Absurdo, autoritarismo e abuso de poder!
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

- cLeici -

- cLeici -
Nível de Novena Espada
Nível de Novena Espada

É completamente absurdo o acontecido hoje pela manhã na sede administrativa da Universidade Federal de Rondônia-UNIR: professor é preso pela POLÍCIA FEDERAL sem mandato e sem sequer saber a acusação!; Deputado federal é agredido pela mesma polícia ao tentar acalmar os ânimos!; polícia federal saca armas contra estudantes e professores completamente desarmados!; máquina fotográfica é roubada (roubada, sim! Pois não havia mandato) por policial federal!

Um resumo:
Os estudantes da UNIR estão em greve há mais de um mês pedindo o afastamento imediato do REItor Januário Amaral por diversas denúncias de favorecimento em concursos públicos, improbidade administrativa, malversação do dinheiro público, autoritarismo, etc. Já ocupam a reitoria da universidade desde o dia 05/10. Ontem representantes da AGU, CGU, MPF e PF foram até o local e deram o prazo de que se não houvesse negociação até a data de hoje, às 9h, seria feita a reintegração de posse do prédio "de qualquer maneira". Os estudantes tentaram negociar no sentido de que sairiam do prédio desde que ou o REItor seja imediatamente afastado, ou que o MPF garanta a integridade de todos os processos e documentos alí presentes que consideramos provas das irregularidades da atual administração (tendo em vista as denúncias de que computadores de pró-reitorias que não são lotadas no prédio ocupado foram retirados de seus respectivos locais). Não aceitando nossos termos permanecemos com a ocupação.

Por volta de 12h30 de hoje dois homens não identificados até o momento circulavam pelos arredores do prédio quando se ouviram explosões de "bombinhas" no lado direito do prédio. Estudantes e professores que se encontravam na parte da frete do prédio foram verificar, quando viram dois homens armados vindo nessa direção, ironicamente gritaram: "eles estão armados, chamem a polícia". Um dos homens bateu na mão de um professor que estava registrando tudo por meio de foto e lhe ROUBOU a máquina fotográfica. O outro andou em direção à outro professor e de forma intimidadora lhe disse: "você terá que prestar esclarecimentos! me mostra a tua identificação!". Quando o professor estava a atender tal desmando! foi que lhe caiu a ficha de perguntar "quem é você? se identifique para que eu mostre o documento" e só então UM dos homens se identificou como policial federal. Bate boca lá e cá, imprensa presente e filmando TUDO!, estudantes e professores exigindo que fosse devolvida a máquina fotográfica, só então o outro homem se identificou como policial federal, o que não justificou o roubo da câmera.

O bate boca continuou: os policiais afirmavam que o professor deveria ir a delegacia prestar esclarecimentos por estar soltando "bombinhas" neles. Reforços federais chegaram e levaram detidos o professor sob essa acusação: Soltar "bombinhas"/ artefatos explosivos nos policiais.
Coisa que nao aconteceu pois o professor que foi preso estava ao meu lado na hora das explosões, que ocorreram longe de onde estávamos.

O melhor de tudo é que havia um deputado federal tentando negociar a favor dos estudantes e acalmar os ânimos, sendo este AGREDIDO com cacetete pelos federais. Fato filmado e, incluvise, foi ao ar ao vivo pela Rede Record.
Neste momento o professor ainda está prestando esclarecimentos na delegacia e já fomos informados de que de lá ele só sai com o pagamento da fiança e que a acusação mudou: agora ela é desacato a autoridade.

É completamente absurdo o fato que ocorreu hoje! Abuso de autoridade total!
Ainda fico nervosa neste momento ao lembrar da cena de um professor universitário em manifestação ser preso, em certo momento arrastado pelos cabelos, e ter que prestar esclarecimentos por algo que não fez! POR ALGO QUE A POLÍCIA NÃO TEM PROVA ALGUMA!!! Me senti vivenciando a ditadura.

Me lembro de ontem pela noite, quando na ocupação uma colega falava sobre uma faixa que, devido ao vento, estava enrolada: "ei, vamos desenrolar essa faixa, pois ela é a melhor de todas". Era a faixa em que está escrito: "Polícia é pra ladrão, pra estudante não!".

Estudantes, com o apoio dos professores, agora mais do que nunca permanecem firmes na greve e na ocupação.

Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Eita que triste o que tá acontecendo ai, boa sorte para vocês. Espero que resolvam as coisas ai.... não sei, mas "reza aquela lenda" que só a policia federal pode agir normalmente nas universidades federais não? Seria estranho a civil, ou não? Apesar que não estou certo que isso é verdade, é aquele rumor famoso . De qualquer forma eu não resistiria se fosse o professor eles não poderiam me manter preso de qualquer forma, a não ser que você resista por mais idiota que seja ser preso sem motivo algum!De novo desejo sorte para vocês!
By the way, não existe greve de estudantes, no máximo paralisação, mas não é de forma alguma legítima.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Nossa, eu sabia que em Rondônia os conchavos passavam por cima da lei, mas não imaginei que fossem tão longe! É impressionante como as organizações ilegais locais passam por cima da lei. Acho que até o MP deve estar envolvido!

Tb conheço a PF de perto, e sei que eles se acham o último biscoito do pacote. Fazem grosserias mil e nada acontece pq são eles quem deveríam fazer algo acontecer. Ainda bem que a Record gravou!!! Sabe que cada vez mais perco o preconceito contra a tv do bispo Macedo, pq nessa briga pela audiência, fazem um bem danado à democracia!

Parabéns pra vcs, Cleici!

Juliette's Logic

Juliette's Logic
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Cleici, força aí! Cá estou extremamente revoltado com tudo o que li no seu post, e com sede de justiça também! D: A PF sempre se acha a última coca-cola do deserto, mas agora eles foram LONGE DEMAIS. Agrediram um professor e um DEPUTADO? Acho que só aí mesmo pra eles não serem presos e exilados pro resto da vida. D:

- cLeici -

- cLeici -
Nível de Novena Espada
Nível de Novena Espada

Os acontecidos em Porto Velho desde ontem se tornam a cada momento mais revoltantes, pois depois de enrolarem a tarde inteira da sexta-feira apenas depois das 23h é que saiu o "resultado": o professor foi enquadrado em 4 artigos, que no total dão 4 anos e meio de prisão, sendo assim, foi levado PARA O PRESÍDIO!!!
Completo abuso de autoridade: NÃO EXISTEM PROVAS CONTRA O PROFESSOR!
Quando no acontecido da prisão o delegado de maneira abusiva proibiu inclusive a entrada dos advogados da OAB e dos que se manifestaram como testemunhas a favor do acusado (eu estava no meio) dentro da delegacia e ainda tentou intimidar a advogada do professor.
O professor foi enquadrado sem prova alguma pois TODO o processo que resultou na prisão foi filmado e todos já estão cansados de assistir e constatar que nada de errado o professor fez.
O que aconteceu já estamos chamando por aqui de SEQUESTRO pois os "reforços" aos 2 PFs que causaram a confusão chegaram depois e não se identificaram como PFs em momento algum e ainda assim sacaram armas e cacetetes. Levaram o professor à delegacia em carro não oficial, carro de civil: sequestro!

Eles fizeram merda do início ao fim e agora estão muito fudidos.
Como temos o vídeo completo do ato abusivo dos PF e que está inédito, programas de grande audiência nacional e que passam aos domingos pela noite já manifestaram interesse na matéria.

Se fizeram o que fizeram com um professor, imaginem o que teria acontecido se o pego para Cristo fosse um estudante...

Depois de dormir na cadeia, hoje por volta das 12h conseguiram que o juiz assinasse o habeas corpus e o professor foi liberado, porém ele está proibido de se manifestar e de passar em frente à UNIR.

Para informações mais completas e escritas por pessoas não tão nervosas e apressadas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Grata pela força de todos.

6Absurdo, autoritarismo e abuso de poder! Empty Bem... 22/10/2011, 9:49 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Senhores, alguém está afim de uma primavera? Absurdo, autoritarismo e abuso de poder! 815546

Brubes

Brubes
Fracción
Fracción

Minha nossa! Que coisa absurda! Nessas horas bate a tristeza e a vergonha de ser brasileira. PQP!

Força aí, Cleici!

Juliette's Logic

Juliette's Logic
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Querendo chamar outras federais pra revolucionar junto, é só colar. Ou não... A UFMA aceita toda a roubalheira que o reitor faz BEM passivamente. =U

- cLeici -

- cLeici -
Nível de Novena Espada
Nível de Novena Espada

Cara... só pra ver como tá a situação aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nem a imprensa se salvou =o

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Soube que o Reitor se despediu espero que as coisas estejam melhores ai cleici! Força!

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Deixe-me reviver esse tópico pq o que acontece hoje no Estado do Rio de Janeiro merece ser comentado sob o mesmo título. Vejam este exemplo, me passado pelo próprio professor citado no vídeo, do que é a Secretaría de Educação do Rio de Janeiro hoje.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Isso acontece em meio à uma série de notícias de pessoas chamadas a depôr em delegacias por convocar uma manifestação (pelo Facebook!!) contra o aumento das Barcas S.A., que vcs já devem ter ouvido falar.

Esta manifestação, por um acaso, é uma que merece muita atenção, mas não antes da prisão política dos Bombeiros que iniciaram a greve no RJ. O Cabo Daciolo ficou preso sem direito a visitas por muito tempo (tenho que checar as datas pra dizer com precisão), tudo isso por protestar contra o Governo do Estado. E pra reclamar do que é óbvio: os salários ridiculamente baixos pagos pelo governo.

Estamos entrando numa ditadura, nada mais pode ser contestado e aqueles que detém o poder fazem o que querem. Na minha humilde opinião, a Copa podia ser cancelada hj, e as empreiteiras obrigadas a devolverem o dinheiro todo. Seria mto bom ver corruptos queimando uns aos outros pra ver quem fica com o restinho do fundo do pote... rs

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Veja bem, o direito de manifesto é garantido a todos, dês de que a manifestação tenha sido previamente avisada ás autoridades. E bombeiros militares NÃO tem direito a greve, assim como qualquer outro militar (policia militar, exército, aeronáutica e marinha).

Entãoooo...

EDIT: Mas em relação a situação na Educação, que o deputado abordou, realmente, aquilo ali é uma vergonha. A propósito, esse deputado é o melhor que eu vi em anos.

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Então se o militar ganhar 1 real por mês, esta tudo certo?

As leis deveriam ser criadas para proteger os direitos das pessoas e não servir de escudo pra burguesia...

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Em teoria os líderes militares possuem um grande poder político, então isso não era para ser um problema. Parece que não deu muito certo, pelo simples fato de que os comandantes que ganhas vinte e poucos mil não estão nem ai para os soldados que ganham novecentos pila.

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

acho incrível nossa democracia... Vereadores de Maringá votaram por um aumento do salário, algo perto de 20 mil.... E eles conseguiram. Incrível o voto democrático...

ficou parecendo q defendi militar... Mas acho massacrante o q ocorre com as pessoas

Kageoni

Kageoni
Gillian
Gillian

Como o Ryuusuke disse, militares não tem direito a greve. Realmente deixar o Daciolo sem visitas e sem demais direitos dispensandos foi uma grande arbitrariedade, mas ele não foi preso só por "protestar' contra o governo. Ele esteve junto ao pessoal da Bahia na greve, sendo possivelmente um dos incitadores (greve esta que gerou um aumento de mais de 100% nos indices de criminalidades e um saldo de 94 mortos).

Ele foi preso pq interceptaram conversas telefonicas com um certo politico em que este incitava o cabo a iniciar a greve no RJ (agora, imaginem uma greve da policia em um lugar repleto de criminalidade como o RJ e na vespera do carnaval). O que o governo do Estado fez foi reprimir a greve antes que ela começasse a se articular.

Acho os salarios dos policiais e bombeiros uma vegonha, uma imoralidade, mas por outro lado a polulação cívil não pode sofrer as consequencias desta queda de braço. Existem maneiras mais inteligentes de se fazer reivindicações sem ter de cruzar os braços.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Mas quando o governador não faz questão de que a população não sofra, e lida com as negociações como se estivesse pouco se lixando pra tudo e todos, a greve acaba sendo a única opção.

Verdade seja dita, Kageoni, muita gente acha que as 3 bases (saúde, segurança e educação) deveríam calar a boca e trabalhar, nestes termos exatos. Não querem nem saber, e simplesmente protestar e colocar a verdade nas ruas não faz efeito com quem não é cidadão.

E o pior é isso mesmo: MUITOS NÃO CIDADÃOS VOTAM! Esse povo que não tá nem aí pra nada só vota a favor de quem tá na pior quando é incomodado, e infelizmente os inocentes pagam o pato junto, mas já pagaríam mesmo com a situação precária, pois chegamos ao ponto dos serviços ficarem impedidos pela falta de recursos. É pior que trabalho voluntário, pois voluntários recebem lanchinhos e material pra trabalharem, já nós somos restritos a todo momento em todos os aspectos, a fim de encurralar o povo e ter o que prometer nas eleições seguintes.

No fundo, tanto a greve quanto os políticos vão pressionar o povo pra conseguir o que querem, mas por tradição as pessoas olham o lado dos governantes, como se quem reclama fosse o problema...


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos