Naruto 586
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1Naruto 586 Empty Naruto 586 16/5/2012, 6:07 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Spoiler:

Spoiler:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2Naruto 586 Empty Re: Naruto 586 16/5/2012, 10:35 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Spoiler:

3Naruto 586 Empty Bem... 16/5/2012, 10:53 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Menos Grande escreveu:
Spoiler:

O preço deve ser um olho, igual o Izanagi.

Em teoria, esta seria ultima cartada do Uchihas poderosos para mudar o curso de uma batalha.

Com um olho eles se salvam de um ataque fatal e com o outro vencem o inimigo instantantaneamente.

É o preço de uma vitória absoluta, você fica cego, mas vence o inimigo.

4Naruto 586 Empty Re: Naruto 586 16/5/2012, 11:44 am

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Foi isso mesmo, o olho esquerdo dele tá cego agora. Belo Kinjutsu. Se formos pensar bem esse capítulo durou apenas alguns segundos, já que boa parte que lemos foi "dentro" da mente do Kabuto, afetada pelo Izanami.

5Naruto 586 Empty Re: Naruto 586 16/5/2012, 7:30 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

É, o Itachi sacrificou o MS esquerdo dele pra usar Izanami. Olha aqui, o momento q ele usou: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu só tenho algumas dúvidas sobre a mecânica do jutsu, q eu espero q sejam esclarecidas no próximo capítulo. O Kabuto estava imune aos genjutsus do sharingan por causa da membrana nos olhos dele, mas ainda assim o Itachi conseguiu usar Izanami nele.

Imagino se minha teoria de q Izanami sacrifica um sharingan de modo q o genjutsu acerte o oponente mesmo sem contato ocular está certa... O cara perde um olho, mas ganha a luta com certeza.

No mais, só eu lembrei da técnica do Kurama do Yu Yu Hakusho?

6Naruto 586 Empty Re: Naruto 586 16/5/2012, 8:05 pm

TOH

TOH
Ragnarok

Reyel escreveu:

No mais, só eu lembrei da técnica do Kurama do Yu Yu Hakusho?

Não. Mas com certeza você foi o único que não leu o primeiro post do tópico Naruto 586 570501

Tenho que dizer que a página final com o Itachi pondo a mão na cabeça do Kabuto mostrou tão claramente que ele estava indefeso e que já tinha sido tragado para o loop do Izanami que quase deu pena dele... No final, o preço do Izanami saiu barato para o Itachi já que em breve ele irá para o Nirvana.

7Naruto 586 Empty Re: Naruto 586 16/5/2012, 8:16 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

TOH escreveu:
Reyel escreveu:

No mais, só eu lembrei da técnica do Kurama do Yu Yu Hakusho?

Não. Mas com certeza você foi o único que não leu o primeiro post do tópico Naruto 586 570501

Tenho que dizer que a página final com o Itachi pondo a mão na cabeça do Kabuto mostrou tão claramente que ele estava indefeso e que já tinha sido tragado para o loop do Izanami que quase deu pena dele... No final, o preço do Izanami saiu barato para o Itachi já que em breve ele irá para o Nirvana.

ahuauhhau kct, não li mesmo

Uma coisa q eu queria saber, mas q o Kishi não vai mostrar com certeza: se o Edo Tensei fosse desfeito, e o Itachi morresse de novo, e fosse ressucitado mais uma vez pelo Edo Tensei (o q, em teoria, deve ser possível se a alma dele não foi selada), ele voltaria com o MS esquerdo permanentemente cego?

De acordo com a lógica do Edo Tensei, o cara volta do mesmo jeito q morreu. Se ele morreu com 2 MS's normais, mas esgotou um numa semi-vida de Edo Tensei, ele voltaria como morreu (com dois olhos) ou como morreu depois do Edo Tensei?

8Naruto 586 Empty Re: Naruto 586 16/5/2012, 8:35 pm

gustavo viana

gustavo viana
Adjucha
Adjucha

No final o Kishimoto so nos trollow o capitulo inteiro, semana q vem explicações!!!! Otimo cap. agora q escolha o Kabuto tem q fazer, o Itachi disse que tudo ia depender da escolha do kabuto?? Agora o Itachi pode tirar as mãos do kabuto e deixa-lo ali para a eternidade vivendo esse ciclo maldito???

E Rayel, eu acho que, se o Edo tensei fosse desfeito o Itachi, tecnicamente, não ira morrer, ele apenas voltara para o mundo dos mortos novamente e se caso ele for invocado novamente voltaria com tudo, ou seja, 2 MS's normais!!

9Naruto 586 Empty Re: Naruto 586 16/5/2012, 9:10 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Reyel escreveu:
TOH escreveu:

Não. Mas com certeza você foi o único que não leu o primeiro post do tópico Naruto 586 570501

Tenho que dizer que a página final com o Itachi pondo a mão na cabeça do Kabuto mostrou tão claramente que ele estava indefeso e que já tinha sido tragado para o loop do Izanami que quase deu pena dele... No final, o preço do Izanami saiu barato para o Itachi já que em breve ele irá para o Nirvana.

ahuauhhau kct, não li mesmo

Uma coisa q eu queria saber, mas q o Kishi não vai mostrar com certeza: se o Edo Tensei fosse desfeito, e o Itachi morresse de novo, e fosse ressucitado mais uma vez pelo Edo Tensei (o q, em teoria, deve ser possível se a alma dele não foi selada), ele voltaria com o MS esquerdo permanentemente cego?

De acordo com a lógica do Edo Tensei, o cara volta do mesmo jeito q morreu. Se ele morreu com 2 MS's normais, mas esgotou um numa semi-vida de Edo Tensei, ele voltaria como morreu (com dois olhos) ou como morreu depois do Edo Tensei?
Se o Edo tensei curasse isso ele seria curado automaticamente pois ele possui a regeneração do Edo Tensei.
A verdade é que essas técnicas não "inutilizam os olhos" e sim selam ele (no caso mesmo que revivido uma segunda vez o olho estaria selado, para sempre).
Pense no Itachi.. quando ele morreu ele ficou cego (ou quase), o Sasuke pegou os olhos dele e enxergou de novo com os olhos do Itachi, então os olhos do Itachi em si podem ver, mas por causa da técnica a habilidade de ver foi selada do Itachi (como a técnica do Shaka de roubar os sentidos).
Apesar que o Kabuto faz todo tipo de alteração nos corpos que deseja, como o caso do Madara que voltou com o corpo jovem porém com o Rinnengan que ele desperta só no final da vida.. então não deve ser uma situação irremediável para o Kabuto reviver o Madara com os olhos perfeitos.


Sobre como o Jutsu funcionou, é diferente de um genjutsu (como o Tsokoyoumi que é o genjutsu supremo) é um Kinjutsu assim como o Izunagi.. o Izunagi cria uma ilusão (você imagina ela) depois você a transforma em realidade pagando um olho, já o Izunami você paga um olho e faz o cara ficar preso no genjutsu eternamente.. não é algo ligado ao olho e sim ao sacrificio...

Mesmo assim evitar olhar o Itachi não é o suficiente para escapar dos seus genjutsus , o Naruto já caiu em um só ele apontando o dedo... nesse caso não sei se o genjutsu se ativou com as penas dos corvos, ou antes disso , mas pelo destaque que o Kishimoto deu no Kabuto pisando nas penas acredito que se esse jutsu tiver um intermediário deve ser as asas.

10Naruto 586 Empty Re: Naruto 586 16/5/2012, 9:34 pm

gustavo viana

gustavo viana
Adjucha
Adjucha

E ainda me pergunto depois da Guerra o Tobi pretende usar o seu Rinnegan pra reviver o Madara?? porque existe uma relação entre os dois e o Marada (por incrivel q pareça) sabia da existencia do Nagato e o Tobi contava com o Nagato para Trazer de volta o Madara!!

11Naruto 586 Empty Bem... 16/5/2012, 9:55 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

gustavo viana escreveu:E ainda me pergunto depois da Guerra o Tobi pretende usar o seu Rinnegan pra reviver o Madara?? porque existe uma relação entre os dois e o Marada (por incrivel q pareça) sabia da existencia do Nagato e o Tobi contava com o Nagato para Trazer de volta o Madara!!

Fato é que Tobi copiou o Edo Tensei quando o Kabuto mostrou a técnica para ele.

Ele vai invocar novamente os guerreiros que tem a sua disposição, ele só não vai trazer de volta os que foram selados e os que ele não possui DNA para invocar.

Tenha certeza que o Madara volta e talvez venha com o clã Uchiha inteiro.

12Naruto 586 Empty Re: Naruto 586 16/5/2012, 10:10 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Menos Grande escreveu:
Reyel escreveu:

ahuauhhau kct, não li mesmo

Uma coisa q eu queria saber, mas q o Kishi não vai mostrar com certeza: se o Edo Tensei fosse desfeito, e o Itachi morresse de novo, e fosse ressucitado mais uma vez pelo Edo Tensei (o q, em teoria, deve ser possível se a alma dele não foi selada), ele voltaria com o MS esquerdo permanentemente cego?

De acordo com a lógica do Edo Tensei, o cara volta do mesmo jeito q morreu. Se ele morreu com 2 MS's normais, mas esgotou um numa semi-vida de Edo Tensei, ele voltaria como morreu (com dois olhos) ou como morreu depois do Edo Tensei?
Se o Edo tensei curasse isso ele seria curado automaticamente pois ele possui a regeneração do Edo Tensei.
A verdade é que essas técnicas não "inutilizam os olhos" e sim selam ele (no caso mesmo que revivido uma segunda vez o olho estaria selado, para sempre).
Pense no Itachi.. quando ele morreu ele ficou cego (ou quase), o Sasuke pegou os olhos dele e enxergou de novo com os olhos do Itachi, então os olhos do Itachi em si podem ver, mas por causa da técnica a habilidade de ver foi selada do Itachi (como a técnica do Shaka de roubar os sentidos).
Apesar que o Kabuto faz todo tipo de alteração nos corpos que deseja, como o caso do Madara que voltou com o corpo jovem porém com o Rinnengan que ele desperta só no final da vida.. então não deve ser uma situação irremediável para o Kabuto reviver o Madara com os olhos perfeitos.


Sobre como o Jutsu funcionou, é diferente de um genjutsu (como o Tsokoyoumi que é o genjutsu supremo) é um Kinjutsu assim como o Izunagi.. o Izunagi cria uma ilusão (você imagina ela) depois você a transforma em realidade pagando um olho, já o Izunami você paga um olho e faz o cara ficar preso no genjutsu eternamente.. não é algo ligado ao olho e sim ao sacrificio...

Mesmo assim evitar olhar o Itachi não é o suficiente para escapar dos seus genjutsus , o Naruto já caiu em um só ele apontando o dedo... nesse caso não sei se o genjutsu se ativou com as penas dos corvos, ou antes disso , mas pelo destaque que o Kishimoto deu no Kabuto pisando nas penas acredito que se esse jutsu tiver um intermediário deve ser as asas.

Deve selar o olho mesmo, provavelmente. Essa parte da alma do Itachi já era; deve ser q nem o Hiruzen quando selou a alma dos braços do Oro.

Sobre os genjutsus q eu tinha falado: Izanagi e Izanami são considerados genjutsus, Menos. Kinjutsu é só um jutsu proibido, do mesmo jeito q o FRS do Naruto (antes de ele aprender a jogá-lo) foi classificado como um kinjutsu.

O q eu quis dizer é q um genjutsu feito pelo sharingan (q requer contato ocular) sempre se provou muito superior à um genjutsu comum. A Kurenai tinha um 5/5 em genjutsu e era tida como uma mestre; e o Itachi colocou ela num genjutsu usando o sharingan dele como se ela fosse estúpida feito o Naruto nessa área.

A questão é q o sharingan é uma "ferramenta" q potencializa os genjutsus. Os genjutsus feitos à partir dele (e que requerem contato ocular) são naturalmente mais fortes q um genjutsu comum (como aquele em q o Itachi prendeu o Naruto, sem precisar olhar pra ele). O Tsukuyomi é o top dos genjutsus oculares, impossível de se defender depois q o cara é pego; mas ele requer contato ocular para ser feito.

O Izanami não (aparentemente). Em troca de selar o poder do sharingan, o cara utiliza um genjutsu tão poderoso quanto um genjutsu ocular do nível do Tsukuyomi pra cima, só q sem precisar de contato ocular (já q o Kabuto tinha uma membrana cobrindo o olho). Pelo q eu notei, o Izanami provavelmente começou a "carregar" aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E é ativado, por meio de um selo, aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

À partir deste ponto, o loop começa e o olho do Itachi fica cego: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

13Naruto 586 Empty Re: Naruto 586 17/5/2012, 12:00 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

É um "genjutsu".. no sentido de ser do mundo da imaginação, porém é como o Izunagi em natureza, diferente do Tsokoyoumi.
Ou seja mesmo o Tsokoyoumi sendo o Genjutsu mais poderoso do universo (com exceção ao kotoamatsukami) ainda é possível quebrar ele pela mesma lógica de um genjutsu normal (O Sasuke deteve ele com um sharingan normal, o Bee usou o chakra do Hachibi ).
Já o Izunagi e o Izunami entram no plano do "divino" quando o Tobi usou o Izunagi ele não conseguia ver a Konan em nenhum lugar.. se considerássemos que pelo menos em parte ele é um genjutsu (união de genjutsu, mundo da imaginação, mais energia do shodaime que gera vida) o Tobi não teria alvo algum para jogar seu Genjutsu, mas ele não precisa de alvo, o fato que ele sacrificou seu olho foi o bastante para ativar o jutsu.
O Danzou também não olhava com os olhos que soltava o Izunagi, eles estavam em seu braço e ele não conseguia enxergar por eles (tanto que ele ficava checando para ver quando eles estavam prontos para serem utilizados).

O Izunami também deve ser da mesma maneira, mesmo não alterando o mundo.



Ps.: Itachi ainda deve libertar o Kabuto para ele desfazer o Edo tensei.

14Naruto 586 Empty Bem... 17/5/2012, 12:48 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Menos Grande escreveu:É um "genjutsu".. no sentido de ser do mundo da imaginação, porém é como o Izunagi em natureza, diferente do Tsokoyoumi.
Ou seja mesmo o Tsokoyoumi sendo o Genjutsu mais poderoso do universo (com exceção ao kotoamatsukami) ainda é possível quebrar ele pela mesma lógica de um genjutsu normal (O Sasuke deteve ele com um sharingan normal, o Bee usou o chakra do Hachibi ).
Já o Izunagi e o Izunami entram no plano do "divino" quando o Tobi usou o Izunagi ele não conseguia ver a Konan em nenhum lugar.. se considerássemos que pelo menos em parte ele é um genjutsu (união de genjutsu, mundo da imaginação, mais energia do shodaime que gera vida) o Tobi não teria alvo algum para jogar seu Genjutsu, mas ele não precisa de alvo, o fato que ele sacrificou seu olho foi o bastante para ativar o jutsu.
O Danzou também não olhava com os olhos que soltava o Izunagi, eles estavam em seu braço e ele não conseguia enxergar por eles (tanto que ele ficava checando para ver quando eles estavam prontos para serem utilizados).

O Izunami também deve ser da mesma maneira, mesmo não alterando o mundo.



Ps.: Itachi ainda deve libertar o Kabuto para ele desfazer o Edo tensei.

Kabuto precisa dar uma amaciada antes de pedir arrego e desfazer o Edo Tensei, a hora que a mente dele já tiver virado pure com o genjutsu o Itachi solva o infeliz.

15Naruto 586 Empty Re: Naruto 586 17/5/2012, 11:35 am

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Menos Grande escreveu:É um "genjutsu".. no sentido de ser do mundo da imaginação, porém é como o Izunagi em natureza, diferente do Tsokoyoumi.
Ou seja mesmo o Tsokoyoumi sendo o Genjutsu mais poderoso do universo (com exceção ao kotoamatsukami) ainda é possível quebrar ele pela mesma lógica de um genjutsu normal (O Sasuke deteve ele com um sharingan normal, o Bee usou o chakra do Hachibi ).
Já o Izunagi e o Izunami entram no plano do "divino" quando o Tobi usou o Izunagi ele não conseguia ver a Konan em nenhum lugar.. se considerássemos que pelo menos em parte ele é um genjutsu (união de genjutsu, mundo da imaginação, mais energia do shodaime que gera vida) o Tobi não teria alvo algum para jogar seu Genjutsu, mas ele não precisa de alvo, o fato que ele sacrificou seu olho foi o bastante para ativar o jutsu.
O Danzou também não olhava com os olhos que soltava o Izunagi, eles estavam em seu braço e ele não conseguia enxergar por eles (tanto que ele ficava checando para ver quando eles estavam prontos para serem utilizados).

O Izunami também deve ser da mesma maneira, mesmo não alterando o mundo.



Ps.: Itachi ainda deve libertar o Kabuto para ele desfazer o Edo tensei.


Não menos, o Izanagi é um genjutso lançado sobre o próprio usuário! Ele altera através de ilusões (Yinton) a suas próprias condições individuais e depois as torna reais com o poder do Yangton. Por isso eles dizem que para usar o Izanagi precisa de células dos Senju (já que os Uchiha são Yinton e os Senju Yangton).

Pelo meu entendimento, o Izanami é um genjutso lançado contra o adversário, prendendo-o em um determinado curso de ação. Não importa o que ele tente fazer, se atacar o Itachi, ele vai reiniciar os mesmos acontecimentos, mesmo que a realidade tenha que se ajustar para que isso aconteça (Isso pode ser notado claramente quando o Kabuto não consegue segurar a kusanagi do Sasuke só por que naquele momento do loop, o Itachi é quem devia estar com ela. E claro nas diversas vezes que o chifre do Kabuto reaparece só para ser cortado novamente).

Resta saber se essas mudanças só ocorrem na mente do Kabuto, ou se assim como o Izanagi, no Izanami as ilusões são transformadas em realidade




Vi também que alguém perguntou sobre o que aconteceria se o Itachi fosse liberado e invocado novamente. Bom, como já disseram, a condição imposta pelo uso do Izanagi e do Izanami é o selamento permanente dos olhos, então não acho que isso seria mudado pelo Edo Tensei.

Mas tem outro porém... O Itachi não pode ser liberado do Edo Tensei! Ele escapou do controle dele com o Kotoamatsukami. Aparentemente o Edo Tensei é formado de dois poderes diferentes: O poder de invocar as almas e prende-las nos corpos oferecidos como sacrifício e o "Binding", ou seja, o poder de prender os invocados à vontade do Kabuto. Essa segunda parte, tem características de Genjutso, e o Itachi afirma que sobrepôs ela com um genjutso ainda mais poderoso (o do Shisui).

Resumindo, o Kabuto não tem mais o poder de liberar o Itachi do Edo Tensei, pois essa ordem, assim como qualquer outra, é dada pelo poder de "binding" da técnica, poder esse que o Itachi conseguiu suprimir. Tanto é que se fosse diferente, o Kabuto teria liberado o Itachi e lutado apenas contra o Sasuke, usando o Itachi como um instrumento de barganha com o Sasuke ou algum outro plano mirabolante.

16Naruto 586 Empty Re: Naruto 586 17/5/2012, 1:28 pm

TOH

TOH
Ragnarok

Em relação ao jutsu do Shinsui o que eu entendi é que ele liberou o Itachi do controle do Kabuto porque uma coisa é sumonar o cara e prendê-lo no corpo de outro indivíduo, a outra etapa é controlar a vontade do zumbi através daquelas fundas implantadas na parte posterior da cabeça. O que eu acho é que essa segunda etapa foi sobreposta pelo jutsu "defenda Konoha" mas a primeira continua, independentemente.

17Naruto 586 Empty Re: Naruto 586 17/5/2012, 4:36 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu acho que o Kabuto pode desevocar o Itachi ainda, e talvez tente sem solução fazer isso no mundo da imaginação, apenas pra continuar eternamente no looping e Itachi saber como desfazer o ET. Uma hora o Izanami tb deve acabar, assim como o Izanagi tem validade curta. Imagino que assim que o Kabuto ensinar como se desfaz, o Itachi o mate.

18Naruto 586 Empty Re: Naruto 586 21/5/2012, 4:02 pm

Ciel

Ciel
Gillian
Gillian

Eu já penso que essa questão da validade é relativa, o tempo de duração real do Izanami pode ser de cinco segundos no mundo real, mas na mente do alvo acho que ele pode passar anos e anos preso no loop, o que seria suficiente para fazê-lo ceder.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos