Bleach 524 - The Drop - Página 2
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 2 de 3]

1Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Bleach 524 - The Drop 22/1/2013, 11:23 pm

Kuroro

Kuroro
Gillian
Gillian

Relembrando a primeira mensagem :

Originally Posted by czeliate
This chapter mainly talks about Unohana and Kenpachi
Unohana left a letter to Isane, Kenpachi left a pentagon shape thing to Yachiru (don't know what is that. Need someone to explain =-=)
Isane cries, Yachiru went silent
The second part of chapter is all about Unohana and Kenpachi killing each other, at the moment. Currently, Kenpachi was in disadvantage

the end



Última edição por Kuroro em 23/1/2013, 3:54 am, editado 1 vez(es)


26Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Re: Bleach 524 - The Drop 24/1/2013, 9:02 am

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Menos, o sangue que apareceu na Unohana foi o da boca do Zaraki, que pode ter jorrado por lesões internas, não necessariamente essa no pescoço. Ou seja, ele s[o imaginou a espada entrando e alguns efeitos, mas ele não entrou.

Problema é explicar a espada ter aparecido na mão dele.

27Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Bem... 24/1/2013, 9:43 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Ukitake escreveu:Menos, o sangue que apareceu na Unohana foi o da boca do Zaraki, que pode ter jorrado por lesões internas, não necessariamente essa no pescoço. Ou seja, ele s[o imaginou a espada entrando e alguns efeitos, mas ele não entrou.

Problema é explicar a espada ter aparecido na mão dele.

Caras, vocês estão esquecendo que a zanpakutou do Ichigo conseguia estancar as feridas dele usando o reiatsu combinado dos dois. No mas, eles só conseguiram fazer isso quando Ichigo ficou à beira da morte.

No meu ver é a mesma coisa, quando Zaraki chegou à beira da morte, a zanpakutou dele reagiu por instinto e fechou a ferida. Quanto mais o Zaraki ficar sincronizado com sua zanpakutou, mais de seu poder total ele irá alcançar e mais conseguirá manter suas feridas fechadas até o final da luta.

28Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Re: Bleach 524 - The Drop 24/1/2013, 10:20 am

keyzuki

keyzuki
Gillian
Gillian

kenpachi no passado quando lutou contra ela e sentiu medo ele era uma pessoa insana que encontrou alguem que ele poderia morrer depois da luta ele se fez uma promeça que so iria morrer depois que ele superaçe unohana. e ela se sente culpada por ela não ter conseguido matar ele no passado e se impos um pecado de que ele nunca morreria e que ela nunca iria conseguir mata-lo

29Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Re: Bleach 524 - The Drop 24/1/2013, 11:00 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Ukitake escreveu:Menos, o sangue que apareceu na Unohana foi o da boca do Zaraki, que pode ter jorrado por lesões internas, não necessariamente essa no pescoço. Ou seja, ele s[o imaginou a espada entrando e alguns efeitos, mas ele não entrou.

Problema é explicar a espada ter aparecido na mão dele.
Não faria sentido pois tanto o Zaraki ficou pensando no ataque depois que ele aconteceu, como a Unohana deu a entender que iria quase matá-lo diversas vezes depois, sem que ele nunca morre-se para que ficasse mais forte, se o ataque não aconteceu o Zaraki "defendeu" se o Zaraki "defendeu" ele não chegou ao "limite entre vida e morte" e o pensamento da Unohana fica sem sentido algum... se fosse algo que só o Zaraki imaginou tudo bem ele comentar, mas e como a Unohana comentou também?
Sobre a Zan do Ichigo segurar o sangue tem duas diferenças, primeiro não sabemos se essa é uma habilidade do Zangetsu, por que diferente da maioria das Zanpokutous o Zangetsu é uma Zan que a habilidade do Ichigo é "tornar-se a zan" por isso em bankai ele "veste o Zangetsu" (e pela conversa do Juha fake, a natureza da Shikai e bankai é a mesma).
Mesmo que isso de "segurar o sangue" seja uma habilidade de todas as zanpokutous, Zangetsu não fechou nenhuma ferida do Ichigo, apenas "segurou o sangue dentro de seu corpo", a ferida do Zaraki sumiu por completo, ou seja as únicas possibilidades são cura (Unohana curou a morte da Hinamori, não deve ser dificil curar algo assim), ou ilusão.. porém como a cara da Unohana estava limpa antes do ataque, depois teve o respingo e o respingo continuou mesmo depois que a ferida desapareceu fica claro que o Zaraki foi ferido.

30Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Re: Bleach 524 - The Drop 24/1/2013, 8:13 pm

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Engraçado é que o título do capítulo é "The Drop"

E é justamente disso que estamos falando, a maldita gota de sangue que permaneceu no rosto da Unohana.

Eu ainda acho que faz sentido ter sido só imaginação do Zaraki, ele teria apenas cuspido sangue mas, por medo/tensão/etc., sentiu como se tivesse recebido uma espadada na garganta.

Mas o fato de achar que faz sentido não me faz crer que foi isso, só que é possível. Eu também acho que a Unohana o curou de alguma forma, espada foi parar na mão dele por algum motivo.

31Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Re: Bleach 524 - The Drop 24/1/2013, 8:14 pm

TOH

TOH
Ragnarok

Gustavo_Abarai escreveu:Acho que é completamente diferente o que o Ichigo teve com o Zaraki e o que o Zaraki ta tendo com a Unohana. A luta do Ichigo com ele foi uma luta de reiatsus, não física. Prova disso é que o Zaraki era cortado a rodo e não sentia nada. O Ichigo só venceu quando se juntou com o Zangetsu e aumentou o reiatsu. Ai ele conseguiu cortar o Zaraki de vez.
Nope, ele se cortam sim. E como. Ichigo corta Zaraki ANTES de receber ajuda do Zangetsu.

32Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Re: Bleach 524 - The Drop 24/1/2013, 8:34 pm

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

TOH, o Zaraki deixou o Ichigo dar o primeiro corte com a zanpakutou. O que aconteceu? O Ichigo se machucou. O sangue que apareceu foi das mãos dele. O Zaraki não sentiu nada, absolutamente nada. Ai o Zaraki explica que o poder dele é maior que o do Ichigo, por isso não o Ichigoi não vai cortar ele nunca. Depois de inúmeras tentativas de tirar sangue do Zaraki, o Ichigo toma uma porrada e cai.

Depois disso o que acontece? O Zangetsu aparece pro Ichigo, sai uma porrada de reiatsu spammado pra tudo quanto é lado e é então que o Ichigo conseguiu ferir ele de vez. Volto a dizer: não foi uma luta física, foi uma luta de reiatsus. Infelizmente, uma desculpa completamente esfarrapada do Aizen pra segurar a shikai da Soifon comprova. Se tu tiver mais reiatsu que o oponente, tu anula ele. E a luta do Zaraki com o Ichigo foi assim. Se fosse uma luta física, o Ichigo não teria chance alguma.

Outro ponto que também comprova isso é a bankai do Tousen. Ela é a bankai mais roubada que já existiu. No momento que entrou na bola, acabou. Por que o TOusen não conseguiu vencer o Zaraki? Porque o reiatsu do Zaraki era muito maior que o do Tousen.

O reiatsu do Zaraki é aquele bom e velho "fighting spirit", onde o char acaba tirando poder sabe-se lá de onde só por causa da vontade de lutar. NIsso, ele é insuperável. Mas é puro reiatsu. Não se trata de algo físico.

33Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Re: Bleach 524 - The Drop 24/1/2013, 10:02 pm

Kuroro

Kuroro
Gillian
Gillian

Aquela cena em que a Unohana atravessa o pescoço do Zaraki foi real , é só ler o capítulo novamente e ver , em momento algum Unohana se suja com sangue , até o momento em que ela atravessa o pescoço do Zaraki o rosto dela está limpo , só suja quando ele cospe sangue . Esses pingos de sangue no rosto dela servem exatamente pra mostrar que o que aconteceu foi real . Pra mim o que aconteceu foi que ela matou ele e de algum modo ressuscitou . Ela matou ele , mas ele não cai no chão fica meio que em pé escorado na rocha que está atras dele , ela vai , pega a zampakutou dele e faz ele segurar de algum jeito , dai ela faz ele acordar , ele acorda já com a zampa nas mãos e mesmo sem entender oque aconteceu ele continua lutando . Na vez em que ela curou a Hiyori , eu me lembro do Hirako pedindo se ela iria sobreviver e a Unohana diz que isso iria depender da vontade de viver que ela tinha . Pode ser isso que aconteceu ali , a zampakutou dela pode ter o poder de salvar uma pessoa mesmo que ela tenha morrido se a pessoa tiver vontade de viver o suficiente para isso . Ela diz que o Kenpachi não vai morrer por causa do erro ou equivoco que ele impos sobre si mesmo , que é de não morrer até vencer a Unohana , é algo que ele não vai conseguir fazer , por isso é um equivoco , e também o motivo por ele continuar ressuscitando , por que a vontade que ele tem de viver e vencer a Unohana é grande o suficiente para garantir isso , enquanto ele tiver essa vontade ela vai continuar matando ele até que ele consiga vence-la ou pelo menos fique mais forte . Ela matar um monte de vezes ele também explica a frase do Shunsui de que um deles certamente iria morrer ,ele sabia que esse seria o método que ela iria usar .

34Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Re: Bleach 524 - The Drop 25/1/2013, 9:35 am

TOH

TOH
Ragnarok

......

Vamos lá:

Na luta contra Zaraki, aconteceu exatamente a mesma coisa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Onde fica claro, pelo o que o Ichigo fala, que aquilo foi um momento de desespero, uma ilusão criada pelo medo provocado pelo reitsu do Zaraki, que tinha intenção assassina. Agora vamos reparar na cena do capítulo 524:

Figura 1 (A zanpakutou do Zaraki é arremessada longe e ele fica encurralado na pilastra.)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Figura 2 (Em seguida ele começa a ter um devaneio e a pilastra SOME!!! ELE ESTÁ DE COSTAS RELEMBRANDO A LUTA ANTERIOR COM A UNOHANA!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Figura 3 (Zaraki aparece de frente, ou seja, desse ângulo teríamos que ver a Unohana apontando a Zanpakutou para ele, mas não é isso que vemos)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Figura 4 (A espada atravessa o pescoço dele)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Figura 5 (Unohana comenta: "parece que você perdeu a consciência por um momento...")

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aí aparece a bendita gota de sangue. Ok, pode ser que tudo isso tenha ocorrido realmente mas... pra mim é muito mais razoável pensar que o KT usou novamente um recurso pra enfatizar uma situação semelhante a outra que já foi vista no mangá. Porque que é mais razoável aceitar que Unohana furou o pescoço dele, rapidamente tirou a espada, curou o ferimento, colocou a espada de novo na mão dele e fingiu que nada aconteceu? O que é uma gota se sangue surgindo do nada frente a uma pilastra que some totalmente?? É claro que pode ser que no próximo capítulo KT tente explicar que aquilo é uma técnica da Unohana e blá blá blá. Ok, continuarei achando absurdamente tosco. A resposta é que Unohana tb usa técnicas de ilusão, assim como o Aizen? Se for isso também terá sido tirado do fundo da cartola, pois nada apontou pra isso antes em todo o mangá.

35Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Re: Bleach 524 - The Drop 25/1/2013, 11:06 am

PSEUDO-AIZEN

PSEUDO-AIZEN
Fracción
Fracción

@Gustavo
Esta questão de nível de Reiatsu em Bleach, é deveras questionável, pois KT explicou tal logica mas depois caiu em contradição em vários momentos, veja abaixo:

Yamamoto estourou o corpo do Wonderweiss em pedaços com um soco. O mesmo Wonderweiss(sem ressurreição) atravessou o corpo de Ukitake, capitão senior, com facilidade. E Ukitake com ajuda de Shusui aguentou um combate contra Yamamoto durante um bom tempo. Bem estranho isso.

Aizen disse que uma batalha entre Shinigamis era uma batalha de Reiatsu, mas mesmo assim não tem logica. Aizen bloqueou o ataque morte em 02 ataques da Soifon, ok, Aizen era bem mais forte. Agora porque alguém tão fodão como Yamamoto não bloqueou a hipnose completa de Aizen ? A unica explicação seria que a diferença entre o Velho e Aizen seria bem menor da que a diferença entre Aizen e Soifon, mas a quantidade certa de reiatsu que permite isso ou restringe aquilo ? Nada disso fica claro. Gin fez um buraco no peito do Aizen "Semi Deus" porém com aquele nível altíssimo de Aizen naquele momento, a Bankai de Gin não deveria nem sequer arranhá-lo. Qual o poder da Bankai do Gin então ?

Fica muito difícil usar um parâmetro adequado.

@Toh
Entendi bem os seu post, e me lembrei de que Unohana foi a única que percebeu que o cadáver falso de Aizen Sousuke, criado com KS, tinha algo errado, embora fisicamente toda a estrutura corporal estivesse "normal". No entanto ela deduziu que a hipnose perfeita deixou algum vestígio.

Sendo assim, ou existe algum outro ponto fraco na KS que não ficou muito claro ainda, ou Unohana também teria alguma habilidade com ilusões, neste sentido ela conseguiria encontrar indícios ou vestígios que comprovassem tal ilusão. Isto explicaria ela ter "brincado" com a percepção de Zaraki.

Mas eu sinceramente, ainda preferiria que fosse tudo fruto do medo e da tensão de Zaraki.



Última edição por PSEUDO-AIZEN em 25/1/2013, 11:07 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ajuste)

36Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Re: Bleach 524 - The Drop 25/1/2013, 11:55 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

A explicação do Aizen de anular o ataque da Soi Fong fudeu o mangá em infinitos níveis! Uma habilidade com condições tão específicas "acertar duas vezes" , "Duas vezes no mesmo lugar" , são tão restritivas e dificeis de serem cumpridas, que elas por si só deveriam ser o bastante.. agora, se um oponente é mais fraco que a Soi Fong o ataque é inútil, por que ela pode matar ele facilmente sem recorrer a um ataque tão complicado.. Se o cara for mais forte que ela não funciona? Um ataque desses foi feito para vencer pessoas que ela não venceria no 1x1.. ou seja ficou inútil.
Tá certo que o Zaraki falou isso de batalha de reiatsus, mas uma coisa é conceitualmente diferente de uma técnica especial com condições para um ataque bruto onde fisicamente duas forças colidem.

Ainda tenho esperança que tudo aquilo foi ilusão desde o inicio e prefiro não pensar mais nisso.

Sobre o poder do Aizen X Yamamoto. No databook ambos tem valores igual de reiatsu 100 (o máximo), Aizen desde a SS falou que chegou no limite "do corpo do shinigami" , Yama falou que há 1000 anos não nasce nenhum shinigami mais poderoso que ele.. ou seja se o Aizen tem o máximo de poder de shinigami é lógico pensar que o Yama também tem, como os dois atacam com 100, ambas habilidades funcionam um no outro..

37Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Re: Bleach 524 - The Drop 25/1/2013, 2:21 pm

PSEUDO-AIZEN

PSEUDO-AIZEN
Fracción
Fracción

Menos Grande escreveu:A explicação do Aizen de anular o ataque da Soi Fong fudeu o mangá em infinitos níveis! Uma habilidade com condições tão específicas "acertar duas vezes" , "Duas vezes no mesmo lugar" , são tão restritivas e dificeis de serem cumpridas, que elas por si só deveriam ser o bastante.. agora, se um oponente é mais fraco que a Soi Fong o ataque é inútil, por que ela pode matar ele facilmente sem recorrer a um ataque tão complicado.. Se o cara for mais forte que ela não funciona? Um ataque desses foi feito para vencer pessoas que ela não venceria no 1x1.. ou seja ficou inútil.
Tá certo que o Zaraki falou isso de batalha de reiatsus, mas uma coisa é conceitualmente diferente de uma técnica especial com condições para um ataque bruto onde fisicamente duas forças colidem.

Ainda tenho esperança que tudo aquilo foi ilusão desde o inicio e prefiro não pensar mais nisso.

Sobre o poder do Aizen X Yamamoto. No databook ambos tem valores igual de reiatsu 100 (o máximo), Aizen desde a SS falou que chegou no limite "do corpo do shinigami" , Yama falou que há 1000 anos não nasce nenhum shinigami mais poderoso que ele.. ou seja se o Aizen tem o máximo de poder de shinigami é lógico pensar que o Yama também tem, como os dois atacam com 100, ambas habilidades funcionam um no outro..

Sinceramente não acho que este data book seja de grande utilidade. Na pratica acho que as coisas não batem.

É só revermos todas as partes da mangá em que lutas de fato. Parece que os dados d o data book não se aplicam tanto na luta em si. Eu acho ele furado.

Pra mim acompanhar as lutas no mangá e o contexto em que elas se aplicam, seria mais do que suficiente para fazermos comparações entre os personagens.

Se relermos os 03 caps intitulados "The Burnout Inferno", acho que fica claro uma superioridade de Yamamoto em relação a Aizen, achei que isso havia ficado claro para todos, tanto é que Aizen usou Wonderweiss para derrotar o velho, ou seja ganhou na trapaça, e não no mano a mano.

Ele apenas citou no arco SS sobre os limites dos shinigamis, e ficou claro que ele queria usar o HG para evoluir para muito além disso, acho que foi isso.



Última edição por PSEUDO-AIZEN em 25/1/2013, 3:22 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ajuste)

38Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Re: Bleach 524 - The Drop 25/1/2013, 4:42 pm

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Pra mim, o que rolou ali foi o poder da zanpa da unohana.Veja bem:
Na pagina 11, os dois gritam um com o outro e o que se entende é que ambos cruzaram suas zanpas.
Na página 12 vemos zaraki encurralado e sem zanpa e unohana com sua zanpa encostada ao pescoço de zaraki.
Na pagina 13 tem aquele dialogo e revelações de como foi o primeiro encontro dos dois.
Na pg 14 vemos o lamento de zaraki.
Na 15 a unohana da um over no zaraki e ele gospe sangue.
Na 16 vemos os dois frente a frente com suas zanpas em mãos e o rosto de unohana com o sangue, ao mesmo tempo em que zaraki se questiona o que havia acontecido.
Pode-se concluir que zaraki sofreu ataque pois existe o sangue em unohana, mas pra mim esse ataque foi obra dos poderes da zanpa da unohana, pois do evento da pg 11 a 12 houve dois eventos diferentes, pois a continuação do evento 11 teria prosseguimento lógico no 16.Do 12 ao 15 se vê a ação de algum poder, como sendo uma ilusão.No minimo, KT esta nos dando o que pensar sobre o que seria o poder da zanpa de unohana, como podendo ser ou não os poderes de sua zanpa.

39Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Re: Bleach 524 - The Drop 25/1/2013, 4:56 pm

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Eu acho que vocês tão muito ligados no
"Houve ataque porque ele cuspiu sangue"

Eu não acho que isso seja tão direto. Ele pode ter imaginado tomar a espadada e por vários outros motivos ter cuspido sangue. Nada diz que pra ele cuspir sangue ele tem que ter tomado uma espadada.

Como já falei, o foda é a espada ter aparecido do nada. Isso que, na minha opinião, indica alguma participação da Unohana, não a gota de sangue.

40Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Re: Bleach 524 - The Drop 25/1/2013, 5:50 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

A gente tá aqui quebrando a cabeça pra entender o q aconteceu com essa espada só pra perceber depois q foi um erro de desenho do KT... Sério, não duvido nada. O braço amputado de Raikage aparecendo inteiro em Naruto tb gerou várias dúvidas e foi simplesmente um erro. KT provavelmente esqueceu q o Zaraki estava desarmado.

Agora, se isso realmente foi intencional, há algumas possibilidades. Alucinação do Zaraki é uma delas, mas, como já foi extensamente discutido aqui, o sangue no rosto da Unohana parece ser real, já q não sumiu; mesmo q acabe sendo uma alucinação, não muda o fato de q ele estava desarmado antes de se imaginar morrendo.

Outra possibilidade é a espada ter reaparecido na mão do Zaraki simplesmente pq ele chamou por ela. Ele não deu uma de Jedi q nem o Ichigo quando ficou berserker contra o Ulquiorra, a espada simplesmente estava lá, mas vai saber.

41Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Re: Bleach 524 - The Drop 25/1/2013, 9:53 pm

LosLobos

LosLobos
Hollow
Hollow

Acho que todos aqui são melhores enredistas que o próprio KT. Medo da explicação esdrúxula que ele vai dar pro que aconteceu nesse capítulo...

42Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Re: Bleach 524 - The Drop 26/1/2013, 1:32 am

Kuroro

Kuroro
Gillian
Gillian

TOH escreveu:
Aí aparece a bendita gota de sangue. Ok, pode ser que tudo isso tenha ocorrido realmente mas... pra mim é muito mais razoável pensar que o KT usou novamente um recurso pra enfatizar uma situação semelhante a outra que já foi vista no mangá. Porque que é mais razoável aceitar que Unohana furou o pescoço dele, rapidamente tirou a espada, curou o ferimento, colocou a espada de novo na mão dele e fingiu que nada aconteceu? O que é uma gota se sangue surgindo do nada frente a uma pilastra que some totalmente?? É claro que pode ser que no próximo capítulo KT tente explicar que aquilo é uma técnica da Unohana e blá blá blá. Ok, continuarei achando absurdamente tosco. A resposta é que Unohana tb usa técnicas de ilusão, assim como o Aizen? Se for isso também terá sido tirado do fundo da cartola, pois nada apontou pra isso antes em todo o mangá.


Como eu disse esta e só minha opinião e um chute , não estou dizendo que é isso que aconteceu mas ao meu ver , só pelas gotas de sangue e pela espada já da pra descartar a alucinação por killing intent . Oque aconteceu com o Ichigo foiuma coisa , ele encara o Zaraki e num flash o Zaraki aparece atras dele , Ichigo imediatamente imagina oque poderia ter acontecido como por reflexo , ele sente que o Zaraki poderia ter atravessado a zampakutou no peito se ele quisesse . Foi isso que aconteceu , num instante ele se ve sendo atravessado pela zampakutou do Zaraki e no outro ele percebe que era só uma alucinação . Agora a do Zaraki foi totalmente diferente porque esta lutando , é encurralado esta sem a espada , Unohana atravessa a garganta dele com a zampakutou , ele sente tudo apagar e quando volta a si , ele já está com a espada na mão novamente , além das gotas de sangue que a Unohana tem no rosto serem as mesmas que ele cuspiu ao ser atravessado pela Zampakutou dela . Se aquele momento em que ela atravessa ele com a Zampakutou foi uma ilusão causada por killing intent então ele não sentiria tudo apagar , a espada dele voltaria pra sua mão , nem a as gotas de sangue continuariam no rosto da Unohana . Se fosse uma ilusão causada pela intensão de matar da Unohana , no momento em que ele voltasse a si a espada ainda estaria longe dele não nas mãos dele , as gotas de sangue no rosto da Unohana teriam desaparecido e ela ainda estaria com a Zampakutou apontada para o pescoço dele . E se a ilusão começasse antes disso já não seria uma ilusão causada pela intensão de matar da unohana . O caso da pedra sumir pode ser muito bem porque o KT queria mostrar o Kenpachi de costas e se ele fosse mostrar ele de costas com a pedra o Zaraki não iria aparecer , só iria aparecer a pedra , daí ele preferiu desenhar o Zaraki sem a pedra (meio que me perdi aqui)Bleach 524 - The Drop - Página 2 983668 . E quando eu disse que a Unohana matou ele , devolveu a espada as mãos dele e depois ressuscitou ele , eu não quis dizer que ela fez isso num flash . Depois de ter matado ele ela podia ter todo o tempo do mundo pra trazer ele de volta , lembrando que eu acho que ela matou ele e por isso ela trouxe ele de volta a vida não que ela curou ele . Ele ao morrer cai contra pedra e meio que fica em pé , ela deixa ele , vai pega a zampakutou devolve as mãos dele , e de algum modo faz ele segurá-la novamente ( talvez kidou , sei lá ) , daí quando ela acha que é a hora ela toma a posição em que ela esta no momento em que ele volta a si e acorda ele . Eu não sei se foi isso que aconteceu , só estou tentando achar um explicação , mas ilusão por killing intent é certeza que não foi porque algo realmente aconteceu ali , não foi só um coisa criada pela cabeça do Kenpachi .

Quanto ao que o Aizen diz ao anular a habilidade da Soi Fong , tá aqui a frase :

Soifon: Two strikes... // ...Certain kill.
Aizen: "Two strikes, certain kill"... // ...An entertaining technique.
Aizen: However... // ...it cannot reach me.
Soifon: ...Wha....................................
Aizen: A battle between Shinigami is a battle of reiatsu. // As you see, with my reiatsu... // ...I am able to suppress this ability of yours entirely.

Ou seja , uma batalha entre shingamis é uma batalha de reiatsu . E com a reiatsu dele , ele era capaz de completamente suprimir a habilidade dela . Em momento algum ele diz que quem tem a maior reiatsu vence , ele disse que a reiatsu dele era tão superior a dela que ele podia anular a habilidade . Algumas pessoas somente interpretam errado , e transformam em "quem tem a maior reiatsu vence " , tipo ki em dragonball .Um personagem com uma reiatsu menor pode vencer um que tem uma reiatsu maior . A confusão vem do erro de interpretação .
Quanto o porque do Yamamoto não poder anular a hipnose da Kyouka suigetsu é porque na minha opinião o Aizen deveria estar acima do nível dele .
Ichigo: You know... / ...it was only once I'd finally achieved enough power to fight on a level with him... // ...that I was able to meet blades with him in battle. // And from his blade... // ...I felt nothing but loneliness. // He'd been so much stronger than other people, ever since he was born... / ...so I think he might have been searching, his whole life, for someone who could face him as an equal. // And from the moment he gave up on that... // I think that somewhere in his heart... / ...he might have been wishing that he could become just an ordinary Shinigami...
Gin: Every single ability Captain Aizen has... // ...is leagues beyond what anyone else can do. // "Watch out for Kyouka Suigetsu"? // No good. / Too careless. // "Watch out for everything else", then? // No good. // Still too careless. // You could watch out for the sky falling on your heads and the earth tearing beneath your feet... // You could prepare for every last eventuality your combined mental resources can imagine... // ...and Captain Aizen's abilities would still... // ...be way beyond you.

Yamamoto era forte , mas a gente viu que Shunsui e Ukitake podiam fazer frente a Yamamoto , enquanto Aizen derrotou facilmente ao mesmo tempo Shunsui , Hitsugaya , Soi Fong , Komamura , Love , Rose , Shinji e Lisa . Sete capitães e um tenente Vaizard . A força , velocidade e habilidades com kidou dele eram ridiculas . Ele trazendo o Grimmjow aos joelhos só com a reiatsu e dizer que era mais forte que todos os espada juntos já mostram o quanto ele era forte . Lembrando que toda a força que ele tinha era dele mesmo não da Zampakutou , a única coisa que a zampakutou dele fazia era dar habilidades hipnoticas , ou seja ele mesmo só com uma asauchi na mão ele fazia isso aqui :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quanto ao Yamamoto a única coisa que a gente viu foi ele cortar o Alon e as tres bestas e vencer o Wonderweiss no braço . E ele simplesmente diz que nenhum shinigami mais forte que ele havia nascido nos últimos mil anos , mas ele nem sabia o nível do Aizen até ele ser descoberto pela Unohana .O fato que comprova que Yamamoto não poderia vencer Aizen é o ennetsu jigoku , ele iria sacrificar todo mundo inclusive ele se ele pudesse vencer o Aize numa luta frente-a frente ? Quanto ao Aizen criar o WW pra selar a Ryujin jakka , pra mim é normal , afinal ele mesmo diz que a ryujin jakka e a zamapkutou mais poderosa , então é natural tentar evitar uma luta direta contra ela . Mas ele só da moral pra ryujin jakka , depois que ela é selada ele simplesmente já não dá tanta importancia pro Yamamoto e diz que ele esta acabado , se yamamoto fosse tão forte quanto Aizen , mesmo sem a ryujin jakka Aizen ainda iria considera-lo periogoso .

43Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Re: Bleach 524 - The Drop 26/1/2013, 2:42 am

The Barbarian

The Barbarian
Arrancar
Arrancar

sei lá, Bleach tá meio difícil de prever mesmo...

Ao meu ver a Unohana é tão forte quanto o Yamamoto, senão até mais, e por algum motivo ela ficou apenas de capitã. Isso explica pq tb o pq deles dividirem as equipes: Unohana, Kempachi, Byby e não lembro mais quem pro Hueco mundo, e o yama e turminha pra karakura: indepedente de onde o Ayzen estivesse ele ia ser enfrentado decentemente, só que o funservice reina aqui..

Pra mim talvez AGORA as coisas comecem a ter sentido, e o funservice que o KT fez nesses anos não seja repetido de forma tão ridicula.

44Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Re: Bleach 524 - The Drop 26/1/2013, 11:39 am

PSEUDO-AIZEN

PSEUDO-AIZEN
Fracción
Fracción

@Kuroro
Respeito sua opinião, você enumerou os seus argumentos.
Mas veja que não existe falha alguma de interpretação na frase abaixo:

"Uma batalha entre shinigamis é uma batalha de reiatsu" o entendimento é simples e lógico, do mesmo jeito em que dois + dois = quatro. Quem possui o maior Reiatsu tem uma vantagem quase que decisiva. Veja, não é que você vença se tiver maior reaitsu, mas tem uma forte vantagem logo de cara.

Obviamente que existem outros fatores que contribuem para o desfecho da luta: velocidade, técnicas, etc. Mas tudo isso é bem lógico. Nem precisamos alongar uma situação lógica.

O que pode gerar confusão sobre os níveis de força em Bleach, são coisas que o próprio KT faz indevidamente:
Veja que o Ukitake fodão que uma vez lutou contra Yamamoto....este Ukitake nunca mais apareceu, o shinigami que foi facilmente abatido por Wonderweiss era um Ukitake praticamente irreconhecível, se pensarmos no que pode ter acontecido guando o cara peitou o Yama.
Isso significa, unicamente, que KT empurrou um personagem para baixo, mas não dá para pensar que o Yamamoto é menos fodão por que este "fraco do Ukitake" fez frente a ele no passado. Isto é claramente falha do autor, qualquer um pode enumerar vários acontecimentos que mostram uma forte incoerência em termos de nível de poder em Bleach.
KT constrói os mitos e depois os descarta da forma mais porca possível. Discordo totalmente que Aizen fosse tão superior a tudo e "todos". Você mostrou Aizen ownando Komamura, mas quem era este Komamura ??? Nem vou citar que este Raposão já estava abatido pela luta contra Tousen, pq ele perderia para Aizen de qualquer jeito, e quem são estes Vaizards que você fala mesmo??? Eu respondo, eram todos personagens que foram derrotados por TITE KUBO e não por Aizen.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nesta altura do Mangá, todos já sabiam do quão forte Aizen era, então a frase do Yamamoto de que não havia nascido ninguém superior a ele nos últimos mil anos, é sim procedente e totalmente indiscutível.

Para concluir, digo que a preocupação de Aizen em selar a Zampakuto do velho, é decisiva para vermos como Aizen "arregou" pro Yama. Te relembro que Yama antes da luta também prendeu Aizen e Cia naquela prisão de fogo.

Kouga Suigetsu abre um leque de possibilidades muito mais útil do que Ruijin Jaka, em batalha e demais situações.
No entanto o que quero te fazer entender é que em Combate direto - mano a mano:
Yamamoto wins.
Não acho que o reatsu do Yama seja tão superior ao do Aizen, mas que existe uma pequena diferença a favor do velho, isto existe.

Aizen se saiu vitorioso porque era o rei da estrategia e o plot pedia isso.

KT é tão lambão que mostrou que Yama poderia sim sobreviver a explosão do Inferno de fogo, que era para ser "Suicide". E o que ele fez depois? Sem precisar de encantamento inclusive ??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bom fim de semana para você Bleach 524 - The Drop - Página 2 758242 !!! Fuiiiiiii.





45Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Re: Bleach 524 - The Drop 27/1/2013, 3:54 am

Kuroro

Kuroro
Gillian
Gillian

PSEUDO-AIZEN escreveu:@Kuroro
Respeito sua opinião, você enumerou os seus argumentos.
Mas veja que não existe falha alguma de interpretação na frase abaixo:

"Uma batalha entre shinigamis é uma batalha de reiatsu" o entendimento é simples e lógico, do mesmo jeito em que dois + dois = quatro. Quem possui o maior Reiatsu tem uma vantagem quase que decisiva. Veja, não é que você vença se tiver maior reaitsu, mas tem uma forte vantagem logo de cara.

Obviamente que existem outros fatores que contribuem para o desfecho da luta: velocidade, técnicas, etc. Mas tudo isso é bem lógico. Nem precisamos alongar uma situação lógica.

Não , essa logica de que quem tem a maior reiatsu tem uma vantagem quase que decisiva esta totalmente errada . Vamos lá ver a frase novamente (a frase inteira não só uma parte) , Aizen diz que uma batalha entre shinigamis é uma batalha de reiatsu , e que com a reiatsu dele ele era capaz de suprimir completamente a habilidade dela . Essa é a frase . sabendo que reiatsu é pressão espiritual , a gente pode dizer que , uma batalha entre shinigamis é uma batalha de pressões espirituais , e que com a pressão espiritual dele ele era capaz de de suprimir completamente a habilidade dela . Ou seja , quando dois shinigamis se enfrentam as pressões espirituais deles se chocam uma contra a outra , e que a pressão espiritual dele tão mais forte que era capaz de subjulgar a dela de um modo que ele conseguia anular a habilidade dela . Essa foi a explicação que ele deu , para conseguir anular Nigeki Kessatsu .É essa a interpretação certa da frase . Se o cara que tivesse a reiatsu maior tivesse vencesse , não precisariam haver lutas , nem habilidades ou técnicas . Era só um comparar a reiatsu com a do outro e quem tivesse a maior vencia e pronto . Essa interpretação de quem tem a maior reiatsu tem uma vantagem quase que decisiva é totalmente sem sentido , por que vai contra tudo que se viu no mangá , pois todas as lutas são vencidas na base da inteligencia , técnicas e habilidades do personagem , em momento algum a gente viu um cara vencer uma batalha somente por ter uma pressão espiritual maior que do oponente . E não é erro do autor , mas sim de quem interpreta errado , se vc ve que a frase vai contra tudo que foi mostrado no mangá , a primeira coisa a pensar é se a sua interpretação da frase esta certa pois vc pode ter entendido errado , não presumir que a sua interpretação esta certa e o autor esta errado . Vc vai saber mais sobre o mangá do que ele ?

PSEUDO-AIZEN escreveu:
O que pode gerar confusão sobre os níveis de força em Bleach, são coisas que o próprio KT faz indevidamente:
Veja que o Ukitake fodão que uma vez lutou contra Yamamoto....este Ukitake nunca mais apareceu, o shinigami que foi facilmente abatido por Wonderweiss era um Ukitake praticamente irreconhecível, se pensarmos no que pode ter acontecido guando o cara peitou o Yama.
Isso significa, unicamente, que KT empurrou um personagem para baixo, mas não dá para pensar que o Yamamoto é menos fodão por que este "fraco do Ukitake" fez frente a ele no passado. Isto é claramente falha do autor, qualquer um pode enumerar vários acontecimentos que mostram uma forte incoerência em termos de nível de poder em Bleach.

Primeiro ,Ukitake ser vencido pelo Wonderweiss não o torna fraco nem irreconhecivel , mesmo porque Ukitake nunca foi mostrado lutando a sério , não tem como não reconhecer algo que vc nem conhece . Wonderweiss vencer somente torna Wonderweiss forte , a gente sabe que ele venceu Ukitake , Mashiro Vaizerd e provavelmente venceu o Kensei com bankai e tudo , sem resuression. WW é que era muito forte não Ukitake que era fraco . O problema aqui é foi criado uma hype muito grande pelos fãs dos capitães seniors , Kubo nunca disse que eles eram mais fortes que os outros , mas os fãs desses personagens tiraram do nada que eles são muito superiores aos outros capitães e começaram a inventar grupos , agora existem os Old (Shunsui, Unohana e Ukitake) , os average ( Kenpachi , Byakuya e Mayuri ) e os fracos ( Hitsugaya , Soi Fong , Komamura ) , mas o Kubo nunca disse que existia isso , depois as coisas não vão como eles esperam , o personagem deles perde ou se demonstra mais fraco do que eles imaginaram e os caras começam , po mas antes ele era muito mais forte e do nada ele se tornou fraco .


PSEUDO-AIZEN escreveu:
KT constrói os mitos e depois os descarta da forma mais porca possível. Discordo totalmente que Aizen fosse tão superior a tudo e "todos". Você mostrou Aizen ownando Komamura, mas quem era este Komamura ??? Nem vou citar que este Raposão já estava abatido pela luta contra Tousen, pq ele perderia para Aizen de qualquer jeito, e quem são estes Vaizards que você fala mesmo??? Eu respondo, eram todos personagens que foram derrotados por TITE KUBO e não por Aizen.

Primeiro eu volto a repitir Kubo não cria mitos , mas sim os fãs que criam expectativas absurdas e no final quebram a cara . E Aizen era superior aos outros , no mangá inteiro a gente viu um monte de personagens dizendo isso. a gente viu ele vencer capitães , que até agora foi o nível mais alto de personagem já mostrado , como se eles fossem apenas amadores . Como eu já disse ele venceu 8 dos personagens mais fortes já mostrados no mangá ao mesmo tempo como se fossem nada , o que mais vc quer que ele faça ? dizer que Komamura e os Vaizards foram derrotados pelo Kubo , é só um meio de não querer aceitar a força do Aizen , poruqe é óbvio que quem vence e quem perde quem decide é o Kubo , afinal ele é o mangaka , e ele decidiu que o Aizen era forte o suficiente para vencer todos eles juntos . Não vai me dizer agora que o Kubo errou porque vc queria que ele tivesse feito as coisas diferentes ? Bleach 524 - The Drop - Página 2 983668 .

PSEUDO-AIZEN escreveu:

Nesta altura do Mangá, todos já sabiam do quão forte Aizen era, então a frase do Yamamoto de que não havia nascido ninguém superior a ele nos últimos mil anos, é sim procedente e totalmente indiscutível.

Para concluir, digo que a preocupação de Aizen em selar a Zampakuto do velho, é decisiva para vermos como Aizen "arregou" pro Yama. Te relembro que Yama antes da luta também prendeu Aizen e Cia naquela prisão de fogo.

LOL. Porque a frase dele é indiscutivel ? a do Ichigo e do Gin não valem ? é óbvio que é discutivel pois são dois pontos de vista diferentes estatados por difentes personagens no mangá . E não , eles não sabiam até onde iam os poderes do Aizen , isso fica claro quado eles tentam derrotar ele antes dele usar a KS , e o Gin ri e diz que eles estão muito enganados se acham que tomando cuidado com a KS vai fazer eles vencerem , pois os poderes dele mesmo sem a KS ainda são muito superiores aos de todo mundo . Ou seja eles achavam que tinham chances mas não tinham , ou seja , eles ainda não sabiam o quão forte Aizen era .

PSEUDO-AIZEN escreveu:
Kouga Suigetsu abre um leque de possibilidades muito mais útil do que Ruijin Jaka, em batalha e demais situações.
No entanto o que quero te fazer entender é que em Combate direto - mano a mano:
Yamamoto wins.
Não acho que o reatsu do Yama seja tão superior ao do Aizen, mas que existe uma pequena diferença a favor do velho, isto existe.

Aizen se saiu vitorioso porque era o rei da estrategia e o plot pedia isso.

KT é tão lambão que mostrou que Yama poderia sim sobreviver a explosão do Inferno de fogo, que era para ser "Suicide". E o que ele fez depois? Sem precisar de encantamento inclusive ??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Não novamente , Yamamoto não podia vencer num combate mano a mano , pois se ele pudesse ele não teria que sacrificar todo mundo com o ennetsu jigoku , ele teria tentado enfretar o Aizen no mano-a-mano . Se ele pudesse derrotar o Aizen ele não precisaria ter mandado buscar o Ichigo no hueco mundo , Unohana ao conduzir Ichigo pra Karakura diz que ninguém na SS pode enfrentar Aizen , somente ele ( Yamamoto faz parte da SS). Gin diz mais tarde que ele era o único que podia vencer Aizen por saber como anular o KS , e achava intrigante ver como os outros tentavam vemce-lo sem nenhuma chance de conseguir , ou seja Yamamoto não podia vencer . Se Yamamoto pudesse vencer Aizen ao invés dos capitães e Vaizards tentarem criar um abertura pro Ichigo atacar o Aizen eles teriam tentado criar uma abertura pro Yamamoto .Se yamamoto pudesse vencer era só ter deixado ele sozinho esperando o Aizen na falsa Karakura que ele daria conta do recado . Existem vários fatores indicando que Yamamoto não poderia ter vencido Aizen . E existe somente um indicando que Yamamoto poderia ter vencido pela sua lógica , que é o Wonderweiss , mas como eu já expliquei oque o Aizen estava preocupado era com a RJ , pelo poder destrutivo que ela tinha . Depois que WW sela a RJ , Aizen simplesmente , olha pro Yamamoto e diz , acabou pra vc , farewell Yamamoto Genryuusai . Ou seja , sem a zampa ele já não representava tanta ameaça .
Quando ao Yamamoto sobreviver ao ennetsu jigoku , não , ele não podia , ele conseguiu suprimir a explosão das chamas da RJ antes que a explosão acontecesse , a explosão que acontece é bem menor do que a explosão que o ennetsu jigoku iria causar . Quanto ao hado , foi realmente uma grande técnica , mas lembre que mesmo recebendo ele em cheio o Aizen ainda sai sem ferimentos graves .



Última edição por Kuroro em 27/1/2013, 10:11 am, editado 1 vez(es)

46Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Re: Bleach 524 - The Drop 27/1/2013, 4:42 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Acho que o Yama podia "mas não podia", ele disse que se não fosse pelos humanos lá ele não se preocuparia em utilizar sua técnica máxima para matar o Aizen.. se ele criasse um inferno tão grande que o Aizen não tivesse para onde fugir , não teria ilusão que salvasse ele.. só que ele gastaria sua vida e a dos outros shinigamis todos.
Porém isso serviria apenas para matar o "Aizen de antigamente", Aizen naquele momento já estava fundido com a Hougyoku, ou seja ele era imortal, quando Yama matasse todo mundo (incluindo a si mesmo) só Aizen restaria ali e criaria sua chave real sem problemas..
Sobre o poder bruto do Aizen acho que todo mundo sempre soube de sua aptidão, a única coisa que o Aizen enganou as pessoas foi sobre a natureza de sua zanpokutou que ao invés de ser uma zan de água/gelo era uma de ilusão.. mas o "poder de luta" não sei se existe motivo para ele esconder.. de qualquer maneira o Kubo lançou os dados no databook que é algo "metasérie" ou seja é uma informação vinda direto do Kubo e não de um personagem que pode estar enganado (como os personagens de bleach se enganam frequentemente).. então se o Kubo disse que os dois tem atributo 100 de reiatsu então eles tem mesmo ;(!

Ao mesmo tempo temos que afirmar que o Aizen se precaveu sobre o Yama já que ele era a única "pedra no sapato dele", e se preocupou em criar um dispositivo só para deter ele.. isso é verdade, mas ao mesmo tempo tem o efeito psicológico de ter humilhado o Yama que foi importante, não acho que o Aizen se preocupa muito em ganhar lutas no 1x1.. ele não liga para batalhas, quer dizer não ligava até ser embebido pelo PODER do Hougyoku ai virou uma criança brincalhona.

47Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Re: Bleach 524 - The Drop 27/1/2013, 7:20 am

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Cara, mas Bleach É Dragon Ball. O mais puro DB que já se viu. Eu posso dar uns 4 ou 5 milhões de exemplos onde o maior reiatsu foi responsável direto por vitórias em Bleach. Desde o início é assim, só não vê quem não quer. Pega o Ichigo, ai:

- Primeira luta contra o Renji em Karakura. Apanhou como um desgraçado, do nada começou a "gostar" da luta, spammou reiatsu pra tudo quanto foi lado e DO NADA, ABOSLUTAMENTE DO NADA começou a subjulgar o Renji.

- Ichigo contra o Zaraki. IGUAL

- Ichigo contra Renji. Espadinha pra cima, reiatsu spammando e... mais uma vitória

- Ichigo contra Byby. Shirosaki tomando conta e utilizando todo o reiatsu que o Ichigo não sabia que tinha (vulgo lado hollow)

- Ichigo contra Ulquiorra. Novamente KT reciclou bonito o que fez com o Byby e fez do Ichigo um demônio com reiatsu pra tudo quanto é lado

Quer coisa mais desgraçada que no arco da invasão dos privaróns a Karakura, quando geral simplesmente foi de 20% pra 100% do poder e venceu os bichos? Isso é Bleach. Se não deu pra se ligar ainda, ligue-se. Bleach não tem técnicas, não tem bankai, não tem shiaki, não tem porra nenhuma. O motivo de char X, Y ou Z vencer não é por causa da habilidade, é simplesmente porque ele é mais forte que o outro. Em Bleach JAMAIS um char mais fraco vai vencer um mais forte. Isso não existe.

E o Aizen INFELIZMENTE, volto a repetir, matou a charada. Tem mais reiatsu, acabou. Não tem o que fazer. Não importa a habilidade de alguma coisa, tu simplesmente não vence. Prova disso foi o Aizen ter que criar uma máquina pra anular o Yama. Mesmo com a shikai roubadassa e sabe-se lá qual a bankai ainda pior do Aizen, ele não se arriscou a lutar contra o velho porque ele sabe que a habilidade dele não serviria pra nada.

Não é porque tem inúmeras habilidades dentro de Bleach que elas se aplicam. Não, não se aplicam. Não é que a habilidade trabalha em prol do reiatsu, o reiatsu trabalha em prol da habilidade. Se tu tiver reiatsu pra cacete e tiver uma habilidade de pular numa perna só,tu vai vencer quem tiver menor reiatsu. FATO. O Aizen fez isso. O Aizen mostrou os dois lados da moeda com Yama e Soifong.

Por isso Bleach é ridículo. Sempre será um DBZ bem piorado, mas assim como DBZ a gente precisa saber o final hahah. Não existe nenhum tipo de discussão filosófica ou algum grande plot bem feito em Bleach. Apenas chars que são do lado x ou y e lutam entre si.

48Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Re: Bleach 524 - The Drop 27/1/2013, 9:55 am

Kuroro

Kuroro
Gillian
Gillian

Gustavo_Abarai escreveu:Cara, mas Bleach É Dragon Ball. O mais puro DB que já se viu. Eu posso dar uns 4 ou 5 milhões de exemplos onde o maior reiatsu foi responsável direto por vitórias em Bleach. Desde o início é assim, só não vê quem não quer. Pega o Ichigo, ai:

- Primeira luta contra o Renji em Karakura. Apanhou como um desgraçado, do nada começou a "gostar" da luta, spammou reiatsu pra tudo quanto foi lado e DO NADA, ABOSLUTAMENTE DO NADA começou a subjulgar o Renji.

- Ichigo contra o Zaraki. IGUAL

- Ichigo contra Renji. Espadinha pra cima, reiatsu spammando e... mais uma vitória

- Ichigo contra Byby. Shirosaki tomando conta e utilizando todo o reiatsu que o Ichigo não sabia que tinha (vulgo lado hollow)

- Ichigo contra Ulquiorra. Novamente KT reciclou bonito o que fez com o Byby e fez do Ichigo um demônio com reiatsu pra tudo quanto é lado

Quer coisa mais desgraçada que no arco da invasão dos privaróns a Karakura, quando geral simplesmente foi de 20% pra 100% do poder e venceu os bichos? Isso é Bleach. Se não deu pra se ligar ainda, ligue-se. Bleach não tem técnicas, não tem bankai, não tem shiaki, não tem porra nenhuma. O motivo de char X, Y ou Z vencer não é por causa da habilidade, é simplesmente porque ele é mais forte que o outro. Em Bleach JAMAIS um char mais fraco vai vencer um mais forte. Isso não existe.

E o Aizen INFELIZMENTE, volto a repetir, matou a charada. Tem mais reiatsu, acabou. Não tem o que fazer. Não importa a habilidade de alguma coisa, tu simplesmente não vence. Prova disso foi o Aizen ter que criar uma máquina pra anular o Yama. Mesmo com a shikai roubadassa e sabe-se lá qual a bankai ainda pior do Aizen, ele não se arriscou a lutar contra o velho porque ele sabe que a habilidade dele não serviria pra nada.

Não é porque tem inúmeras habilidades dentro de Bleach que elas se aplicam. Não, não se aplicam. Não é que a habilidade trabalha em prol do reiatsu, o reiatsu trabalha em prol da habilidade. Se tu tiver reiatsu pra cacete e tiver uma habilidade de pular numa perna só,tu vai vencer quem tiver menor reiatsu. FATO. O Aizen fez isso. O Aizen mostrou os dois lados da moeda com Yama e Soifong.

Por isso Bleach é ridículo. Sempre será um DBZ bem piorado, mas assim como DBZ a gente precisa saber o final hahah. Não existe nenhum tipo de discussão filosófica ou algum grande plot bem feito em Bleach. Apenas chars que são do lado x ou y e lutam entre si.

Primeiro cara , Bleach não é dragon ball , e eu deveria perguntar que mangá vc está lendo , porque até onde eu vi bleach tem shikai , bankai , posso até te dizer que tem um monte de personagam com shikai e pelo menos uns 15 com bankai Bleach 524 - The Drop - Página 2 983668 . O caso é que vc acha que reiatsu é poder espiritual mas não é , é só pressão espiritual , poder espiritual é reiryoku , intenda isso , com reiatsu sozinho ninguém venceu batalha alguma . As lutas que vc citou são exemplos de up de poder espiritual , não de reiatsu , e mesmo assim são muito poucas as lutas em que isso é um fator importante . Os espada são um bom exemplo disso , todos eles , excluindo Nnoitra , foram derrotados por habildades ou na base da inteligencia . Ou vai dizer que o Hachi venceu o Barragan por causa da reiatsu dele ? Mayuri venceu szayel na reiatsu ? Byakuya venceu Zommari na reiatsu ? Shunsui venceu Stark na reiatsu ? Rukia venceu aaroniero na reiatsu (LOL)? Não véio , ninguém venceu ninguém somente com reiatsu no mangá . A gente pode ver Ichigo e Zaraki vencerem seus oponentes na base do poder espiritual e força bruta , mas não quer dizer que eles venceriam seus inimigo só a reiatsu . Eu já disse essa sua lógica , dragonball não faz sentido em bleach , e se faz faz muito pouco . E sim , um char masi fraco pode vencer um mais forte , exemplos são Rukia vencendo aaroniero e Hisagi vencendo Tousen . Vc está dizendo que tudo em bleach é futil se comparado a reiatsu , se o cara tiver uma habilidade especial , for inteligente , saber usar kidou ou shumpo , nada disso importa , a única coisa que importa é a pressão espiritual do cara ? E que se um cara tem uma pressão espiritual mais forte não importa o outro personagem tente ele não vai vencer ? pra mim isso não faz sentido algum . E essa coisa de bleach ser ridiculo , bleach ser um lixo que vc vem dizendo toda semana , chama-se bashing . Se vc acha que o mangá é tão lixo e ridiculo porque vc gasta tempo comentando ? Por que vc vem num tópico de Bleach e fica atacando o mangá e autor o tempo todo ? Isso chama-se TROLL , e deveriam existir regras contra isso .

49Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Re: Bleach 524 - The Drop 27/1/2013, 10:06 am

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

A questão de PODER em Bleach é discustivel por ser algo indefinido.Uma hora pode se usar como parametro de superioridade a reiatsu e em outro momento a tecnica ou uma habilidade em particular.

O que podemos dizer da luta Yamma versus Aizen, primeiro que não houve um choque de reiatsu entre os dois e nem um embate de forças brutas.O embate dos dois foi na base de estrategia.No final a melhor estrategia venceu.
Segundo: o próprio Aizen diz que " Em uma luta justa, a sua força supera em muito a minha", ou seja, Aizen chegou a conclusão que num mano-a-mano com o yamma ele não o venceria, então usou de estratégia, pois sabia da presunção do yamma, o quanto ele acha os outros inferiores em força.
Então não foi uma questão de reiatsu ou habilidade que deu vitória ao Aizen sobre o Yamma, mas estratégia.
Quanto a luta do Aizen contra os outros capitães, apesar das palavras do Aizen para a soi fon sobre reiatsu, vemos que não foi exatamente por reiatsu que ele venceu ela e os outros capitães, mas sim devido ao uso das habilidades da KS, "Hipnose Absoluta".Não se sabe exatamente se ele lutou em algum momento mano-a-mano contra eles ou se desde o inicio era ilusão da KS ou apenas a parte final, quando a soi fon o ataca, seguida de kyouraku,hytsugai e shinji.
Então, pode-se concluir que não foi por reiatsu, mas pelas habilidades da KS que ele os derrotou.

50Bleach 524 - The Drop - Página 2 Empty Re: Bleach 524 - The Drop 27/1/2013, 10:53 am

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Ki, cosmo, reiatsu, pressão espiritual, energia vital... tudo isso é sinônimo de PODER. Absolutamente tudo é a mesma coisa. O que muda é o nome e o mangá. Depois de um tempo que a gente lê as coisas passa a entender isso. É o combustível que os chars usam pra ficarem mais fortes. Então, sim, posso dizer com toda a certeza que Bleach bebeu fundo da fonte de Dragon Ball. E não só ele, mas praticamente todos os grandes mangás de sucesso que foram posteriores. Bleach é um deles. De onde tu acha que saiu a fórmula do "ki"? Da energia saindo em volta do boneco? Tudo isso saiu do mangá oitentista de Dragon Ball. A diferença é que tiveram mangás que pegaram as coisas boas, tiraram as coisas ruins e criaram uma personalidade. Isso foi o primeiro arco de Bleach.

Bankai, shikai, uoréva qualquer. Isso atende pelo nome de "alegoria". É nada mais que um recurso pra tornar as lutas interessantes. É o "frufru" que existe em qualquer história. Novamente a gente vai pra questão de aproveitar ou não as coisas. E Bleach aproveitou MUITO BEM! KT foi foda em colocar shikai, bankai, o auto-conhecimento através da zanpakutou, ela sendo uma extensão do teu ser. Ele deu vida pra zanpakutou! Só que... não soube aproveitar. Não soube lidar com o que tinha em mãos e botou tudo a perder no decorrer dos tempos.

Que habilidade deu a vitória a um char mais fraco? Que situação a bankai/shikai conseguiu reverter? Conseguiu me falar do Barragán e tu ta certo. O KT usou bem os kidous. O Szayel eu nem falo nada. Tu não tava por aqui nos quase 2 anos em que a luta dele não terminava. Só posso dizer que o Kubo fez o inferno com ele e terminou com uma PREPARAÇÃO do Mayuri. Não foi a bankai que venceu, foi o cientista Mayuri. Tanto é que basicamente não houve luta. Não foi a habilidade da zanpakutou do Mayuri que venceu, foi a preparação dele. São coisas diferentes.

O Byby venceu porque o Zommari era o espelho do Byby. Era o char perfeito pra ser vencido. Assim como era Halibas x Hitsugayua (zanpas elemantais ridículas), Nnoitra x Zaraki, Mayuri x Szayel e por ai vai. São lutas preparadas. Praticamente toda a galera que acompanhou as lutas naquele tempo desvendava em 5 segundos quem lutaria com quem. Assim fica easy demais. E dessas lutas todas, a bankai que fez a diferença foi nenhuma. Sabe por que? Porque os shinigamis eram mais fortes que os arrancares, tirando o top 2. Todos eles eram mais fortes. No momento em que os capitas chegaram, acabou a vida boa dos espadas. A exceção foram Stark e Barragán.

Se tivesse aqui no tempo em que saiu a luta do Stark contra o Shunsui, vai achar um post meu dizendo que a shikai do Shunsui foi a melhor shikai que já apareceu em Bleach. Foi a ÚNICA, ÚNICA luta que vi em Bleach onde um char aparentemente mais fraco (sem bankai) venceu um mais forte. E mais: era uma zanpakutou de risco. Assim como poderia ser vantajosa pro Shunsui, também poderia ser pro Stark se usasse a cabeça. E isso foi foda. Me surpreendeu.

AA x Rukia é outra coisa que em faz ter pesadelos hahahah! Foi o maior fanservice de Bleach. DE LONGE. Se frequentasse fóruns naquela época ia chorar de rir com o bando de imagem que faziam com o release epicamente fodão do AA e uma imagem depois da Rukia fazendo um "tuc" com a zanpakutou na cabeça dele hahahahah! É tipo um astronauta fodão tomar um aerolito na cara e morrer. RIDÍCULO hahahaha!

Tousen x Hisagi eu sei que uma galera que é fã do TOusen curtiu quando ele virou um mosquitão e panz. Mas pra mim foi uma luta com uma espada diferente. É que nem dizer que o Ikakku vence usando uma shikai. Porra, a espada vira um bastão e não dá buff nenhum pro cara. A zanpa do Kira vira um quadrado mas da um buff foda. Mas tudo bem.

Mais um exemplo de como a toda poderosa bankai é nada além de uma mera alegoria muito mal feita? A bankai mais forte que já vimos foi usada de maneira inteiramente burra. Yama, 8000 mil anos, começa a meter pressão no elemento e ai pensa o que? "Vou ownar esse filho da puta que pode roubar bankais mostrando TODOS OS MEUS PODERES" HAHAHAH! Ai vai lá, spamma fogo e defunto pra tudo quanto é lado e morre porcamente. Simplesmente EMBURRECEU! Não é que o outro foi inteligente o bastante pra achar uma brecha e vencer o Yama. O Yama se deixou vencer. Ele, de repente, viro burrão pra cacete e tomou um tufo ridículo.

Enfim. Em alguns pontos te dou razão. Acho que dentre umas 20 ou 30 lutas que tivemos, duas ou três realmente fizeram por onde. Em outras, não. Em outras é o contrário. Permanece a palavra de um char que é abominavelmente foda disse. Não sou eu que to dizendo, viu. Ele disse: "se o meu reiatsu for maior que o teu, eu te anulo". Veja bem, "EU TE ANULO", "EU TE SOBREPUJO". Pra isso acontecer, basta que o reiatsu seja maior. Não são palavras minhas, são palavras que o autor colocou na boca do provável char mais inteligente em Bleach. Se tu quer discutir com isso, ok. O próprio AIzen dmostrou exatamente como funciona, mas beleza.

E o que eu faço sobre Bleach é OPINAR. Eu OPINO. O que acho que tá bom, eu digo. O que acho que ta ruim, eu digo. Isso aqui é um fórum. É um local pra se opinar sem ofender os outros. Enquanto eu não estiver ofendendo usuário algum, acredito que o TOH vá deixar eu permanecer por aqui. Se ele achar que o meu comportamento ta muito escroto, ele vai chegar e dizer "vaza, parceiro, não te quero mais aqui". Mas acredito que pelos, sei lá, pelos 7 ou 8 anos de fórum, eu já conheça como as coisas funcionam e sei até onde posso ir. Não é porque a minha opinião difere da tua que eu tô errado. Não é porque eu critico o que tu acha bom que eu sou troll. Troll é criticar por criticar. Eu critico com argumentos que, as pessoas podem julgar certos ou errados. Mas eu tô num fórum, que é um lugar de discussão. Justamente por isso eu me sinto à vontade de dizer o que eu penso sobre um mangá que acompanho há mais de um terço da minha vida e num fórum onde tô há anos. Gustavo_ABARAI é por um motivo. Eu adorava Bleach enquanto eu julgava ser bom e tinha personagens que eu achava epicos, como o Renji. Agora não acho que ta bom, vou falar o que eu julgar que tenho base pra falar. Não me interessa se X ou Y concorda. Tô num fórum, vou debater com a minha opinião. Não sou robô.

Como disse inúmeras vezes: só continuo lendo Bleach porque é leitura de 2 minutos e porque faz muiiiiiiiito tempo que acompanho. E tem algumas pooucas coisas que quero ver ainda. Hoje nem preciso ver o final, basta ver algumas bankais aqui, alguns chars ali e bye, bye, Bleach. Acredito que eu seja livre pra fazer isso, ou será que é contra as regras do fórum? =/

E NÃO FALEM MAL DE TOG, PORRA. É A MELHOR SÉRIE DE TODOS OS TEMPOS. CHUPA "UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO", CHUPA ASIMOV, CHUPA NARUTO, CHUPA TOLKIEN, CHUPA TODO MUNDO! SE FALA EU VO FICA BRAAABOOOOOOO ¬¬


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Tópicos semelhantes

-

» Bleach 599
» Bleach 183
» Bleach 189
» bleach 199
» Bleach 630
ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos