Bom, de qualquer forma, teremos o Hashirama sem o Senjutsu e o Gaara vai ter que enfrenta-lo, então nada mais natural do que ele voltar a ser um Jinchuuriki pra ter a adição do chakra de um Bijuu ao seu em quantidade pra ser capaz de aguentar as pontas. Agora eu já cheguei à conclusão que os Edo-Hokages vão ser usados pelo Oro pra manter os Kages ocupados enquanto Sasuke luta com o Naruto. Oro não sabe qual será a decisão do Sasuke depois da luta, e como ele quer ver, não vai decidir nada sozinho, deixando todos apenas ocupados pro Sasuke ter espaço pra enfrentar o Naruto. Será uma luta pra definir o que será feito após vitória na guerra, já que Sasuke e cia. tiveram um papel crucial (derrotaram Kabuto e ajudaram a derrotar Obito e Madara), eles tbm serão vencedores com direito a opinar, o que levará ao conflito imediato entre as partes.
Das coisas que tenho certeza que vão acontecer:
-Madara vai perder e Sasuke virar a casaca;
-Novos Jinchuurikis e novo arco de treinamento (Hiraishin pro Naruto, por exemplo);
-Kakashi ganha o outro olho do Obito e passa a usar Raikiri sem nunca mais ser atingido, nem ficar cego pelo uso do Kamui (mas continua com chakra limitado);
-Naruto Hokage;
Sobre o finalzinho da Guerra, acho que Kishimoto pode resolver de uma forma bem simples pra eliminar a Aliança da disputa: pílulas de soldados, aquelas que o Chouji usou no resgate do Sasuke. Se todo esse povo estiver usando as pílulas a torto e a direito, talvez inclusive Kakashi e Gai, ambos podem ficar exaustos quando o efeito acabar e nem poderem ajudar Naruto e os Kages. Sem contar que em luta de Kage gente pequena não deve se meter mto, e com tantos feridos fariam melhor em cair fora daí pra assistir de longe. Não é mais contra o Jyuubi, e sim contra alguns Edo Tensei, não tem mto o que eles poderiam fazer.