[teoria] Países e Pains
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1[teoria] Países e Pains Empty [teoria] Países e Pains 5/11/2008, 7:32 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu estava em Nova Friburgo, em meu tempo livre sem internet nem mulheres, e derrepente essas hilações me vieram à cabeça devido ao extremo poder do ócio.

Estava pensando em como o poder do Deva Pain se parece com eletromagnetismo, e como o Preta Pain me soava como um poder parecido com os Jutsus de Terra (como o que tornava Kakuzu resistente como pedra, jutsus de absorção de dano, etc.). Fiquei pensando que de fato, a adaptação do corpo do Asura Pain era uma forma de maleabilidade similar à maleabilidade da água, assim como o Suigetsu muda seu próprio corpo e se adapta à forma que deseja. E foi pensando no Asura que percebí, antes que pudesse ligar o Ningen, Animal ou Naraka a outro elemento, que na verdade o Asura tem tudo a ver com o País da Água!

O mundo Asura é o mundo dos demônios. Nesse mundo as almas vivem em constantes conflitos, e apenas o mais forte sobrevive. Esse foi o método de treinamento de Zabuza, essa é a lei do País da Água: o mais forte sobrevive. Na Vila Oculta da Névoa, os ninjas são forçados a se enfrentar até a morte para que apenas os mais fortes se tornem ninjas: o País da Água é como o Mundo Asura do Samsara (ciclo de reincarnação budista).

A seguir, voltei-me novamente ao Deva Pain, que aparentemente teria poderes ligados ao eletromagnetismo, ou seja, poderes ligados a eletricidade, uma afinidade com o elemento Trovão. O Mundo Deva é o mundo das Divindades, e nele o grande problema é que a soberba impede as almas que lá vivem de alcançar redenção. O seu orgulho as leva a não buscar melhoria, e por isso, embora muito imponente, acabe sendo também um mundo decadente de vaidade.

Não temos ainda base para achar nada de mais do País do Trovão, mas algo me dá a impressão de que eles não são muito de se meterem em nada, e orgulhosos pra só buscarem ajuda em último caso. É só uma suposição (e afinal, isso tudo não passa de uma teoria), assim como uma possível relação do Mundo dos Fantasmas Famintos com o País da Terra. Muito embora o País da Terra que ainda não foi visto podería mto bem ser um País militarista onde o povo passa fome...

Baseado nessas hilações, fiquei pensando nos dois últimos Países, que são os que mais conhecemos: Fogo e Vento. Se fosse associa-los a dois dos 3 mundos restantes, precisaría pensar em seus defeitos, seu lado obscuro, além é claro da relação que tería com os poderes desses Pains e os elementos em questão (mesmo não sabendo ainda o que o Naraka Pain faz).

Sendo assim, o País do Vento é um país sem grande expressão. Ele é o único País que conseguiu superar suas diferenças com Konoha e cujo Kage superou a morte. O Mundo Humano (Ningen) é o mundo do Samsara que possúi maior potencial de redenção (maior até que o Deva, de acordo com Buda), e se situa no meio do caminho dentre todos. Pra mim não havería mundo do Samsara que se enquadrasse melhor com o País do Vento, mas restaría a relação com o Ningen Pain. E minha resposta é a de que ele separa a alma do corpo, assim como o poder do vento divide. Foi o melhor que pude fazer...

Konoha então estaría entre o mundo Animal e o Inferno (Naraka). Pra mim inferno combina mais com fogo, e o País do Fogo tem sempre trilhado uma história de invasões, mortes e sangue, assim como o Naraka possúi montanhas de agulhas e rios de sangue. E pra dar certo o poder do Naraka tem que ser relacionado de alguma forma ao fogo, nem que seja apenas regeneração (força da vida/fogo).

O mundo animal pra mim representaría as vilas sem aliança com ninguém, e seria um poder do Pain que não tería relação com elemento nenhum.

E então, será que existe mesmo uma relação entre os mundos do Samsara e os Países de Naruto? Será que existe uma relação entre os poderes dos Pains e os elementos? [teoria] Países e Pains 31259

2[teoria] Países e Pains Empty Re: [teoria] Países e Pains 5/11/2008, 7:37 pm

TOH

TOH
Ragnarok

Bom Jack eu só queria adicionar que me parece que o poder do Deva Pain é telecinese e não eletromagnetismo pois, se não me falha a memória, ele move objetos que não possuem metal.

3[teoria] Países e Pains Empty Re: [teoria] Países e Pains 5/11/2008, 7:41 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, eu estava pensando no lance do Magneto, que consegue manipular as pessoas usando o ferro do sangue... [teoria] Países e Pains 900352 Mas vc que é o expert: não é toda matéria que possúi elétrons e gravidade? Mesmo que seja uma força de atração/repulsão diferente do eletromagnetismo, não podería ser ligada à atração/repulsão de cargas??

4[teoria] Países e Pains Empty Re: [teoria] Países e Pains 5/11/2008, 8:11 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Jack... essa vai só para você... acho que você está esperando MUITO do Kishimoto.. ele é legal, mas também não é um Tolkien, quiça um Jack >(

5[teoria] Países e Pains Empty Re: [teoria] Países e Pains 5/11/2008, 8:24 pm

Arke

Arke
O mais perdido do fórum...
O mais perdido do fórum...

É interessante ^.^ E pode até ser, que dai cada ninja dos corpos do pain vieram de um país diferente ^.^

E o Jack voltou O_o

xD

6[teoria] Países e Pains Empty Re: [teoria] Países e Pains 5/11/2008, 9:16 pm

TOH

TOH
Ragnarok

Jack Van Burace escreveu:Bom, eu estava pensando no lance do Magneto, que consegue manipular as pessoas usando o ferro do sangue... [teoria] Países e Pains 900352 Mas vc que é o expert: não é toda matéria que possúi elétrons e gravidade? Mesmo que seja uma força de atração/repulsão diferente do eletromagnetismo, não podería ser ligada à atração/repulsão de cargas??

Se você odeia ciência não leia:
Spoiler:

7[teoria] Países e Pains Empty Re: [teoria] Países e Pains 5/11/2008, 9:28 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Interessante Dr.Himself... isso está ligado aquele fênomeno que os metais soltam eletróns ao receberem fotóns né?(me esqueci o nome disso mas foi importante no terceiro ano..)
acho que dificilmente teremos tanta complexidade em animes..

8[teoria] Países e Pains Empty Re: [teoria] Países e Pains 5/11/2008, 9:29 pm

Santi

Santi
Número
Número

Eu acredito q na verdades nós naum existimos jah q a distancia entre o nucleo de um átomo e a elétrosfera é gigante, se o núcleo tivesse 3 cm de diametro então o eletron mais afastado ficaria a 3 kilometros de distância do núcleo... sendo assim... nós somos um grande esp~ço vazio... mas é claro q isso não tem nada a ver com discussão õ.o...
soh estou empolgado com o documentario q acabei de assistir =P

9[teoria] Países e Pains Empty Re: [teoria] Países e Pains 5/11/2008, 9:40 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

IMO, a 'Telecinese' (não é Telecine!) é um conceito fictício que se baseia em mover as coisas com a mente, segundo alguns "estudiosos paranormais" *cof cof* com o 'magnetismo da mente', que seria uma força ainda desconhecida por nós leigos que vivem se enganando com o mundo... *cof cof²* ... ignorando a capacidade de nosso sistema nervoso produzir eletricidade que vem da diferença de potencial dos íons na superfície das células 'de um lugar cujo mistério só é sobrepujado pelo seu misticismo'. Essa eletricidade do cérebro, que se manifesta pelas fotografias Kirlian, seria capaz de mover objetos mesmo não metálicos.

Gracias pela excelente explicação, TOH, eu realmente terei como explicar melhor as coisas caso fique a meu encargo a 8ªsérie no ano que vem graças à vc. Mas do mesmo modo que o Chakra em Naruto, a Telecinese pode, por conta da "licença poética", ser algo ligado à eletricidade e magnetismo de algum modo. Pq assim como vc falou, discutir ciência num mangá é meio doido... [teoria] Países e Pains 31259

10[teoria] Países e Pains Empty Re: [teoria] Países e Pains 5/11/2008, 9:44 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Se ele pudesse dar uma carga ao corpo talvez isso fosse possivel Jack, afinal cargas similares se repelem assim como opostas se atraem, e isso explicaria o Lag do deva Pain, ele tem que mudar sua carga quando vai atrair afastar algo, e depois mudar denovo para um novo objeto..
semelhante ao DNA no gel de eletroforese fazendo a corridinha >(

11[teoria] Países e Pains Empty Re: [teoria] Países e Pains 5/11/2008, 11:37 pm

shanji

shanji
Privarón (Tres Cifras)
Privarón (Tres Cifras)

eu entendi que o Deva usava a gravidade, que ele se tornava o "centro" de um campo gravitacional (de vez em quando a gravidade vira um "elemento" em algum anime) e podia atrair ou repelir as coisa... inclusive os ataques contra ele.... e ele sempre usa o poder em "linha reta", tanto com o kakashi quanto com o prego.... parecido com um personagem de kaze no stigma, e com o brago de zatchbell (sim, eu já vi zatchbell... [teoria] Países e Pains 31259 )
o terceiro kazekage podia gerar um campo magnético, e só controlava metal, além de arremessar em todas as direções....

mas eu nunca fui bom em física.... a gravidade tem relação com o campo eletromagnético da terra? sinceramente, eu NUNCA entendi o que é a gravidade..... [teoria] Países e Pains 31259 [teoria] Países e Pains 31259 [teoria] Países e Pains 31259

[teoria] Países e Pains 31259

12[teoria] Países e Pains Empty Re: [teoria] Países e Pains 7/11/2008, 2:36 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

TOH, eu pensei agora bastante no que vc falou, sobre como funfa o eletromagnetismo e sobre isso ser um mangá tb. E numa história vale tudo, desde que seja coerente com seu universo. Bom, o Chakra é um elemento do mundo de Naruto, e possúi o lado Yin e o lado Yang, como positivo e negativo. E se o poder do Deva fôr na verdade um "eletromagnetismo" de Chakra, que atrai ou repele o Chakra das pessoas baseado na atração/repulsão dos elementos Yin/Yang dos Chakras? Só funcionaría no que tem Chakra, mas até o ambiente tem Chakra, como visto no Senjutsu... [teoria] Países e Pains 97114

Além disso, o poder do Asura funcionando parece mesmo com uma liquidez de seu corpo, que toma formas de objetos complexos. Acho que deva haver algum tipo de relação vaga com os elementos sim. Estou começando a acreditar nisso. [teoria] Países e Pains 900352

13[teoria] Países e Pains Empty Re: [teoria] Países e Pains 7/11/2008, 6:18 pm

Arke

Arke
O mais perdido do fórum...
O mais perdido do fórum...

Interessante, como pode ser também que o bem repele o mal e vice e versa O_o

Uau dá até lição de moral xDD *ou não...*

14[teoria] Países e Pains Empty Re: [teoria] Países e Pains 7/11/2008, 7:07 pm

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

hummm
ele tem Rinningan e faz o que dá na telha...
[teoria] Países e Pains 230114

15[teoria] Países e Pains Empty Re: [teoria] Países e Pains 7/11/2008, 9:25 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ok, pra mim a coisa fica assim:

Deva -> Trovão (repulsão/atração de corpos contendo Chakra)
Preta -> Terra (absorção do Chakra em qualquer forma)
Asura -> Água (modificação do corpo usando Chakra)
Naraka -> Fogo (fusão de corpos e mentes, geração de Chakra)
Ningen -> Vento (separação de energias e corpos)
Animal -> Coração Nulo (Kuchyose universal do Reino de Deus)

Atribuí o Fogo ao Naraka e a fusão de corpos e mentes a ele também porque é o Pain cujo poder ainda não conhecemos, e é o poder do Pain que sabemos existir. Fogo é a explosão de Chakra, a energia vital. E o Chakra surge da união da mente com o corpo, como explicado desde o início da série. Ele seria tanto o responsável pela criação dos Pain a partir de cadáveres, quanto daquele lance do Itachi e Kisame aparecerem também em cadáveres, e da infinidade de Chakra que emana dos Pains e num acaba nunca.

Tentei pensar no seguinte: os elementos detém uma relação de autoridade uns sobre os outros, então pensei em descrições de poderes que pudessem ter essa relação entre sí.

O Deva não precisa tocar no inimigo, e atrai ou repele esse inimigo à distância mesmo. Não é Chakra que ele lança, o Chakra contido no objeto apenas serve para que ele seja manipulado. Dessa forma, o Preta seria incapaz de absorver qualquer energia usada, assim como o Trovão vence a Terra. E não importa a forma que Asura utilizasse para atingir o Preta, ele absorveria a energia do ataque, assim como Terra vence a água.

Os dois últimos que não entendemos nada ainda, eu imaginei da seguinte forma: Ningen separando energias e corpos podería fragmentar qualquer coisa seletivamente apenas tocando nela. Se Deva usa as energias para atraír/repelir, Ningen separando os componentes energéticos dos corpos impediría o poder do Deva de ter efeito, inclusive em sí mesmo. Ele seria vento, e vencería o trovão do Deva.

E Naraka fundindo as mentes com os corpos seria tanto uma habilidade relacionada ao fogo como eu já expliquei, quanto um poder conhecido de Pain, e se encaixaría entre o Asura e o Ningen. Ele seria oposto ao Ningen no quesito separar, porque seria o 'juntar'. Logo, anularía o poder do Ningen. E não teria efeito contra o Asura, porque mesmo que ele una a mente aos corpos, Asura é o mestre de modificar os corpos. Então Asura teria prioridade sobre o poder dele assim como Água tem prioridade sobre o Fogo.

Eu sei que dessa vez eu estou indo longe demais pra tentar prever os poderes e relações, mas acho que essa idéia como poder do Naraka seria muito interessante, e se encaixaría direitinho, não? Naquela imagem que vimos, o Naraka podería estar fundindo a mente de Pain ao ninja que ele estava tocando, a fim de obter informações e/ou obriga-lo a fazer alguma coisa para o Pain. Mas seilá, nem sei pq me dei a esse trabalho! ><

16[teoria] Países e Pains Empty Re: [teoria] Países e Pains 7/11/2008, 9:26 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Rodz escreveu:hummm
ele tem Rinningan e faz o que dá na telha...
[teoria] Países e Pains 230114
Isso mesmo e ainda tem gente que quer questionar DEUS, se ele quiser ele muda as leis da física que são tortas e ele não foi com a cara delas [teoria] Países e Pains 45215

17[teoria] Países e Pains Empty Re: [teoria] Países e Pains 10/11/2008, 7:54 am

Raito

Raito
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Só pra constar...
um professor meu da UTFPR mandou uma teoria de massa-mola pra inglaterra e recebeu uma carta dos fodões de lá parabenizando-o por derrubar as teorias de Isaac Newton...

será ele um Deus? será ele Pain? Os olhos dele não me lembram em nada o Rinnengan...ou ele pode ocultar os olhos qnd não está usando o poder (vide Sharingan) ?

18[teoria] Países e Pains Empty Re: [teoria] Países e Pains 10/11/2008, 12:39 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

FODÃO seu professor, mas não acho que ele é Deus.. desde que descobriram a física quântica sabiam que tinha "algo de errado com a física" afinal ela só serve para coisas pequenas, assim como a relatividade só serve para grandes.. a coisa é tentar acertar numa "física unica" que englobará tudo.. e não terá matematica >(.. é que sonho bom.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos