Bleach 459 [spoilers] - Página 2
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 2 de 4]

1Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Bleach 459 [spoilers] 3/8/2011, 3:39 am

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Relembrando a primeira mensagem :

HOLY MOTHERFUCKER !!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


scans chineses.. a ordem das páginas não esta correta tbm


Spoiler:


26Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Re: Bleach 459 [spoilers] 4/8/2011, 12:08 pm

ichiro

ichiro
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

é, eu tbm tinha a sensação que ja havia um outro "death and strawberry", mas se isso não for atrapalhar em nada, que se dane!! xD

e axo q no max, não vai aparecer mais q a rukia e uns de sempre, renji por exemplo

27Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Re: Bleach 459 [spoilers] 4/8/2011, 4:34 pm

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Chap muiiiiito bacana, como há tempos não tinha em Bleach. KT fez o básico mas fez o certo. Agora ele precisa achar um jeito de justificar a volta dos poderes do Ichigo de form consistente. O problema do KT é ele tirar um troço do nada e encher a série de pontas soltas.

Sobre o modo hollow/bankai, acho que agora a gente vai ter um Ichigo "evoluido". O lado hollow dele antes era um inimigo, hoje ele sabe que é parte dele e é um ser amigo. O Ichigo ta bem mais preparado dessa vez. Acho que não teremos nenhum tipo de conflito interno do Ichigo, talvez vejamos só o velho/novo Zangetsu.

Vale lembrar que o Isshin também recuperou os poderes ao que parece (lembro que era meio dúbia aquela fala quando ele conversa com o Urahara sobre o tempo ser usar o modo shinigami e tal), já que aparentemente também usou o mesmo poder do Engetsu.


edit:

Acho que essa aparente shikai do Ichigo é um híbrido de hollow com shinigami, assim como a armadura que o Ichigo tava usando. O "osso branco" sempre foi característica do hollow. Talvez agora ele realmente seja um híbrido puro.

28Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Re: Bleach 459 [spoilers] 4/8/2011, 6:39 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Os poderes do Ichigo vem da rukia já que ele perdeu todo o resto... então acho que nesse ponto ele não é mais hollow.

29Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Re: Bleach 459 [spoilers] 4/8/2011, 9:54 pm

tchutchukiel

tchutchukiel
Gillian
Gillian

mais pra certo que os poderes nao sao da rukia... na verdade é certeza, pq ele precisaria ser apunhalado com a sode no shirayuki pra pegar os poderes da rukia, como foi na primeira vez. ele levo uma varada ali da espada made in urahara entao essa teoria é total descartada! fora que é a shikai dele ali... akele cinto em volta do peito é marca registrada dele! soh mudou de aparencia por que o Kubo quis mesmo, ja que ta todo mundo de haircut novo! shikai nova por causa do fullbring e era isso ^^

30Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Re: Bleach 459 [spoilers] 4/8/2011, 10:16 pm

TOH

TOH
Ragnarok

@Menos: Mas como Ichigo era fullbringer, sem ter reiatsu hollow?

Mas assim... Ichigo não tinha que sair do corpo pra virar shinigami? Bleach 459 [spoilers] - Página 2 8698

31Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Re: Bleach 459 [spoilers] 4/8/2011, 10:41 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Isso que tô falando TOH! Ele tinha poderes hollow por dois motivos.. o primeiro foi por que sua mãe morreu protegendo ele do Grand Fisher (isso dá poderes fullbringers) e por que ele quase vira hollow em seu treinamento, virando Vaizard... agora ele perdeu os poderes todos com o Zangetsu, e agora teve seu fullbring sugado, ou seja ele não tem fullbring nem hollow, não vejo essa forma como Hollow, mas só shinigami já que os poderes dele vem da Rukia de novo.
(KT se empolgou com as formas do Ichigo mais umas 3 pra jogos0

32Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Re: Bleach 459 [spoilers] 4/8/2011, 11:00 pm

ichiro

ichiro
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

no meu ponto de vista, esses poderes shinigamis na verdade, não é mais que uma criação do urahara, que são poderes temporários, mas que tem o efeito de fazer os poderes espirituais voltarem (O.o sei lá)

Mas oq? ja foi dito que os poderes são da Rukia? isso que não estou entendendo Bleach 459 [spoilers] - Página 2 8698

33Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Re: Bleach 459 [spoilers] 5/8/2011, 10:28 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Tb acho q cai entre duas possibilidades: a) são os poderes perdidos do Ichigo q eles encontraram; ou b) são poderes falsos que o Urahara criou pra dar ao Ichigo e reavivar seus poderes originais.

Não acho q sejam da Rukia de jeito nenhum, pois já está claro q a espada dela estava na bainha. Isso foi feito com o intúito de deixar clara que não era isso. Mas acho que cap. que vem teremos o mínimo de explicações e muita porrada (one-sided por parte do Ichigo).

34Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Re: Bleach 459 [spoilers] 5/8/2011, 11:20 am

Marcelosan

Marcelosan
Gillian
Gillian

Na verdade se vocês verem o cap que o Urahara e Isshin tão falando pra alguém, que pelo visto é a rukia, colocar um pouco de energia em algo, que seria a espada maluca, isso dá a entender que a Rukia ajudou a fazer aquela espada com a energia dela.

Talvez tenha alguma explicação tipo:

A primeira vez, quando Ichigo ganhou os poderes, foi pela energia da Rukia. Pra recuperar os poderes dele, então é necessário a energia da Rukia, talvez pra facilitar a volta dos poderes dele, ou sei lá.

35Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Re: Bleach 459 [spoilers] 5/8/2011, 11:28 am

TOH

TOH
Ragnarok

Vamos esclarecer: os poderes não são da Rukia pois ela não está usando sode pra espetar o Ichigo e sim aquela espada espiritual do Isshin/Urahara.

@Menos: O que o Ginjou havia dito e isso ficou mal explicado (oh!) é que os fullbringers tinham poderes porque suas mäes haviam sido atacadas por hollows antes deles nascerem. Por isso eles herdaram reiatsu hollow. Quando a mãe do Ichigo foi morta, ele obviamente já havia nascido. A minha visão sobre essas coisas é que Ichigo é shinigami/hollow e enquanto ele estiver vivo, os poderes sempre poderão ser recuperados. Entretanto, o que me deixa confuso é que esse visual é um pouco diferente. Quando ele recebeu os poderes da Rukia, a aparência da zanpakutou e da guarda lembravam a sode. Depois que ele descobriu os próprios poderes, o visual mudou. Pode ser que esses poderes sejam de um outro shinigami (vai que o o Urahara tinha isso lá no baú dele?). Mas essa alternativa tornaria esse arco absolutamente inútil.

36Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Re: Bleach 459 [spoilers] 5/8/2011, 11:41 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

A zanpakuto muda de forma conforme o shinigami desenvolve seus poderes. Acho que isso aí é só a maturidade do Ichigo, assim como a máscara hollow mudou várias vezes.

37Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Re: Bleach 459 [spoilers] 5/8/2011, 12:07 pm

Marcelosan

Marcelosan
Gillian
Gillian

Caras, acho que como o Jack falou, os poderes dele devem ter maturado, por isso da forma diferente.

Quando aos poderes da Rukia terem algo a ver, eu acho que sim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ela pode não ter usado os poderes dela como com a Sode, mas pela página acima ele pode ter colocado um pouco do poder dela pra talvez facilitar a volta dos poderes.

A menos que seja outra pessoa que colocou os poderes naquela espada maluca.

38Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Re: Bleach 459 [spoilers] 5/8/2011, 12:29 pm

TOH

TOH
Ragnarok

Então Ichigo é o único cara cuja zampa muda em questão de meses (!) (A zanpakutou do Aizen não mudou um milímetro em 110 anos!) Como o Ichigo vai amadurecer mais os poderes se ele chegou no mugetsu!? O que tem depois disso? Pra mim a mudança visual é mais uma necessidade estética do KT do que qqer outra coisa...

Alimentar com reiatsu é diferente de dar os poderes shinigami. Rukia tem a ver com isso é claro, mas o que eu disse é os poderes não vinham da zampa dela.

39Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Re: Bleach 459 [spoilers] 5/8/2011, 12:41 pm

ichiro

ichiro
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

pelo q me lembro, a espada só muda de tamanho, que significa que o shinigami aprendeu a controlar a reiatsu e não deixar suas zanpakutous do tamanho de arranha-céus. fora isso, a aparencia muda de acordo com shikai/bankai, mais nada (isso é oq eu me lembro).

Sobre os poderes da Rukia, outra teoria: para despertar os poderes shinigamis do ichigo, é necessário algo similar. Então para evitar o crescimento do lado hollow (supostamente fullbringer), nessa "zanpakutou misteriosa", havia um pouco de poder de um shinigami "puro" (que não é substituto), e não necessáriamente vindo da sode no shirayuki. Quando esse poder estiver dentro do Ichigo, seu mundo interior reagirá como se fosse anti-corpos, vai identificar esse poder temporário como invasor, e forçará a volta da Zangetsu.

40Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Bem... 5/8/2011, 12:46 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Marcelosan escreveu:Caras, acho que como o Jack falou, os poderes dele devem ter maturado, por isso da forma diferente.

Quando aos poderes da Rukia terem algo a ver, eu acho que sim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ela pode não ter usado os poderes dela como com a Sode, mas pela página acima ele pode ter colocado um pouco do poder dela pra talvez facilitar a volta dos poderes.

A menos que seja outra pessoa que colocou os poderes naquela espada maluca.

O corpo do Ichigo possui afinidade com o reiatsu da Rukia devido ao tempo que ele se utilizou dos poderes dela, se alguém for dar uma chupeta para os poderes do Ichigo engatar, a voltagem da bateria dela é a melhor.

No mas, a Rukia foi a que mais passou tempo do lado do Ichigo shinigami, tem reiatsu dele imprenado até na... unha do pé dela.

Sobre o Ichigo ter uma nova zanpakutou ou não só existem duas possibilidades, a de que a dele maturou e essa é a versão shikai do Ichikratos ou que essa é uma nova zangetsu que nasceu das cinzas.

Eu gosto mais de pensar que é uma nova zanpakutou porque se ele tiver recuperado os poderes que tinha na luta contra o Aizen o mangá vai virar DBZ (com vilões over sem noção) ou vai ser um one shot de Ichikratos vs the World.

Até porque já vimos todas as formas da zangetsu antiga e Kubo ainda vai inventar muitos outros poderes para o Ichigo.

41Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Re: Bleach 459 [spoilers] 5/8/2011, 12:55 pm

Marcelosan

Marcelosan
Gillian
Gillian

@TOH: Ahhhh bom! Agora eu entendi, isso que dá ler as coisas antes do almoço e com fome. huauhauha

Uma questão interessante é que não vimos o ichigo com shikai depois do mugetsu, até pq era pra ele não ter mais poderes. Mas a questão da mudança pode ter sido a 'conversa' que ele teve com a zampa dele, o Jinzen, já que ele perderia os poderes se usasse o Mugetsu, mas não significa que depois do Jinzen não possa evoluir, principalmente o Ichigo que além do Zangetsu tinha o Hollow pra aumentar os poderes.

42Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Re: Bleach 459 [spoilers] 5/8/2011, 1:55 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

@ TOH: Quando ele chegou ao Mugetsu, a bankai tinha uma corrente em volta dum braço e no outro uma luva negra, muito diferentes da forma original da bankai. A shikai deve ter mudado também, mas não a vimos (ou vimos e eu não lembro?). Essa daí deve ser a forma da Shikai pós-mugetsu!

43Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Re: Bleach 459 [spoilers] 5/8/2011, 7:27 pm

TOH

TOH
Ragnarok

Jack Van Burace escreveu:@ TOH: Quando ele chegou ao Mugetsu, a bankai tinha uma corrente em volta dum braço e no outro uma luva negra, muito diferentes da forma original da bankai. A shikai deve ter mudado também, mas não a vimos (ou vimos e eu não lembro?). Essa daí deve ser a forma da Shikai pós-mugetsu!

Taí, essa teoria faz sentido pra mim. Pode ser que a shikai dele tenha evoluído por conta do mugetsu.

44Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Bem... 5/8/2011, 10:11 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

TOH escreveu:
Jack Van Burace escreveu:@ TOH: Quando ele chegou ao Mugetsu, a bankai tinha uma corrente em volta dum braço e no outro uma luva negra, muito diferentes da forma original da bankai. A shikai deve ter mudado também, mas não a vimos (ou vimos e eu não lembro?). Essa daí deve ser a forma da Shikai pós-mugetsu!

Taí, essa teoria faz sentido pra mim. Pode ser que a shikai dele tenha evoluído por conta do mugetsu.

Mas se ele estiver nesse nível escabroso como é que fica a questão dos oponentes?

Nó máximo ele pode estar uns poucous degráus pré-mugetsu ou a gotei vai ser escurraçada pelo makai.

45Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Re: Bleach 459 [spoilers] 6/8/2011, 11:54 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Acho que ele não está no Mugetsu, e sim naquela forma que pode utilizar o Mugetsu, a última que ele teve antes de usar o Mugetsu. A bankai é a que tem as correntes no braço, e a shikai deve ser essa. Se ele estiver nesse nível, fullbringer nenhuma vai servir, e o Ichigo vai detornar o Ginjou e o Tsukishima num instante.

46Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Bem... 6/8/2011, 1:28 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Jack Van Burace escreveu:Acho que ele não está no Mugetsu, e sim naquela forma que pode utilizar o Mugetsu, a última que ele teve antes de usar o Mugetsu. A bankai é a que tem as correntes no braço, e a shikai deve ser essa. Se ele estiver nesse nível, fullbringer nenhuma vai servir, e o Ichigo vai detornar o Ginjou e o Tsukishima num instante.

Mas Jack, você acabou de reforçar meu ponto.

O problema é justo esse, a forma com a corrente no braço humilhou um cara que podia derrotar três capitães top de linha sem problemas.

Mesmo em shikai o Ichigo já estaria em um nível absurdamente alto, ou o Kubo desativa a bankai dele ou os inimigos vão ser estilo Makai.

Só que se os inimigos forem estilo Makai os capitães, vizards, arrancares e fullbringers vão ser todos inúteis. Pior, o Kubo vai ter que criar uma sub casta de inimigos só para satisfazer o fanservice e isso renderia uns 20 volumes de enrolação.

É por isso que sou adepto de que o Ichigo recebeu uma zangetsu ressetada. A espada tem poderes semelhantes, mas o espirito é o zangetsu reincarnado em outra forma em sem suas memórias.

Uma coisa que esse arco teve de subliminar feito louco foi a relação com a reincarnação budista, a roda de Dharma no fullbring, a história de disciplinar o corpo físico para atingir o nirvana espiritual e o uniforme estilo power rangers shogun, tudo isso representa o fato de que os poderes do Ichigo morreram e reincarnaram.

Essencialmente o Ichigo shinigami/hollow tinha morrido embora o Ichigo humano não, isso implica que zangetsu e shirosaki também tinham morrido e por isso também reincarnaram.

Acima disso temos o peso emocional do sacrifício do zangetsu, ele teve a página colorida e a musiquinha dramática de despedida e morreu para que o Ichigo salva-se o mundo.

Trazer ele de volta como se fosse nada tiraria toda glória e sentido desse momento, é a mesma razão pela qual Kubo confirmou a morte do Gin e do Ulquiorra e não vai traze-los de volta. É como tentar reviver a Aerith em final fantasy.

Quando Ichigo entrar no seu mundo interior e descobrir que o tio zangetsu disse adeus para sempre vamos ter um crescimento emocional sério no mangá.

47Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Re: Bleach 459 [spoilers] 6/8/2011, 3:43 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Não acho não. É a volta da Rukia e dos poderes do Ichigo que tinham ido embora pra sempre, então porque não dele também? O Zangetsu é o âmago do Ichigo, e ele não perdeu suas memórias e aprendizado. A espada dele também não, por consequência.

Os capitães da Gotei mais velhos eram muito mais fortes que o Ulquiorra, e derrotaram até mesmo o Stark sem nem usar bankai. Nem Yammamoto usou a bankai, e acho que nem pretendia. Todos estavam muito acima dos Espadas, e Aizen os derrotou, mas temos que ver que o Ichigo que peita o Aizen é só o do Mugetsu, que por consequência fica sem seus poderes, e isso é portanto algo que ele só pode usar uma vez e quem sabe agora uma segunda. O estado em que o Ichigo fica acima dos outros capitães é um estado que ele não pode repetir, logo, ele pode ter ficado muito forte, mas ainda estará no mesmo nível que eles.

Acho que os poderes dos Fullbrings apesar de sem potência são úteis, e não importa o inimigo, ele será afetado, tal qual algumas shikais interessantes (a Suzumebachi, por exemplo). Não são totalmente inúteis mesmo pra um capitão, mas não vejo dificuldades no Kubo criar um grupo novo que se equipare de verdade aos capitães em termos de força (os Espadas apanharam feio). Yammy que era pra ser o mais forte virou churrasquinho fácil, a Gotei ainda não é inútil.

Espero que a próxima saga seja na dimensão real, com seres similares ao que o Ichigo e talvez seu pai sejam. Algo além de hollow e shinigami, que não seja nem um nem outro. Se ele puder aprender a controlar o Mugetsu, e não perder os poderes com ele, uma nova raça de seres do mesmo tipo do Mugetsu seria interessante e pau-a-pau com eles.

Acho que essa técnica que o Ishin ensinou ao Ichigo deve ter relação com a Guarda-Real, e todos da Guarda Real devem ter esse nível.




EDIT: Aliás, o Ishida que usa a forma final também é muito superior até a um capitão da Gotei. Se ele conseguir repetir aquilo, estará em pé de igualdade com os capitães mais velhos, assim como o Ichigo deve estar!

48Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Re: Bleach 459 [spoilers] 6/8/2011, 4:04 pm

Kalbon

Kalbon
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Há uns três chaps atrás eu fiquei sem empolgação pra ler bleach, parei justamente quando as coisas começaram a evoluir! Parece que o Kubo desempaca agora e esse arco segue adiante!

Fiquei pensando, já que a Rukia é uma vice-capitã, é bem provável que os cargos de capitães vagos tenham sido preenchidos, fiquei curioso pra saber quem serão esses novos capitães.

Em fim, chap muito bom! Bleach 459 [spoilers] - Página 2 741821

49Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Re: Bleach 459 [spoilers] 6/8/2011, 5:30 pm

ichiro

ichiro
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Guarda Real Nivel Mugetsu? mas então vcs estão querendo dizer, que: segundo a lógica do aizen, são todos seres tridimencionais ou mais evoluidos ainda. não podem ser shinigamis (ou pelo menos foram antes de alcançar tal poder).

Quero dizer, não que eu duvide que se existe ou se vai aparecer essa guarda real, eles são fodões sim, mas se for algo que nem mesmo aizen em seu estado borboleta do capeta conseguiria vencer meros 1, imagine um esquadrão. É como se toda a história fosse em vão, que deixassem o aizen invadir logo, se fuder com os espadas, e dar risada.

50Bleach 459 [spoilers] - Página 2 Empty Bem... 6/8/2011, 6:19 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Kalbon, os capitães serão provavelmente o Renji, o Ikkaku e algum outro zé mané que conseguiu bankai durante o intervalo de tempo (Hisagi?).

Jack, o Ichigo atingiu o nível dangai porque abraçou a totalidade de seus poderes.

O zangetsu e o shirosaki se fundiram e deram acesso a todo reiatsu que tinha contido no Ichigo, por isso a espada dele atingiu a forma perfeita e os poderes de hollow uniram-se aos de shinigami criando um ser transcendente.

A zanpakutou só evoluiu no dangai por causa disso e se o Ichigo tivesse voltado ao estado pré-dangai a espada dele estaria normal, se essa fosse a forma shikai daquela espada ele estaria em um nível muito maior que todos os capitães exceto Yamamoto.

O lance de comparar os capitães senior com o Ulquiorra não cola, niguém consegue explicar como Starrk e Yammy eram acima do Barragan, muito menos prever como o joguinho de cores do Syunsui iria funcionar contra um explodidor de cidades hiper rápido.

Isso nem convêm ao caso porque eu comparei o Ichigo com o Aizen que detonou Isshin, Urahara e Yoruich (todos no nível senior) e mesmo antes do dangai o Ichigo já estava em nível senior.

Ele poderia ter ownado o espada zero se não tivesse sido emo com a forma hollow form hell, que aliás, podia detonar qualquer um. Ninguém sabe quanto de força ele tinha na segunda máscara porque ele mal podia controlá-la.

Acima de tudo isso temos o fetiche do Kubo por mudar o uniforme do Ichigo mais que o da Sailor Moon, ele não vai repetir os mesmos poderes e personagens, ele vai mudar o design e até mesmo o sexo do zangetu para mostrar que o Ichigo mudou desde sua ultima instância como shinigami.

No meu ver o hollow e o zangetsu voltaram a ser um só, mas como uma nova personalidade e aparência.

Esse negócio de amago do Ichigo só define a identidade da zanpakutou, as memórias e personalidade dela são independentes do Ichigo e podem muito bem ser apagadas quando o poder morre e renasce.

Quanto a guarda real ela é composta por capitães com anos de experiência com níveis variando entre um pouco abaixo e muito acima do nível senior conhecido, é por isso que o Aizen virou borboleta.

Ali com certeza tinha muita gente top que nunca viu a preula da Kyoka Suigetsu e se ele não tivesse um nível transcendente ia se ferrar legal, mesmo assim eles não são deuses e no máximo conhecem a técnica final da zanpakutou só que não no nível da Mugetsu.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos