Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 3
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 3 de 3]

1Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 3 Empty Dúvida sobre Mitologia Grega 9/4/2010, 12:19 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Relembrando a primeira mensagem :

Bom, pelos tópicos q eu li por aqui deu pra perceber q um bom número de membros gosta e sabe sobre mitologia grega, então me ocorreu perguntar algo q está me deixando curioso.

Eu estou lendo um livro chamado "O Grande Livro dos Mitos Gregos", do Robert Graves, q conta e explica uma cacetada de histórias sobre a mitologia grega. Hoje msmo eu estava lendo a parte da Titanomaquia, q é a guerra dos Deuses contra os Titãs, q conta como Zeus usurpou o trono de Cronos e o caramba; e é aí q minha curiosidade ficou atiçada.

A minha dúvida é: quais foram os deuses q lutaram na Titanomaquia? Eu sei q Zeus, Poseidon, Hades, Hera, Deméter, Héstia e provavelmente a Afrodite lutaram, pq eles foram os filhos q Cronos devorou e Zeus libertou (com exceção da Afrodite, mas ela eu sei q já era nascida). Mas o q eu queria saber é se a Atena, o Apolo, a Ártemis, o Hefesto, o Ares, o Hermes e o Dionísio tb lutaram. Ou, colocando melhor, se eles eram sequer nascidos naquela época.

Se alguém souber, por favor, joga uma luz ae. E, se não for pedir demais, coloque o nome dos titãs q lutaram tb. Estarão me fazendo um favorzão.


51Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre Mitologia Grega 20/4/2010, 10:52 pm

Juliette's Logic

Juliette's Logic
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Sim, Herácles era um grandíssimo fdp, mas com certeza o maior de todos os heróis. Nem lembrava dessa do nascimento dele, que Zeus fez o dia de três dias, valeu Reyel. Dúvida sobre Mitologia Grega - Página 3 741821 Sem falar que a morte dele é uma das mais poéticas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos