Traduzido por Uchiha Hugo, do MH:
PS: tem script em japa e tá confirmado. Só não postei por ser pra nada.
Sai começa a falar para o Naruto sobre os sentimentos verdadeiros da Sakura.
O que a Sakura escondeu dele foi que: "Konoha irá lidar com Sasuke" e, "Todos os nossos amigos pretendem agir."
Sai e Kakashi chegam à conclusão de que Sakura quer matar Sasuke ela mesma.
Porque ela ama o Sasuke, e ela não o pode deixar seguir esses caminhos malvados assim; mesmo que ela tenha de matar uma pessoa que ela ama com as suas próprias mãos, Sasuke, por quem ela tinha se apaixonado, isso é o que a Sakura está pronta para fazer.
O Kazekage, Kankurou, e a Temari aparecem depois de eles terminarem de falar. Eles depois falam de desenvolvimentos do que aconteceu na reunião dos Cinco Kages.
Por essa altura, Madara (Tobi) aparece onde Danzo e o seu time estão.
Também por essa altura, o Kazekage acaba de falar com Naruto e companhia sobre o que aconteceu na reunião, sobre a Grande Guerra Ninja.
O Kazekage diz, "É uma Guerra para proteger o Oito-Caudas e Nove-Caudas. Como Kazekage, arrisco a minha vida para te proteger. Não vou aturar Uchiha Sasuke se ele se atravessar no meu caminho como sendo da Akatsuki".
"Naruto... você me disse uma vez 'Eu sou o homem que vai se tornar Hokage'. Bem, eu tornei-me Kazekage. Se você decidiu em carregar o fardo do título de Kage, então como amigo do Sasuke, faz o que realmente é preciso ser feito."
E enquanto isso acontece, Danzou e o seu time começam a lutar com Madara (Tobi).
PS: tem script em japa e tá confirmado. Só não postei por ser pra nada.