Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 8
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 13 ... 19  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 8 de 19]

Gisaiagami

Gisaiagami
Banido
Banido

Relembrando a primeira mensagem :

Bom, a gente sempre troca alguma informação de coisa interessante sobre tecnologia,e seguindo o exemplo do topico de cinema, sem flood, abrindo area pra discutir ou mandar links uteis para ficar por dentro do q rola no mundo dos pcs e afins

Um site legal que eu tenho aqui é o
http://www.undergoogle.com/blog/
Toda novidade de orkut, google, google earth, gmail e afins é listado lá. Além de saber o q está pra sair ainda dá grandes dicas o/

Se vc tiver alguma duvida tambem com relação a seu computador ou como fazer algo na área pergunte a vontade o/


Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Pelo que eu li em outro forum a Apple já disponibiliza para os USA muitos dos recursos que o xbox terá. Como eu não fui atras dessa informação não sei se é isso mesmo. Ou seja, não inovaram em nada.

Não sei como a Nintendo ainda sobrevive com o U. É muito inferior aos outros. O Play novo não me agradou em nada. O Xbox eu gostei dos recursos para TV e NFL. Mas isso não vai existir aqui.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

A coisa é que o Xbox one foi feito para bater de frente com a Apple TV, por que algumas pessoas acreditam que os video games estão chegando no "limite", a produção dos jogos está chegando no preço de filmes de hollywood, porém o retorno não é tão grande assim... a aposta da Microsoft era criar um aparelho que não se apoia nos video games para existir: Ou seja se os jogos ficarem caros de mais para serem produzidos ainda assim eles vão existir como "tv a cabo".

O problema é que o Nicho do Playstation e do Xbox é justamente os HARD CORE GAMERS! Não existe propriamente um problema de abandonar seu nicho e ir para outro.. só que ai você perde seus consumidores e tem que conquistar outros (como a Nintendo fez mais ou menos).

Acho que pode ter sido um problema de abordagem.. ou talvez devessêmos esperar a E3.. mas o ponto principal de diferença entre a revelação do Ps4 e o Xbox one é que o Ps4 baseou todas suas novidades em jogos ou novas maneiras de jogar (mesmo sabendo que todos esses recursos da NFL, HULU, Netflix, etc.. estarão presentes no Ps4, da mesma maneira que estão presentes no Ps3 e Xbox 360).. Ou seja ele voltou a apresentação para "quem já compra o Playstation" (e talvez o Xbox).

Vejo outros problemas de abordagem com a apresentação da Microsoft.. o preço (mesmo não definido nessa apresentação).. eles deram ideias muito irreais de preço.. tipo pagar 35 doláres para ativar seu jogo em outro console (atualmente os activation codes custam pouco mais que 3 dolares)... você pode passar uma coisa dessas para os HARD CORE GAMERS, mas será que pessoas casuais estão dispostas a pagar 400 doláres num aparelho + 60 nos jogos + 35 para ativar os jogos velhos?
A nintendo quando foi atrás dos casuais ela tinha duas coisas a seu favor.. primeiro Nostalgia (eles ainda tem tooodos aqueles títulos que as pessoas amam da infância como Zelda e Mário), segundo o Wii era consideravelmente mais barato que o Xbox e o Ps3.. como o Xbox quer "invadir" o mercado do WiiU sendo mais caro que ele?

Acho que a esperança do Xbox é ser mais em conta que a Apple tv... mas dificilmente eles vão pegar os usuários da Apple (afinal tá para nascer usuário mais leal a marca do que um Macfag.)

TOH

TOH
Ragnarok

Eu acho que a MS apostou não no conteúdo que disponibilizará mas sim como o espectador vai interagir com esse conteúdo. Acontece que é muito legal comandar as coisas por voz ou por gestos mas também para ver TV, um bom controle remoto é mais do que suficiente. A diferença é no quê poderá ser aplicada essa interacão, no quê pode estar mais a frente, seja por iniciativa da comunidade ou da própria MS. Eu estou longe de ser um jogador hardcore, aliás, acompanho mais os VGs por conta das tecnologias envolvidas do que propriamente pelos jogos em si e eu achei meio brochante o que foi dito até agora sobre a parte de jogos (Mais um Call of Duty? Bleh). Imagine quem é "gamer profissional", como deve ter ficado.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Xbox não possui o domínio xbox.com!
Um cara registrou esse domínio em 2011!
Me pergunto se era um site sério sobre Xbox ou o cara fez simplesmente para ficar com o domínio.
Eu particularmente não gosto de FPS, então não dei 2 centavos de atenção para o Call of duty (além do maravilhoso cachorro).
Jogo de corrida eu dificilmente gosto.. tipo carro por carro não.. se for um Mario Kart, ou um Little Big Planet Kart, ou com espaço naves eu até gosto, mas corrida puramente de carro não. Então não liguei pro Forza também.

