Naruto 620
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 3]

1Naruto 620 Empty Naruto 620 13/2/2013, 3:28 am

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2Naruto 620 Empty Bem... 13/2/2013, 4:17 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Aew! Finalmente Hashirama vs Madara, esperamos mais de 300 capítulos por isso.

3Naruto 620 Empty Re: Naruto 620 13/2/2013, 9:16 am

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Próximos capítulos vão ser ótimos, história contada + flashback da luta Madara x Hashirama, fantástico.

E o Orochimaru foi ainda mais esperto, graças ao fato dele ter usado o corpo do Zetsu o Edo Tensei ficou ainda mais forte. Bem, nada que o próprio Hashirama não pudesse sair.

4Naruto 620 Empty Bem... 13/2/2013, 9:22 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Sabe de uma coisa, acho que Sasuke vai lutar contra Hashirama. Acho que Sasuke vai ganhar um up violento e derrotar o Hashirama assim como Naruto vai ganhar o resto do chakra da Kyuubi e derrotar Madara.

Seria poético e phoda, os descendentes da vontade de fogo e da maldição do ódio derrotarem seus respectivos antagonistas históricos.

Para Sasuke seria a definição suprema de força Uchiha, derrotar Hashirama Senju em Edo Tensei quando Madara falhou em derrotá-lo em vida faria de Sasuke o genuíno inimigo final de Naruto.

5Naruto 620 Empty Re: Naruto 620 13/2/2013, 9:29 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Sensátional! Vamos enfim saber como foi que Madara perdeu.

E a melhor cena do capítulo:

"Seu irmão foi um melhor shinobi do que eu fui." (Hashirama, sobre Itachi)

6Naruto 620 Empty Re: Naruto 620 13/2/2013, 10:43 am

Ciel

Ciel
Gillian
Gillian

Os capítulos focados nos Hokages anteriores são tão interessantes. Eu achei que esse capítulo contribuiu para minha tese do Tobirama ser um sensor já que no flashback onde ele deu o título de Hokage para o Hiruzen, ele é mostrado identificando a quantidade de inimigos do outro lado só tocando o chão.

7Naruto 620 Empty Re: Naruto 620 13/2/2013, 10:48 am

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Muito foda! Finalmente Hashirama VS Madara! Por mim, o manga podia acabar depois desse flashback haha

O Oro realmente foi malandro demais nessa aí, pegando o corpo do Zetsu. Só uma coisa q eu não entendi nisso aí: o Hashi conseguindo escapar do Edo Tensei quer dizer q o Oro não é tão bom nisso quanto o Kabuto ou q o Hashi é mais poderoso q o Edo Madara (q é o pináculo da força no atual momento)? Pq até onde eu entendi, o Madara só saiu do controle do Edo quando o Itachi forçou o Kabuto a desfazer o Edo Tensei; ou seja, ele nunca perdeu o controle do Madara, o Madara q foi liberado e então tomou controle de si mesmo. Muito esquisito o Tobirama e o Hashi lutando contra o controle dele; mesmo no estado onde os caras podiam pensar, ngm lutou contra o Kabuto, nem o Madara e o Nagato. Me faz pensar q o Kabuto realmente estava mais forte q o Oro, com o sennin mode e talz...

No mais, esse flashback vai ser foda demais. Só as primeiras imagens já mostram o nível daquela luta; e o Naruto, mesmo em BM, ia tomar um couro ali no meio. O Hashi botando moral ali na sala foi foda demais.

8Naruto 620 Empty Re: Naruto 620 13/2/2013, 12:48 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos



FINALMENTE a prometida luta do Madara X Hirashima vai aparecer!
Enquanto o capítulo anterior mostrou o poder do segundo nesse deu para ver que o primeiro é realmente o pica das galáxias >(!

@Reyel.. se tiver outro loophole no edo tensei talvez o Nidaime conheça (por ter criado o jutsu).. mas o Oro conseguiu controlar com as células do hirashima (que curam tudo, servem pra tudo).
Quem diria ein? Pelo que tá rumando Sáaaskê + Oro e os hokages vão salvar o mundo ninja..

9Naruto 620 Empty Bem... 13/2/2013, 1:05 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Acho que o Edo Tensei faltou a Kunai dumal que deixa os caras sobre controle absoluto.

10Naruto 620 Empty Re: Naruto 620 13/2/2013, 1:28 pm

TOH

TOH
Ragnarok

Um detalhe do capítulo que me chamou a atenção foi o Sasuke dizendo que dependendo da resposta poderia destruir a folha OU...Esse "ou" me deu a sensação de "OU proteger a vila"... pois ele estava questionando as motivações do Itachi. Se é que essa é uma tradução confiável...

11Naruto 620 Empty Re: Naruto 620 13/2/2013, 1:35 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Menos Grande escreveu:@Reyel.. se tiver outro loophole no edo tensei talvez o Nidaime conheça (por ter criado o jutsu).. mas o Oro conseguiu controlar com as células do hirashima (que curam tudo, servem pra tudo).
Quem diria ein? Pelo que tá rumando Sáaaskê + Oro e os hokages vão salvar o mundo ninja..

Deve ser, Menos. O foda é q o Kishi não mostrou. Pareceu Bleach e a regra de "quem tem mais reiatsu ganha". Deve exigir um poder do caramba e alguma outra coisa (q o Madara e possivelmente o Nagato não deviam saber) e só o Hashirama se encaixava aí; tinha o conhecimento de como fazer e a força pra fazer isso. Tobirama não tinha poder o bastante e o Hiruzen e o Minato nem tentaram, então não devem ter o poder nem saber como.

Black Mask escreveu:Acho que o Edo Tensei faltou a Kunai dumal que deixa os caras sobre controle absoluto.

Realmente, o Kishi pelo jeito esqueceu de desenhar o Oro enfiando a kunai na cabeça deles. E digo esqueceu pq, até onde a gente sabe, sem a kunai eles são apenas cadáveres. Mto esquisito isso. Eles não deveriam estar falando e andando sem a kunai e nós sabemos q os corpos não estavam preparados já pq eles usaram os Zetsus tirados do Sasuke pra isso.

Se o Oro achou um jeito de usar o Edo Tensei sem a kunai ele fez uma baita de uma cagada, pq o Hashi já mostrou q não está enrabando todo mundo ali só pq não quer. Mais importante, esse fato devia ter sido mencionado; se o ritual q ele usou foi diferente do q o Kabuto usou (e diferente do q ele mesmo usou antes), então a gente devia saber.

E aproveitando essa teoria de erro, o MS do Sasuke voltou a aparecer novamente. Novo erro de desenho ou já podemos considerar q o MS é um mode completamente diferente do EMS? Kishi não tá facilitando nossa vida ultimamente...

TOH escreveu:Um detalhe do capítulo que me chamou a atenção foi o Sasuke dizendo que dependendo da resposta poderia destruir a folha OU...Esse "ou" me deu a sensação de "OU proteger a vila"... pois ele estava questionando as motivações do Itachi. Se é que essa é uma tradução confiável...


Deve ser isso mesmo. O foda é o seguinte: de um jeito ou de outro, o Sasuke tem q lutar contra o Madara. Se ele quiser destruir Konoha, então ele tem q impedir o Infinite Tsukuyomi primeiro; se ele quiser proteger Konoha, ele tem q impedior o Infinite Tsukuyomi do mesmo jeito.

A não ser q ele jogue tudo pro alto e simplesmente ataque o Naruto sem mais nem menos, essas são as duas opções lógicas dele.

12Naruto 620 Empty Re: Naruto 620 13/2/2013, 2:18 pm

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

@Reyel:
Eu posso estar enganado ou esquecido algum detalhe, mas que eu esteja lembrado aquelas kunais do mal eram usadas para eliminar totalmente as personalidades dos invocados do edo-tensei.Então, aqui elas não serviriam, já que a intenção é que os hokages abram o bico.

Uma questão que me levantou foi: se o madara sabia se livrar do edo tensei, seria possivel o criador do jutsu não o saber?

o que me vem no momento como conclusão é que madara pode se livrar do edo tensei por ter junto a sua invocação as celulas do hashirama.Ou seja, as celulas do primeiro são tão phoda que podem acrescentar algo a um jutsu ou desfaze-lo.Pois orochimaru melhorou seu dominio sobre os edos graças as celulas do primeiro, e o primeiro nem precisou fazer nenhum tipo de selo ou jutsu para se ver livre do edo pois ele é o portador das ultras-células.

Sasuke não abraçou totalmente o mal e o ódio, ainda existe um fio de luz nele.As palavras de hashirama podem leva-lo a decisão para um dos caminhos.
O MK tem duas formas meio prevísiveis de encaminhar esse manga neste momento: Oferece por meio das respostas de hashirama a sasuke seu passaporte para a redenção e ele deixa de ser o vingador para se tornar um dos salvadores e assim fazer a reconciliação do filho mais velho com o mais novo, aceitando que o amor é o que deve prevalecer e não a força.
Ou então ele descamba de uma vez e enfim veremos o derradeiro confronto Naruto x Sasuke que estamos esperando a tanto tempo (eu quero isso!) Naruto 620 758242 , e vemos ele tentando dominar pela força.

13Naruto 620 Empty Bem... 13/2/2013, 2:25 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Não acho que Sasuke tenha interesse em proteger Konoha, não há lugar para ele voltar ali, mesmo se Naruto o perdoar ele continuará sendo um Uchiha e uma fonte de ódio e desconfiança.

Sou muito mais a idéia de que Sasuke planeja fundar sua própria cidade tal qual Orochimaru fez, só que maior e muito mais forte. Eu tenho a impressão que Sasuke vai desenvolver uma ideologia válida, porém contrária a de Naruto de maneira que ele tenha parte do mundo (a parte dos clãs rejeitados e oprimidos) acreditando nele tanto quanto Naruto.

Seria um tipo de vilão muito mais sério se Sasuke parasse de ser um psicopata e virasse um messias ao estilo Magneto.

14Naruto 620 Empty Re: Naruto 620 13/2/2013, 2:45 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Black Mask escreveu:Não acho que Sasuke tenha interesse em proteger Konoha, não há lugar para ele voltar ali, mesmo se Naruto o perdoar ele continuará sendo um Uchiha e uma fonte de ódio e desconfiança.

Sou muito mais a idéia de que Sasuke planeja fundar sua própria cidade tal qual Orochimaru fez, só que maior e muito mais forte. Eu tenho a impressão que Sasuke vai desenvolver uma ideologia válida, porém contrária a de Naruto de maneira que ele tenha parte do mundo (a parte dos clãs rejeitados e oprimidos) acreditando nele tanto quanto Naruto.

Seria um tipo de vilão muito mais sério se Sasuke parasse de ser um psicopata e virasse um messias ao estilo Magneto.

Mas o objetivo do Naruto (e a história inteira do manga) é terminar com o ciclo de ódio, BM. Se o Sasuke não puder voltar pra Konoha, se ele não puder ser perdoado, então o Naruto falhou.

E tem o negócio tb q o Kishi tomou mto cuidado em não deixar o Sasuke cometer nenhum ato considerado imperdoável. Até agora ele só matou o Itachi (o q faz dele um herói), o Danzou (q foi revelado como um fdp) e alguns Zetsus. Ele ajudou a quebrar o Edo Tensei e, se ele chegar lá no campo de batalha com os hokages, o povo vai ver nele um herói.

anderson urahara escreveu:@Reyel:
Eu posso estar enganado ou esquecido algum detalhe, mas que eu esteja lembrado aquelas kunais do mal eram usadas para eliminar totalmente as personalidades dos invocados do edo-tensei.Então, aqui elas não serviriam, já que a intenção é que os hokages abram o bico.

Uma questão que me levantou foi: se o madara sabia se livrar do edo tensei, seria possivel o criador do jutsu não o saber?

o que me vem no momento como conclusão é que madara pode se livrar do edo tensei por ter junto a sua invocação as celulas do hashirama.Ou seja, as celulas do primeiro são tão phoda que podem acrescentar algo a um jutsu ou desfaze-lo.Pois orochimaru melhorou seu dominio sobre os edos graças as celulas do primeiro, e o primeiro nem precisou fazer nenhum tipo de selo ou jutsu para se ver livre do edo pois ele é o portador das ultras-células.

Tava olhando de novo a explicação e vc tem razão (BM tb): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eles voltam conscientes mesmo e a kunai serve para controlar. Pelo q eu lembrava (erradamente), a kunai servia para despertá-los.

Burrada monstro do Oro, então. Ele devia ter usado essa kunai do Kabuto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os hokages iam estar conscientes, mas ainda presos à ele. Mas vai saber se o Hashi quebra isso tb...

15Naruto 620 Empty Re: Naruto 620 13/2/2013, 3:08 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Pelo que entendo, o que faz o Oro ser capaz de prender o Tobirama são as células do Hashirama, então pela lógica, ele não será capaz de deter o próprio Hashirama com elas. Acho que Kishimoto fez essas células como o poder do corpo (Yangton) mais próximo do Jyuubi que existe (o corpo do Jyuubi foi usado pra disparar mokutons várias vezes).

Mantenho minha opinião de que cada Bijuu representa um elemento misto, e no caso, o mais forte deles seria o do Jyuubi, o Mokuton. Nada no universo de Naruto será mais forte que o Mokuton, ele foi capaz de deter até a Kyuubi.

Então, num embate entre um herdeiro do Mokuton e o dono do Mokuton, o segundo vence.

16Naruto 620 Empty Re: Naruto 620 13/2/2013, 3:18 pm

PSEUDO-AIZEN

PSEUDO-AIZEN
Fracción
Fracción

Mais um excelente capitulo.
A luta entre o Shodaime e o Madara talvez seja o flashback mais esperado de todo o mangá. Eu to curtindo bem esta refrescada no mangá, já que tirou um pouco daquele foco diretamente na guerra em si, que para mim já estava um pouco entediante. Este novo momento com o Oru e cia é bem mais empolgante no momento. Muito bom !

E como era de se esperar o Hashirama mostrou o poder de seu chakra, silenciando e espantando a todos. Suigetsu mordeu a língua agora.

Sobre o Edo Tensei e o Madara, este link abaixo em si não prova nada, mas depois de ler isso, na época eu tive a impressão clara de que Madara poderia se livrar na marra do Edo Tensei em virtude de seu expertise e poder.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acho que ele só não se libertou pq estava se divertindo, Os 05 kages apareceram ali depois e para Madara seria uma ótima oportunidade para "brincar de lutar". No entanto acredito que se ele preferisse não lutar, ele iria embora independentemente da vontade do Kabuto usando o Edo Tensei. Eu penso assim.

Sobre o Hashirama eu tenho observado uma coisa:

Nós vimos Madara alguns capítulos atrás, usando um jutsu do Hashirama, que era um grande dragão do elemento mokuton, no pouco que vimos do flashback, vimos o próprio Hashirama usando este mesmo dragão.

Sei que muitos acham que se trata de uma invocação, mas eu estava revendo algumas partes do mangá e acho que este Jutsu segue uma outra logica. Acho que o usuário do mokuton apenas molda o elemento no formato de um dragão.
Exatamente como estes dois abaixo:

Suiryuudan no Jutsu : O usuário molda o elemento Suiton no formato de um dragão, e não uma invocação de um dragão de água.

Gouryuuka no Jutsu: O usuário molda o elemento Katon no formato de um grande dragão de fogo, e não uma invocação de um dragão de fogo.

Também acho que o dragão do elemento Mokuton absorve chakra de forma semelhante ao daikoudan no jutsu de Kisame. Bem eu pelo menos tive esta impressão.

17Naruto 620 Empty Re: Naruto 620 13/2/2013, 3:38 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

@Jack
Pelo q eu entendi lendo de novo, os hokages estavam sob influência do Oro simplesmente por terem sido invocados por ele. As células do Hashi serviram para aumentar a força dessa influência, uma vez q, como o Tobirama disse, ele aperfeiçoou o Edo Tensei de tal modo q eles voltaram com força quase total (detalhe aqui: aparentemente o Hashi não está no 100% dele ainda e o bixo tá forte desse jeito...).

A kunai realmente parece não ter sido usada. O BM e o anderson tavam certos. Eu tava achando q a kunai servia pra acordar eles, mas não, serve pra dar controle absoluto. O Madara devia estar sendo controlado pela kunai aperfeiçoada do Kabuto no fim das contas e por isso não conseguiu se livrar. O Hashi só está lutando contra o controle pela força do Oro (e ele é extremamente mais forte).

Foi burrada do Oro, então, não ter usado a kunai do Kabuto ou ele simplesmente não tinha uma.

Sobre o q vc disse sobre o corpo do Juubi: acho q o Gedo Mazo deve gerar bastante Yang, sim, pq o Madara usou isso pra cultivar as células do Hashi. Não sei sobre cada bijuu tem uma natureza diferente, mas o q eu acho sobre o Mokuton ser tão forte é q ele é um elemento vivo. Então quanto mais Yang vc bombeia nele, mais poderoso ele se torna. O Hashi, sendo o ápice da linhagem do Filho Mais Novo, deve ter um Yang espetacular e por isso o Mokuton dele é tão foda.

@PSEUDO-AIZEN

Concordo q o dragão é simplesmente Mokuton moldado nessa forma e não realmente uma invocação do estilo do Gamabunta. Ele é vivo, pq mokuton é um elemento vivo, mas é criado pelo Hashi.

E aparentemente ele absorve/sela chakra, como vc disse. Ou suprimi ele pelo menos.

Tinha esquecido de comentar: o Hashi tem um "Susanoo" tb, o Mokujin. Agora se explica como ele bateu de frente com aquele Susanoo Perfeito.

18Naruto 620 Empty Re: Naruto 620 13/2/2013, 4:16 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Sim Reyel, foi o que eu quis dizer: o poder de influenciar os Edo Tenseis vem da força que o usuário tem em relação ao invocado, e como a força do Oro vem de células do Hashirama, ele não pode superar o dono das mesmas que é inteiramente feito delas.

Realmente, o Mokujin deve ser o cão-chupando manga. Não tinha me tocado com o antagonismo dele com o Susanoo. Achei que o dragão-mokuton seria suficiente, uma vez que, absorvendo o chakra da Kyuubi, usaria sua energia contra o Madara. É um jeito virar o feitiço contra o feiticeiro. Mas além disso, ainda tinha o Mokujin, provávelmente mais forte em batalha do que o dragão, e comparável ao Susanoo perfeito.

Lembre-se de que mesmo com esse arsenal, o Hashirama ainda não foi capaz de deter o Madara. Foi preciso que Uzumaki Mito selasse a Kyuubi e permitisse que Hashirama ficasse livre pra duelar com Madara. Então veremos agora a avó da Tsunade também no flashback. E putz, dá pra ver que a Kyuubi era tão grande quanto o Jyuubi atual no passado. Graças ao Minato e ao Naruto, esse Jyuubi ficou bem menor do que o que deveria ser.

19Naruto 620 Empty Bem... 13/2/2013, 6:51 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Três coisas:

1-Está meio confirmado que Kurama só tinha metade de sua força até agora, Naruto vai receber um up valido porém roubado quando esse outra metade de chakra chegar e vai ser nessa hora que ele vai passar o Madara. Isso deixa claro como Mito Uzumaki foi importante, pois se não selassem a Kyuubi, Madara teria triunfado.

2-Hashirama é um poço de chakra sem fundo, ele simplesmente ganha do Madara em estamina pura já que consegue invocar suas melhores técnicas mais vezes e por mais tempo. Como o Edo Tensei elimina a estamina do jogo, Hashirama estaria em desvantagem contra o Rinnegan do Madara.

3-Sasuke não vai voltar para Konoha, não vejo isso acontecendo, o propósito do mangá é torná-lo o vilão mais determinado e poderoso de todos e cuja derrota e salvação para Naruto marcariam o fim do mangá. Se Sasuke ficar de bem com a vila por conta do Hashirama então tudo que Naruto fez foi redundante e se Sasuke lutar por birra vai ter desperdiçado o mangá inteiro.

Por isso acho que Sasuke vai acabar enfrentando Hashirama e derrotá-lo ao passo que Naruto irá derrotar Madara, eles tem que superar a origem de seus nindos para serem aqueles que irão decidir seus destinos.

É por isso que Sasuke vai evoluir de um Grimmjow psicótico para um Aizen visionário, ele vai ver que destruir Konoha não vai resolver seus problemas e irá buscar objetivos maiores que sua vingança pessoal. A intenção é Sasuke não deixe de odiar Konoha, mas coloque sua destruição em segundo plano e apenas mantenha distância até que seu poder tenha se tornado grande o suficiente para atingir seus objetivos.

Creio que Sasuke percebeu que seu ódio está atrelado as mentiras que mantiveram a paz no mundo, ele quer que o mundo veja por seus olhos como os Uchihas foram oprimidos e como Itachi foi um herói manipulado pelos verdadeiros vilões da história. Não há como ele tornar Konoha a vilã da história a não ser que ele subjulgue o mundo diante de sua visão.

Não tem essa de Sasuke aparecer na hora H com os Edokages para virar herói de Konoha porque ele estaria vivendo uma mentira, ele estaria recebendo aplausos das pessoas que odeia pela ignorância e conformidade delas.

Sasuke está resolvendo começar uma campanha de dominação mundial no longo prazo, ele está decidindo se vai tomar o manto de Madara e tentar virar o mundo a seu favor ou se ele vai simplesmente destruir Konoha e deixar que o mundo lhe destrua como vilão.

Se eu estiver correto, Hashirama vai revelar como os vilarejos foram feitos para integrar clãs diversos em harmonia só que falharam por não conter os clãs mais fortes e problemáticos como os Uchiha, isso vai fazer Sasuke tomar para sí o papel de vingador do mundo e unir os clãs marginalizados em um novo vilarejo capaz de subjulgar o mundo inteiro.

Nesse ponto Sasuke será um vilão para Naruto, um inimigo de todas as vilas shinobi, mas ao mesmo tempo será um herói para todos que abraçaram sua causa de vingança e justiça. Seria a culminação dos dois caminhos dos filhos do sábio, pois, se Sasuke vencer sua vila e sua ideologia de ódio e vingança subjulgarão o resto do mundo sobre a paz armada, porém, se Naruto vencer vai ter que convencer Sasuke a conviver em paz com o mundo e voltar para Konoha uma vez que matá-lo faria sua vila continuar a guerra e todo ciclo do ódio recomeçaria.

20Naruto 620 Empty Re: Naruto 620 13/2/2013, 8:43 pm

PSEUDO-AIZEN

PSEUDO-AIZEN
Fracción
Fracción

Jack Van Burace escreveu:Sim Reyel, foi o que eu quis dizer: o poder de influenciar os Edo Tenseis vem da força que o usuário tem em relação ao invocado, e como a força do Oro vem de células do Hashirama, ele não pode superar o dono das mesmas que é inteiramente feito delas.

Realmente, o Mokujin deve ser o cão-chupando manga. Não tinha me tocado com o antagonismo dele com o Susanoo. Achei que o dragão-mokuton seria suficiente, uma vez que, absorvendo o chakra da Kyuubi, usaria sua energia contra o Madara. É um jeito virar o feitiço contra o feiticeiro. Mas além disso, ainda tinha o Mokujin, provávelmente mais forte em batalha do que o dragão, e comparável ao Susanoo perfeito.

Lembre-se de que mesmo com esse arsenal, o Hashirama ainda não foi capaz de deter o Madara. Foi preciso que Uzumaki Mito selasse a Kyuubi e permitisse que Hashirama ficasse livre pra duelar com Madara. Então veremos agora a avó da Tsunade também no flashback. E putz, dá pra ver que a Kyuubi era tão grande quanto o Jyuubi atual no passado. Graças ao Minato e ao Naruto, esse Jyuubi ficou bem menor do que o que deveria ser.

Discordo um pouco de você, apesar de que o flashback possa me mostrar o contrário, enfim, penso que Hashirama sozinho poderia dar conta do problema Kyubi + Madara

Acho que Madara planejou bem a sua "morte" no passado no combate conta Hashirama, ele roubou o material genético do shodaime e ainda preparou um belo desaparecimento da historia, fazendo todos acreditarem em sua morte e derrota, para que no futuro ele pudesse fazer...o que está tentando fazer agora, por exemplo. Mas o próprio Madara disse na luta contra os Kages que somente Hashirama poderia vence-lo, lembrando que neste momento Madara já estava mais forte do que guando havia enfrentado Hashirama no passado. Acho que isso torna o Shodaime Hokage um monstro e gênio ainda maior, se pararmos para pensar bem.
Por isso que não vejo a Uzumaki Mito sendo importante de forma tão decisiva, veja que não menosprezo ela, pelo contrario, afinal ela foi hospedeira do Kurama Full power, isso já é mais do que bastante para respeitá-la e muito. No entanto não sabemos se por um acaso não foi o próprio Hashirama que fez o selamento nela, não foi informado ainda, mas ele pode sim ter feito isso, neste caso o mérito seria dele, logicamente que pensando unicamente no autor da técnica que tirou o Kurama da jogada. E ainda tem mais: O Hashirama tinha em seu poder as demais 08 bijus se não me engano, não é verdade? O que quero dizer é que o shodaime tinha poder de sobra para deter Madara e ele podia fazer isso sozinho. Madara foi malandro e investiu no futuro, uma forma de sobrepujar Hashirama a longo prazo.

Sobre o Juubi ter ficado menor do que deveria ser, eu concordo com você, por isso que acho que a aliança shinobi, especificamente a HQ falhou só um pouquinho neste quesito. Veja o fato do Juubi ser menor do que deveria ser, da uma impressão maior de chance de sobrevivência.

O Juubi atual é essencialmente 07 bijus + parcela pequena do Hachibi + parcela pequena da Kyubi. Bem ele é formado por 07 predominantemente, e este sempre foi o Trunfo da Akatsuki, a HQ sabia disso. Por isso que deveria haver alguma contra medida pré estabelecida para lidar com 07 bijus ainda que atacando em massa com bijus-dama. Eu sei que o "Deus" Juubi derrotaria facilmente qualquer barreira Anti Biju, mas o fato é que a aliança, já sabida do poder de fogo de 07 bijus, deveria ter preparado um conjunto de barreiras para minimizar um ataque a HQ(local onde estavam os 05 kages e o cérebro de tudo).Resumindo: Se a HQ sobrevivesse ao primeiro ataque direto do Juubi, mas fosse destruída no segundo ou terceiro strike, me agradaria mais, daria a impressão de que haviam feito tudo o que podiam em termos de defesa, antes de morrer. Seria para eles a morte perfeita, na minha opinião.


21Naruto 620 Empty Re: Naruto 620 13/2/2013, 9:03 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

@Black Mask:
Discordo, a vingança do Sasuke se dá exclusivamente pelo seu "amor pelo Itachi, maior do que pela vila", então pela vontade do irmão se razoável ele seria capaz de perdoar até a vila, claro tem que ser convencido.

Acho que é possível que o Nidaime e os outros tentassem escapar do ET com sua vontade como alguns zumbis fizeram na guerra, não fizeram até agora por que o Oro falou do retorno do Madara eles não podem evitar ir para guerra então eles não tem escolha a não ser ficar sob efeito do ET até lá..


Só um detalhe ( não tenho certeza se estou certo).
Porém acredito que o Hirashima envolveu a Kyuubi com seu dragão de madeira, que no final virou aquele monstro da ultima página:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
(ou seja do lado esquerdo é o Madara no Sussano, no direito o Hirashima no Kyuubi/envolto de Mokuton), e assim o Hirashima deve controlar o Kyuubi, acho que é isso por que o monstro de Mukoton está usando o Bijuu-dama.

22Naruto 620 Empty Re: Naruto 620 13/2/2013, 9:08 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

@Menos
A Kyuubi tá atrás do Susanoo, no lado esquerdo da figura. Ele quebrou um dragão e o Hashi invocou outro. Aquele bixão do Hashi é o Mokujin.

Sobre a Mito: não acho q ela tomou parte na luta não. Acho q foi Hashi VS Madara e só.

Enquanto o Madara gasta seu chakra e sua concentração controlando a Kyuubi com seu sharingan (um poder seu de direito), o Hashi usa seu Mokuton pra invocar o dragão e tentar suprimir o chakra da Kyuubi.

Acho q a Mito só aparece depois pra selar a Kyuubi, quando o Madara já está derrotado. Mas posso estar errado, claro. É só teoria minha.

23Naruto 620 Empty Re: Naruto 620 13/2/2013, 9:18 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Sobre o Edo Tensei, sempre entendi que ele é composto de duas partes: A invocação e o controle. O primeiro não é relacionado ao poder do shinobi que faz o jutso, mas custa um sacrifício humano. Já a segunda parte é diretamente ligada ao poder do Ninja invocador e o do Ninja Invocado.

Logo, um ninja poderoso invocando um ninja fraco, poderia domina-lo facilmente, enquanto um ninja mais fraco invocando um ninja mais forte, teria dificuldades em se manter no controle.

Seguindo essa linha, entendo que a kunai seja um segundo jutso suplementar que auxilia o invocador na tarefa de controlar ninjas mais fortes do que ele próprio.

Acho que qualquer um que conheça os selos do jutso, pode se livrar do comando dele, só não o fazem por não saberem ou por estarem sendo controlados de fato. Não da pra levar o Madara muito em conta, ele pode não ter feito os selos antes por estar sendo dominado ou justamente pelo contrário, por estar livre e não ver necessidade disso.


Já sobre as células do Hashirama, eu entendi que elas aumentaram o poder de comando do jutso simplesmente por elevarem o chakra do Orochimaru. O Tobirama pensou que o Oro não fosse poderoso o bastante pra segurar ele, mas não contou com o chakra das células.


EDIT: Releiam pelo Manga Stream, acho que são mais claras as falas.

24Naruto 620 Empty Re: Naruto 620 14/2/2013, 2:35 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Pode ser um aumento no chakra do Oro.. mas pode ser também por que o Edo Tensei é uma técnica Senju, afinal o Nindaime também é senju.. pegar almas (do mundo puro/ideal) e reviver elas (trazer para o mundo impuro/físico) soa como um jutsu senju... então talvez o ET funcione melhor se o usuário for senju ou descendente. E ainda tem a possibilidade do Oro ser parcialmente Senjuu já que ele é da folha e a folha nasceu da união dos Senjus e Uchihas..

25Naruto 620 Empty Re: Naruto 620 14/2/2013, 12:13 pm

PSEUDO-AIZEN

PSEUDO-AIZEN
Fracción
Fracción

Me pergunto guando exatamente que o Hashirama usou as demais bijus antes de dividi-las entre as recém criadas 05 aldeias ?
E acho intrigante que no encontro mental entre as bijus, apenas o Rikodou sennin foi citado, o Hashirama deveria ter sido citado também, afinal ele controlava as Bijus na época antes das formações das 05 aldeias. Talvez fosse pertinente naquele momento, que mais fosse falado sobre o outro personagem que teve um contato maior com as bijus, neste caso o Hashirama.

Sobre o Mokuton Mokujin no Jutsu:
Me parece uma grande estátua de madeira, com capacidade de defesa e ataque semelhante ao Susano.

Outra coisa que me passou pela cabeça, apenas uma hipótese totalmente sem base pelo mangá:

Talvez a espada de Totsuga e o Espelho de Nara fossem de Madara no passado, mas Hashirama conseguiu selar ou esconder estes poderes de alguma forma, e muitos anos depois Itachi conseguiu localizar tais artefatos.

O zetsu negro falou que o Oru sempre procurou a Espada de Totsuga mas jamais havia conseguido achar... O Oru pode ter ficado sabendo desta espada graças a algum registro antigo que relatava a batalha entre Hashirama e Madara, onde este ultimo teria usado tais artefatos. A partir daí o Oru tentou localizar mas falhou, diferentemente de Itachi que conseguiu localizar, provavelmente por causa de seu Mangekyo sharingan.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos