápice de Naruto até aqui... Ousaria dizer ápice MESMO, desde a luta Naruto X Sasuke lá em meados do capítulo duzentos e trinta e poucos, +/- em Setembro de 2007.
Pain invadindo Konoha
.
.
- Em paralelo a isso, Naruto está aprendendo o modo Eremita, um novo poder que, ao que tudo indica, o deixará ainda mais forte que Jiraya.
.
- Na invasão de Konoha, já tivemos a morte do pai do Chouji, e a "possível" morte de Kakashi (possível, porém não provável).
Resonance[https://www.youtube.com/watch?v=3l5nxTWDc5Y]
.
Concluo que, dado os eventos que marcaram 2008, pode-se mostrar que, em se tratando de roteiro, organização dos fatos, criatividade e emoção em batalhas e, principalmente, coerência do enredo e boa utilização de personagens, nosso amigo Kishimoto deu um baile em Kubo Tite... Destaco, contudo, que no meu ponto de vista, o traço de Kubo Tite foi superior ao de Kishimoto.
.
Além disso, gostaria de dizer que, inegavelmente, Kubo tem um gosto muito melhor para mulheres:
.
.
X
.
.
LOL
PS: Esse tópico foi postado originalmente na comunidade BleachProject, também por mim, e por isso, acabei esquecendo de mudar o nome dos moderadores... peço desculpas aqui por isso, e gostaria que, portanto, substituissem o "Raito e Izzy" por Gello e os outros moderadores daqui.
.
FIM
Naruto > bleach
Sempre foi, sempre será.
E sinceramente não sei o que One Piece tem tão de especial assim pra acarretar uma legião de fãs devotos que em qualquer tópico já vem dizendo "One Piece > all". Vi até a saga de Arabasta, e não me empolguei como esperava. O enredo é forte e tem muito potencial, mas a surrealidade da obra as vezes me desencanta.
Opiniôes de muitos.
Tite ta cagando bleach nesses ultimos mangas, mas mesmo assim a saga soul society e superior as sagas de naruto. Oda e um mangaka mediano, que o unico merito e ter um manga regular em termos de historia, nunca teve um apce como em naruto e bleach, mas tambem nunca teve cagadas como essa batalha de inverno de bleach, ou a saga sasuke de naruto que nao passou de um genjutsu, literalmente.