Ukitake escreveu:Outra diferença pro Madara é que nós sabíamos da existência dele. O cara é mencionado desde o começo do mangá, assim como o Obito. Quanto a Kaguya, nós sempre fomos enganados sobre a história (até dá pra entender, já que nem toda pode ser passada durante as gerações). Primeiro era só Eremita vs. Juubi e tals. Era algo bem mais direto e menos OP. Não tínhamos a menor chance de cogitar a existência dela até pouco tempo.
Sim, nós já sabíamos quem era Madara desde a parte I, mas o que fizeram com esse nome ao longo da série não deixa de ser tão louco quanto o surgimento da Kaguya.
Em primeiro lugar, antes do Tobi cantar galo, Madara nem era relevante. Ele era uma figura histórica de Konoha para simbolizar a rivalidade entre Sasuke e Naruto.
Não havia ninguém conhecido acima do Pain na Akatsuki e o Tobi era tido certo como o Obito que saiu vivo para se vingar do Kakashi.
Então do nada ele sobrevive a uma explosão e joga a bomba que era Madara e estava acima do Pain.
Ficamos todos boquiabertos, mas Kishimoto desenvolveu essa revelação durante os arcos do Itachi, do Pain e do encontro dos Hokages de tal forma que tínhamos como certo Tobi ser o Madara, especialmente depois do flashback da Kushina revelando o dia do ataque dele com a Kyuubi.
Então do nada vem o Kabuto com aquele caixão tirado da cueca do Kishimoto e 50 capítulos mais tarde joga a bomba de que Tobi não era Madara rodando todos os leitores.
Eis que o Kishimoto começa a desenvolver em cima do verdadeiro Madara tornando-o muito mais forte do que ele fora em vida e fazendo todo mundo aceitar a manipulação dele sobre o Obito como explicação para certos mistérios do mangá.
Depois que já estamos estabelecidos com Obito e Madara de vilões mor do mangá, Madara tira do nada a figura da Kaguya e começa a explicar uma história mais profunda do Rikkudou que até então desconhecíamos.
Eis que Obito cai e Madara assume o controle revertendo todo desenvolvimento que tiveram para derrotá-lo, ele desafia toda lógica do mangá (Susanoo sem olhos?!) e adquire todos os power ups tido como supremos e força o Rikkudou Sennin a intervir pessoalmente para terem alguma chance de detê-lo, parece que ele é de longe o vilão mor do mangá não é mesmo?
Mas, como o mundo é uma caixinha de surpresas, a Kaguya enfia a mão no Madara e toma para si o controle do mangá apenas 50 capítulos após ter sido mencionada na história.
O meu argumento é que Kishimoto tira reviravoltas escassamente antecipadas do chapéu e depois passa um bom tempo desenvolvendo elas antes de jogar outra quando já nos sentimos seguros.
Acredito que a vinda da Kaguya marca o fim desse rodízio de antagonistas, a tendência que Kishimoto mostrou durante o mangá todo era trazer para o presente gerações mais poderosas que tinham de ser superadas para mudar o mundo.
Com a progenitora de todo Ninjutsu sendo a última antagonista antes de Naruto e Sasuke resolverem suas diferenças, fica claro que Kishimoto quer fechar o mangá com os dois lançando uma nova era que não irá fracassar como as tentativas de paz anteriores.
anderson urahara escreveu:Historias antigas tendem a ser substituidas por novas. Penso que hagoromo tentou apagar o maximo que pode da sua mãe da memoria das pessoas pos-kaguya. O que pode ter influenciado esse esquecimento tenha sido o caminho do Nishu que hagoromo passou a ensinar após sua mãe. Acho que uma ordem cronologica seria mais ou menos assim : kaguya come o fruto se tornando o ente supremo; passa-se um tempo e nasce hagoromo e hamura; Quando esses dois adultos, surge o Juubi para reaver o poder de Kaguya,os dois lutam contra ele e vencem; após a derrota do Juubi, Kaguya é levada a loucura pelo poder, aonde culmina com a luta dela contra seus dois filhos; a vitória veio com o sacrificio de hamura para derrotar kaguya; começa o ensinamento do nishu pelo eremita; nascem Indra e Ashura e assim chega-se a nossa atualidade.
Se seguirmos a lógica do Itachi, é provável que Hamura tenha feito algo moralmente ambíguo que tenha pedido para Hagoromo esconder.
A Kaguya ter rancor dos filhos não é sem motivo, eles devem ter traído ela para que ela tenha morrido e se o povo ficasse sabendo que Hamura e Hagoromo mataram a própria mãe para começar o Ninshu eles seriam vistos apenas como sucessores despóticos da Kaguya e seus esforços de paz fracassariam.
No meu ver, assim como Itachi levou a verdade do massacre para o túmulo para preservar a imagem de seu clã e da vila, Hamura levou a verdade sobre a Kaguya para o túmulo deixando o irmão imaculado para ser o salvador da humanidade.
Para Hamura, o futuro do Ninshu era mais importante que seu próprio nome e seu próprio clã, visto que os Ootsutsukis deixaram de existir mesmo em seu lado da linhagem que permanece desconhecida exceto pelos Hyuuga.