Ai veio o Quantum Breaker ele pode ser qualquer coisa nesse ponto.. afinal eles fizeram uma propaganda live action do jogo.. (a não ser que os gráficos finalmente tenham evoluído para o ponto de parecer gente.. ai dou valor).

Então realmente não me empolgou em NADA.

Achei engraçado o comentário da EA sports e todos os "jogadores" falando que eles tem que ser "Gênios do esporte" para jogarem bem, que qualquer um fica forte numa academia e se você não tiver cérebro nada vale... ai vem o Messi (melhor jogador de futebol do mundo) me falar que Futebol é um esporte puramente físico, e que está ficando cada vez mais físico /o\!

Também não me considero HARD CORE GAMER! Que leva isso as ultimas consequências, mas realmente o gênero de jogos que jogo são mais hard core (ou seja prefiro os títulos da Sony aos da Nintendo em comparação).

Essa E3 vai definir como as coisas vão funcionar.. mas ficou claro que o Xbox ficou para trás (ao mesmo tempo o Wii U é café com leite, já que muitos jogos não vão para ele).
Eu realmente não espero que o Xbox venha a falir (como os fãs estão sugerindo nos Kotakus da vida).. sei que eu pessoalmente não gosto, porém mesmo assim nada de bom vem de um monopólio da Sony (ou de qualquer outra empresa).
Mesmo quando a Sony era líder no Ps2 existiam vários outros jogos como Dreamcast, Xbox, Nintendo.. então não é bom que a Sony se torne a única representante dos "hard core" se não eles vão acabar passando decisões mais ridículas do que essas que a Microsoft passou.

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Acho que teve tanta reclamação porque aqueles com maior acesso à internet e maior costume com ela são justamente os "hardcore gamers". Os casuais mal devem ter lido sobre o Xbox One e vão comprar como compraram o 360, e aposto que vão gostar tanto quanto se não mais, justamente por essa conexão com a TV e aprimoramento do Kinect.

Outro problema é quanto aos indie games, que pro X1 vão ter que ter publisher...ou seja, não serão indie games. Novamente, duvido que isso vá afetar casuais, e como o público casual que comenta em sites como Kotaku e outros deve ser quase nulo, só vemos reclamações.

Eu não jogo muito, mas fiquei mais empolgado com o PS4, até porque não sei como vai ser esse serviço de TV aqui no BR para o X1.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Falaram no UOLjogos, que a Microsoft anda falando com a maior empresa de tv a cabo e internet do Brasil (Net? Sky? GVT?) para aplicar as firoulagens do Xbox.. o problema é que o Xbox provavelmente não é compatível com todas as tvs a cabo (afinal deve ser um sinal muito específico para o Xbox acessar o conteúdo.. para a maioria das Tvs a cabo o Xbox deve ligar no "canal 3").

OU SEJA! Mesmo que isso venha a funcionar no Brasil, provavelmente só vai ter uma empresa compatível (então se você quiser o Xbox, terá que assinar tal empresa também).

@Ukitake! A coisa é.. não sei como é o público casual com o Xbox... quer dizer não sei números reais para dizer se eles são substanciais o bastante para sustentar o Xbox, acredito que a maioria dos usuários do Xbox 360 e Ps3 são "hard core" ou pelo menos gostam de jogos "hard core" (FPS, RPG, Adventure, gráficos masturbatórios, mundo aberto, etc..).
Então em tese a Xbox one tá jogando fora seus consumidores clássicos e indo atrás dos casuais (da nintendo, e jogadores de smartphone ou facebook) ou dos Macfags (usuários da Apple Tv).
Só que tanto os usuários da Nintendo quanto os da Apple são MUITO fieis a marca (é só ver quanto o Wii vendeu).. então me parece um trabalho tremendo que eles vão ter que superar se quiserem vender seu console...

Claro que o Xbox tinha alguns casuais.. tipo o povo que comprava com o Kinect só para jogar "Just dance" e coisas assim.. mas isso foi no final da vida do Xbox 360, não tenho certeza que é uma grande porcentagem dos consumidores finais.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos


Em outro tópico.. CHINA SUPERIOR!

Nunca vamos ter um jogo desse naipe ç.ç

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

De volta ao Xbox one:

Microsoft cancelou a mesa redonda com entrevistadores pós E3!


deixar aqui LINK PARA A PRÉ VENDA DE LAST GUARDIAN!
hihihihihii

184Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 8 Empty Novidades da E3 9/6/2013, 7:26 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Como vocês devem saber essa segunda começa oficialmente a E3, já tiveram alguns vídeos pré-E3 como o da Konami, mas aqui vai mais informação liberada do evento:
Engradados chegando!:

A square enix não vai estar na E3 (mesmo falando que iria na revelação do Ps4), porém estarão fazendo streaming durante a E3 no canal deles, aqui a programação
Square!:
Kingdom hearts 1.5 em dois espaços! Até um exagero para um remake de um jogo de 10 anos, que já foi lançado ano passado ;(.... Queria torcer por informações do KH III ou pelo menos do KH 2.5, mas sem condições já que o 1.5 nem estreou nos EUA.
---

Vazou trailer de watch dogs!

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Xbox one: 2199 reais ç.ç sorte que ninguém vai querer.

Teve uns jogos bacaninhas na Xbox, porém nenhum que me fizesse comprar ele... esperava mais já que eles iam "Matar a sony". Teve aquela gafe engraçadinha do jogo não rodar ... mas não surgiu nenhum meme a XBOX tá atrás da nintendo e do playstation nos memes engraçaralhos ! Espero alguma galhofa da sony para me fazer rir x) ! GIANT ENEMY CRABS !
tiveram alguns jogos interessantes, mas a EA foi melhor que a Microsoft e a UBISOFT foi melhor que a EA, só espero que a Sony supere todas!

The crew : Corrida de mundo aberto, só que o mapa é os EUA TODO, não sei se realmente você pode andar de um lado a outro do EUA , mas já é interessante! Vai ser naquelas paradas de mundo dinâmico mantido na nuvem.
The Division: Novo rpg de mundo pós apocalíptico doença + caos financeiro... não tenho certeza de como vai ser o fato rpg, mas vai ser de mundo aberto.(não vai para o Pc dasts!)
South Park e o pauzinho da verdade: vai sair ! AEEE
Rayman : A versão do Ps vita parece divertosa demais!
Também teve os menos aclamados ASSASSIN'S CREED IV e WATCH DOGS! Que parecem bons ç.ç...
teve um jogo de zumbis divertidinho na microsoft, ao mesmo tempo já tem muito jogo de zumbi por ai.. Dark souls e aquele romano parecem bacanudos também! A microsoft também criou um "Little big planet" parece divertido!

A única boa notícia real para quem decidiu pelo XBOX ONE é que live gold vai começar a dar jogos de graça (política da Sony pro Ps Plus desde sempre!) , o que no final vai compensar mais que comprar jogos, afinal de um jeito ou de outro você TEM que assinar a Live e pelo menos fica com um aluguel camarada diferente do preço exorbitante dos jogos que você não pode emprestar nem vender.



Estou com medo do preço do Ps4!

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Sony surrou a m$ no final da apresentação Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 8 983668

Ou mudam a estratégia ou afundam

AYzen...

AYzen...
Fracción
Fracción

KH3,Versus e Battlefront.
Se tivessem anunciado qualquer coisa sobre -Last Guardian nesssa E3 meu coração não aguentava.
E a Sony com a faca no dente e sangue no zoío nessa geração Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 8 231776

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

O erro da microsoft foi queimar na largada da corrida >_<! Eles viram aquela patente que a sony fez há 2 anos da DRM, e acharam que não iam ser as únicas...
Ao mesmo tempo senti um pouco de backstebing das publishers na Microsoft, quer dizer DESTINY é do povo que criou Halo e eles podiam ter feito o gameplay dele no Xbox, mas preferiram fazer no Ps4 para zoar a microsoft ;~~
Enfim! Vai ser bom se a microsoft voltar atrás nas decisões dela... mas dificilmente eles vão sair da situação atual, começou que eles falaram que iriam MATAR A SONY na e3, ai chega a Sony e faz TUDO AO CONTRÀRIO da M$ agente tá comemorando até as coisas que agente já tinha nessa geração:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kWSIFh8ICaA

Cara KH III... FF.. 399.. jogo dinheiro na tela e nada acontece, se eu fosse viajar para os EUA comprava NA HORA!

AYzen...

AYzen...
Fracción
Fracción

Menos Grande escreveu:O erro da microsoft foi queimar na largada da corrida >_<! Eles viram aquela patente que a sony fez há 2 anos da DRM, e acharam que não iam ser as únicas...

Cara KH III... FF.. 399.. jogo dinheiro na tela e nada acontece, se eu fosse viajar para os EUA comprava NA HORA!

Same here Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 8 983668

Destiny é outra maravilha dessa geração,e agora com o esquema "tipo live" da ps+ pra multiplayer a experiência vai ser muito melhor. Mesmo assim o X-ONE ainda deve levar o EUA e talvez Canadá... mas Japão :duh: ,Europa,Oceania a Sony leva facil e aqui na AL a competição deve ficar equilibrada.

Vai ser muito bom já comprar o ps4 e migrar plus e tudo mais Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 8 741821 trololololo Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 8 570501

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Não tem nem como eu ir de XOne nessa gen nova. Além do mais, só devo mudar lá pra 2015~2016, meu 360 ainda dá pro gasto pro que jogo (pouco).

Preço do PS4, se as lojas do Brasil não forem escrotas, é pra ser por volta de 1800. Diferença já cobre quase 2 jogos.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Lembrando que o Ps3 agora é feito aqui, grandes chances do Ps4 também, espero preços metódicos.

É interessante que ao mesmo tempo que a Plus ficou mais parecido com a Live, e a Live com a PSN, tá dando jogos de graça e tals, ai a Plus que sempre deu (tipo tem mais de 50) agora ficou com aquela coisa para ser online.. enfim admito que já sou Plus a um tempão pelos descontos e jogos de graça espero que só melhore!

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

STREAM SONY AMERICA LATINA
http://gamehall.uol.com.br/input/assista-a-conferencia-da-sony-para-a-america-latina/
-----
Tava rolando stream da Sony latino america.. não teve muita coisa nova (nem o preço oficial do Ps4 aqui)... mas as informações relevantes:
1) Muitos gameplays live, coisa que a Sony não mostrou em sua apresentação... destaque para DIABLO III que foi mostrado pela PRIMEIRA VEZ não só dá para jogar 4 pessoas como foi anunciado desde o início , como dá para jogar LOCALMENTE com 4 pessoas então você pode chamar seus amiguinhos e jogar Diablo CO-op ! FIQUEI FELIZÃO o player 2 vem morrendo nessa geração é bom uma sobrevida.. ainda mais de 4!(UI) Também vão lançar um bundle com o diablo + 4 controles pintados com cores de diablo bonitões

2) PS PLUS BRASIL 79 reais pelo o ANO TODO! Isso é bom, principalmente por que o Plus é mandatório no PS4.. então seria foda se não chegasse

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

-----

XBOX SENDO ESTÚPIDO!
Não bastou falar que "Se você quiser um equipamento offline, fique com o 360" além de todas outras galhofas até com o exército (que os americanos amam).. chega mais um comentário BABACA!

"Se você quer retrocompatibilidade, você é um 'atrasado" (não deu pra tradmuzir bem, ele falou pejorativamente)
OUTRA!
Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 8 FBBbhXZl
(alguém compra um dicionário para a microsoft!)
Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 8 Tumblr_mofbqzKSX21s5saolo1_500
Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 8 Tumblr_mofesvuepS1qa260vo1_500
(Pirateiros choram!)
(Silence is golden microsoft!)
Por que as vezes falar menos é mais!
Não só eles estão se dando ao trabalho de só falar as merdas do XBONE(como está sendo chamado o console nas internerdz), eles não falam da MELHOR HABILIDADE QUE O XBOX ONE TERÁ QUE "JUSTIFICARIA" um pouco seu drm!
Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 8 Tumblr_mofb611mI01r9cb72o1_500
(Ou seja você não pode vender, mas o empréstimo é possível é só você chamar 10 amigos seus de familiares , além de poder jogar contra um deles).
Fonte!

ESSA VAI PARA O COYOTE!
Nitendo responde "Desenvolvedores que estão preocupados com suas vendas deviam parar de tentar enfiar DRM , e começar a fazer jogos melhores ;D!
DEI VALOR QUASE COMPRO UM WIIU >(! SQN!

TOH

TOH
Ragnarok

O preço do PS4 no Brasil ainda é um mistério. A Sony já disse que ovideogame chegará por aqui no final do ano, ao mesmo tempo que nos EUA, mas o valor final ainda é uma incógnita. No entanto, o presidente da empresa para a América Latina, Jack Tretton espera que ele seja bem mais barato do que estamos acostumados.

Em entrevista à Veja, Tretton disse que está trabalhando para oferecer o videogame no Brasil pelo mesmo preço dos EUA, US$ 399. Isso significa que ele espera que o console chegue às lojas por cerca de 800 reais.

Tretton disse estar ciente da pesada carga tributária brasileira, mas que colocou isso como meta. É algo que não chega a fazer muito sentido, já que o PS4 será importado, como foi dito na E3. Mas, não custa sonhar.




Fonte: Ne10

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Faz um pouco de sentido sim, afinal agente tem uma fábrica de Ps3 no Brasil, então a evolução lógica seria começarem a fabricar o Ps4 também (já que eles levaram tanto tempo para chegar aqui podiam pular essa geração logo).
De um modo ou de outro os playstations vendidos vão dar prejuízo a Sony, acredito que ela esteja tirando a "diferença" do preço real do video game não só nos jogos, como na obrigatoriedade da PSN PLUS para jogar online da próxima geração..  no Brasil será a  mesma coisa as pessoas vão assinar a PSN que deverá ser mais cara que a americana, junto com os jogos que também deverão ser mais caros (mas no padrão atual 100-140, e não o antigo de 199).
Então mesmo um prejuízo nas importações acabaria se pagando eventualmente..

ACHO MUITO DIFÍCIL o Ps4 chegar aqui por 800 reais sendo que o Ps3 é vendido por 1000 , das duas uma ou tem uma baixa do preço do Ps3, ou é seguro esperar pelo menos um valor igual, mas provavelmente maior (a não ser que eles planejem abandonar por completo a produção do Ps3).

De qualquer forma, se por milagre do destino o Ps4 chegar por 800 reais eu compro logo na primeira leva!

Li e me pareceu exagero das pessoas.. mas talvez o Xbox não possa ser vendido
TÁ parecendo as pessoas da passeata de SP... os policiais começam a prender as pessoas, os jornalistas fazem notas sensacionalistas sobre vinagre.. e a microsoft "cria uma prisão"
Sobre a prisão da microsoft isso gerou um rumor e aparentemente é por que a Microsoft não queria que as pessoas soubessem que os demos na E3 não estavam rodando num Xbox e sim num pc de alto desempenho:
Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 8 Tumblr_mof8v4xgPF1qdlwdwo1_1280

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Se o PS 4 chegar aqui no valor de até R$1500,00 eu compro. Mas duvido muito que isso aconteça.

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Eu não acredito que as lojas aqui do Brasil queiram vender os dois com tanta disparidade. Acredito que o PS4 vai chegar por uns 1900, com PSEye uns 160~200 (60 dólares nos EUA).

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Eu discordo em parte Uki, lembre-se que as lojas (principalmente as grandes) geralmente tem preços melhores que o oficial de fábrica por que eles querem atrair consumidores diminuindo um pouco seu lucro pelo número de consoles vendidos .. é só ver que o preço do Ps3 está oficialmente por 1100 (acho que é isso), porém é fácil encontrar preços mais baixos que isso até com jogo incluso.

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Eu não acho a comparação válida porque o PS3 já está no mercado faz tempo. Me refiro ao preço de chegada. Quando PS3 e 360 chegaram, tinham preços mais ou menos uniformes e bem elevados (acho que passaram de 3k, não?).

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Mas ai não foi culpa dos lojistas em si e sim da alta carga tributária do governo, se você tentar encomendar de fora tem a possibilidade de cair na alfândega (ou se você faz tudo pelos meios normais, o imposto está incluso).. não é incomum mais de 60% de imposto (isso em jogo, no console que é eletrônico deve ser maior).
Também teve o problema do Ps3 custando lendários 9999 reais em 2006 (pela americanas), não sei que palhaçada foi aquela, porém por um bom tempo o console ficou na faixa dos 8000 antes de finalmente cair para 3k.

A diferença nesses casos todos é que o Ps3 nunca esteve "oficialmente" no Brasil até o ano passado então o preço dele era controlado pela demanda + imposto, diferente do PS4 (e Xbox one) que vão sim ser vendidos oficialmente pela Sony no Brasil (e microsoft), afinal as duas já falaram que trariam.
Nesse caso o ônus de importação vai cair para a Sony Br (e microsoft Br), que depois passará esses consoles para as lojas, como todos os Ps4 vão vir direto da fonte (mesmo ela pagando a importação) ela também definirá por que preço será vendido nas lojas.
Esse preço na verdade é um intervalo de preços da base que as lojas podem subir, as lojas por sua vez não vão se interessar em colocar no "limite superior" por que outras lojas vão vender o PS4 também, então se elas tiverem o maior preço ninguém vai comprar delas, ai elas podem escolher baixar os preços de tempos em tempos para vender mais.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 8 de 19]

Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 13 ... 19  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos