Rapaz, nem lembrei da Emile! Realmente, se for ela a avisar o Koon ficaria foda. Não queroa que ela seja deixada de lado já que foi introduzida na história e serviu pra ligar os grupos!
E acho que o nível de poder realmente fica por ai, Jack. O esquema da ignite weapons são determinantes pros poderes do Baam e do Horyang. Só acho que AINDA não da pra gente comparar os 4. Já vimos maiis ou menos o que pode fazer o Horyang, mas não vimos o que pode fazer o Ran. Apesar de ele ter lutado mais, não deu pra perceber até onde vão os poderes dele. A gente já viu a arma secreta do Horyang, mas não do Ran. Ainda assim, óbvio, eu vejo o Horyang liberado acima do Ran hoje. Novik nem conta.
Agora, tem um grande problema com os poderes do Horyang, que é o fato de as liberações dele serem limitadas. Isso fode com os poderes do personagem (e acrescenta litros ao plot) porque ele é megafodon, mas não pode mostrar o "verdadeiro poder" haha! Acho bastante provável que o Horyang tenha como limitação, além do fato de não poder liberar diversas vezes, também um tempo determinado de uso. Sei lá, 30 minutos, uma hora. Aquele poder veio a um custo. Isso o SIU nos disse num afterword por ai. "O Horyang é forte, MÃÃINS existem alguns problemas". Agora ta vindo a explicação. Provavelmente abusar do que tem dentro dele deve levar à morte.
Isso serve pro Baam, também. A diferença é que não sabemos em que nível. Acho que a fusão dele com a arma foi mais bem completa que a do Horyang, até pelo meu chute de que cada Slayer também tem um dentro de si. Vale lembrar que diferente do Horyang, quando a lagostinha saiu de dentro dele, tinha olhos! E isso lembra muito aquele negócio do Karaka. Seria muito natural se o Karaka dominasse o que tem dentro dele (e fora!).
Sobre as lutas de time, existem vários poréns. Primeiro que o Koon achou um time perfeitamente equilibrado de alguma forma. Todos os caras são os melhores nas suas posições (APARENTEMENTE). É diferente, por exemplo, do time do Baam ou mesmo do Lessoo, onde tu tem gente muito forte e gente muito fraca. Assim como tem Baam e Horyang, tem Miseng, Gonseng e Wangnan (apesar de ele ser mais vivo, no 1x1 ele leva a ruim fácil). Assim como tem Anak, Androssi e Hatsu, tem Lessoo e... porra, esse time é forte hahahah!
Outro ponto (e é aqui que o Koon brilha) é que o Koon não procurou apenas caras fortes. Ele procurou um time especificamente pra vencer testes, assim como vimos com o recrutamento do Dan. Então num provável teste que possua algumas fases, o time do Koon leva vantagem em cima de todos os outros. Agora, se botassem a galera numa arena, tipo um Crown Game, o time do Baam levaria a vantagem porque tem dois caras extremamente fortes.
Conhecendo o modo do SIU trabalha as coisas, eu duvido muito que se coloque uma luta de time contra time. O que ACHo que ele deve fazer é criar um esquema tal que uma vitória do Baam e do Horyang, por exmeplo, não salvaria o time. Algo do tipo aquele teste em HxH na Torre do exame hunter, onde eram dois grupos e faziam x1 em apostas. E ai a inteligência do Koon se sobressai. Da pra perceber inclusive como ele ta muito mais perigoso que 8 anos atrás. Lembrando que ele tem 17 anos no primeiro arco e já ta com 26 agora. Isso é muito diferente da Androssi por exemplo, que passou dos 300 pros 308. Koon deve ser o personagem que mais se desenvolveu psicologicamente.
Quando ao devil, eu também aposto fácil que vai rolar uma fusão ou algo do tipo. Até porque o SIU criou uma side-story e precisa dar profundidade a ela. Horyang tem no Cassano quase o que o Baam tem na Rachel. Não tem como passar por isso batido. E assim que soubermos mais sobre o que tem dentro do Horyang e como funciona, automaticament eestarmeos sabendo o que tem dentro do Baam.
edit:
abhhhh, sim, esqueci de comentar teu último parágrafo!
Eu continuo achando que existe uma diferença abissal entre mesmo o Baam e um ranker. Aquela luta com o Love foi muito emblemática. Ele poderia ter vencido o Baam a qualquer momento e em segundos. E não da pra dizer que o Baam não deu tudo de si porque ele tava arriscando a morte de um dos companheiros dele.
Um ranker é algo muito longe da nossa imaginação ainda. A gente ta acompanhando caras que pouco tempo atrás tavam só no vigésimo andar! Agora chegaram no trigésimo. E a medida que vão escalando, em teoria, vai diminuindo a velocidade. É uma pernada muito grande e é tempod emais pra se desenvolver. Acho cedo demais pra comparar qualquer regular a qualquer ranker. A gente viu o próprio mangolão do Quant que lutou podendo utilizar só uma room de shinsoo contra a Androssi e tomando gelinho do Baam. Foi o arifício que o SIU usou pra nivelar a luta, mas hoje rpa mim fica claro demais que quando o Quant quisesse, a luta tava acabada. Bastava ele usar o poder normal dele.
O que falta tanto pro Baam quanto pro Horyang e até mesmo pro Cassano, não é o potencial, é TEMPO! Eles precisam de tempo pra aumentarem os poderes deles, pra dominarem o que eles são. Falando do Baam que é o mais forte dos três, o Love foi muito preciso: "tu tem talento, mas te falta poder". Falta a força pra conseguir ser efetivo contra um ranker. Porra, um ranker escalaou a torre, maluco! Isso não é pouca coisa. É algo absurdo demais. Basta a gente pensar que de TODOS os regulares vistos até então, se levarmos as coisas numericamente, só 2 ou 3 conseguirão virar rankers. Da pra ter noção disso?
A gente vai ter noção da força do Baam quando se passar uns 20 ou 30 anos, eu acho. Ou quando ele chegar no 80º, 100º andar. Esse é o diferencial dele. Ele vai alcançar o nível de um ranker antes dos outros que só devem alcançar esse nível próximos do 130º andar. Mas hoje, prum ranker, acho que o Baam (e o Horyang também) é tanto quanto os outros. É forte, é habilidoso, é fora de série, mas precisa comer muito arroz com feijão pra vencer um ranker numa luta a sério.