Rambo e Chuck Noris perderam longe - Página 2
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 2 de 3]

Gisaiagami

Gisaiagami
Banido
Banido

Relembrando a primeira mensagem :

Um jovem que era mantido refém em Americana (127 km de São Paulo) matou um de seus seqüestradores a golpes de machado no final da noite de domingo (18), enquanto ele dormia. Em seguida, ele pegou a arma do seqüestrador, rendeu outros três supostos criminosos e conseguiu fugir do cárcere em que estava.

Informações preliminares da Guarda Civil Municipal dão conta que o rapaz foi levado para o cativeiro de um bairro da periferia da cidade no sábado (18). Um dos seqüestradores ficava com ele dentro do cômodo, enquanto outros dois permaneciam do lado de fora.

Por volta das 23h50 de ontem, o homem que estava com ele no cômodo do imóvel dormiu. O jovem usou de um machado que estava no local e desferiu golpes na cabeça do seqüestrador. Depois de ver o homem desfalecido o rapaz pegou a arma que estava com o homem, foi até o lado de fora e rendeu o casal que ali estava --o dono da casa e uma mulher de um outro suposto criminoso. Outros dois homens que também participaram do seqüestro não estavam na casa no momento da fuga do rapaz, segundo a Guarda Civil Municipal.

Uma terceira mulher que estava na frente da casa --e que teria ligação com os criminsos mas foi até o local em busca de drogas, segundo a Guarda Civil Municipal-- foi rendida pelo refém.

O jovem obrigou que todos entrassem em um carro que estava estacionado na casa e seguissem rumo à delegacia de Polícia Civil da cidade. No caminho o jovem encontrou um carro da Guarda Civil e avisou o que estava ocorrendo.

Na manhã de hoje o boletim de ocorrência estava sendo registrado no plantão da Polícia Civil de Americana.
___________________________________
Palavras de Chuck sobre o garoto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Eu te entendi, Clamp. E sinto o mesmo que você. Mesmo que talvez eu agisse da mesma forma que o cara na situação dele. Em situações críticas como essa o homem volta ao estado de natureza :p

Eu tava estudando jusnaturalismo hoje na facul XD

A violência tem se tornado algo tão banal (ou melhor, já se tornou) Rambo e Chuck Noris perderam longe - Página 2 389326
A culpa é do Pica-pau ò_ó

O problema, gi, é que, geralmente, as pessoas que cometem crimes não o fazem porque são mázinhas ou coisa do tipo, são cria da nossa sociedade. "Ah! Mas isso não é desculpa". Não é mesmo. Só que eu sou da opinião de que violência gera mais violência e, acredite, nosso sistema prisional torna a vida de qualquer meliante que vá parar lá um inferno. Sim, eu já visitei uma penitenciária.

Se for assim vamos voltar ao Código de Hamurabi.

Gisaiagami

Gisaiagami
Banido
Banido

Não é mesmo. Só que eu sou da opinião de que violência gera mais violência e, acredite, nosso sistema prisional torna a vida de qualquer meliante que vá parar lá um inferno. Sim, eu já visitei uma penitenciária.

Se for assim vamos voltar ao Código de Hamurabi.

Nisso concordo com vc. Violência gera mais violência agora eu já acho que o sistema judiciário Ray, tem melhorado. Já visitei também penitênciária quando estudava por incrível q pareça arte. Fui fazer parte de um programa de reeducação de alguns presos com arte envolvida. E sei que lá é um inferno. Mas a pilantragem lá dentro, também é grande. Quem tem "poder" comanda. E quem tem "poder" infelizmente sao os caras mais filhos da puta, os "gerados pela sociedade" sao os q mais sofrem -.-
Entende pq meu ponto de vista é diferente? Um dia quem sabe, isso realmente melhore e eu me sinta tranquila em dizer:

"-Cara, o que ele fez é errado. Deixa na mão da justiça!"

Mas infelizmente não é hoje ainda =X
Respeito enormente sua opinião. A do Clamp. E a do meu namorado que é a mesma.
Mas ainda falta um pouco de sensatez na justiça mundial. (sim outros países também tem coisas que é foda T.T)

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Não existe no nosso país nenhum meio de proteção ao indivíduo que não seja ele próprio, ou a ética da multidão, que age sem pensar e lincha alguém que apresenta alguma ameaça ao bem geral.

Se algum dia vc fôr assaltado(a), a menos que esteja do lado de uma viatura não vai poder fazer nada a respeito. Procurar o cara, o policial só vai se ele tiver roubado uma quantia enorme de dinheiro pro meliante "ter passado adiante antes que fosse pêgo".

Se vc for estuprado(a), mutilado(a), assassinado(a), já era. Só depois do estrago feito que alguma coisa se pensará em ser feita. E mesmo assim não vai te devolver o que foi tirado. Não tem como.

Nenhuma postura dos poderes visa qualquer proteção à ocorrência de lesões de um indivíduo ao outro*. A única coisa que ele pode é punir depois, mas bem ou mal, o fazer jamais será impedido. Vc está portanto completamente desprotegido(a) de qualquer lesão moral ou física por parte do Estado. E não é intenção dele mudar isso.

Mas não adianta falar. "Humanistas" serão às vezes a vida inteira alienados, que vão achando as chances que têm de aprender com o mundo uma "barbárie". HUAHUHAUUHA

*proibição às armas também não seria parte disso. Rambo e Chuck Noris perderam longe - Página 2 613650

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Sistema penitenciário você quer dizer, né, gi? XD Eu não acho que tem melhorado bosta nenhuma! É claro que existem exceções. Mas no geral é tudo uma droga.
Concordo. A pilantragem lá tá solta. O sistema reeduca sim, mas para o crime. Os caras filhos da puta também são cria da sociedade, gi. Ou você acha que os ban bans do PCC não são cria "nossa"? Mas concordo que o ladrão de galinha é quem mais se dá mal. Não vê o caso da mulher que foi acusada de TENTAR roubar um frasco de shampoo e pegou quase dois anos de prisão? Os filhos dela ficaram jogados aí (futuros "marginais"?) e a mulher ainda me sai cega da cadeia. Pouca vergonha.

Não acho que o cara agiu errado. Como já falaram, ele agiu sob a égide da lei. E também já disse que provavelmente teria agido da mesma forma. O que Champz criticou e eu concordei é o sentimento de que as coisas estão errada desse jeito. Homem matando homem. Não é algo pra se orgulhar. E pode ter certeza que esse cara tá carregando um fardo enorme. Mesmo pra se salvar, a dor de ter matado alguém deve ser algo terrível. Mesmo que seja um "filha da puta desgraçado que colheu o que plantou".

Também respeito as opiniões que divergem da minha Rambo e Chuck Noris perderam longe - Página 2 317610

Jack, existe proteção sim. Se é eficaz ou não, já é outra história. Tanto que a autotutela é vedada. Fazer justiça com as próprias mãos é crime, salvo raríssimos casos específicos. E existem esses casos justamente porque o Estado não teria como agir nas situações que eles abrangem (você sabe disso). Sim, a prática é diferente da teoria. E punição aos entes que agem contra as regras sociais é forma de proteção sim. O problema é que a impunidade e a miséria (entre outros) tão aí impulsionando mais e mais o crime.

Sinceramente, não entendi o que você está criticando. O fato de nós nos sentirmos mal em ver pra onde está caminhando a humanidade? Se você acha normal ver esse tipo de coisa, eu não acho. Por mais que isso esteja se tornando sempre mais comum, é totalmente desesperante e, acredite, meu sentimento de impotência só cresce. Sou uma "humanista alienada"? Se isso te deixa feliz, sou XD

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

O lance é que mta gente miserável não é criminosa. Mta gente tem mto bem o que comer e é criminosa. Essa de "as pessoas más são fruto de má criação" é historinha pra boi dormir. As pessoas farão sempre o que lhes for de seu interesse e que estiver a seu alcance. Se a vontade superar o medo, e isso acontece mto mais do que se pensa, não existe lei que vá fazer nada. E não é culpa da "sociedade".

PS: Não estou sugerindo que a solução seja repressão, embora a curto prazo seja só isso mesmo.

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Essas são as famosas questões nas quais nós falamos e falamos e não chegamos a uma conclusão.

Eu compreendo que não deveríamos aplaudir acontecimento como esse, onde uma pessoa foi obrigada a matar outra para sobreviver.

Mas nós humanos matamos animais o tempo todo pela nossa sobrevivência. Achar que a vida de uma pessoa tem mais importância que a de um animal, só porque nós temos capacidades intelectuais superiores é algo que os humanos costumam fazer porque são prepotentes e egocêntricos.

Nós ainda apresentamos traços do instinto animal que julgamos inferior, e se necessario matamos quando nos sentimos acuados. Por fim, nossa sociedade é falha, exatamente por acharmos que podemos fazer aquilo que está além dos mortais. Nós homens, idealizamos uma justiça absoluta, mas na verdade não podemos executa-la.

Então, tudo isso é papo furado, vamos dormir e esperar que não sejamos atingidos por balas perdidas ;3

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bonito post Ryu! Se pudesse te reputaría! Rambo e Chuck Noris perderam longe - Página 2 613650

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Ray-chan escreveu:

Sinceramente, não entendi o que você está criticando. O fato de nós nos sentirmos mal em ver pra onde está caminhando a humanidade? Se você acha normal ver esse tipo de coisa, eu não acho. Por mais que isso esteja se tornando sempre mais comum, é totalmente desesperante e, acredite, meu sentimento de impotência só cresce. Sou uma "humanista alienada"? Se isso te deixa feliz, sou XD

Ray-chan love you^^

o q realmente ajuda a mudar a sociedade é a critica ao modo de como as coisas estão. Poha... uns 10 anos atrás as pessoas assaltavam banco e as pessoas achavam isso um absurdo. Hoje as pessoas sequestram em plena luz do dia e todo mundo acha a coisa mais normal do mundo.

Não sou a favor de uma revolução... mas putz... ficar quieto a aceitar é foda

Ray-chan alienados são aqueles q aceitam a sociedade como está XD

e causas humanistas é totalmente diferente daquilo q estamos discutindo aqui

Gisaiagami

Gisaiagami
Banido
Banido

Concordo com Ryuu
Todo sistema tem furo.
Acho que alguns vão tentanr mudar o mundo enquanto outros vão apenas se defender das mudanças da era.
Enquanto outros vao viver assim, esperando apenas nao tomar uma bala e sem atitude...


Ray: era penitenciario mesmo xD

No caso do menino ai. Eu dou ponto pra ele!

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

O maior erro de vcs começa por julgar como bem e mal o que acontece. Vcs estão vivendo em prol da organização temporária vigente da época em que vcs nasceram, só isso. Toda vez que falam em "mudar a sociedade" eu me pergunto "pra onde?" Mas vcs ainda usam o termo sozinho, como se houvesse um destino claro e óbvio (por exemplo: o "bem"! xD).

O mundo está em constante mudança, e enquanto vcs forem pensando em "como conviver com a barbárie que se aproxima do caos do fim do mundo!", outros simplesmente vão saber que isso é normal, sempre existiu, e vão seguir suas vidas como teriam seguido de qualquer modo, como muito bem dito também pela Gisa e pelo Ryu.

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

é....
várias opiniões, várias formações diferentes
interessante...

refletindo sobre o que o Suko disse:
Cara se a gente nem se respeita, nós reles bostas de humanos, não nos toleramos, nos matamos, como vamos respeitar uma espécie diferente da nossa?????

Clamp e Ray concordo com vocês: o buraco é muito mais embaixo.
problemas estruturais e tudo mais...
e sim a crítica é o primeiro passo, nos tira da estagnação
e o viva ao Chuck Norris lá é o retrocesso
Vejam bem esse caso é uma excessão, portanto confirma a regra de nossa sociedade doente e hipócrita.

Jack o "para onde" ninguém sabe... já nos cansamos de líderes messiânicos
mas com certeza esse sistema, modo de produção ou o que for que vocês queiram chamar simplesmente já está desmoronando, e a questão de julgar bem ou mal não existe, e não vi maniqueísmo nos argumentos do Clamp e nem dos da Ray.

e e sou péssimo para argumentar teclando no serviço.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom Marcelo, se vc diz que o rumo que as coisas tomaram é um absurdo, vc está necessáriamente se colocando na posição de redentor dessa sociedade onde VC detém a noção do rumo que deve tomar, que seria diferente do rumo que ELA toma.

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Jack, por favor sem distorções
não concordar é se apresentar como redentor????
você está sendo maniqueísta e determinista.
A acomodação é o caminho mais fácil,
e detesto fazer a crítica pela crítica como acontece na maioria dos casos;
e é fato que o modo de vida da sociedade de consumo está desmoronando
e levando muita coisa junto
e digo mais não estou evangelizando nem pregando nada pra ninguém.
Basta olhar a sua volta.

Edit... Jack o "para onde" ninguém sabe...
isso me inclui!

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Mas vc não entende: daonde vc tirou que a sua idéia vai fazer diferença no mundo? Só se for da mídia. Cada pessoa tem uma idéia diferente do outro, e se todos quiséssem não se acomodar o mundo vivería em guerra. Sem acomodação não existiría civilização. Sem acomodação, ainda não mudaria nada. Falta-lhes a perspectiva de que o mundo não é preto e branco, e que em se puxando o lençol cada um pro seu lado ele não vai pro seu lado. Ele rasga. Revoltas são pífias, e movimentos sempre levam em consideração apenas a perspectiva de quem realiza esses movimentos, passando por cime de um monte de outras. Eu é que abomino movimentos!

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

vou dar uns telefonemas aqui e mudo o mundo.
rsrsrs


se eu me mudo já me basta
e eu amo movimentos
dou graças por que vivo em movimento
e para seu ledo engano é isso que faz a civilização, o movimento das idéias divergentes, a dialética...
aliás sua idéia de civilização está muito retrógada
isso que você descreveu não é civilização e sim um rebanho de gado de corte!

Não quero seguidores
nunca disse isso
aliás, toda unânimidade é burra
porém a questão aqui não é de ser preto e branco
isso envolve valores pessoais e tals.
E sim amigo. Estamos a beira de uma "convulsão social-ambiental etc e tal"
agora você escolhe um bom lugar no camarote pra ver?
prefere estar no meio da "pista"?
Se abstem e vai fazer meditação kundalini?
isso é com você, sua alma sua palma já dizia minha vó.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ok, não abomino esse tipo de movimento. Quís dizer "movimentos", no sentido de pessoas unidas por seus ideais. Esses são só uma massa de pessoas querendo reescrever o mundo por força dos números. Mudar em sí é bom na minha opinião. O que me impressiona são pessoas julgando o mundo como se o vissem do alto de um pantheon. Rambo e Chuck Noris perderam longe - Página 2 389326

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Ninguem julga ninguem Jack. Se a Ray, Rod e eu vemos as coisas de forma diferente é pq estudamos e temos graças a isso conhecimentos diferentes do q vc e dos outros q fazem parte das ciências naturais... nada q falamos é pq inventamos ou q foi criado por um grupo revolucionário... tudo q discutimos é fundado em base teórica de cientistas humanos q de alguma forma ajudaram no desenvolvimento da sociedade.

da mesma forma q um médico luta pra desenvolver as melhores formas de cura... eu como estudante de sociais quero o melhor pra sociedade. E estou estudando pra tentar ser diferente daqueles q cruzam os braços e dane-se a tudo.

Cara vc q pensa q cada um tem seu pensamento. Existe uma baita diferença entre pensamentos individuais e pensamentos coletivos.
Tudo bem, isso é fundado no pensamento positivista q vc tanto critica sem ao menos conhecer o suficiente. Sim, estou afirmando q vc sabe tanto de Sociologia quanto eu sei sobre Biologia...

ah sobre os Movimentos... Jack como vc acha q nosso pais deixou de ser ditadura e virou essa "democracia"?

sou conservador... mas se existir uma forma de mudar essa merda de sociedade e passarmos a ter uma verdadeira democracia, a chamada democracia por excelência... seja ela num sistema capitalista ou comunista... de forma tranqüila e sem guerras... eu sou a favor

no mais, não estou aqui promovendo nada. Assim como acredito q a Ray e o Rod tbem não o estão. É apenas nossa opinião e não estamos "atacando" ninguem XD

por enquanto Rambo e Chuck Noris perderam longe - Página 2 231776

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu sei que não está atacando, apenas está se colocando no papel de autoridade para ditar como a sociedade deveria ser. E acabou de repetir isso. Rambo e Chuck Noris perderam longe - Página 2 389326

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Que viadagem, vcs todos estão errados

...menos a Ray que tem razão em tudo =***

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

EndLess escreveu:Que viadagem, vcs todos estão errados

...menos a Ray que tem razão em tudo =***

Tirando a parte da viadagem, você está certo no resto ;3


Clamp: A sua posição sobre essa discussão não vem do seu estudo. O seu estudo é que vem da sua opinião sobre a sociedade.

Mas existe uma verdade absoluta. Existem burocratas e guerreiros. Sente sua bunda numa cadeira e discuta por horas com outros caras que gostam de falar dessas bobagens. No fim da sua vida você vai se lembrar do que fez pela sociedade, e não vai ter nenhuma resposta. A questão é: Se você não vai fazer nada pra mudar ela, porque você reclama tanto? Alguém já nos tirou das cavernas. Já estou grato. Segurança infelizmente não é algo que possa ser garantido pra todo ser humano do mundo, apesar de os animais políticos afirmarem que sim. Assim como lá na época das cavernas .... Nós ainda precisamos garantir nossa própria segurança.... Ou morrer nas garras dos predadores.

Pensem oque quiserem, o mundo é como é a eras. Nós vivemos na mesma lei, desde que o mundo é mundo. A lei do mais forte. Antes era por força bruta, hoje é recurso monetario e influencia social, Só isso mudou.


EDIT:"Ninguem julga ninguem Jack. Se a Ray, Rod e eu vemos as coisas de forma diferente é pq estudamos e temos graças a isso conhecimentos diferentes do q vc e dos outros q fazem parte das ciências naturais..."

Clamp, essa historia do estudo, foi um pouco ofensiva. Você acredita mesmo que porque vocês estudam a sociedade, conhecem melhor a realidade, doque um cara desempregado de 25 anos que mora numa cidade violenta pra caramba ?
I think no.

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

então eu deveria pegar minha faculdade e jogar no lixo?

no mais qualquer coisa q eu poste será motivo de ban...

TOH

TOH
Ragnarok

EndLess escreveu:Que viadagem, vcs todos estão errados

...menos a Ray que tem razão em tudo =***

Amém pra isso

Clampinho escreveu:então eu deveria pegar minha faculdade e jogar no lixo?

no mais qualquer coisa q eu poste será motivo de ban...
* joga um machado na direção do Clamp*




Bão..eu até achei que essa discussão estava interessante..mas como sempre acontece quando as pessoas defendem pontos de vista com uma certa "paixão" eu estou achando que a coisa está tomando um rumo meio perigoso... vamos fazer assim: esse tópico está em quarentena, se quiserem retomar a discussão inicial com um pouco menos de "impetuosidade", fiquem à vontade..

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

*feliz, vendo Atlas 0 x 3 Boca Jr*

o fato é(vcs já deveriam ter aprendido com aquela discussão entre Ryuusuke, Jack e eu no passado), não se deve discutir Politica(englobando polemicas sociais), Religião e futebol em fórum ...isso é conhecimento popular(não a parte do "em fórum")

vamos voltar ao tópico, que não era sobre o certo ou errado da violência no âmbito social



fiquei impressionado no final das contas do cara ser "empresario" e casado...isso tudo com 21 anos @_@ ...eu aqui, solteiro e estagiário ganhando nem um salario minimo :/

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Tipo, deve trabalhar na empresa do pai ou coisa assim. O cara num foi sequestrado à toa, né? Mas e eu que estou com 26, formado e 'ganhando um salário mínimo' [2]? Tipo, na verdade é isso fazendo as contas desde que entrei na faculdade, por conta de tempos de seca, embora nos últimos anos a conta saia um pouco mais alta que isso. Um amigo meu tem um restaurante por exemplo (por conta do pai) e isso ajudou em que? Ele ganha quase o suficiente pra manter o negócio, e continua no aperto. Ser empresário <> estar ganhando bem!

E quanto ao 'solteiro' ou 'casado', tem gente que gosta de ser solteira aos 35, e gente que gosta de ser casada aos 16. Acho que num chega mto a ser um símbolo de status. Esse vai de cada um. O cara ser casado com 21 anos com uma mocréia por exemplo, seria motivo pra ter pena! xD Só vendo a mulher dele pra saber. Rambo e Chuck Noris perderam longe - Página 2 97114

Minha opinião pessoal é a de que ganhar bem depende mto de sorte, porque todos os mercados estão saturados hoje em dia. =/

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

claro claro... meu interessante foi de "diferente" pq eu com 21 nem penso em casar :~ ...até pq só formo daqui a 2,5 anos e a não ser que passe em um concurso desses dificilmente vou ganha bem tão cedo


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos