Um motivo para poluir mais
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 2]

1Um motivo para poluir mais Empty Um motivo para poluir mais 16/10/2008, 2:57 am

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Estudo associa poluição do ar ao aumento no número de nascimentos de meninas em São Paulo

A poluição tem influência sobre a determinação do sexo dos bebês. Uma pesquisa concluiu que, por causa da má qualidade do ar, estão nascendo mais meninas do que meninos na cidade de São Paulo. A descoberta, inédita, é do Laboratório de Poluição Atmosférica da Faculdade de Medicina da USP em conjunto com a disciplina de urologia do Hospital das Clínicas e a Universidade São Marcos. O estudo foi publicado na semana passada na conceituada revista científica "Nature".

"O gameta que leva o cromossomo Y é mais frágil. Em outras palavras, uma pessoa exposta à poluição vai ter uma porcentagem menor de cromossomos que geram um homem", explica Paulo Saldiva, diretor do Laboratório de Poluição da Faculdade de Medicina da Usp. "Isso ocorre devido a alterações no DNA daquele cromossomo: ele morre dentro do testículo, antes de ser liberado para ejaculação."

Ainda não se sabe por que o cromossomo Y, que determina o sexo masculino, é mais sensível à poluição. A única certeza é que essa característica é comum a todos os homens.

"Não existe novidade no fato de que em lugares com muita poluição nascem menos meninos, mas sempre se pensou que isso se dava em nível ocupacional, ou seja, com pessoas sujeitas a níveis de poluição maiores, como aplicadores de pesticidas ou trabalhadores de indústrias siderúrgicas", acrescenta Saldino.

O estudo foi realizado entre 2001 e 2003 a partir dos dados coletados por nove estações de medição de poluentes na cidade de São Paulo. Os pesquisadores cruzaram essas informações com os registros de nascimentos em cada área analisada e depois confirmaram os resultados com experiências em ratos.

"Nesse período analisado de dois anos percebemos que existe uma diferença de 1% de nascimentos masculinos a menos na região mais poluída, quando comparamos com as regiões menos poluídas. Esse 1% represente em torno de 1180 nascimentos masculinos a menos nas regiões com maior poluição", analisa a bióloga Ana Julia Lichtenfels, do Laboratório de Poluição.

e viva a poluição Um motivo para poluir mais 76182 Um motivo para poluir mais 97114

2Um motivo para poluir mais Empty Re: Um motivo para poluir mais 16/10/2008, 3:05 am

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Interessante é que São Paulo é o estado mais poluido no país, mas SC é o estado que tem a maior porcentagem de mulheres na população.


Na minha humilde opnião, isso é baboseira.

3Um motivo para poluir mais Empty Re: Um motivo para poluir mais 16/10/2008, 6:18 am

Raito

Raito
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Olha...
vou começar a poluir mais o ar de curitiba...

Kensei sentirá o cheiro dos meus peidos aqui no trampo
ahuahuahuahuahuahuahuahuauhauhahuhuauhahuauhauha

4Um motivo para poluir mais Empty Re: Um motivo para poluir mais 16/10/2008, 8:30 am

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

bom eu sou de SC, e estou muito susegado com a porcentagem de mulheres aki ^^ Um motivo para poluir mais 266133

5Um motivo para poluir mais Empty Re: Um motivo para poluir mais 16/10/2008, 9:19 am

- cLeici -

- cLeici -
Nível de Novena Espada
Nível de Novena Espada

O_O''''''''''''
Garotos, parem de poluir o ar! u.u

Huahsuahsuhsua

Mas é sério! Não poluam!
>D

6Um motivo para poluir mais Empty Re: Um motivo para poluir mais 16/10/2008, 9:22 am

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

- cLeici - escreveu:O_O''''''''''''
Garotos, parem de poluir o ar! u.u

Huahsuahsuhsua

Mas é sério! Não poluam!
>D

auisdhaihsd, comedia....

nao poluao pelo motivo genetico, ou pelo bem da populaçao mundial???

7Um motivo para poluir mais Empty Re: Um motivo para poluir mais 16/10/2008, 9:36 am

- cLeici -

- cLeici -
Nível de Novena Espada
Nível de Novena Espada

Hummm... errrr....
Pelo bem da população... Um motivo para poluir mais 31259
...tá bom... pelo motivo genético... Um motivo para poluir mais 97114

Ok, ok... então não poluam pelos dois mtivos! xD

8Um motivo para poluir mais Empty Re: Um motivo para poluir mais 16/10/2008, 9:42 am

VR_Master

VR_Master
Gillian
Gillian

- cLeici - escreveu:Hummm... errrr....
Pelo bem da população... Um motivo para poluir mais 31259
...tá bom... pelo motivo genético... Um motivo para poluir mais 97114

Ok, ok... então não poluam pelos dois mtivos! xD

Então poluam pelo bem da população masculina OO.

9Um motivo para poluir mais Empty Re: Um motivo para poluir mais 16/10/2008, 9:47 am

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

auhsduiahsidhaisduhaishd

aqui em SC ta susegado, e eh um dos estados menos poluidos....
entao to de boa.....


mas eh estranho isso, tem mais alguma reportagem sobre isso, com alguns dados mas especificos????

ou soh foi publicado isso mesmo???

10Um motivo para poluir mais Empty Re: Um motivo para poluir mais 16/10/2008, 9:58 am

kensei

kensei
Nível de Segunda Espada
Nível de Segunda Espada

Suko escreveu:Interessante é que São Paulo é o estado mais poluido no país, mas SC é o estado que tem a maior porcentagem de mulheres na população.

E maior porcentagem de mulheres bonitas também.
I shall polute! >(

11Um motivo para poluir mais Empty Re: Um motivo para poluir mais 16/10/2008, 10:19 am

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

por isso eu digo...."to numa boa, sapo caiu na lagoa"
auisdaisdhi

mas seria intereçante pra um controle populacional no mundo, se essa informaço for totalmente confirmada!

12Um motivo para poluir mais Empty Re: Um motivo para poluir mais 16/10/2008, 10:31 am

VR_Master

VR_Master
Gillian
Gillian

Inglorian escreveu:por isso eu digo...."to numa boa, sapo caiu na lagoa"
auisdaisdhi

mas seria intereçante pra um controle populacional no mundo, se essa informaço for totalmente confirmada!

Pensando assim em questão de planeta Terra, vejamos o caso da China: País rico, grande população, muita poluição. na epoca das Olimpiadas era direito nos jornais falando que como o governo chinês queria diminuar a poluição a qualquer custo para o evento. Também sabemos que devido a grande população, aceita-se que cada casal tenha apenas um filho, que maioria destas quer que ela seja do sexo masculino. Então por que encontramos menor números de mulheres em relação aos homens, só penso numa coisa muita gente anda fazer aborto e colocando em risco não poder engravidar mais.

13Um motivo para poluir mais Empty Re: Um motivo para poluir mais 16/10/2008, 10:36 am

Chez

Chez
Nível de Novena Espada
Nível de Novena Espada

A população polui e sem nascimentos de homens não haverá nem mulheres daqui a alguns anos.Mais mulheres?hum...

14Um motivo para poluir mais Empty Re: Um motivo para poluir mais 16/10/2008, 10:40 am

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

antes que abortem que joguem mais uma criança na lata do lixo...

essa eh minha concepçao, acho que se aqui no brasil fosse legalizado o aborto nao teria tanta criança passando fome e morrendo de desnutriçao!

nao eu nao costumo ajudar essas pessoas, pq eu sei que se a situaçao fosse invertida seria da mesma amneira, e tbm nao to preocupado com isso, apenas cheio de tanto ouvir sobre isso na TV, radio, jornal e outros meio....

eu ja sou daquele conceito, pra acabar com a fome, basta acabar com os que passao fome... proto nao teria mais fome no mundo, nao teria mae, que fikao dando em casa, e mandao o filho pras ruas pra pedir esmola......

escola hj em dia eh de graça, basta se empenhar, basta querer, estao nessa cituaçao porque querem....

e agora ja misturei um assunto que nao tinha muito a ver, mas eh isso mesmo!

15Um motivo para poluir mais Empty Re: Um motivo para poluir mais 16/10/2008, 10:45 am

Chez

Chez
Nível de Novena Espada
Nível de Novena Espada

A poluição é um dos assuntos mais velhos que passa na tv....essa pesquisa não vai ajudar mesmo,continuarão poluindo a cidade.

16Um motivo para poluir mais Empty Re: Um motivo para poluir mais 16/10/2008, 1:03 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Esse estudo é tão válido quanto o que correlacionou positivamente o número de cegonhas no Canadá com o número de nascimentos. Se os bebês vêm das cegonhas, explica pq os canadenses fazem tão pouco sexo. Um motivo para poluir mais 97114 Mas eu prefiro desconsiderar estudos como esses! Um motivo para poluir mais 266133

17Um motivo para poluir mais Empty Re: Um motivo para poluir mais 16/10/2008, 1:14 pm

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Jack Van Burace escreveu:Esse estudo é tão válido quanto o que correlacionou positivamente o número de cegonhas no Canadá com o número de nascimentos. Se os bebês vêm das cegonhas, explica pq os canadenses fazem tão pouco sexo. Um motivo para poluir mais 97114 Mas eu prefiro desconsiderar estudos como esses! Um motivo para poluir mais 266133

depois dessa acho que nao tem nem motivos pro topico fikar aberto....

a nao ser pra surgir floods ^^

18Um motivo para poluir mais Empty Re: Um motivo para poluir mais 16/10/2008, 1:35 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Sim sim, embora tenha uma base científica, o Paraguay foi um país que sofreu muito com a guerra, porque a proporção de homens para mulheres mudou muito: só sobraram mulheres. Depois da guerra com o Brasil, não sobraram homens paraguaios em idade fértil, e o país esteve condenado ao declínio. Se o mesmo acontecer com SP, ela não vai crescer, ela vai é acabar. Um motivo para poluir mais 97114

19Um motivo para poluir mais Empty Re: Um motivo para poluir mais 16/10/2008, 1:39 pm

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

bom, e vamos concordar neh...nao vai aparecer nem alguma criança meio paraguaia, pq
as paraguaias sao muito feias pqp....

nao sei qual eh pior paraguaia ou argentina!
o pessoalsinho mais feio!

20Um motivo para poluir mais Empty Re: Um motivo para poluir mais 16/10/2008, 1:41 pm

kensei

kensei
Nível de Segunda Espada
Nível de Segunda Espada

Caaaaara, tem umas argentinas gatas que vc nem faz idéia...

E o que o Jack falou é verdade... guerra pode mudar a população de um país.

21Um motivo para poluir mais Empty Re: Um motivo para poluir mais 16/10/2008, 1:43 pm

Chez

Chez
Nível de Novena Espada
Nível de Novena Espada

É!Logo seremos raros nesse país.

22Um motivo para poluir mais Empty Re: Um motivo para poluir mais 16/10/2008, 1:49 pm

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

eu aceitaria morrer em guerra, mas tinha que estourar algumas cabeças antes...

@Kensei
sim realmente tem argentinas gatas, mas vc deve concordar comigo que isso eh raro de se achar! ^^

o unico meio que o homem encontrou pra controlar a populaçao mundial foi a guerra....
analizem a segunda guerra mundial, quantas pessoas foram mortas.

agora imaginem se essas pessoas que morreram nao tivesem morrido, como estaria a europa hj em dia!

basicamente como a china eh o japao, vc nao tem espaço nem pra cosar a bunda!


^^

23Um motivo para poluir mais Empty Re: Um motivo para poluir mais 16/10/2008, 1:55 pm

*Kurosaki Rukia*

*Kurosaki Rukia*
Número
Número

Pq eu senti mentalmente q era post do Clamp? O.O'
n poluam a cidade
OUÇAM O MEU LEMA!
JOGUE O LIXO NO LIXO
E O PEIXE NA LAGOA
Um motivo para poluir mais 108296

24Um motivo para poluir mais Empty Re: Um motivo para poluir mais 16/10/2008, 2:18 pm

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

*Kurosaki Rukia* escreveu:Pq eu senti mentalmente q era post do Clamp? O.O'
n poluam a cidade
OUÇAM O MEU LEMA!
JOGUE O LIXO NO LIXO
E O PEIXE NA LAGOA
Um motivo para poluir mais 108296

kurosaki a ecologia em pessoa...
asduhauishdiah

reputaria se pudesse ^^

25Um motivo para poluir mais Empty Re: Um motivo para poluir mais 16/10/2008, 2:30 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Já chegaaaaa de flooddddd Um motivo para poluir mais 441804 !!!!!!

To avisando pra depois não reclamarem quando o TOH/Ray-chan/Endless/Kensei da um esporro =x

Quando alguém fala algo e você quer responder, sendo off-topic, quote o post dela, copie e cole, e então responda no Los Floodes. Assim você leva o flood pro lugar dele e ajuda nosso forum feliz Um motivo para poluir mais 758242

=****


@Topico: Esse estudo é furado >( ... muito. E eu nunca vi argentinas bonitas ç_ç


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos