Episódio mto bom msmo. E meu Deus, a vida do Bobby já é um inferno! Não sei pq ele tava tão desesperado pra recuperar a alma dele, se a alternativa de ir com o Crowley era continuar com essa vida de conselheiro de caçadores q ele vive...
E o Crowley é parente do Highlander
Eu só não entendi pq ele, sendo escocês, fala com sotaque e gírias inglesas... O sotaque dá pra atribuir ao corpo q ele está possuindo, mas o jeito de falar é ele q escolhe; e, no caso, deveria ser escocês. Eu sempre imaginei q ele fosse o demônio do verdadeiro Crowley, o Aleister Crowley, o famoso inglês bissexual, praticante das artes negras e hedonista q já foi citado em inúmeras músicas. A não ser q, no universo do Supernatural, ele já fosse um demônio nesta época...
Gostei dessa história de queimar os ossos dos demônios. Faz bastante sentido, uma vez q eles são espíritos humanos. E, de certo modo, também engloba aquela mitologia toda q diz q o verdadeiro nome de um demônio é uma de suas fraquezas; sabendo o verdadeiro nome, vc pode encontrar seus ossos e, encontrando os ossos, vc pode matá-lo. Foi bem pensado.
O plano do Crowley de dominar o inferno não deu tão certo assim. Já era esperado, no entanto, q algo assim acontecesse. O Azazel só controlava um grupo limitado de demônios e, msmo assim, só pq todos eles tinham um objetivo em comum, q era libertar o Diabo; o Alastair era visivelmente temido, mas não comandava nada tb; a Lilith, por ser a primeira e ser extremamente poderosa, parecia dominar a situação, mas pode ser apenas pq todos os demônios estavam reunidos por causa da guerra contra os anjos; e o Lúcifer... Bem, o Lúficer é o Lúcifer, né. Ele era o único q mantinha todo mundo no lugar. O Crowley, na minha visão, pode até colocar certa ordem no Inferno, mas duvido q ele consiga realmente se coroar rei de todos os demônios.
Pra fechar, capítulo legal. Mostrou a situação do Inferno e tb mostrou q os monstros estão cada vez mais imprevisíveis, até msmo migrando de seus locais de origem. Só espero q insiram uma trama principal nos próximos episódios, pra mostrar mais ou menos contra o q eles vão ter q lutar dessa vez.