Red Storm - Página 8
Rukongai

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 8 de 8]

1 Red Storm em 26/7/2015, 4:08 pm

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Relembrando a primeira mensagem :

Galera, fica sendo então esse aqui o tópico pra comentar sobre o Red Storm. Pra quem não conhece, comece a ler daqui:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A trama é bem simples.
Spoiler:
Um viajante misterioso chega a uma vila num deserto em meio a um confronto de muitas gerações. Nesse mundo (e no original do sujeito) existe magia, bruxaria, 'força', 'ki', e artefatos mágicos e feras (estilo RPG). As feras são usadas pra grinding, como em qualquer RPG, e existem as batalhas entre os guerreiros, ritos de passagem, etc.

O carinha de outro mundo vira mestre do filho do líder da tribo perdedora e deixa ele fodão. Ele se chama Noah, que é o mesmo nome do mestre do Jaspion, e é japa de cabelo afro, que nem o Jaspion. E as técnicas e lutas, bem como os mapas e monstros, me lembram MUITO Phantasy Star também. Acho que se o autor não nasceu na mesma época que a gente, ele deve ser ao menos bem vintage anos 80 nos gostos. Tem 5 carinhas principais também, todos homens, o que difere um pouco dos anos 80, época em que as protagonistas guerreiras deram um salto (até Star Wars ia ser protagonizado por uma mulher originalmente). Há guerreiras sim nesse Manhwa, mas são apenas coadjuvantes.

Os personagens até têm um desenvolvimento razoável, os traços são razoáveis também, e as estratégias são bem interessantes (o cara é bastante criativo). Enfim, vale a pena ler.

176 Re: Red Storm em 21/7/2018, 8:26 am

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

A path is opened!

177 Re: Red Storm em 23/7/2018, 3:58 am

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Eu tomei um spoiler dessa porra. Puta que pariu, como fiquei irritado, vai tomar banho.

178 Re: Red Storm em 23/7/2018, 7:16 am

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Gustavo_Abarai escreveu:Eu tomei um spoiler dessa porra. Puta que pariu, como fiquei irritado, vai tomar banho.

Como?

179 Re: Red Storm em 23/7/2018, 9:06 am

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Jack Van Burace escreveu:
Gustavo_Abarai escreveu:Eu tomei um spoiler dessa porra. Puta que pariu, como fiquei irritado, vai tomar banho.

Como?

Discutindo sobre no Reddit, um cara falou da morte de um personagem. Vai tomar banho, discussão do capítulo e o cara me manda isso sem tag nem nada.

180 Re: Red Storm em 28/7/2018, 8:19 am

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

181 Re: Red Storm em 28/7/2018, 8:30 am

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ah borra! Não dá pra ter tanto cliffhanger assim!

182 Re: Red Storm em 4/8/2018, 12:09 pm

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Carai...

183 Re: Red Storm em 4/8/2018, 3:53 pm

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

E foi esse o spoiler que eu tinha levado e que me deixou PUTO hahahah!

Spoiler:
Eu sempre pensei que esses 5 personagens do grupo principal ficariam vivos ao menos por grande parte da série. Achei muito cedo pra eles começarem a morrer, mas o bacana é que isso dá muito peso ao que foi feito nessa guerra. E é assim que se constrói uma história, através da morte de pessoas importantes. Embora cedo, foi bom ver o Triquel morrer, isso vai dar mais peso pros outros.

Aposto que o Triquel pediu pro Julião fazer desse príncipe o novo estrategista de Pereia. Ele é bastante inteligente.

184 Re: Red Storm em 4/8/2018, 4:36 pm

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Spoiler:
Eu acho que Triquel era um personagem icônico mas vazio. O autor não tinha muito o que fazer com ele, não tinha história. Shubeon tava junto nos treinos, carinha das estratégias era o outro que foi junto pro império, o das magias é o que afundou no deserto junto do Julian. Triquel era só estilo. Tava meio sem propósito.

Bem ou mal esses dois agora vão se submeter a Pareia com dívidas. Perderam Yaremaha, mataram o estrategista que os venceu, perderam tudo por menor competência. Eles agora, mantidos vivos, vão dever essas vidas a Paréia, sendo muito competentes (embora não saibam magia nem se equiparem a Yaremaha). Vão fazer seus papéis sem problemas de protagonismo, só nos bastidores como figurantes, e vai ser fácil pro autor mostrar o Red Storm com Thrint, Shubeon, Julian e o outro que eu sempre esqueço o nome. Com o irmão do Julian são 5, e com esse novo amigo do Noah 6. É muita gente pra mostrar numa guerra, tava já excessivo mesmo.

185 Re: Red Storm em 11/8/2018, 7:48 am

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Agora Yulian tem uma tempestade pela frente.

186 Re: Red Storm em 11/8/2018, 8:56 pm

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Na mosca!

Spoiler:
O esquema agora vai ser lidar com os problemas internos, essas absorvições de rivais pra dentro de um grupo que vai ficando imenso é claro sinal de que ou tu convence a pessoa de que tu é foda, ou tu vai ser traído no futuro.

Acho que o Julião deveria ter falado pro grupo dele que aquele era o desejo do Triquel, ao menos assim ficaria mais fácil de eles entenderem.

187 Re: Red Storm em 13/8/2018, 7:06 am

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Mas ele mostrou as cartas pro Haisha. E a mestra do Tríquel sabia também. Acho que vai rolar uma novelinha em cima disso daí. Assim como os exércitos dourados dos mongóis não destruíram Roma pq tiveram que regressar por questões internas quando chegaram à Turquia, Red Storm vai ter que sentar e reestruturar Paréia antes de peitar os Shuruari. E isso vai ser o motivo da derrota para os Desert Swords.

188 Re: Red Storm em 18/8/2018, 1:26 pm

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

O autor resolveu melhor do que eu esperava!

189 Re: Red Storm em 18/8/2018, 3:01 pm

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Spoiler:
Triquel no fim das contas serviu como a cola pra grudar todo mundo, ao menos nesse primeiro momento. E já rolou uma arma de Chekhov ali. Certamente essa pesquisa vai dar pra eles uma vitória no futuro.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 8 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Permissão deste fórum: