Made in Abyss (discussão geral)
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Saiu o 46 e resolvi criar um tópico específico pra ele:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Caraca, tu imagina que loucura que não seria ver isso animado? Nossa senhora, espetacular. Eu acabei gostando dessa ideia de valor, embora ainda não tenha entendido as regras pra valorar algo (utilidade? raridade? vitalidade?).

Esse mangá é bom demais, o problema é a periodicidade.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Dia 20 sai o próximo. Esse demorou por conta da riqueza de detalhes, veja só.

A valoração, pelo que entendi da equilibração, é baseada no quanto aquele bem vale para você. O abismo reage a sua intenção é vontade, é assim que alguns monstros prevém os seus momentos. Nesse andar, pelo visto, até seus sentimentos ficam claros para os demais, sendo estes a base pra se estabelecer o valor das trocas.

Todo mundo acha que Riko vai vender o monstro em troca do Nanachi. Ela vendeu o cabelo pra comprar peças de luta para o Majikajiya, e vai pro combate ela própria.

Acho que até o cap. 52 vão quebrar a maldição da vila com Veko. É mais ou menos a quantidade de episódios que fecharam a primeira temporada. O anime tá pra sair, vamos ter até o 52 pelo menos até o meio do ano portanto. Faltam 6 capítulos.

Imagino que a vila seja o fim dessa temporada, e que Faputa e o próximo White Whistle sejam depois. Todos apostam no Wakuna, Lord of Guidance, pra ter a ver com os interferers e revelar a história do Reg enfim.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Riko tá precisando urgentemente receber um power up já que ela sempre depende do robozinho... vai ser bom ela lidar sozinha com esse monstro.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Na verdade, acho que é ela quem faz os planos e detém os conhecimentos na maioria das vezes. Ela só não tem um Sparagmos pra cada membro, como ele tem. Mas entendo que, realmente, ela precisa de espaço para brilhar sem ajuda mesmo.

Já sabemos que ela vai vencer e comprar Nanachi de volta, mas isso não resolve nada. Belafu pode em teoria fazer outra Mitty e voltar tudo a estaca zero. Com um ancião morto, acredito que a estabilidade da vila possa estar ameaçada, e que em breve possam acabar com ela por inteiro. Não sei se no resto dessa camada dá pra realizar desejos também, mas suponho que isso seja uma coisa exclusiva da vila, assim como a equilibração só acontece dentro dela. A própria troca proposta por Belafu só foi oferecida pq impediria Riko de continuar sua jornada, Belafu é a origem dessa prisão. Sua gula e ganância são o que aprisiona a todos, com certeza.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Tipo a questão é que de uma maneira ou de outra todos os aventureiros descobriram maneiras de lidar com as maldições e com isso ficaram mais fortes que os humanos normais. Já a riku apenas desceu continuamente sem ter que lidar com os efeitos da maldição. Sem falar dos monstros por ai que ela não conseguiria solar nem aqueles pássaros comedores de gente.
Não estou falando dela arrumar uma arma de ataque semelhante (mesmo sabendo que existem) e sim que ela já é um white whistle e não tem capacidade de sobreviver só

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, se pensar bem, o corpo do Lord of Dawn também nem existe, ele luta usando os Black whistles que caem na sua rede. Cada um com uma parte de sua consciência compartilhada, onde dependendo da ocasião, uma diferente será o Bondrewd da vez. Ele é uma equipe, existe praticamente apenas no âmbito das ideias e já foi insinuado que o verdadeiro Bondrewd virou o seu próprio White Whistle. Eu não vejo problemas da Riko se virar com seus aliados, portanto. Ela sempre consegue fazer amigos e se virar com habilidades sociais. Como Izack Netero nos ensinou: o que te faz ter sucesso é, acima de tudo, seu carisma, que te leva a ter o apoio de outras pessoas, e isso é maior que qualquer habilidade individual sozinha.

Pra mim, se a Riko for capaz de bolar um plano que derrote esse monstro, ela é "mais valiosa" que o próprio ancião ancestral que rodou. E ele tinha um "poder de luta" elevado.

Acredito que Riko só começou essa descida por ter o Reg, não que fosse fazer isso de qualquer jeito e o Reg a salvou. Ele faz parte do plano dela, e sem Reg ela teria outro plano eventualmente. Só está com ele pq um Aubade é obviamente muito mais fácil e melhor. Ela com certeza estaria no mesmo lugar que está, muito mais demorado no entanto, sem o poder dele.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Prushka para Riko: "Ponha a boca em mim"

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Episódio 47: "O segredo da vila"

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Cara, essa série é foda demais. Quando tu tem um respiro e descobre algo, logo depois tem outra coisa pra se descobrir hahahah! E os personagens são sempre muito descartáveis (no sentido de que mesmo que tu goste deles, provavelmente morrerão).

Pena que o release demora tanto porque é muito foda.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Daqui a 2 dias sai HxH novamente!

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Essa série é maravilhosa, rapaz. Me transporta pra outro lugar. Tudo é cheio de mistérios e quanto mais coisas tu descobre (ou acha que descobre), mais interessante fica. Parece um universo totalmente diferente do que eu já vi.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu fico bolado que a Idofront era o ponto sem volta, só White Whistles já tinham ido além, a agora temos os primeiros investigadores do abismo na história contando como tudo começou. O que pode haver na 7a camada? E onde estão as relíquias, já que tudo que é fodao e foi resgatado veio da camada anterior, de onde era possível retornar?

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois de um hiato recorde, mais backstory da vila Narehate.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos