[idéia] Pet hollow para o fórum
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte



O que vc acha da idéia de um pet-hollow no fórum?

[idéia] Pet hollow para o fórum Vote_lcap55%[idéia] Pet hollow para o fórum Vote_rcap 55% [ 16 Voto(s) ]
[idéia] Pet hollow para o fórum Vote_lcap21%[idéia] Pet hollow para o fórum Vote_rcap 21% [ 6 Voto(s) ]
[idéia] Pet hollow para o fórum Vote_lcap3%[idéia] Pet hollow para o fórum Vote_rcap 3% [ 1 Voto(s) ]
[idéia] Pet hollow para o fórum Vote_lcap17%[idéia] Pet hollow para o fórum Vote_rcap 17% [ 5 Voto(s) ]
[idéia] Pet hollow para o fórum Vote_lcap3%[idéia] Pet hollow para o fórum Vote_rcap 3% [ 1 Voto(s) ]
Total de votos : 29




Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 2]

1[idéia] Pet hollow para o fórum Empty [idéia] Pet hollow para o fórum 24/2/2009, 12:39 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Então, eu estava às voltas com a criação de um tamagotchi browser-based pros meus alunos simularem cuidar de um filho, e me veio a idéia de que cada usuário aqui podería também ter um tamagotchi opcional no fórum. Pra isso, bastaría que os dados fossem salvos quando deslogasse e reacessados quando relogassem. Assim, a medida que os usuários estivessem conectados, também poderiam criar seus hollow-pets e porta-los debaixo de seus avatares, como em alguns foruns tb existe (se bem que nos outros o pet é comprado com sistema de créditos).

Eu conseguí fazer esse protótipo de Ichigo, pra baixar e executar no teu browser que funfa:

Protótipo-tamagotschi
Link alternativo

Link do pré-alpha! ("aiaiai, Zordon!")

Se vc não o treinar, o Shirosaki domina com o tempo. A passagem de tempo está bem acelerada e as regras são as mais simples. As imagens tb são gigantescas em relação ao que eu imagino. Afinal, é apenas pra mostrar como seria. Santen Keshun cura a saúde e Caja Negación é o 'Stop'.

Uma outra opção seria ter cada usuário um espaço pra adicionar a sí mesmo um pet que TOH disponibilizasse. Não discuti nada disso com ele ainda, são todas idéias minhas que eu quero discutir/saber dos outros usuários o que pensam antes de pedir a ele algo do tipo. Na verdade eu nem sei como salvar os dados de um tamagotchi ainda, só sei que é possível. Ainda dependería mto de se o TOH estiver afim ou não de fazer isso, ou se ele conseguir ou não (um pto mto importante).

Na pior das hipóteses, acho que esse tamagotchi podería ser aprimorado visualmente e ficar em algum canto do fórum como mini-game pra matar a ansiedade de quem espera pelos capítulos da semana. Claro, ele tb teria que ser mais complexo, pq como está é bem simplesinho e chatinho. Mas isso eu arrumo depois.

Então, quero ouvir as vozes de vocês, o que acham do tamagotchi e da idéia, como pensariam em fazer, etc.. A parte visual eu teria inclusive que pedir ajuda aos artistas de plantão do fórum (Menos, Arke... ) então fiquem avisados! u.u



Última edição por Jack Van Burace em 28/2/2009, 8:56 pm, editado 5 vez(es)

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

hummm
não tá funfando o download do seu protótipo, então não sei...
pra mim que sou desligado ia acabar matando o bicho ou coisa do tipo.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ok, mudei pra easy-share. Ele avisa que precisa esperar alguns minutos pra poder dar download. E o protótipo é rápido, pq é pra vc ver como é que funciona. O de verdade seria mais lento pras pessoas poderem se distrair sem que o bicho morra. xD

EDIT: O 'link alternativo' tá funfando! o/

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Uhn...
Legal essa idéia
Boa Jack


EDIT:
O Ichigo colocou a mascara
Agora,como faz?
Oq quer dizer
Dexa,se nao o topico fica q nem o d bleach rpg



Última edição por Ukitake-kun em 24/2/2009, 5:45 pm, editado 1 vez(es)

Line_Ts

Line_Ts
Membro da Família Kuchiki
Membro da Família Kuchiki

Comecei a brincar e o Ichigo virou meio Hollow... Ele morreu? xD
Mas enfim, se tivesse, eu brincaria além de que, sou uma desocupada e qualquer coisa para matar o tédio está valendo... u_ú
Mesmo assim, acho que quem tem que ver o que se pode ou não fazer é o TOH-Sama.
Eu particulamente gostei da idéia

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Cara sou uma negação com esses lances
baixei mas não tive paciência mesmo
pra quem curte é um negócio legal.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Esse proto funciona assim:

1- começa Ichigo shikai;

2- nível 2 em diante depende do treino:
0-5 -> Shirosaki
5-15 -> Ichigo demi-hollow
>15 -> Ichigo Vizard

Se deixar de lado o treino vai decaíndo e o Shirosaki começa a voltar aos poucos tb. Mas isso é só o que faz. Eu penso em criar um limite de movimentos (alimentar/curar/treinar) e mudar do Ichigo pra vários tipos de hollow. Assim, conforme o nível/idade fosse aumentando, o hollow se transformaria em uma coisa diferente dependendo do empenho do dono/qualidades desenvolvidas. Um hollow que tivesse seus pontos investidos em treino seria mais inteligente, e portanto mais habilidoso. Outro que investisse mais em matar a fome mas nada em treino se desenvolveria em um Yammy futuramente. Por aí vai.

Isso é só pra mostrar que o sistema funciona mesmo, não tem mto a ver com o que eu planejo. A minha idéia seria cada usuário (que quisésse) ganhar um ovo que poderia chocar em uma gama de possibilidades dependendo da criação que recebesse. Seria um "ovo" hollow, e eu teria que criar as possibilidades de gasto dos pontos/restrições e condições pra virar um ou outro tipo.

Uma idéia seria começar chocando em hollows do início da série, e os mais bem cuidados irem se transformando em Menos Grandes, até VLs. Só que pra ser VL eles teríam que ser bem cuidados do início ao fim, então um dono que desse bobeira perderia a chance de conseguir desenvolver seu hollow até VL (como na série). Mas não exigiria dedicação total, pq com o botão 'Caja Negación' vc para a contagem de tempo, e planejo dar a ele um mecanismo que também salve o status do hollow quando apertado.

Assim, o dono só teria que cuidar do hollow quando quisésse, mas em contrapartida este não cresceria se ficasse guardado na Caja Negación pra sempre. E por fim, a escolha da imagem viria por um código resultante das variáveis do javascript. Pra aparecer no menu do usuário, bastaría o TOH botar um mecanismo de escolha de .gif que mudasse conforme o código que o usuário salvou por último.

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Uhnn...
Ta funfando direitin aki
Eh uma boa idéia,mas será que,se ficar mt cheio de coisas,não vai pesar o site?

neesan

neesan
Gillian
Gillian

gostei da ideia jack parece legal =] e tb, como a line_Ts disse
sou uma desocupada e qualquer coisa para matar o tédio está valendo... u_ú [2]
Gostei =D
soh nao sei como poderia ajudar >.<

kensei

kensei
Nível de Segunda Espada
Nível de Segunda Espada

Jack, não ponha brincadeirinhas nas opções porque eu sempre voto nelas.
Enfim, não me importo muito com a idéia, mas se houver quem goste e se isso te deixar feliz, vai fundo garoto! Quando tiver uma versão final eu até testo ela.
Eu baixei essa aí e cliquei mil vezes em treino até enjoar. [idéia] Pet hollow para o fórum 570501

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Assim que sai eu vo brincaaaa ;DDDD
sAUShAUISHiAHShAUHSA

Boa Jack ;D

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ah, bom que gostaram! ^^

@ Uki-kun: não ía pesar pq o javascript quem lê e roda é o seu browser, então o das outras pessoas não atrapalharia o seu. Só estaría em atividade quando vc o estivesse usando, e portanto vc não teria mesmo como abrir mtas janelas ao mesmo tempo (distraído pelo jogo, não dá pra prestar a atenção em mtas coisas ao mesmo tempo), sendo que não importa o que, ele será mais leve que qualquer jogo flash que vc abrisse pra jogar.

Existem fóruns de Starcraft dos quais eu participei por um tempo que tinham tanto jogos flash pra jogar, numa seção do fórum chamada 'arcade', quanto pets pros usuários comprarem com créditos e adicionarem nas assinaturas ou abaixo de seus avatares (já ví os dois casos). Então são coisas que acho que combinam. Ainda mais se vierem juntas como eu estou propondo. [idéia] Pet hollow para o fórum 613650

O que eu tenho pra pedir pras pessoas é que preparem gifs animados, tipo sprites, de diversos tipos de hollows diferentes que vcs gostaríam de encontrar como desenvolvimento surpresa do seu ovo. Eu só preciso de um link pro .gif, que o código que eu ponho chama ele de outra página mesmo em todo caso. Portanto, quem puder por favor faça esses gifs pra mim (do tamanho do Kon que aparece no status ou maior um poko, por exemplo), que ficarei mto agradecido. ^^

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Papai Noel prometeu um pra mim =D

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Uhn...
Então OK Jack
Eu não sei fazer gifs,mas conheço um cara que sabe,e eu tb tava interessado em aprender à fazer
Não prometo nada,mas,caso consiga falar com o cara,axo q ele faz

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ok, blz. Eu devo viajar hj pra Nova Friburgo e vou trabalhar na escola até daqui a 10 dias "seguidos" (isso quer dizer, sem feriados [idéia] Pet hollow para o fórum 230114 ). Mas em abril eu devo ter já um feriado, e lá eu devo já estar com meu laptop em mãos. Assim sendo, basta que eu passe mais exercícios pros alunos que terei tempo e paciência pra botar esse troço pra andar. A aula do tamagotchi eu planejo pro segundo semestre mesmo, então sem pressa.

Masaki

Masaki
Arrancar
Arrancar

Line_Ts disse:
Mesmo assim, acho que quem tem que ver o que se pode ou não fazer é o TOH-Sama.
Eu particulamente gostei da idéia

Concordo plenamente!
Axei a ideia hiper-sugoiii!
Gostei de verdade mesmo!

- cLeici -

- cLeici -
Nível de Novena Espada
Nível de Novena Espada

Tbm gostei da idéia.
*Pensando em como seria cuidar de um ovo vazio hollow*
8DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Sim sim! A empolgação de vcs me motiva. Podem ter certeza de que esse ano ainda eu completo um tamagotchi hollow pra vcs, sem falta. Só não garanto se pode ou não funcionar dentro do fórum, como eu sugerí, pq isso depende do TOH. Mas de qualquer maneira eu farei o tamahollow! ^^

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

isso vai ser muito empolgante....
hj um ovo hollow, amanhã o mundoooooo
MUHAHHAHAHAHAHHAHAHHAH!!!

[insanidade off]

Spink

Spink
Adjucha
Adjucha

aeee se possivel gostaria de ajudar no proposito so empenhado nesses treco [idéia] Pet hollow para o fórum 741821

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Spink escreveu:aeee se possivel gostaria de ajudar no proposito so empenhado nesses treco [idéia] Pet hollow para o fórum 741821

Como assim? O que vc sabe fazer? javascript? php? MySQL? Gifs? Ou só com idéias de jogo mesmo? [idéia] Pet hollow para o fórum 230114

Juliette's Logic

Juliette's Logic
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Inglorian escreveu:isso vai ser muito empolgante....
hj um ovo hollow, amanhã o mundoooooo
MUHAHHAHAHAHAHHAHAHHAH!!!

[insanidade off]

[2] *insanidade é contagiante*

EBAAA, mas... Meu ovinho com certeza vai morrer rapidinho. ''/ Bem, há mães sádicas em todas as partes do mundo mesmo... [idéia] Pet hollow para o fórum 31259

TOH

TOH
Ragnarok

Bom Jack, você pediu minha opinião então lá vai: se você conseguir bolar algo que não dê muito trabalho, não pese no fórum e que seja indolor, tudo bem.. mas pra ser um pouco honesto me falta a paciência (e talvez competência) pra ficar brincando com isso. [idéia] Pet hollow para o fórum 97114

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Eu brinquei =O! Sei lá ainda não tá bem um tamagochi(que enjoa rápido, mas esse enjoa rápido demais) tá no nivel 28 500 de treino 5 de saúde e zero de fome, ai congelei ele >(

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Sim sim, eu vou melhorar ele (a propósito, acabei de descobrir que as aulas foram enforcadas e os fdps não me avisaram, então eu gastei din din pra vir a NF à toa, e acabei meu feriado mais cedo à toa ¬¬).

Mas TOH, eu acho que vai ficar leve sim. Eu só preciso mesmo é de um meio pra salvar os dados das pessoas dentro da conta de cada um. Vamos fazer o seguinte: eu vou bolar um tamagochi mais ou menos que seja usável em pop-up, e não salvável (assim vc só precisa criar uma janela com ele no fórum). Fica como um joguinho disponível, nada mto além ou que apareça no perfil dos usuários, só uma janela que abre e funciona como um joguinho. E a partir daí, a gente vê como faria pra salvar os dados do último jogo no perfil de cada usuário, e a resgatar depois. Quando isso for possível, mostrar o último status do pet será facílimo. E continuo com a certeza de que não vai pesar nada.

O peso dele = abrir as imagens do Kon no 'no momento estou', debaixo de cada perfil.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos