[teoria] Bijuus teriam chakras de elementos avançados
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Os Bijuus têm chakras mistos?

[teoria] Bijuus teriam chakras de elementos avançados Vote_lcap50%[teoria] Bijuus teriam chakras de elementos avançados Vote_rcap 50% [ 5 Voto(s) ]
[teoria] Bijuus teriam chakras de elementos avançados Vote_lcap20%[teoria] Bijuus teriam chakras de elementos avançados Vote_rcap 20% [ 2 Voto(s) ]
[teoria] Bijuus teriam chakras de elementos avançados Vote_lcap30%[teoria] Bijuus teriam chakras de elementos avançados Vote_rcap 30% [ 3 Voto(s) ]
Total de votos : 10




Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu procurei e tenho quase certeza de que se já falei disso antes, foi no Cantinho do Ichiraku, nunca um tópico próprio.

Toda vez que vejo os Bijuus algo neles me recorda as naturezas avançadas do Chakra de Naruto. Vejam o que me veio à cabeça ultimamente!

Ichibi -> Terra + Vento -> ???
Ele usava golpes de vento com sucção, e Gaara usava a areia como Doton.

Niibi -> Fogo + Trovão -> ???
Outro elemento que nunca vimos, mas Nekomata usava tanto Katons quanto Raitons. Imagino que tenha algo a ver com Onibi, o fogo-fatuo visto em cemitérios, um fogo azul.

Sanbi -> ??? + ??? -> Tetsuton (Ferro) ou Kouton (Aço) ?
Nunca ví nenhum indício tb, mas temos o país do Metal, e se madeira é um elemento avançado, outro clássico que não pode faltar é esse. Além disso, o Sanbi tem uma carapaça metálica sobre sí, nada mais próprio.

Yonbi -> Fogo + Terra -> Youton (Lava)
Não é preciso dizer, ele usou esse golpe contra o Kisame.

Gobi -> Vento + Água -> Hyouton (Gelo)
Eu fui pela aparência. É o único que tem a cor branca e parece relacionado tanto com a água quanto com o vento. Seu Jinchuuriki parece usar uma armadura com "chaminé", e fiquei pensando se não tinha a ver com o frio que o chakra do seu Bijuu lhe causaría, nessa hipótese.

Rokubi -> Fogo + Água -> Futton (Ácido)
Tb não é preciso dizer nada, o Rokubi tem um golpe de ácido.

Shichibi -> Trovão + Água -> Ranton (Tempestade)
Não me pergunte porque, eu achei que é a cara dele.

Hachibi -> Terra + Água -> Mokuton (Madeira)
O polvo é a água, o boi a terra. Nada mais apropriado, até a estrutura mole e robusta do Hachibi lembra madeira. Imo, isto estaría por trás da dominância do elemento madeira até o Hachibi, uma espécie de hierarquia.

Kyuubi -> Fogo + Vento -> Enton (Inferno)
Aí entra a parte mais viagem: o controle do elemento Enton pelo Sharingan seria o motivo de que apenas o Sharingan consegue controlar a Kyuubi. Ela tem um chakra incessante como o vento e quente como o fogo. Nada mais apropriado pra raposa demoníaca do que o Inferno.

Jyuubi -> Insira aqui o que faltou.
Nada sabemos sobre ele. Então como são 10 elementos avançados, o que sobrar fica com ele. Imagino que seja algo muito raro e poderoso, mais que o Mokuton e o Enton. Mas não tenho idéia do que seria.

IMO, faltam mtas informações pra completar as lacunas. Isto é só um exemplo provisório. Mas dá pra ver como se encaixaríam as coisas. Não sei se ponho Jinton no Ichibi, apesar dele nunca ter usado algo assim, só porque acho que Vento + Terra = Poeira, mas ele parece ter ligação com estes dois sim. Jinton pode ser ao contrário a união de Trovão com Terra tb. Faltam mtas informações. Nem sei se existe o Kouton/Tetsuton tb. Mas o que quer que seja, deve ser terra com alguma coisa. E o Jyuubi fica com o que sobrar. Que tal?

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Acredito que assim como ninjas é possivel bijuus com chakra misto, mas não é regra.. porém discordo que todos que possuem 2 chakras são na verdade mistos.. o Ichibi por exemplo todas suas técnicas de areia se explicam só com areia, e as de vento só com vento.. se ele fosse sempre um misto de Areia+Vento deveria resistir bem ao Chidori, ou ser igualmente sucetível ao Katon, já que era sucetível só ao Chidori fica claro para mim sua natureza de terra.. Agora a "Areia de Ferro" essa sim deve ter sido uma técnica de chakra misto do quarto kazekage.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Acho que cada Bijuu tb tenha um Modus Operandi. Nunca ví os outros usando ataques elementais, mas é certo que todos tenham alguma natureza. Similarmente, o Shukaku talvez não use seu ataque misto, mesmo tendo um. Ele claramente é de areia, que é terra, e usa ataques do elemento vento. Então os dois fazem parte dele. Usar ou não deve ser facultativo, ou do modo de agir do Bijuu.

O Yonbi por exemplo usa tanto ataques elementais quanto ataques mistos. E nem todos usam a bolinha de energia (parece que usam diferentemente tb).

Imo, eu acho que o Shukaku deve ter a natureza Jinton, da poeira. Mas nunca deve ter usado, ou por ignorância, ou por falta de chakra pra utilizar a técnica, seilá. Até o Lee tem chakra de alguma natureza, mas nunca sequer saberemos qual é por ele ser como é. O mesmo pode valer pro Ichibi.

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Pode ser que os bijuus apenas tenham suas respectivas naturezas de chakra,mas somente alguns poderiam usa-las em jutsus
Isso explicaria a fama maior do Yonbi com relação a Lava e do Rokubi com o Ácido

Concordo com suas teorias sobre a Hachibi e a Kyuubi,faz mt sentido pra mim [teoria] Bijuus teriam chakras de elementos avançados 166227

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

Bem, as conclusões que tirei vendo o anime + mangá, é que a Suna é sim um elemento a parte de Doton, como o Satetsu tambem é apesar de não ter um "Ton" após o nome.

Sobre algumas lacunas:
Sanbi provavelmente tem alguma ligação com água, por ser uma tarturaga e whatever;
Gobi apesar de ser branco, não é baseado em gelo. O elemento do usuário dele é vapor, então provavelmente é uma variação de fogo e água;
Shichibi é um inseto e não tenho a menor idéia de qual poderia ser o elemento misto(se é que tenha algum);
Hachibi com madeira ? isso é apenas especulação, mas como o próprio KB tem chakra de raio, acho dificil ele ter um elemento triplo;
Kyuubi com um elemento misto de Fogo + Vento é uma idéia boa, mas ter um Amaterasu seria forçar demais;

Eu tenho uma idéia um pouco diferente:
Provavelmente os Bijuus tenham apenas um elemento simplês como qualquer outra criatura.
Mas o que forma esses elemento mistos é a fusão com seu Jinchuuriki que tambem tem um elemento diferente e assim formar o 3°.

Por exemplo:

Gaara (Terra) + Ichibi(Vento) = Areia
Jinchuuriki(Terra/Fogo) + Yonbi(Fogo/Terra) = Lava
Utakata(Água) + Rokubi(Fogo) = Ácido
Naruto(Vento) + Kyuubi(Fogo) = Elemento misto de fogo.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Bushin escreveu:Bem, as conclusões que tirei vendo o anime + mangá, é que a Suna é sim um elemento a parte de Doton, como o Satetsu tambem é apesar de não ter um "Ton" após o nome.

Sobre algumas lacunas:
Sanbi provavelmente tem alguma ligação com água, por ser uma tarturaga e whatever;
Gobi apesar de ser branco, não é baseado em gelo. O elemento do usuário dele é vapor, então provavelmente é uma variação de fogo e água;
Shichibi é um inseto e não tenho a menor idéia de qual poderia ser o elemento misto(se é que tenha algum);
Hachibi com madeira ? isso é apenas especulação, mas como o próprio KB tem chakra de raio, acho dificil ele ter um elemento triplo;
Kyuubi com um elemento misto de Fogo + Vento é uma idéia boa, mas ter um Amaterasu seria forçar demais;

Eu tenho uma idéia um pouco diferente:
Provavelmente os Bijuus tenham apenas um elemento simplês como qualquer outra criatura.
Mas o que forma esses elemento mistos é a fusão com seu Jinchuuriki que tambem tem um elemento diferente e assim formar o 3°.

Por exemplo:

Gaara (Terra) + Ichibi(Vento) = Areia
Jinchuuriki(Terra/Fogo) + Yonbi(Fogo/Terra) = Lava
Utakata(Água) + Rokubi(Fogo) = Ácido
Naruto(Vento) + Kyuubi(Fogo) = Elemento misto de fogo.
Ai eu duvido um pouco Bushin! Me parece que Gaara tem elemento areia, justamente pela influência do Ichibi(que vai devorando a personalidade e tals), digo isso por que o Usuário anterior do Ichibi tinha as mesmas técnicas do Gaara tanto que o Kazekage aprendeu e modificou na "areia de ferro", seria dificil imaginar que os dois conhecidentemente tem chakra de terra para combinar com o Ichibi, para mim é mais fácil pensar que o Ichibi sempre teve chakra de terra, sem falar que o intermediário dele é a terra, o Ichibi sempre agiu pela areia, a areia do gaara se movia por vontade do Ichibi (defesa absoluta).
Acho que como ninjas eles tem 1, 2 ou 3 tipos de chakra, afinal Bijuus são SUPER NINJAS! Vai ver as limitações deles sejam outras já que eles não são humanos...
De qualquer forma ter 2 tipos de chakra não siginifica propriamente misturar 2 tipos de chakra, para mim uma pessoa pode ter N tipos de chakra(normalmente N<3), mas só consegue misturar os tipos de chakra quem tem uma Linhagem Sanguínea avançada.. Bijuus provavelmente por serem tão especiais também podem se valer de "linhagens Sanguíneas avançadas", mas digo que não são todos.. ainda não há quem me convença que o Ichibi usou Terra+ Vento juntos, ele sempre fazia as técnicas separadas (e olha que naquele tempo tenho minhas dúvidas se o Kishimoto pretendia se aprofundar tanto nessas naturezas de chakra).
Você pode pensar "mas a areia do Gaara flutua", porém ela flutua por que o Gaara comanda a Areia para ficar num lugar, assim como você comandando madeira/água/fogo/vento ele vai ficar no lugar que você mandou..
Digo isso por que a areia do Gaara era fraca contra eletricidade, mas resistente contra fogo, então ela só possuia características de Terra.

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

Nessa época realmente os elementos não eram tão complexos e eu tambem tinha minhas dúvidas se o Kishimoto realmente tinha intenções de se aprofundar neles.
Sasuke tinha que "ganhar" aquela luta e se o Chidori não conseguisse penetrar aquela defesa
isso nunca iria acontecer. (E o Chidori do Sasuke nunca seria considerado um jutsu decente)

Mas uma coisa sempre me pareceu clara, que controlar areia sempre foi algo anormal, considerando que Kakashi tem dominio de alguns jutsus de terra e se surpreendeu com Gaara usando areia.

E eu não penso que a áreia é especial por que "flutua" ou coisa parecida.
Da mesma forma que ele nunca disse "Sunaton" ele tambem nunca disse "Doton".

E algo que tambem me chamou a atenção é que Temari usou um jutsu de vento que envolvia areia.
(Acho que aconteceu só no anime pois não encontrei no mangá. Aconteceu durante Konoha Kuzushi quando Sasuke estava perseguindo o team Gaara, e Temari ficou pra trás para atrasar o avanço de Sasuke)

E vendo todos os outros Jutsus de terra "puros" que apareceram, eu custo acreditar que o controle de areia seja semelhante a eles, as pedras ou são arremessadas, acontecem deslizamentos ou viram barreiras ou coisas parecidas.

Bem, eu não acho tão dificil os Kazekages terem a mesma capacidade elemental.

Eu não conheço todos os Kazekages que existiam, mas é bem provavel que alguns deles sejam de mesma familia como o Gaara e o Yondaime Kazekage, e em alguns casos, a caracteristica elemental parece ser hereditária.

Os irmãos Hashirama e Tobirama tinha o dominio sobre a água
(ok, hashirama tinha terra tambem) como elemento base.

Enfim, não tenho a intenção de fazer pirraça ou ficar martelando a mesma tecla, mas a menos que apareça alguma informação oficial dizendo o contrário, não vejo motivos pra acreditar que a areia do Gaara seja um Doton comum.



Última edição por Bushin em 11/4/2010, 5:32 pm, editado 1 vez(es)

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Realmente se o Kishimoto não soltar alguma informação melhor fica dificil de considerarmos qualquer coisa, acho que o Gaara só era impressionante mesmo pela sua quantidade de chakra, e talvez a complexidade que seja controlar areia.. Por isso o Gaara sempre controlou uma quantidade ENORME de areia, e controla até hoje mesmo sem o Shukaku no Ichibi.. Mas acho que é impossível dissociar a imagem do Ichibi da areia, se não me engano ele estava selado num "jarro de areia" e o Jinchuriki passado dele também tinha jutsus de areia...


De um modo ou de outro fica dificil explicar os tipos de chakra.. por exemplo os chakras de argila do Deidara na verdade eram Doton simples (o Sasuke desativava eles com as chidorizadas) Mesmo explodindo (implicando talvez fogo), ou sendo argila (sei lá lama.. poderia ter água também), mas essencialmente é só "Terra".
Vai ver mesmo misturando elementos tem algum elemento que se destaca na formação das forças e fraquezas..

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, se o Sanbi tem alguma ligação com a água, ele só podería ser um dos que já conhecemos: Hyouton (com vento), Futton (com fogo), Mokuton (com terra) ou Ranton (com trovão). Todos os elementos avançados de misturas com a água já foram revelados.

Ficaría entre gelo e tempestade, muito embora eu não acredite que aquele bicho lento tenha algo a ver com vento. Já o Gobi sim parece que é bem esguio. Logo, eu votaría pra Ranton, o elemento do Darui. Kappa é um ser ligado às tempestades, e isso me parece uma boa dica, já que é o Sanbi no Kappa.

Isso reorganiza tudo, pq a partir daí, ficam faltando o Jinton, dois desconhecidos e os Bijuus: Ichibi, Shichibi e Jyuubi. Se tivéssemos alguma pista sobre o Shichibi, essa tarefa seria mais fácil, imo. Pra mim o Gobi é Hyouton mesmo, e sua aura fria deve atormentar o seu Jinchuuriki.

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

Sobre o Gobi, o fato do elemento usado pelo Jinchuuriki ser vapor e a armadura liberar fumaça por uma chaminé me diz que o elemento de nenhum deles tem relação com o gelo.

Mas posso estar errado.

Mas como assim Ranton, que tal elemento do Darui é esse ?
[teoria] Bijuus teriam chakras de elementos avançados 31259

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Mas aí é que tá: a Suna é usada com Doton, e Zabuza utilizou um Suiton que causou uma névoa, contra o Kakashi. Acho que esse vapor pode ser só água aquecida. Até porque, o Ácido (Futton) já pertence ao Rokubi, então não pode ser uma mistura de Fogo + Água.

Ranton é o elemento que Darui usa. Ele tem uma tatoo no ombro direito de 'Água' e uma no ombro esquerdo de 'Trovão', utilizando o golpe com as duas mãos. O nome em sí era "Storm Release, Laser Circus", em inglês. Não se sabe muito exceto que parece uma série de projeções perfurantes que se movem como tentáculos de água, uma mistura dos dois.

Veja:
Spoiler:



EDIT: Pensando bem, pode até ser que o Gobi seja Ranton, pq bem que suas crinas parecem com o golpe, sugerindo isso. Mas aí qual seria o do Sanbi? Gelo??

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

Pois é, o Ranton existe mesmo. O.o
Agradecido por ter me lembrado... acho que na época li Raiton mesmo, por isso não dei tanta atenção. [teoria] Bijuus teriam chakras de elementos avançados 31259

Mas que no Databook mesmo, diz que o elemento do Jinchuuriki do Gobi é vapor.
Sobre o Sanbi, nada impede de ser somente água... [teoria] Bijuus teriam chakras de elementos avançados 8698

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Se não me engano o Databook diz q ele usa técnicas com vapor, similarmente à cabaça do Gaara com a areia. Mas isso pode ser, como eu falei, apenas um Futon ou Suiton, não necessáriamente um elemento misto. Veja que Gaara usa areia apenas com Doton, e quem usa vento é o Ichibi. Zabuza usava névoas mas só sabia usar Suitons. O mesmo pode valer pro Jinchuuriki do Gobi, e isso aí não ser nenhum elemento novo.

Imo, acho que as coisas ficaríam mais assim:

Ichibi -> Terra + Vento = ???

Niibi -> Fogo + Trovão = (Reiton?)

Sanbi -> Água + Trovão = Ranton (Tempestade)

Yonbi -> Terra + Fogo = Youton (Lava)

Gobi -> Água + Vento = Hyouton (Gelo)

Rokubi -> Água + Fogo = Futton (Ácido)

Shichibi -> Vento + Trovão = ???

Hachibi -> Terra + Água = Mokuton (Madeira)

Kyuubi -> Fogo + Vento = Enton (Inferno)

Jyuubi -> Terra + Trovão = Jinton?? (Poeira??)

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

Mas quem garante que a areia é só Doton ?
Mas na concepção do Kishi, Névoa e Vapor não é a mesma coisa, em se tratando de Jutsus elementaís.

E o Jutsu do Zabuza não é CRIAR a névoa, e sim se ocultar nela ou aumentar a sua espessura.
(Ora, se a névoa já existe, basta evaporar mais água pra aumenta-la)

E como podemos notar, aquele jutsu foi usado em um lugar onde a névoa é comum, provavelmente isso não funcionaria em um local tropical com um rio apenas ou em uma cidade longe de grandes corpos d'água, por exemplo

Ichibi -> Terra + Vento = Areia

E concordo com sua teoria do Nibi usar Fogo + Trovão pra criar os fogos-fátuos.

laster500

laster500
Hollow
Hollow

cara o jyuubi vai ter mesmo um sharingan gigante assim como na ilustração e é verdade q ele vai sair do madara

Kalbon

Kalbon
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Creio que não! [teoria] Bijuus teriam chakras de elementos avançados 990705

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Tem outro problema nisso tudo..
Adimitindo que Um elemento mais outro sempre vão dar o mesmo elemento:
"Exemplo : Água+ Terra=Madeira"
Não poderiamos pensar que o Elemento "areia" existe, pelo menos não como "vento+terra", por que aquele Kage velhão usou um
"Terra+ Vento= Poeira (jinton se não me engano)"
São muitas coisas a considerar queria ler os databooks para checar também, mas não acho para baixar.. acho que o kishimoto vai acabar soltando num deles.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, não há confirmação de que Terra + Vento seja o Jinton. Pode ser que Jinton seja Terra + Trovão, já que o trovão aumenta a penetrância dos ataques e destrói a terra formando poeira. Mas isso é questionável, pois poeira podería tb ser terra com propriedades de vento. Fica a incógnita, até que o Kishimoto nos diga.

Só temos a certeza até agora dos elementos que misturam com água, e a maioría do fogo. De resto, fica bem nebuloso.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos