Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 2
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 2 de 4]

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Relembrando a primeira mensagem :

Concurso importantíssimo em março e quem disse que eu to estudando? hufhsufiHAUHFAiufHSAiufHSA! Me viciei em Dota 2 aqui, PQP! Sério, quando tu começa a dar umas matadinhas e para de morrer nobamente, o jogo fica incrivelmente mais interessante. O engraçdao é que quando jogava o 1 com os amigos tomava pau afu. Agora no 2 to dando o pé quentíssimo de pegar uns caras que são mais nobas que eu. Agora fiz um 24/0/3 aqui com o Riki. Não aguentei a emoção e tirei um print porque eu sei que a sorte vai acabar haha!

Agora que ta de grátis o pessoal podia combinar de jogar de noite. Que tal?


Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Pois é, a gente fica na expectativa e vendo o que outros concurseiros postam, fica difícil. Amanhã eu tenho que entrar com recurso contra uma das questões que a jurisprudência tá no meu favor. E depois disso minha parte estará feita. Ainda tenho a matrícula do Estado pra me sustentar, e minha esposa tem disposição pra trabalhar se eu tiver tempo livre para ficar mais com meu filho. Então o plano B tbm é bom. ^^

Cara, eu não entendo como posso ir tão mal no direito administrativo. Em todas as provas anteriores que fiz, ele foi sempre minha pior nota. Já até esperava por isso no concurso, talvez com um pouquinho mais de sorte de acertar mais, rs. Eu já li tudo de Dir. Adm., várias vezes, mas sei lá como eu erro no final das contas. Parece que tenho algum bloqueio. Mas até já sei que pro BNDES (BeN-DES, rs) em março vou ter que compilar a lei toda dos funcionários públicos. Eu não erro princípios do Dir. Adm., eu erro a 8112 mesmo. E sempre em casos pra se adaptar à lei.

Até que fiquei orgulhoso com o resultado do Dir. Trab., que com os recursos promete subir a 8/10. Não sabia nada disso quando comecei a estudar no final de dezembro, e no entanto, deu bons resultados. Dir. Proc. Trab. então! Gabaritado... O ruim é não aproveitar isso pros demais concursos, mas dir adm. eu vou ter que rever. Ah, se vou.

Cara, mto obrigado pelo incentivo. Eu tô achando que talvez fique mesmo no cadastro de reserva, entre os 1000 que terão a redação corrigida. Mas isso com uma forcinha dos recursos, é claro. A prova não tava difícil pra quem é da área de direito, e como tem peso 3, teve mta gente que errou mais questões que eu no total, mas que vai passar minha frente fácil com a prova específica. Mta gente acertando mais de 30 questões em 40, já não sei de mais nada. É esperar mesmo! Disseste bem! ^^

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Foi bem sim Jack. Pena que não dá pra prever pq realmente depende de cada concurso. Ano passado errei 2 questões no concurso da Liquigás (nem sabia q essa poha tinha concurso) Achei q ficaria entre os 5 primeiros, fiquei entre os 15... no fim reprovei na física Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 2 983668

Ano retrasado, no meu primeiro concurso, da prefeitura de Maringá eu tinha feito 80% e fiquei fora pq duas pessoas gabaritaram Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 2 990705

Bom vida de concurseiro é essa mesmo. Se fosse vestibular estaria aprovado em muito lugar, já concurso, cada ponto perdido é quase um abismo.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ok, fui entrar com recurso e vi que a questão está certa. Aff. O lance é que foi tão pegadinha que eu não tinha visto até agora que ajuda de custo não estava incluída na opção A. Putz... =/

Sandro'

Sandro'
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Jack, você foi muito melhor que eu.. Pra você ter noçao, nem marcar na folha pra trazer pra casa eu consegui, terminei a prova em cima do laço.. Errei umas coisas bobas também, estava vendo na aula hoje de direito.. Errei a coisa do adicional noturno também.. Eu acho que de "bom" meu só a redação husauhsau Direito adm. Eu não sabia nada quase ):
Ainda descobri que eu tenho problema de vista, eu já suspeitava, mas depois de 2 horas e meia de prova eu não conseguia ver o que estava a 1 palmo da minha frente e isso me ferrou demais.. Eu demorava muito só pra conseguir ler as questões.. Mas como meu primeiro concurso eu acho que valeu a experiencia.. Realmente, é muito diferente de um vestibular.
Eu nunca lidei com essa coisa de trabalho, também não estudei nem de perto o suficiente para a prova. Vou ficar muito feliz se eu conseguir fazer pelo menos 50% dela.. Eu vi o pessoal comentando que estava fácil e escutei um carinha dizendo que o fiscal deixou ele terminar a redação depois do tempo permitido! :O
Eu não tenho como deixar meus acertos aqui, então quando sair o resultado oficial eu digoo!

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

^Caraca, que barra. Descobrir um problema de vista no meio da prova deve ser assim pesado. Mas quanto à duração, eu costumo terminar todas as provas antes da metade do tempo, e dessa vez terminei 12:15, tbm em cima do laço. Tava MTO trabalhosa, embora com toda certeza fosse de certa forma percebida como fácil: todos os temas abordados foram bastante Mainstream, sem tantos pés de página assim, mas com várias pegadinhas dentro do que se estuda via de regra. Isso passa a ilusão de que a prova foi fácil, pq todo mundo que estudou com tempo de sobra entendia daqueles temas, mas pelas notas das pessoas, pouquíssimos se deram bem em todas as provas, ficando entre os 38 primeiros.

Já a redação eu considerei o tema como dificílimo. Eu tbm acho que fui bem nela, mas cá pra nós, vai derrubar muita gente. Muitos dos que tiraram notas boas na prova objetiva e a deixaram por último não estavam com cabeça quando a fizeram, o efeito oposto ao que vc deve ter passado, ficando com notas objetivas boas, mas redações ruins. Imagino muita gente sendo detonada na redação por causa disso, assim como mta gente que foi bem na específica se detonou na de gerais.

Fora isso, se conseguirmos ficar entre os 1000 primeiros será uma vitória: no concurso passado, todos os 1050 aprovados foram convocados. Agora serão apenas 1000, mas além de ganhar o bônus da redação, que vale mais da metade da nota, ainda teríamos boas chances de sermos chamados dentro desses 4 anos de validade do concurso. O difícil é ficar entre os 1000, mas depois disso é só alegria. xD

Sandro'

Sandro'
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Verdade Jack, concordo com você, ainda mais pra mim que foi meu primeiro né.. Imagina a emoção de ficar entre os 1000.. Quanto a redação, se tem uma coisa que eu aprendi é fazer ela por primeiro. Eu vi muita gente que pega logo pra fazer as objetivas e eu fico imaginando como eles teriam saco pra fazer uma redação depois.. Eu achei o tema complicadinho de começo, mas depois de ler bastante e jogar umas ideias avulso eu consegui fluir bem até. Tentei abordar bem e eu consigo me garantir mais na redação, pq eu tinha uma professora de redação que puxou muuuuito meu pé quando eu fui fazer o SiSu.. Ela fazia eu mandar várias redações pra ela por email. E ela sempre me dando toques.. Então eu aprendi bastante com ela. Aí eu já faço logo que é pra garantir algum pontinho a mais shuauhsauhsa
De qualquer forma, boa sorte pra nós agora.. Só esperar o resultado!

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, eu faço da seguinte ordem:

1º- Questões específicas: se elas são a principal nota necessária sequer pra redação ser corrigida, são mais importantes e têm que vir primeiro. Fato.

2º- Lí o tema da redação e propus uma linha de raciocínio (tese e seus argumentos);

3º- Fiz a de conhecimentos gerais, enquanto minha cabeça se distrai da linha de raciocínio que escolhi da redação;

4º- Com a coluna vertebral da redação já compilada e a mente distraída novamente, eu coloco as ideias que me vêm a cabeça sobre os argumentos que já coloquei. São tarefas distintas: focar no tema quando se escolhe os argumentos e expandir o assunto na hora de discuti-los. Então divido as duas atividades opostas com a prova que vale menos (a de gerais), voltando depois.

5º- Após a redação completa no rascunho, eu paro e tento esquecer dela. Ai leio ela com novos olhos e a critico, pensando o que ficou bom e o que ficou ruim, excluindo coisas e adicionando coisas ainda no rascunho. Enfim, transcrevo a redação corrigindo a parte de ortografia e gramática no processo, já que o conteúdo não estará mais em questão.

Sandro'

Sandro'
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Eu faço na seguinte ordem:

1º Dou uma olhada superficial na prova e logo em seguida me concentro no tema da redação. Vou jogando várias ideias no papel, coisas que quero abordar e os separo em Introdução, desenvolvimento e conclusão.

2º Tento tratar do tema com pelo menos 2 linhas de raciocínio, tento separar o que vai ser minha principal crítica e meu principal ponto a favor..

3º Decidido isso, eu vou "juntando" o que eu já havia listado e tento seguir aquelas regrinhas básicas, faço a introdução, 3 parágrafos de desenvolvimento, sendo o terceiro uma crítica e depois a conclusão. Algumas coisas eu acabo deixando de colocar, e adiciono outras. Enquanto isso eu vou lendo 321321312 vezes a redação e mudo muitas coisas..

4º Depois dela feita no rascunho, eu normalmente tento diminuir um pouco, pq eu sempre passo das 30 linhas permitidas ou fica muito certinho e eu tenho medo de ultrapassar o limite na hora de passar a limpo. O meu rascunho nessa redação deu 32 linhas, e eu consegui depois diminuir pra 28 na hora de transcrever. Ah, e eu tento também usar termos técnicos, e mostrar um vocábulo mais vasto e um entendimento do assunto, enquanto transcrevo eu vou mudando palavras, ajeitando a parte ortográfica e gramática mesmo.. Embora eu não coloque nada do que eu não tenha totalmente certeza na prova.

5º Depois da redação pronta já no lugar dela (processo que eu demoro 1 hora e meia.. Se não 2..) eu demoro muito na redação. Eu tento fazer ela pra gabaritar, pq sei que durante a prova eu vou ter meus pontos fracos.. Depois disso eu faço a parte geral, menos matemática. Começo fazer a específica e na metade eu volto a fazer a de matemática (eu odeio matemática). E depois termino a específica.. Mas foi nisso que eu me atrapalhei, por ter deixado a específica pro final, e meu problema de vista ter agravado lá na prova, eu não conseguia ler as questões direito e por isso sei que provavelmente errei muitas. Eu não conseguia perceber detalhes sabe? Simplesmente porque não conseguia ler.. Fiz muito superficialmente a ultima parte das específicas..

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Ae passei no PSS pra professor de sociologia Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 2 76182

11504101 - Área 1 | CRE Guará | Sociologia | Diurno | Urbana. 41103298, EDUARDO AUGUSTO ISII, 60.00, 0.00, 60.00, 1.

Era uma vaga só Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 2 983668

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Parabéns champz, acabei de ver no face \o/

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Valeu Suko Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 2 758242

Sandro'

Sandro'
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Parabéns! Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 2 758242

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Valeu Sandro Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 2 758242

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Mazááááááá´´aa, gaudério véio hahahahh! Parabéns, cara. Finalmente um de nós deslanchou. E uma vaga só, hein. Nossa senhora, tenso. Parabéns mesmo!

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Valeu Gustavo. Pior que o concurso nem especificava as vagas. Triste subir uma pág e ver a diferença com gramatica e matemática por exemplo. Nada contra as matérias, mas assim a educação não forma pessoas pensantes Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 2 984884

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Parabéns, Clamp! Passar em primeiro lugar é muito bom! Agora vc vai fazer concursos com outro olhar!

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Valeu jack. Diria que dá um baita animo seguir nos estudos pra outros concursos Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 2 108296

43Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 2 Empty Bem... 31/1/2013, 8:02 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Parabens! Eu também estou prestando concurso para empresa pública na qual estou estagiando, espero que consiga.

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Valeu BM. Consegue sim cara. O mais importante em concurso é sempre continuar estudando

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Parabéns, Champinho!!! Estou com uma invejinha. Mas é invejinha boa rsrsrs.

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Obrigado ray-chan Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 2 130874

47Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 2 Empty Bem... 1/2/2013, 1:24 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Não sei ondo postar isso mas...

Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 2 76182 Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 2 76182 Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 2 76182 MINHA IRMÃ ENTROU EM MEDICINA NA USP!!! Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 2 76182 Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 2 76182 Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 2 76182

A guria é phroida!

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Parabéns pra ela. Só recomendo uma coisa: diga para não ir na primeira semana de aula. Os trotes de medicina são os mais violentos. Em Maringá foram proibidos, mas os veteranos sempre deram um jeito de aplicar.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Nossa, que maneiro! Black Mask, medicina da USP é o mais concorrido vestibular do país. Além de tudo, é um status por se mostrar provavelmente capaz de passar pra qualquer outra faculdade se quisesse.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

*Jack Van Burace casts 'Revive'*

E ai? BNDES fds que vem. Alguém mais vai??


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos