Jack Van Burace escreveu:Só aqui que tu posta agora né? kkk
Bom, o Bam tá usando o Thorn e tem ainda o poder das almas que ele ainda não colocou junto. Hoaqin estava quase no nível White quando Bam o enfrentou e venceu. Ele tem um potencial já dentro dele imenso. Acredito piamente que pessoas do nível do Jahad precisam se fundir a guardiões pra chegar lá, e que o Thorn seja um pedaço de guardião também. Esses 3 olhos, isso me parece a máscara da Red Thryssa. A própria mudança de personalidade à qual acabamos de ser apresentados com o Hell Joe. Isso tudo me leva a crer que Bam já começou a captar o trunfo do qual necessita para vencer Jahad.
Sobre estar no nível de um Ranker: eu duvido muito. Lembre-se de Quant Blitz e Love Mule. Aqueles são Rankers, aquele é o nível de um Ranker. São físicamente muito fortes, sabem bastante Shinsoo devido ao tempo de prática, mas definitivamente não têm uma técnica de hit em área que desintegra o inimigo, ou de controle espacial que paraliza monstros. Kaiser era regular, mas também era muito forte por conta dos itens top que ganhou por desempenhar seu papel, e por ser uma princesa de Jahad com anos de experiência. Aqueles controles de Shinsoo que Yuri e Karakka usaram na luta são exatamente o que Bam e cia. estão aprendendo agora. Não estão no mesmo nível, é claro. Estão anos luz a frente naquela técnica, com mil nuances. É algo como um mestre de karatê dando um soco e você quando finalmente aprende como dar um soco também. Antes ele era indefeso, agora ele já sabe como executar a mesma técnica que eles, só lhe falta a prática. Não está mais 'desarmado' por assim dizer. E tendo o Shinsoo Black Hole ele pode em tese surpreender essas pessoas, já que elas não podem copiar, já que não são irregulares. É uma técnica exclusiva, que vai saber no que vai dar ao ser aplicada a essa esfera.
Sobre o Koon, eu lembro daquelas técnicas lá do começo, usadas pelos amigos da Yuri: Dansoolsa.
http://towerofgod.wikia.com/wiki/Dansulsa
É uma posição específica de Light Bearer que ataca a distância. Acho que o Koon vai nessa.
EDIT: Yu Hansung é capaz de usar Dansoolsa, Wansoolsa (Bam também), e Light Bearer. Acho que é possível que cada um tenha uma posição especial. Androssi altas chances de ser Lo Po Bia, que nem Kaiser, e ser também Anima. Rak de ser Defender. Bam é Wansoolsa. Só falta Koon ficar com Dansoolsa.
É que Red Storm tá num break safado e HxH não tá me chamando atenção, não hahahaha!
Sobre o Baam.
Eu acho que a gente nunca viu o que o Quantz e Love podem fazer. Passamos bem longe disso. O Quantz, além de estar num andar onde o administrador limitava muito o shinsoo dos rankers, sempre que ele lutou, foi com uma única room. Ele basicamente, não podia usar shinsoo e tipo, tava lutando contra uma criançada, né. Obviamente ele não lutaria a sério.
O mesmo acontece com o Mule, que disse que se fosse uma luta de vida ou morte, o Baam teria morrido.
O nível de um ranker é parecido, por exemplo, com o "freeze" que o Baam costumava usar. Num regular ele faz isso com facilidade, mas quando chega um ranker, basicamente não dura, vira uma técnica meio inútil.
A diferença entre o Baam e o Mule ficou bem visível quando eles fizeram o teste do soco. O Baam usou a técnica mais forte que ele tinha e conseguiu tipo 800 mil pontos eu acho. Ai o Mule simplesmente encostou o dedo pra dar o soco e foi pra ridículos 13 milhões e lá vai cacetada. Essa pra mim é a diferença de um ranker pra um regular. Pra mim eles não usaram nenhuma técnica ofensiva, de matar, contra o Baam, só testaram ele. Quando tu luta contra uma criança tu não tenta acabar com a vida dela.
Outro exemplo é a luta do/da próprio La Po Bia Ren com a Yuri. Tu olha pra ele e é alguém extremamente forte. A Yuri precisou dar um mini-peteleco pra acabar com ele (claro, ele tá vivo e bem). Essa pra mim também é a diferença de um high ranker pra um simples ranker.
O Baam talvez possa estar próximo hoje do nível de um ranker, mas ele deve estar só arranhando isso. Se o SIU colocasse o Baam tão forte, ele teria sérios problemas de narrativa porque tu teria ali um Deus Ex, ficaria chato.
Sobre o poder das almas, acho que o SIU disse num blog que o poder desapareceu momentaneamente. Ele aconteceu e foi usado ali, depois deixou de existir. E acho que tanto ele quanto o White tão mais ou menos próximos do nível de um ranker. O White completo é uma coisa, ele faltando uma parte é outra e justamente é na última parte dele que tá as almas que o Baam recebeu. O Evan disse que o poder do último clone do White (aquela menina) tinha um poder próximo de um high ranker. É por isso que o SIU deu pro Baam esse poder e fez ele desaparecer depois porque seria roubado demais. Foi só ai que o Baam conseguiu vencer o Joaquin. Depois disso, a clone diz que no futuro, eles vão ajudar o Baam de novo, mas não é algo que ela absorveu e pode usar quando quiser.
E sempre lembrando que o Baam é um wave controller, ele obviamente vai conseguir usar mais poderes com shinsoo, porém, a própria Yuri que é um fisherman consegue usar também. e com certa facilidade, tal qual o Ran, que é um spear bearer. Mais pra cima, a tendência é de que todo mundo consiga usar shinsoo com facilidade, o que me leva ainda mais a crer que Love a Blitz só brincaram com o Baam.
Sobre as posições, eu espero uma evolução, também. O SIU no último blog falou em "skill tree" pra falar da skill do Baam. Me parece um sinal claro de que a gente deve ter evoluções de determinadas posições. Mas dentro da narrativa, o Baam é o único que consegue ser proficiente rapidamente, a maioria das coisas levam décadas pra se aprender. Por isso que tô pensando que a partir dessa nossa saída do 43º andar a gente vai ter um skip bem grande e a galera pode chegar próximo do 70~77º, que é onde eles certamente vão parar. Imagino ai alguns anos de passagem. Da última vez que fiz as contas, acho que já havia se passado algo em torno de 8~10 anos desde o início da série. Acho que a gente deve ter mais uns 5~10 no próximo skip e ai a galera já vai estar mais experimentada nos esquemas.