Esses homens só lêem shounen! >/ *DUH* Então vou de vez em quando sugerir algum shoujo/josei que vocês poderiam procurar, e uns que vocês devem passar BEM LONGE. É, eu sou desocupada assim... E SIM, é só um bom e 5 que eu não gosto. Normalmente meu gosto não bate com o de ninguém... XD
5 Lixos e 1 Luxo (STEAMY)
» Steamy são aqueles shoujo/joseis que normalmente mostram o homem forçando a menina a aceitá-lo. A mulher é inferiorizada e o homem é normalmente sexy o bastante para você perdoá-lo (¬¬').
Apesar de eu normalmente já condenar essa prática em shoujos (as mulheres acham isso sexy por causa dos bishounens, affe), mangás pobres como Desire Climax me deram nojo do início ao fim (mas eu tive que ler para fazer resenhas), e meu ódio só aumentou. Então aqui vai uma lista com cinco mangás desaconselháveis e um que você deve ler.
LUXO) Hana Yori Dango - A protagonista desse mangá, ao contrário das outras abaixo, não é uma mosca morta. Na verdade, você fica surpreso com a Tsukushi e como ela nunca abaixa a cabeça na história. Ótimo mangá, pena que é longo demais. Vale o Link
LIXO 1) Desire Climax - Péssimo. Desire Climax aposta em uma protagonista menos passiva e num bishounen um pouco mais grosseiro. Uma pena que não permaneçam assim, e descambem pro steamy erótico. Nada contra o erotismo, e sim conta a descaracterização dos personagens.
LIXO 2) HOT GIMMICK - FUJA. Esse mangá tem todas as armadilhas de plot clichezadas que o de cima tem, só que é pior. A protagonista é mais mosca morta, e o bishounen é ainda mais mimado e egoísta. Pura malandragem pra quem esperava ALGUMA melhora na história.
LIXO 3) Ren-ai Shijou Shugi - A protagonista é passivona até a morte, mulher de malandro que só ela, e você não vê melhora nisso. Aliás, se possível, a coisa só piora. E as armadilhas de plot continuam previsíveis e irritantes; você não acredita que a menina vai cair nessa, mas ela cai.
LIXO 4) Love Strip - Ruim, mas compensa por ser curto. Apenas três capítulos de semi-erotismo, garotas passivas e bishounens egoístas. Não te acrescenta nada, mas ao menos não é muita perda de tempo.
LIXO 5) A Billion Girl - Principal pobre, bishounen rico e aproveitador. Já vimos isso em Hana Yori Dango, mas aqui a autora escorregou no steamy. O que acontece é que o roteiro se perde numa cadeia de clichês que já vimos em todas as histórias de cima. ''/