Meu filme a Rukia teria morrido passando os poderes pro Ichigo. Ele teria sido levado pra ser executado na SS e estaría na luta para escapar enquanto os amigos invadiam pra salva-lo. Ele se escondendo nos esgotos e eles pelas casas. Os amigos seríam presos e quando tudo parecesse perdido ele, após ter sido recapturado para ser executado, rompe as amarras e escapa da execução no último instante mostrando que obteve bankai. Como? Yoruchi que não tinha forças para tira-lo de lá tão bem guardado preferíu um plano hardcore: se infiltrou na cela dele e o ensinou bankai em 3 dias! Depois armou com Shunsui e Ukitake um meio de permitir que escapasse da execução, e Byakuya, querendo se vingar pela irmã, sería a última batalha dele pela liberdade e pela redenção do ódio de Byakuya (que acabaría percebendo que se tratava de alguém que Rukia morreu pra salvar, e que era merecedor dos poderes afinal).
Em seguida o ex-prisioneiro descobriría que Aizen tería criado o hollow responsável por matar Rukia. Ele tería sido descoberto em meio à confusão, pelo capitão novato enxerido Hitsugaia, que decidiu aproveitar a desordem para invadir os aposentos dele, visto que nunca gostou dele mesmo (ciúmes da atenção Hinamori). Após a descoberta sinistra, Aizen tería deixado-o quase morto, e na pressa de esconder as evidências falhou em assassina-lo. Hitsugaia sobrevivendo delatou Aizen que escapou, fazendo uso também dos amigos de Ichigo e de tentativas de culpabiliza-los por mais do que eram responsáveis, apenas para despistar a SS. Como meio de saírem de lá e não serem perseguidos, Ichigo e cia. teríam prometido caçar Aizen e ir às forras do que ele aprontou (inclusive a morte de Rukia no início do mangá).
Após o envio de assassinos para Karakura (Ulquiorra e Yammy), que falharam em sua tentativa de acabar com o grupo enquanto desprevinidos, o grupo decide que precisa se preparar melhor antes de enfrentar Aizen, e é surpreendido por uma invasão na qual Aizen pega Orihime como refém. Eles partem afinal para o Hueco Mundo a fim de reaver a amiga e a sua honra. Após diversos enfrentamentos no covil de Aizen, eles conseguem derrotar muitos capangas perigosos, mas o maior deles escapa para Karakura, deixando-os presos por lá. Sorte que Orihime ficou pra trás com apenas um dos capangas como guarda (o eleito como assassino do grupo logo que voltaram para Karakura: Ulquiorra), e que a própria SS decidíu armar uma emboscada para o ladino-maravilha em Karakura.
Tendo enfim admitido que prender o verdadeiro responsável era mais importante do que simplesmente culpar alguém, a emboscada põe frente à frente duas forças: os militares da SS contra o intelecto de Aizen. Através de uma série de movimentações, Aizen deixa a SS em desvantagem, e logo encontra meios de ludibriá-los novamente. Ele obtém da SS um artefato que estava escondido lá, e que lhe permite fugir aonde não possam encontrá-lo. Mas para obter o artefato, ele destrói a cidade natal de Ichigo e amigos, único meio de quebrar o selo que mantinha o artefato lacrado.
Tendo recuperado sua amiga, Ichigo percebe que ela foi envenenada, e que somente Aizen possúi o antídoto. Somado a isso, o desejo de vingança por Rukia, e pela sua cidade natal que foi devastada, ele e seus companheiros partem em busca de Aizen antes que consiga chegar a seu destino, mesmo desencorajados com a derrota da poderosa armada da SS. Mesmo sabendo que podem acabar não conseguindo atravessar.
Ao enfrentarem os desafios, Aizen consegue mesmo chegar a seu destino, mas por sorte Orihime, mesmo debilitada pelo efeito do veneno, consegue usar seus poderes para permitir a passagem dos heróis a esse lugar de modo imprevisível. Chegando lá, os habitantes do lugar não permitem que permaneçam por lá indivíduos conflitantes entre sí. Eles decidem que será permitido a eles duelar para decidir quem pode ou não permanecer por lá, em um torneio para entreter os habitantes. Por fim, os heróis obtém sua chance de vingança, na qual está depositada também a vida de sua amiga que espera por eles no mundo dos vivos.
Ao derrotar Aizen, o espírito de Rukia aparece em meio à multidão, e agradece ao que fizeram, dizendo que um dia se reencontrarão. Ichigo volta e cura Inoue a tempo. Eles obtém o perdão da SS e a gratidão dela tb. A partir desse dia a cidade de Karakura passa a ser reconstruída aos poucos e Ichigo e Inoue passam a repovoá-la, como uma cidade que respeita não só os vivos mas também seus mortos exemplarmente.