Naruto 610: Jyuubi - Página 2
Rukongai

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 2 de 2]

1Naruto 610: Jyuubi - Página 2 Empty Naruto 610: Jyuubi 20/11/2012, 12:26 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Relembrando a primeira mensagem :

Saiu o capítulo!
Spoiler:

26Naruto 610: Jyuubi - Página 2 Empty Re: Naruto 610: Jyuubi 22/11/2012, 8:03 am

PSEUDO-AIZEN

PSEUDO-AIZEN
Fracción
Fracción

Pode ser que futuramente seja mostrado que Madara é tão forte ou quase tão forte quanto o Rikkudo, mas acho ainda bem cedo para fazer afirmações deste tipo.

Não sabemos quase nada sobre o Rikkudo, o que o mangá disse até então, só serve para termos uma noção de que o cara era um "Deus" praticamente. Isso já o transforma num shinobi de "envergadura" totalmente diferenciada em relação a qualquer personagem.

Lembrando que a ideia de que Nagato tinha um poder GOD-LIKE estava totalmente furada.

Cedo para compará-lo ao Madara. Faltaria um flashback explicativo ou algum comentário feito por aguem, em condição de fazê-lo dentro do contexto atual do Mangá.

27Naruto 610: Jyuubi - Página 2 Empty Re: Naruto 610: Jyuubi 22/11/2012, 9:19 am

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Eu não digo que o Madara é necessariamente tão poderoso quanto o Rukkudou, mas que ele ta brincando, ele ta.

Na minha opinião ele poderia derrotar a Kyuubi e o Hachibe facilmente. Além de ele não estar usando nenhum dos seus super jutsos spam (susanoo, rinnegan, mokuton), vocês tem que lembrar que ele provavelmente conhece uma infinidade de outros jutsos de selamento, invocação e etc.

Pra mim ficou claro nessa último capitulo, por causa da reação do Obito, que essa luta só não acabou por que o Madara não quer que acabe.

28Naruto 610: Jyuubi - Página 2 Empty Re: Naruto 610: Jyuubi 22/11/2012, 9:56 am

TOH

TOH
Ragnarok

Ryuusuke escreveu:Eu não digo que o Madara é necessariamente tão poderoso quanto o Rukkudou, mas que ele ta brincando, ele ta.

Na minha opinião ele poderia derrotar a Kyuubi e o Hachibe facilmente. Além de ele não estar usando nenhum dos seus super jutsos spam (susanoo, rinnegan, mokuton), vocês tem que lembrar que ele provavelmente conhece uma infinidade de outros jutsos de selamento, invocação e etc.

Pra mim ficou claro nessa último capitulo, por causa da reação do Obito, que essa luta só não acabou por que o Madara não quer que acabe.

Pois é, apesar de ser conveniente para a estória, faz sentido pra mim ele estar enrolando. Afinal, ele é praticamente um deus, porque não testar um pouco do seu poder ferrando alguns pobres adversários?

//polêmica//Se ele fosse lutar pra valer, os Kages não teriam durado 5 minutos! //polêmica//.

29Naruto 610: Jyuubi - Página 2 Empty Re: Naruto 610: Jyuubi 22/11/2012, 10:52 am

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Gente, o Madara tem chakra infinito. Se ele quiser fazer 1000 clones de mokuton e usar Susanoo perfeito em cada um deles, ele faz. Ele ainda não fez uma floresta de mokuton como fez contra os Kages, o q poderia facilmente prender os bijuus; ele não invocou meteoros; ele não usou nenhum dos Six Paths; ele só invocou um dragão de mokuton, quando poderia ter usado spam disso; ele não usou o pólen venenoso das flores do mokuton...

A verdade é q ele não moveu um dedo nessa luta até agora pq tá gostando de brincar. Ele tá fazendo exatamente a mesma coisa q fez contra os kages e lá, na hora q encheu o saco, ele arregaçou todo mundo. O Kishi não nos mostrou o Madara lutando a sério pq não tem como vencê-lo se ele lutar a sério. Simplesmente isso. Ele atingiu o patamar do Rikkudou.

30Naruto 610: Jyuubi - Página 2 Empty Re: Naruto 610: Jyuubi 22/11/2012, 3:31 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu acho que enquanto ET, o Madara tende a regenerar seu chakra indefinidamente sem esforço. Porém, ele ainda só regenera chakra suficiente para o volume que seu corpo detém normalmente, não é um chakra sem tamanho como o do Jyuubi. Sendo assim, existe um limite pro tamanho dos jutsus que ele é capaz de usar, e sendo assim ele ainda não é um Rikudou própriamente dito.

Talvez ele se compare ao Rikudou se aprender a usar o modo-eremita, pq ai o chakra dele dobraria de tamanho. Mas sem isso, ele ainda estará confinado a um total de chakra menor do que o do Bee ou do Naruto, enquanto Jinchuurikis. O que ele fizer, os dois podem igualar em tamanho com folga.

E por mais que ele saiba jutsus de selamento, com Naruto e Bee do lado pra abrir as correntes, imagino que seja impossível selar um deles. Assim como Naruto rompeu as correntes do Obito, ele poderá fazer novamente.

Meteoros podem ser detidos com Bijuu-dama. Florestas de mokuton o clone do Naruto venceu sozinho. Não, Madara ainda não é um Rikudou. E embora seja capaz de controlar o Jyuubi (imagino que sim), não se compara ao Rikudou original.

31Naruto 610: Jyuubi - Página 2 Empty Re: Naruto 610: Jyuubi 22/11/2012, 3:50 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Jack Van Burace escreveu:Eu acho que enquanto ET, o Madara tende a regenerar seu chakra indefinidamente sem esforço. Porém, ele ainda só regenera chakra suficiente para o volume que seu corpo detém normalmente, não é um chakra sem tamanho como o do Jyuubi. Sendo assim, existe um limite pro tamanho dos jutsus que ele é capaz de usar, e sendo assim ele ainda não é um Rikudou própriamente dito.

Concordo, por isso q eu disse q ele se compara ao Rikkudou antes de ele se tornar o jinchuuriki do Juubi. Volto a dizer, Rikkudou com o Juubi é deus; não tem como vencer. Assim como o Madara com o Juubi tb seria deus.

Mas os dois sem o Juubi estão no mesmo nível. Corpo + Olhos + Six Paths do Rinnengan. Não tem pq eles serem diferentes.

Talvez ele se compare ao Rikudou se aprender a usar o modo-eremita, pq ai o chakra dele dobraria de tamanho. Mas sem isso, ele ainda estará confinado a um total de chakra menor do que o do Bee ou do Naruto, enquanto Jinchuurikis. O que ele fizer, os dois podem igualar em tamanho com folga.

Não é necessariamente verdade. Vários ninjas já tiveram o chakra comparado ao chakra de bijuus. O Kisame, o próprio Naruto, o Hashirama, o Raikage... A Kyuubi é sim uma coisa à parte, mas o Madara tem as células do Hashirama, seu próprio chakra q não devia ser pouca coisa e a capacidade de fazer clones.

Ou seja, ele pode fazer um clone e restaurar o chakra; fazer outro clone e restaurar o chakra; fazer outro clone e restaurar o chakra... O q faria sua reversa crescer indefinidamente.

Isso além do Preta Path, q pode absorver chakra dos bijuus e usá-los contra eles próprios.

Meteoros podem ser detidos com Bijuu-dama. Florestas de mokuton o clone do Naruto venceu sozinho. Não, Madara ainda não é um Rikudou. E embora seja capaz de controlar o Jyuubi (imagino que sim), não se compara ao Rikudou original.

Mas eles podem deter tudo isso juntos? 25 clones com Susanoo perfeito (podem até ser mais do q isso), invocando florestas de mokuton, flores venenosas, dragões de mokuton e meteoros? Isso pra não dizer q eles tb podem dar spam de Chibaku Tensei, arrancar a alma deles, absorver o manto de chakra quando eles se aproximarem...

Digo de novo, se o Madara quisesse, ele acabava com isso em segundos.

32Naruto 610: Jyuubi - Página 2 Empty Re: Naruto 610: Jyuubi 22/11/2012, 6:07 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Jack insiste em pensar que o Madara só consegue fazer aquilo que ele fez até agora em momentos isolados, como foi antes.

Cara, ele ta brincando! Claro, é verdade que o chakra dele não tem fim, mas tem uma grandeza máxima. A questão é que ela é ENORME. O Nagato não tava nem próximo de ter o poder do Madara e só por ter o Rinnegan/ser Uzumaki, tinha chackra a rodo [destruiu konoha, reviveu todo mundo, fez uma mini lua...]

Ninguém ta dizendo que ele tem o poder do Rikkudou com a Jyuubi, só que ele tem o poder do Rukkudou SEM ela.
Na verdade, eu diria que nem chega a ser tanto, mas ele ainda chuta a bunda de todos os presentes nessa luta.

Como o Reyel disse, clones de mokuton, susanooo completo, dragão, floresta e etc.

E isso é só o que ele mostrou, pode fazer muito mais.

33Naruto 610: Jyuubi - Página 2 Empty Bem... 22/11/2012, 8:48 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Não duvido que Madara possa fazer muito mais do que está mostrando, aliás, se o Obito tivesse usando tudo que sabe também já tinha rapado o chão com Naruto faz tempo.

Fato é que o Kishimoto não sabe implementar o arsenal inteiro do Obito e do Madara, ambos podem usar o chibaku tensei e o preta path tanto que o Obito está apanhando por pura preguiça de usar qualquer outra defesa fora o Kamui.

Na prática eu concordo com o Jack, Madara não consegue utilizar mais chakra do que o seu nível máximo natural.

O edo tensei funciona como os androides de DBZ, eles possuem energia ilimitada porém um poder máximo limitado. Caso contrário Madara nem precisaria do Juubi para ativar o mugen tsukuyomi, ele não tem chakra infinito, apenas regeneração constante.

Voltando a questão do Rikkudou, não compro a ideia de que Madara esteja no mesmo nível dele. Kabuto falou que queria ver uma fração do poder daquele deus, deixando implícito que Madara tinha os mesmos poderes só que em escala menor.

No meu ver a escala de poder pode ser feita de acordo com objetos celestiais invocados pelos usuários do Rinnegan.

-Nagato é um pequeno asteróide.

-Madara é um grande cometa.

-Rikkudou é a lua inteira.

A diferença é imensa, releia o mangá, o deus shinobi criou a lua após extrair os bijuus de seu corpo. Ele não tinha mais o chakra do Juubi, só a carcaça do Gedo Mazo selado em sí.

No mas, o cara fez isso no leito de morte quando estava velho, Madara por comparação só consegue mostrar um décimo disso em sua forma jovem. O Rikkudou no seu leito de morte era mais forte que o Madara no seu auge, se comparar com o auge do Rikkudou antes de selar o Juubi em sí fica claro que não tem ninguém no nível dele.

34Naruto 610: Jyuubi - Página 2 Empty Re: Naruto 610: Jyuubi 23/11/2012, 11:37 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Black Mask escreveu:Não acho nem ferrando que Madara está perto do Rikkudou original, vocês estão viajando.

O Rikkudou Sennin original derrotou o Juubi com 100% do seu poder enquanto Madara não conseguiu deter a Kyuubi e o Hachibi.

O Rikkudou Sennin original criou a poha da lua no seu leito de morte após ter removido todo o chakra de deus de seu corpo enquanto Madara só conseguiu invocar o Gedo Mazo e usá-lo como fonte de força vital para prolongar sua vida.

Comparar os dois é sacanagem, Madara pode ser um zumbi imortal que destrói montanhas, mas o sábio era um semi-deus que podia criar e destruir corpos celestes mesmo sem o chakra do Juubi. A diferença dos dois é grande demais por mais que tentem argumentar que Madara uniu as duas linhagens e tem todos os poderes do sábio.

Mudando de assunto, eu só vejo duas saídas para o mangá:

-Naruto perde, o mundo a acaba, mas Sasuke tem um filho(a) com Karin que vai ser treinado por um Naruto adulto e os três (Sasuke, Naruto e Rikkudou) vão derrotar o Juubi e acabar com o Mugen Tsukuyomi restaurando o mundo.

-Sasuke encontra a Rin viva revelando um plot absurdo onde ela planejou tudo como uma vingança entre Uchihas e Senjus, mas então os dois vingadores se enfrentam, aprendem os erros de seu caminho e chegam no campo de batalha a tempo de salvar Naruto e mudar a casaca do Obito.

As duas saídas são muito bizarras, pois ou Naruto perde ou vão ter que achar uma desculpa muito grande para Obito e Madara não destruirem tudo.

Eu acho que a fala da Kyuubi deu uma pista importante de como vencer o Jyuubi ela falou que o chakra dele não tem vontade e é exatamente como a "energia natural que o Naruto sente no modo eremita".
Eu pessoalmente acharia sensacional que o Naruto se vale-se do modo eremita para vencer do Jyuubi! Primeiro por que veriamos que o modo "bijuu" não substituiu completamente esse modo sensacional, segundo faria sentido pensar... "de onde surgiu o modo eremita?" Poderia ser a técnica que o Rikkodou Sennin utilizou para "vencer Deus", afinal Deus é poderoso num nível sem escalas.. a vantagem que o Rikkodou tinha era "a vontade humana" que focalizava ele ao invés da destruição bruta que o Jyuubi fazia.. porém como um homem chega ao nível de Deus? Talvez a resposta seja essa com o modo sennin o Rikkodou roubava a energia natural de Deus e usava contra ele mesmo.. todas as suas tentativas na vida foram de domesticar o "poder de Deus" para beneficiar os homens, por isso ele virou Jinchuriki e também dividiu o poder do Jyuubi.

Claro que seria demais esperar do Naruto conseguir ter o mesmo controle que o Rikkodou, porém sabemos que o Naruto é um eremita perfeito por que ele não se transforma em sapo/cobra como o Jiraiya/Kabuto.
Talvez se ele canalizasse o Jyuubi pudesse prender ele dentro do seu corpo e virar uma estátua (se o Kishimoto planeja acabar o mangá agora).

35Naruto 610: Jyuubi - Página 2 Empty Re: Naruto 610: Jyuubi 23/11/2012, 12:40 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Acho que não ia fazer isso, Menos. Até pq, Naruto viraria estátua muito antes de conseguir absorver meio Jyuubi. Além disso, cada modo eremita tem um efeito diferente: o dos sapos o torna uma pedra, o das cobras pode te matar com o veneno, e o das lesmas eu nem imagino o que faça. Mas o do Jyuubi na certa deve ser a fusão de todos eles.

Imagino que sim, só o Naruto seria estúpido pra tentar algo assim, então pode vir a ser mesmo a única resposta pra deter o Jyuubi. Outra coisa que ele me lembra bastante, é a SAMEHADA! Ela também é uma coisa inanimada vivente, que também age por instinto. E que também ganha vida com o chakra dos viventes (principalmente o dos Bijuus).

Em suma, Samehada pode muito bem ser um parente distante do Jyuubi, não?

36Naruto 610: Jyuubi - Página 2 Empty Bem... 24/11/2012, 12:03 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Jack Van Burace escreveu:Acho que não ia fazer isso, Menos. Até pq, Naruto viraria estátua muito antes de conseguir absorver meio Jyuubi. Além disso, cada modo eremita tem um efeito diferente: o dos sapos o torna uma pedra, o das cobras pode te matar com o veneno, e o das lesmas eu nem imagino o que faça. Mas o do Jyuubi na certa deve ser a fusão de todos eles.

Imagino que sim, só o Naruto seria estúpido pra tentar algo assim, então pode vir a ser mesmo a única resposta pra deter o Jyuubi. Outra coisa que ele me lembra bastante, é a SAMEHADA! Ela também é uma coisa inanimada vivente, que também age por instinto. E que também ganha vida com o chakra dos viventes (principalmente o dos Bijuus).

Em suma, Samehada pode muito bem ser um parente distante do Jyuubi, não?

Juubi é a personificação do mundo, tecnicamente toda arma e jutsu forjados com o poder da natureza estão relacionados a ele.

37Naruto 610: Jyuubi - Página 2 Empty Re: Naruto 610: Jyuubi 27/11/2012, 11:01 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Uma coisa q eu só notei agora: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (3 últimos quadros) e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (primeiro quadro).

Repara no fio de chakra/carne do Juubi ligado nas nucas do Obito e do Madara. É assim q eles estão controlando o Juubi. Eles estão com o Rinnengan ativado, q provavelmente é parte do processo já q servia pra controlar o corpo do Juubi antes, e ligados fisicamente ao Juubi.

Não tinha notado isso quando li o capítulo. Imagino o q acontece se eles cortam aquele fio de chakra; o Juubi entra em berserk mode, atacando todo mundo, ou eles simplesmente não conseguem controlar ele tão bem quanto antes? Se a bijuu-dama do Bee servir pra alguma coisa, talvez a gente descubra.

Edit: esquecir de comentar tb... Aqui, nessa página, o Obito diz q eles deveriam conservar o chakra do Juubi tanto quanto possível (imagino q para fazer o Mugen Tsukuyomi): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu tava procurando um jeito de o Kishi continuar o manga depois dessa luta, considerando q o Obito e o Madara não podem vencer senão o manga acaba (pq eles fariam o Mugem Tsukuyomi), e acho q a chave é essa. Por estar incompleto, sem o real Hachibi e sem a real Kyuubi, o Juubi possivelmente não consegue regenerar esses chakras (q fazem parte do chakra total do Juubi); ou seja, o chakra dele não é ilimitado.

Se o Naruto e cia. conseguirem forçar o Obito a usar mais chakra do Juubi do q ele pode (pra tentar sobreviver ou algo do tipo), isso aleijaria o Juubi, o q daria uma desculpa pro Obito e/ou o Madara fugirem pra se reestabelecer e voltar depois para pegar o Hachibi e a Kyuubi.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos