O que são/significam as máscaras dos Vizards?
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ok, eu finalmente parei esses dias porque estava vendo um livro de animais africanos, trazido pela minha mãe de lá mesmo, e estava percebendo os olhos amarelos com fundo negro de um leão.

Spoiler:

Leão é o Kon, o substituto do Ichigo. Leão é o alter-ego do Ichigo, que tem um cabelo laranja que lembra uma juba. A face do Ichigo com a máscara parece de um felino rosnando:

Spoiler:

... e com o cabelo laranja por trás, ele parece muito um leão (inclusive os olhos).

Daí comecei a pensar, e a máscara de Hacchigen parece bastante com um Javalí, outro animal africano (inclusive o arranjo dos pelos pra trás do rosto):

Spoiler:

Link para a foto dos Vizards com máscaras

... e por último, a da Hyori parece inevitávelmente um rinoceronte, enquanto a de Rose parece uma ave ainda não identificada própriamente. A da Mashiro, um inseto.

A África é o continente mais selvagem habitado pelos seres humanos até hoje, e é de lá que vêm as máscaras africanas, talvez as mais famosas no mundo, sendo objeto de desejo e estudo de artistas importantes, como Picasso por exemplo, no passado. Será que todos os Vizards têm um significado por trás de suas máscaras ligados à África/máscaras africanas?

_________________

Este tópico serve para discutir os significados das máscaras dos Vizards idenpendentemente da sujestão de significado do post inicial.

Line_Ts

Line_Ts
Membro da Família Kuchiki
Membro da Família Kuchiki

Achei isso realmente interessante e eu nunca pensei nisso. Acho que nem todas as máscaras são relacionadas aos animais africanos... A da Mashiro acredito ser algum tipo de inseto, a do Kensei não me parece com nada ao meu ver (mas como não sou muito criativa, deixem passar). O do Love, acredito ser algo relacionado as máscaras japonesas com rosto demoniaco (cujo o nome não me recordo). A da Lisa me lembra um escudo, mas isso não tem nada haver. A do Shinji me parece muito com uma múmia O que são/significam as máscaras dos Vizards? 31259 mesmo achando que não tem nada haver também... ^^'

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, eu já pensei nesses outros também, embora não ajudem tanto essa sujestão quanto as dos animais. Bem, insetos são animais também, e existem vários insetos na África que a Mashiro poderia ser, assim como o Rose podería ser diversas aves. Me refiro à Lisa, Love, Shinji e Kensei:

Love -> Djinn: mito árabe de criaturas invisíveis que viviam no deserto (lembra um hollow, não?) e que eram chamados pelos judeus (rivais dos árabes) de demônios. Djins são conhecidos por pregarem peças nas pessoas, e de se tornarem visíveis quando queríam, e são conhecidos no Ocidente como 'gênios'. Às vezes se mascaravam como seres humanos pra causar intrigas entre as pessoas. Mas nos mitos árabes (que também vivem na África) eles eram o que chamamos aqui de 'demoníacos', seres espirituais com características animais (pelos no corpo, chifres, cascos, etc).

Shinji -> Múmia egípcia: múmias são entidades ligadas à morte e à vencer a morte, também da África! Não se esqueça que o Egito fica na África! Embora seja humano, não deixa de ser um animal... O que são/significam as máscaras dos Vizards? 97114 ... mas acho que teria sentido por esse lado de que estamos num mangá de espíritos, e os egípcios colocavam máscaras nos mortos.

Kensei -> Golem: um mito judaico sobre o 'inanimado vivente', o Golem é uma criatura de pedra que vive embora nunca tenha nascido. Também se relaciona com a questão de corpo sem alma, espírito, vida e morte, e os judeus viveram no deserto, e com os egípcios, durante boa parte da sua história, que foi quando surgiram esses mitos.

A única que eu não tenho a menor idéia do que relacionar com é a Lisa, mas os outros 3 eu podería sim relacionar à África e à cultura dos mortos de algum modo. E acho que a Lisa é muito abstrata e vaga mesmo, então só no futuro pra pensar em alguma coisa. O que são/significam as máscaras dos Vizards? 97114

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Múmias são da África,então axo que tb vale O que são/significam as máscaras dos Vizards? 8698

Não sei se o KT tinha essa intenção,mas q faz sentido,faz
Hollows são espanhóis,Shinigamis Japoneses,Quincys alemães...

Sobre a Hyori,pq um rinoceronte?
Nao pode ser um demônio,um triceratops...?

EDIT:

Atropelado pelo Jaco O que são/significam as máscaras dos Vizards? 389326

Eh Jack,os significados que vc colocou fazem sentido

E a do Kensei parece mais uma máscara de Hockey

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

A idéia é boa, Jack, mas acho q o KT não se baseou inteiramente na africa não. Acho q ele simplesmente pegou as máscaras de várias culturas e adaptou pro manga.

A máscara do Ichigo realmente pode ser um leão (a de agora, a de antes era claramente só uma caveira humana). Mashiro parece ser um inseto msmo, talvez da africa. E a do Hachi parece ser akelas máscaras de tribos africanas msmo, akelas q eles usam em rituais e tal. E o Shinji parece ser uma múmia msmo.

Agora o resto eu acho q não. O Love é claramente um oni, q é cultura japonesa. A Hyori eu não sei, acho q é simplesmente uma caveira com chifre. O Rose parece ser uma águia, algo assim, q poderia ser cultura africana, mas não tem como saber. O Kensei eu não tenho idéia, mas parece akelas máscaras q alguns soldados da Segunda Guerra usavam (vi em algum filme um pessoal q tinha lança-chamas... vai saber se tem algum fundo de verdade, o fato é q parece).

A Lisa me lembra a frente dakeles elmos q os templários usavam, só q é só a frente msmo. Se fosse fazer inteiro pareceria um balde.

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Mashiro = Kamen Rider

Spoiler:

Ela eh inspirada neles,como vimos com o chute dela e talz

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, eu relacionei o Kensei mais com um Golem por conta do TBTP mesmo, que aparece o corpo dele também junto. A do Hacchi pode até ser de um ritual, mas eu acho que parece muito com um Javalí, tanto pelos caninos torcidos, que é muitíssimo característico de Javalís, quanto dos pelos espetados pra trás da cabeça, quanto pelos olhos.

Vc tem razão que as máscaras não parecem 100% com o que estou relacionando elas (a do Ichigo teria que ter focinho alongado e bigodes pra parecer mesmo um leão), mas o KT tem sua licença poética pra adaptar as máscaras aos rostos (e estilos) dos personagens, e pra fazer a analogia não podemos ser muito precisos mesmo (a não ser que o Kubo fosse extremamente explícito).

Hyori parece um rinoceronte, mas concordo que seria um muito esquisito mesmo, até porque, pra caber a cara de um rinoceronte num rosto humano, ele teria que ser BEEEM adaptado, né?

Spoiler:

A dela eu também não vou insistir, por desencargo de consciência.

O Love parece sim um Oni, mas até ver mais do hollow dele eu vou manter a dúvida se é mesmo ou não um Oni. Quer dizer, os Djins também se parecem com Onis, então podemos confundir as duas coisas. Não dá pra nem citar com muita confiança, é por isso que nem mencionei ele no post de abertura. Mas Mashiro, Rose, Ichigo e Hachi são bem explícitos sim, e neles eu acho difícil não ser essa interpretação.

Shinji, Kensei e Lisa parecem muito com múmia, golem e templário, mas Love dá alguma dúvida do que ele parece mais. É por isso que deixei essa parte em aberto quando criei o tópico. O que são/significam as máscaras dos Vizards? 97114

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Aquela primeira imagem do Ichigo parece um leão muito certo xD

Jack, não sei se o KT tava pensando nisso quando criou os vizards. Não sei se ele teria essa tirada e tal, mas que faz todo o sentido, faz. Ichigo, Kensei e Shinji fazem muito sentido mesmo. O foda é que a gente não tem muito aparato pra ter a certeza. Vai que isso é mais uma "mesa 'posicionária' de ordem dos espadas" O que são/significam as máscaras dos Vizards? 8698

Boa!

Aeris

Aeris
Hollow
Hollow

Eu achei que os Vizards seriam mais mexicanos. Na luta do Grimmjow x Shinji , quando o Shinji puxa a máscara, toca uma musiquinha bem mexicana, e a idéia das máscaras lembra aquele negócio de Lucha Livre.

Mas eu acho que faz mais sentido isso, máscaras serem inspiradas em animais africanos. :O

Rediz

Rediz
Banido
Banido

A máscara do Rose é um passaro porque seu ataque tem que ver com música. Vai ser tipo "o canto do passarinho".

Como sempre, achei forçadíssimo essa parada do Jack. Nem discuto mais.

TOH

TOH
Ragnarok

O meu palpite seria...

Rose = Pássaro
Love = Oni
Hirako = Múmia
Lisa = Templário
Hiyori = Rinoceronte
Hacchi = Curandeiro
Kensei = Golem
Mashiro = Gafanhoto
Ichigo = Kabuki

Pão Velho

Pão Velho
Gillian
Gillian

* independentemente
* sugestão

É legal e curioso, como aquele papo de que os nomes dos espadas foram inspirados em nomes de arquitetos.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, eu lí uma parada mto louca outra hora, estava buscando sobre máscaras africanas, e resolví ver se achava uma outra romanização pra 'Vaizaado' (sim, eu sei o quanto isso foi discutido no passado por muitos, mas acho difícil extinguirmos as possibilidades pra isso tão cedo), e cercando pelo lado da África eu cheguei a um negócio interessante: Vizier!

A pronúncia em inglês seria algo como Vaizierr, e imagino que do inglês pro japonês, pudesse se tornar Vaizaaro (na tentativa de escrever o 'ie' eles poriam um 'a', o primeiro 'r' com a repetição do 'a', e o 'r' mudo com um 'o' pra formar a sílaba), ou até Vaizaado.

Vizier é um chefe de estado tanto no Egito quanto nas Arábias (norte da África e Oriente médio) e significa literalmente, tanto em egípcio quanto em árabe, 'carregador do fardo'. Também é equivalente à posição dos Lordes inglêses, uma vez que os Viziers tomam conta de tudo que há sobre a Terra na ausência do Rei, e só se submetem a ele. Viziers são indivíduos ditos mágicos, capazes de conversar com os deuses (se os reis eram escolhidos por deus, não estranhem isso).

Existem contos de Viziers e leões, Viziers que viraram múmias (Imhotep é o Vizier mais famoso da história), Viziers que tratavam com Djinns, e Viziers que se transformaram em cegonhas, no conto 'Cegonhas encantadas' do famoso livro 'Mil e uma noites' de contos árabes.

Se essa interpretação do nome estiver certa (eu tenho lá minhas dúvidas, porque muita gente já discutiu a romanização de Vizards antes e não chegou perto disso, e eu não sou nenhuma autoridade nisso), então Rose, Ichigo, Love, Shinji e Mashiro estaríam explicados (a abelha, o louva-deus, o escaravelho e até a mosca eram sagrados no Egito antigo).

Restaríam apenas Hacchi, Hyori, Kensei e Lisa, mas todos ainda teríam fortes ligações com a África, pq javalí e rinoceronte são animais africanos, golem é um mito daquela região, e diversas vezes os cavaleiros templários iniciaram incursões contra os Viziers. Sem contar que Vasto Lordes seriam + ou - equivalentes à Viziers em significado, apenas em outro idioma.

Claro que se alguém descartar essa hipótese de romanização, este post vai por água abaixo, mas a relação com a África ainda permanece possível, né?

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Muito interessante Jack
Mas não sei se o KT teria tanto trabalho para isso O que são/significam as máscaras dos Vizards? 731895

E a Hyori nem parece um Rinoceronte

E palpite do TOH,da mascara do Ichigo ser um Kabuki,pra mim,faz mais sentido que ser um leão

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Olha, eu tive vendo e Vizards parecem ser Vizoreds mesmo. Acho agora que os significados devem ser misturas de várias culturas mundo afora.

A do Hacchi, por exemplo, com certeza é um javalí, mas também é muito parecida com o estilo das máscaras Balinesas (que também têm dentes torcidos e olhos arregalados). A da Mashiro cabería em um sem número de culturas também. O mesmo pra do Shinji, que podería ser uma múmia ou dois rostos, um pra cada lado (como o Deus romano Janus, que tinha um rosto em cada lado da cabeça, uma vez que os dentes vão para cada lado até o final e no meio tem uma divisão).

Acho possível que na verdade, a do Ichigo seja a mistura de uma máscara kabuki com a face de um leão. Imo, ficaría legal no padrão de hibridismo, máscaras com mais de um significado possível.

Rediz

Rediz
Banido
Banido

Eu acho que seria legal também se não tivesse relação nenhuma entre as máscaras. Apenas entre as máscaras e seus possuidores. Entre as máscaras e os poderes dos shinigamis.

Ou seja: que as máscaras refletissem o interior do shinigami e não uma corrente interligando os destino daqueles que se tornarão mascarados, um propósito maior. Mas quem se importa com o que eu acho? O que são/significam as máscaras dos Vizards? 97114


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos