[teoria] Naruto e o Ioga
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1[teoria] Naruto e o Ioga Empty [teoria] Naruto e o Ioga 8/11/2008, 9:16 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, muito se fala em Chakra em Naruto, e minha namorada, que já foi adepta do Ioga e cultura hindús estava outro dia comentando sobre os pontos de Chakra do corpo humano, quando algumas coisas no que ela me contou me chamaram a atenção (principalmente sobre as cores!). Eis um esquema dos pontos (Fonte: Wikipédia:)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Os Chakras em ordem de cima pra baixo são os seguintes:

Spoiler:

Esses pontos em negrito são os que me chamaram a atenção. O Chakra do umbigo tem a cor laranja, e é o Chakra da vitalidade. O Chakra para os Hindús surge do Kundalini, que tem a forma de uma serpente enrolada. Se tem alguém laranja em Naruto, é ele próprio, e sua ligação com a vitalidade é inegável. Além disso ele tem um "kundalini" na barriga, que é o selo que prende a Kyuubi.

Logo acima do Laranja está o Amarelo, assim como os cabelos do Naruto, que representa a digestão. Naruto adora comer Ramen, isso é uma característica marcante dele. E abaixo do Laranja fica o Chakra da base, o Vermelho. Vermelho esse que por coincidência é a cor da Kyuubi. Quando está envolto de vermelho o Naruto toma a pose agachada, assim com uma raposa...

Até aí tudo bem, Naruto congrega em sí 3 Chakras ligados à vitalidade, em termos de cores escolhidas. E logo acima dele fica o Chakra verde e rosa. Ele representa o amor quando rosa, e a cura física quando verde. Seus pontos fracos são a instabilidade emocional, e detém o amor incondicional. Rosa e Verde são as cores dos cabelos e olhos respectivamente da Sakura, que é tanto apaixonada pelo Sasuke quanto a especializada em cura do grupo.

Sobre o da laringe ainda não direi nada, mas vamos pular para o "terceiro olho", o que fica entre os olhos e propicia a visão e criatividade: o azul índigo! Se bem se lembram, essa é a cor da camisa do Sasuke. Td bem que outras pessoas tb usam essa cor, mas dentre as crianças principais ele usa essa camisa até o fim da primeira saga. E no final acontece o que? Ele descola o Selo Proibido, e com ele fica com a pele ROXA e cabelos BRANCOS! Essas são as cores do Chakra do topo da cabeça, o Chakra da revelação! Essas são as cores da roupa que ele passa a usar como discípulo de Orochimaru tb! Sasuke saíu do estágio do Chakra Azul Marinho da Visão para o Chakra da Consciência e Percepção do Infinito. O Chakra exatamente oposto ao vermelho da Kyuubi. Aliás, a luta do vale do fim, com Naruto pintado de vermelho e Sasuke de roxo e branco foi exatamente a batalha dos chakras opostos!

O fluxo de Chakra sempre corre para o topo da cabeça, que é para onde Naruto e Sakura têm rumado desde o início do Shippuuden: em busca de Sasuke. Os Chakras mais básicos rumam para o Chakra de comando, é o seu destino. Mas não o encontram, porque falta o Chakra de ligação entre eles: o Azul Claro da laringe, do Som (vila do Orochimaru) e comunicação, da integração e lealdade... Não conseguia relacionar muito claramente essa cor a nenhum personagem de Naruto, até que me toquei que esse Chakra é o mais próximo dos Chakras que Sasuke representa. Azul Claro é a cor do Suigetsu quando vira água! Será que ele será o elo que trará Sasuke de volta para o time? Será que Suigetsu está destinado a se tornar um principalzão no futuro, apesar de já ser quase um ao lado do Sasuke no momento?

E outra coisa a se notar: o Chakra do topo da cabeça tem a forma de uma flor de lótus. Sasuke perdeu o Selo Amaldiçoado, que deixava seu Sharingan violeta, porém ele adquiriu uma forma esquisita no MS. Essa forma de 6 "pétalas", com mais 3 de um outro MS que ele ganhe teria o número de 9, o número de pétalas usado na representação clássica da flor de lótus, que é violeta. O MS do Sasuke é isso: uma flor de lótus incompleta. É por isso que soa esquisito no momento. Mas futuramente ele deve conquistar também o FMS, pois a simbologia que segue parece se encaixar perfeitamente.

Em suma, todos os principais de Naruto parecem representar os Chakras do corpo, que se unirão para formar um time perfeito. Sasuke vai se unir novamente ao time, e talvez por Suigetsu.

Já cheguei a pensar se na verdade o azul claro não seriam dos olhos do Naruto, que são azuis claro quando ele não está dominado pela Kyuubi. Mas situa-lo num Chakra separado dos da base não tem tanto sentido quanto uma possível intervenção do Suigetsu teria. Acho que pela personalidade dele, ele se encaixaría muito bem com Naruto e Sakura. E um time de 4 ninjas nós já estamos vendo agora no próprio Taka, então seria sim possível.

2[teoria] Naruto e o Ioga Empty Re: [teoria] Naruto e o Ioga 8/11/2008, 9:49 am

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

já vi explicarem as "cavidades"(buraco NOOOES!) dos 10 Espadas e suas personalidades com isso

enfim, como diz meu amigo "da no msm pra mim!!"

3[teoria] Naruto e o Ioga Empty Re: [teoria] Naruto e o Ioga 8/11/2008, 10:01 am

Getta

Getta
Gillian
Gillian

Ahn...

É possível e não é. Sei lá. Será?

Jack, cuidado com o excesso de prana no teu ajna chakra. Vai dar pane!

* Orientalista infame. *

4[teoria] Naruto e o Ioga Empty Re: [teoria] Naruto e o Ioga 8/11/2008, 10:20 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Jack devo agradece-lo por esse trabalho todo.
Não consigo ver as coisas assim, mas se você e o Kishimoto concordarem que bom!
Temos que ainda considerar o modo eremita >(!
Mas se lembre o Sasuke não perdeu o selo maldito, a principio achavamos que sim, porém o cara lá que esqueci o nome que tem o selo original, conseguiu passar sua carne para o Sasuke por que ele também tinha o selo.

5[teoria] Naruto e o Ioga Empty Re: [teoria] Naruto e o Ioga 8/11/2008, 10:27 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ok, não entendí o que o EndLess disse. [teoria] Naruto e o Ioga 31259

@ Getta: Ok, pode deixar!

O Sasuke ainda tem alguma coisa do selo, e se vc pensar bem, o futuro dele tem que ser esse mesmo. Ele precisa tornar o FMS dele em violeta pra ser mesmo uma lótus! E a pintura nos olhos do Naruto quando ele usa o modo eremita é vermelha, então ele estaría se aproximando mais da Kyuubi. Acho que o FMS do Sasuke será uma lótus, e que Suigetsu deva se aliar a Naruto e Sakura depois.

Aliás, eu acho que o Sasuke perdeu a capacidade de se transformar, e que Juugo vai morrer e passar os poderes pra ele de volta. Ou Sasuke vai estudar o Juugo e criar um selo novo pra ele, algo assim. Embora a mente dele já esteja aberta pra controlar o selo, ele não tem mais a tatoo, então acho que embora ele tenha competência pra isso, no momento ele não possa usar o selo não.

6[teoria] Naruto e o Ioga Empty Re: [teoria] Naruto e o Ioga 8/11/2008, 10:38 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Será? Eu penso que ele só não usou por que como toda criança depois do Natal quer estrear o brinquedo novo ;~~, para mim só o Oro que saiu de vez dele.
Mas pode ser...
Vou atiçar sua mente um pouco só para ver o que sai..
Spoiler:
vamos ver o que sairá dai..


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos