Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 2 de 3]

1Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Dúvida sobre Mitologia Grega 9/4/2010, 12:19 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Relembrando a primeira mensagem :

Bom, pelos tópicos q eu li por aqui deu pra perceber q um bom número de membros gosta e sabe sobre mitologia grega, então me ocorreu perguntar algo q está me deixando curioso.

Eu estou lendo um livro chamado "O Grande Livro dos Mitos Gregos", do Robert Graves, q conta e explica uma cacetada de histórias sobre a mitologia grega. Hoje msmo eu estava lendo a parte da Titanomaquia, q é a guerra dos Deuses contra os Titãs, q conta como Zeus usurpou o trono de Cronos e o caramba; e é aí q minha curiosidade ficou atiçada.

A minha dúvida é: quais foram os deuses q lutaram na Titanomaquia? Eu sei q Zeus, Poseidon, Hades, Hera, Deméter, Héstia e provavelmente a Afrodite lutaram, pq eles foram os filhos q Cronos devorou e Zeus libertou (com exceção da Afrodite, mas ela eu sei q já era nascida). Mas o q eu queria saber é se a Atena, o Apolo, a Ártemis, o Hefesto, o Ares, o Hermes e o Dionísio tb lutaram. Ou, colocando melhor, se eles eram sequer nascidos naquela época.

Se alguém souber, por favor, joga uma luz ae. E, se não for pedir demais, coloque o nome dos titãs q lutaram tb. Estarão me fazendo um favorzão.


26Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre Mitologia Grega 17/4/2010, 10:24 pm

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

O mais interessante eh ver deuses de nome:Hebe(também,com aquela idade,só poderia ser da Grécia Antiga),Alcyone,Hermaphroditus,Peitho...

Com esse Hermaphroditus,até vemos a origem da palavra Hemafrodita,veio de uma divindade Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 166227

27Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre Mitologia Grega 17/4/2010, 11:08 pm

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

Existem muito mais palavras que se originaram de mitologia grega Ukitake.
Realmente é interessante.

Falando nisso, ja ouviu falar da ilha de Lesbos ?

28Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre Mitologia Grega 18/4/2010, 7:49 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

@Ukitake
Esse Hermaphroditus, se for o msmo q eu to pensando, é um filho de Hermes com a Afrodite e realmente era um ser q tinha os dois sexos. Provavelmente foi um mito q os gregos criaram pra explicar os hermafroditas, como outros trocentos q eles inventaram pra explicar a origem das coisas.

29Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre Mitologia Grega 18/4/2010, 8:03 pm

ichiro

ichiro
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

cronus tem algo a ver com o tempo?? Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 31259

30Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre Mitologia Grega 18/4/2010, 8:48 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Sim ele é o tempo, Uranos o Céu, Gaia a terra, Tartaro o submundo, oceano o oceano e assim em diante.. os deuses tanto representam quanto são o seu "elemento" por isso que mesmo vencidos os titãs existem.
Agradecido Ukitake Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 317610

31Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre Mitologia Grega 19/4/2010, 7:55 am

Dartangnan

Dartangnan
Gillian
Gillian

Cara, quanta info!!! Gosto de mitologia tb mas nem de longe tenho tal conhecimento até pra ler tô meio sem tempo!!!!

32Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre Mitologia Grega 19/4/2010, 4:22 pm

Juliette's Logic

Juliette's Logic
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Bushin escreveu:
Falando nisso, ja ouviu falar da ilha de Lesbos ?

Ela existe de verdade, só que foi rebatizada com o nome de São Luís. Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 389326 Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 198946

@Uki e Reyel: é esse mesmo, Ukinerd. Na verdade, ele nasceu homem, mas quando fez 15 anos, ele entrou no lago da ninfa Salmacis, que tentou copular com ele, sendo recusada. Enfurecida, ela se agarrou a ele e rogou aos deuses que eles se fundissem e nunca mais se separassem, e desde então Hermaphroditus passou a ter um corpo tanto de homem quanto de mulher.



Última edição por Juliette's Logic em 19/4/2010, 10:09 pm, editado 1 vez(es)

33Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre Mitologia Grega 19/4/2010, 4:31 pm

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Juliette's Logic escreveu:
Bushin escreveu:
Falando nisso, ja ouviu falar da ilha de Lesbos ?

Ela existe de verdade, só que foi rebatizada com o nome de São Luís. Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 389326 Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 198946

@Uki e Reyel: é esse mesmo, Ukinerd. Na verdade, ele nasceu homem, mas quando fez 15 anos, ele entrou no lago da ninfa Salmacis, que tentou copular com ele, sendo recusada. Enfurecida, ela rogou aos deuses que eles se fundissem e nunca mais se separassem, e desde então Hermaphroditus passou a ter um corpo tanto de homem quanto de mulher.

Caramba Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 900352
Thanks Juliette,interessante,agradecida

34Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre Mitologia Grega 19/4/2010, 9:42 pm

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

@Essa do Hermaphroditus eu não conhecia.
Caramba, rukongas tambem é cultura. Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 741821

Agradecida, Jujuba. [2]

EDIT:
Pergunta bem NOOB...
Existe alguma menção do Kratos de God of War ?
Ou mesmo alguma lenda parecida ?
Ou isso é apenas invenção do jogo, mesmo ?

35Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre Mitologia Grega 20/4/2010, 1:12 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Bushin escreveu:@Essa do Hermaphroditus eu não conhecia.
Caramba, rukongas tambem é cultura. Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 741821

Agradecida, Jujuba. [2]

EDIT:
Pergunta bem NOOB...
Existe alguma menção do Kratos de God of War ?
Ou mesmo alguma lenda parecida ?
Ou isso é apenas invenção do jogo, mesmo ?
A profecia do jogo é real, foi profetizado que Zeus perderia seu trono para seu filho assim como seu pai e avô, para evitar isso Zeus devorou uma giganta que tava grávida dele, depois disso nasce athena da cabeça dele (que virou a filha favorita dele, de um modo ela "roubou" o trono)... Anyway, mesmo Kratos em si não existindo a sua justificativa é que ele seria o tal filho de Zeus que o derrubará.

36Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre Mitologia Grega 20/4/2010, 1:29 pm

ichiro

ichiro
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

zeus "comendo" e comendo gigantas? que história bonita xD

pergunta here! (levanta a mão)
zeus realmente era malvado? e no filme do hércules? o pai dele era zeus tbm?

37Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre Mitologia Grega 20/4/2010, 1:45 pm

Juliette's Logic

Juliette's Logic
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

zeus realmente era malvado? e no filme do hércules? o pai dele era zeus tbm?

Zeus, malvado? Na verdade, se formos ver mitologia grega bem a fundo, nenhum deles pode ser classificado como herói ou vilão. Todos tinham qualidades e defeitos, assim como sentimentos perfeitamente humanos (amor, raiva, ódio...). Zeus não é mau, apenas tem algumas atitudes negativas (como todo outro deus).

Hércules é filho de Zeus com Alcmena, uma humana, o que o torna um semideus.

Existe alguma menção do Kratos de God of War ?
Ou mesmo alguma lenda parecida ?
Ou isso é apenas invenção do jogo, mesmo ?

Gozado, que eu saiba, Kratos é um deus, filho de Pallas e Estige, irmão de Nike & cia, personificando a força. Mas existe uma outra vertente - que, suspeito eu, deve-se a esse jogo - afirmando que ele era um titã (o que não faz muito sentido, já que a palavra titã é bem específica pros filhos de Gaia e Urano), e que foi ele quem aprisionou Prometeu, seguindo ordens de Hefesto.

38Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Bem... 20/4/2010, 2:48 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

@Bushin:

Não tenho meios de afirmar a existência de um possível Kratos.

Contudo posso dizer que o responsável pela morte dos deuses gregos foi o emperador romano Teodósio I o qual instituiu a cristandade como religião oficial do império.

Dessa forma os deuses romanos, que eram adaptações dos deuses gregos, declinaram até o ponto que de sua extinção.

O filho do nosso deus matou os deuses antigos cumprindo a profêcia de certo modo.

39Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre Mitologia Grega 20/4/2010, 4:25 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

@Bushin
Tem um titã (ou um deus, agora eu não me lembro) na mitologia grega q se chama Kratos. Ele, como a Juliette disse, é um dos filhos de Pallas e Estige e personifica a força, o poder. Mas ele não tem nada a ver com o Kratos do jogo.

Q eu saiba, o Kratos do jogo não existe. Foi criado apenas para o jogo. Kratos significa força, poder, em grego, e por isso a personagem do God of War tem esse nome (pq ele é forte pra caralho), mas não tem nenhuma ligação com a mitologia não. Agora, o fato dele estar lutando para destronar Zeus, como falou o Menos, é uma profecia da mitologia, q Zeus ia ser destronado por um filho; mas, como vc deve ter adivinhado, apesar da profecia constar realmente na mitologia, todo o resto q acontece no jogo acontece SÓ no jogo.

@Black Mask
O q vc quer dizer com "nosso Deus"? Como vc sabe se o pessoal aki não é budista, pagão, judeu...? E qual é o seu Deus? Não presuma q, por sermos brasileiros, somo automaticamente cristãos. Isso não me afeta em absolutamente nada, mas vc sabe como é esse bagulho de religião... Depois alguém se ofende e fica essa discussão chata e interminável sobre religião num tópico q não tem nada a ver com isso.

40Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre Mitologia Grega 20/4/2010, 4:47 pm

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

Reyel:

De boa, perguntei mesmo,porque a galera aqui entende muito de mitologia e eu até cheguei a pesquisar sobre isso, mas não achei nada relativo tambem.

Só esse Kratos(ou Cratos) que vocês falaram... mas fora isso, só no jogo mesmo.

Uma coisa que eu achei interessante em GOW é que Hades é retratado como um enorme carrasco com duas foices unidas em correntes que arrancam almas...
E que durante a guerra contra os titans ele as usou para arrancar a alma de um dos titans.
(Coisa que nem nunca vi em lugar nenhum).

Eu sei que a maior parte disso foi criada pro jogo mesmo, só comentando porque tá dentro do assunto do tópico.

Sobre essa discussão de religião.
Melhor não levar pra frente pois isso ainda vai dar problema.



Última edição por Bushin em 20/4/2010, 6:30 pm, editado 1 vez(es)

41Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre Mitologia Grega 20/4/2010, 5:53 pm

Mestre_dos_Magos

Mestre_dos_Magos
Hollow
Hollow

Nossa meu taí um assunto que me trouxe de volta a o rukongai, sou fascinado por mitologia grega. Voltando ao Tópico.

Então Tudo começa quando Urano casa com Gaia. Com isso nascem 12 filhos, 6 mulheres e 6 homens, eram os Titãs. Urano tinha medo que algum de seus filhos roubassem seu trono, então cada vez que os camaradas (filhos) iam nascendo, Urano os colocava-os novamente dentro e Gaia. Daí ela faz a cabeça de seus filhos a se revoltarem contra Urano. Daío que entra Cronos na parada, vez que, no momento em que Urano estava "dando uma", foi libertado e cortou o "saco" do pai com uma foice. O sangue de Urano quando caiu na Terra gerou os oceanos, as montanhas e as florestas. Cronos então libertou o resto dos irmãos.
Daí manos que vem o fracasso de Cronos, pois ele se casa com uma irmã que não me lembro quem era, mas Urano havia dito que Cronos também morreria por um dos seus filhos, então com medo Cronos pega e devora todos seus filhos com excessão a Zeus daí mais tarde ele inicia a tal guerra que dura mais de 100 anos, mas ressaltando tb que existem versões que dizem que não só Zeus foi salvo, mas tb Poseido e Ares. Que em sequencia vieram a ser, Zeus (Céus), Poseidon (Oceanos) e Ares (Subterraneo ou Inferno).

Sabe-se que os titãs vomitados por Urano, sendo Oceanus, Tétis, Mnemosine, Prometeus e Têmis não participaram da titanomaquia, depois Metis casa-se com Zeus que nasce Atenas, depois vai o doido do Zeus e engole Métis.


Diante desses fatos presume-se que na Tal Batalha enalteceram apenas Zeus, Poseidon e Ares.[i]

42Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre Mitologia Grega 20/4/2010, 6:02 pm

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

@M_d_M:
Só algumas correções e complemento:
Cronos se casou com Réia, e essa por sua vez após sofrer a perda de tantos filhos deu uma pedra para Cronus comer no lugar de Zeus.

E Ares é o deus da guerra, o deus do tártaro na verdade é o Hades.

43Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre Mitologia Grega 20/4/2010, 6:12 pm

Mestre_dos_Magos

Mestre_dos_Magos
Hollow
Hollow

Bushin escreveu:@M_d_M:
Só algumas correções e complemento:
Cronos se casou com Réia, e essa por sua vez após sofrer a perda de tantos filhos deu uma pedra para Cronus comer no lugar de Zeus.

E Ares é o deus da guerra, o deus do tártaro na verdade é o Hades.


Verdade, é Hades e não Ares!
e logo após depois de muita luta entre os Gigantes e os deuses com auxilio de Herculesl, os deuses venceram.
a última prova de Zeus - Gaia, num esforço derradeiro, uniu-se a Tártaro, e gerou o mais horrendo e terrível dos monstros, o Gigante Tifão ,Tifeu ou Tifon.
Tifão era um meio-termo entre um ser humano e uma fera terrível e medonha. Em altura e força excedia a todos os outros filhos e descendentes de Gaia. Era mais alto que as montanhas e sua cabeça tocava as estrelas. Quando abria os braços, uma das mãos tocava o Oriente e a outra o Ocidente e em lugar de dedos possuía cem cabeças de dragões. hesíodo ainda é mais preciso:De suas espáduas emergiam cem cabeças de serpents, de um pavoroso dragão, dardejando línguas enegrecidas; de seus olhos, sob as sombrancelhas, se desprendiam clarões de fogo,depois de muito dar trabalho aos deuses Tifon foi derrotado.
Quando os Deuses Olimpicos se estabeleceram como soberanos do Universo resolveram por ordem no Caos, pois tanto no governo de Urano como no de Cronos, o universo não havia ordem e o caos se espalhava desodenadamente.
Então Zeus comerçou a por as coisas em ordem e a dividir as coisas e tarefas. Na hora de dividir entre os Homens que ficava com a carne e os ossos e a gordura. O Titã Prometeu(Deus da Sabedoria e audácia)enganou Zeus fazendo ele ficar com os ossos e gordura e dar a carne aos homens.Irritado com isso Zeus disse que o Homem podia ficar com a carne porém o fogo ficaria com os deuses(dessa forma os homens não poderia conzinha e nem assar a carne), Mais uma vez Prometeu entrou em ação roubou o fogo dos deuses das forjas de Hefaísto(Deus do Fogo e da metalugica), e deu aos Homens ensinado-os como obte-lo e usa-lo.Como Vingança aos homens pela ousadia do titã Prometeu em roubar aos céus o segredo do fogo.Zeus criou uma Mulher chamada Pandora(a que possui todos os dons)deu-lhe uma série de características pessoais.Pandora foi enviada a Epimeteu, irmão de Prometeu, como um presente de Zeus. Prometeu, alertou o irmão quanto ao perigo de se aceitar presentes de Zeus.
Epimeteu, no entanto, ignorou a advertência do irmão e aceitou o presente do rei dos deuses, tomando Pandora como esposa. Pandora trouxe uma caixa (uma jarra ou ânfora, de acordo com diferentes traduções), enviada por Zeus em sua bagagem. Ela acabou abrindo a caixa, e liberando os males que haveriam de afligir a humanidade dali em diante: a velhice, o trabalho, a doença, a loucura, a mentira e a paixão. No fundo da caixa, restou a Esperança (ou segundo algumas interpretações, a Crença irracional ou Credulidade). Com os males liberados da caixa, teve fim a idade de ouro da humanidade.
Como castigo a Prometeu, Zeus ordenou a Hefesto ou Hefaísto forjar correntes inquebraveis e prende-las no cume do monte Cáucaso,aonde Zeus aconrrentou pessoalmente(em outra versão foi Hefaísto a mando de Zeus) Prometeu,e decretou que prometeu ficaria eternamente preso a rocha e para aumentar o seu suplicio todos os dias uma águia (ou abutre) ia dilacerar o seu fígado que, por ser Prometeu imortal, regenerava-se todas as noites. desse castigo.
Prometeu foi libertado do seu sofrimento por Hércules,que matou a águia e desacorrentou Prometeu,porém pelo decreto de Zeus (o qual Prometeu ficaria eternamente preso a rocha)Prometeu carrega um anel com uma pedra do monte Cáucaso.

44Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre Mitologia Grega 20/4/2010, 6:23 pm

Juliette's Logic

Juliette's Logic
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Sim, a lenda de Prometeu é bem conhecida. Eu pessoalmente gosto dos Doze Trabalhos de Herácles. Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 758242

@Black Mask: Concordo com tudo o que o Reyel falou. ._. Aliás, a cultura grega é conhecida como helenística, não ao acaso: ela não morreu, sobrevive ao longo dos séculos acoplando-se a todas as outras religiões. Tem muita coisa que faz parte do nosso dia-a-dia e que vem desses mitos que você diz terem morrido.

45Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Bem... 20/4/2010, 7:58 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Juliette's Logic escreveu:Sim, a lenda de Prometeu é bem conhecida. Eu pessoalmente gosto dos Doze Trabalhos de Herácles. Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 758242

@Black Mask: Concordo com tudo o que o Reyel falou. ._. Aliás, a cultura grega é conhecida como helenística, não ao acaso: ela não morreu, sobrevive ao longo dos séculos acoplando-se a todas as outras religiões. Tem muita coisa que faz parte do nosso dia-a-dia e que vem desses mitos que você diz terem morrido.

Mitos e tradições são valores que se agregam.

O que eu quis dizer foi que como religião cultuada os panteões da antiguidade viraram fabulas.

Ninguém hoje em dia faz oferendas a Poseidon pra ir ao mar ou acredita na morada dos Deuses no monte Olímpo.

Na prática se antes esses seres eram temídos hoje os deuses gregos são histórinha pra criança e sua religião morreu.

Contudo certos seres da mitologia grega fora os deuses sobreviveram nas mentes do homem ocidental por muito tempo.

O Kraken, a Hidra, os centauros, ciclopes e ninfas permaneceram nas crenças populares dos navegadores por mais de mil e quatrocentos anos após o catolicísmo assumir o posto de fé do ocidente.

Em grande parte o fim dos Deuses antigos pode ser atribuido a inquição que perseguiu e matou todos que não acreditassem em Jesus Cristo.

Fora isso o povo ignorante da idade média era paga páu da Igreja e fazia de tudo para ir para o céu.

46Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre Mitologia Grega 20/4/2010, 8:23 pm

Juliette's Logic

Juliette's Logic
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Mas a origem dos deuses gregos é bem diferenciada da de muitas religiões atuais. Lá, o objetivo daquela mitologia era explicar os fenômenos que o homem naquela época não conseguia explicar com seu próprio conhecimento - daí a denominação mitologia.

O que interessa é que a parte cultural da religião vive até os dias de hoje - e dela podemos abstrair muito da história daquele povo. Histórinha pra criança não, né? ._.

47Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre Mitologia Grega 20/4/2010, 8:30 pm

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

É vamos amarrar o Black Mask em um tronco e deixar abustres devorarem os intestinos dele, pra depois ele se curar no final do dia pra poder continuar o processo eternamente,
poís ele está questionando a autoridade dos grandes Deus do olimpo.

Mesmo não havendo mais pessoas que faça oferendas ou os idolatre (ou pelo menos que você saiba).
Eu ainda acho que isso é uma parte importante e interessante da cultura, e como a Juu já disse... histórinha pra criança já é pegar pesado mesmo... Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 8698

48Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre Mitologia Grega 20/4/2010, 9:12 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Bushin escreveu:Reyel:

De boa, perguntei mesmo,porque a galera aqui entende muito de mitologia e eu até cheguei a pesquisar sobre isso, mas não achei nada relativo tambem.

Só esse Kratos(ou Cratos) que vocês falaram... mas fora isso, só no jogo mesmo.

Uma coisa que eu achei interessante em GOW é que Hades é retratado como um enorme carrasco com duas foices unidas em correntes que arrancam almas...
E que durante a guerra contra os titans ele as usou para arrancar a alma de um dos titans.
(Coisa que nem nunca vi em lugar nenhum).

Eu sei que a maior parte disso foi criada pro jogo mesmo, só comentando porque tá dentro do assunto do tópico.

Sobre essa discussão de religião.
Melhor não levar pra frente pois isso ainda vai dar problema.
Bushin sobre as armas do Hades, não tenho certeza de que ele foi descrito com aquelas armas que arrancavam as almas apesar de combinar bem com ele e eu não ver por que não poderia acontecer afinal he is the fucking god of the death!
Mas uma coisa que vi pelo menos de relance que fizeram no jogo foi o capacete de hades(mesmo eu não tendo o visto em ação) esse capacete deixava Hades invisível, e ele foi utilizado na mitologia pelo Perseu (Apesar do Herácles/Hercules ser o "Superman" dos heróis gregos, o Perseu era o "James Bond/Batman" e provavelmente mais poderoso, sendo um dos poucos heróis com final feliz) que era o semi Deus mais equipado EVER cabeça de Medusa, Capacete de Hades, Pegásus, A espada acho que era de Hermes(cortava tudo), e o Escudo de Athena (refletia tudo).
Pena que ele sacrifica as armas de volta para Athena (que guiou ele) e da cabeça da medusa ela cria o escudo Aegis e dá de presente para Zeus, ainda assim foi um preço pequeno para um final feliz ele salva Andromeda e se casa, e acho que ajuda Atlas (formando as montanhas de atlas da áfrica) transformando-o em pedra.

49Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre Mitologia Grega 20/4/2010, 9:20 pm

Bushin

Bushin
Nine-Arts Dragon
Nine-Arts Dragon

Em minha opinião, hérois no estilo de "Batman" são 1000x melhores que hérois no estilo "Superman", por razões obvias.
Porque cm superpoderes qualquer um, mas alguem normal conseguir salvar o dia com inteligência e bugigangas, não é pra qualquer um.

Sobre o escudo Aegis, finalmente descobri de onde final fantasy tirou esse nome... Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 97114

50Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre Mitologia Grega 20/4/2010, 10:45 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

O Perseu era foda msmo, um dos meus preferidos; e Menos, além de todos esses artefatos mágicos q vc falou, tem tb as sandálias aladas e um saco mágico, feito pra conseguir guardar a cabeça da Medusa. O cara tinha um arsenal digno de um antepassado de Hércules.

Mas ainda assim, o herói mais poderoso e o meu preferido foi o Hércules msmo. Pelo mito, dizem q Zeus não ficou com a mãe de Hércules por luxúria, mas pq com ela ele conseguiria gerar um filho de poderes insuperáveis. Pra isso, Zeus alterou as leis q regiam a natureza, fazendo um dia durar a extensão de 3, pq apenas um dia não bastaria para fazer um filho com os poderes q ele queria. Zeus fez um herói para ajudar não só os homens, mas tb os deuses.

Pra vcs terem noção, além dos 12 trabalhos q tdo mundo já ouviu falar, Hércules tb já fez uma cacetada de outros feitos fodásticos, entre eles: quase matar o deus Ares numa luta (q teve q ser salvo pelo Apolo); derrotar todos os gigantes q atacaram o Olimpo (eles tinham uma poção q os deixava invulneráveis aos ataques dos deuses); mover a própria terra e criar o Estreito de Gibraltar... Ele é de longe o herói com mais feitos.

O mais legal é q, nos filmes q passam agora sobre o Hércules, ele é sempre um cavalheiro, um verdadeiro herói salvador de donzelas; nos mitos, no entanto, ele é um baita de um fdp. Roubos, assassinatos, estupros... Todos os heróis gregos se comportavam assim, mas o Hércules era absurdo. Em uma história, ele mata um cara com um tapa na cabeça pq ele foi lavar suas mãos para um banquete e derrubou água nas suas pernas uauahuauh.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos