Jack Van Burace escreveu:Não consegui curtir nenhum dos comentários, mas blz: sintam-se curtidos! huahuahua
@ Abarai: eu acho sim que estudar com quem vive com vc ajuda pacas. Pq vc passa a falar daquele assunto no almoço e no jantar, nos comerciais dos programas de tv, e pq duas cabeças pensam melhor do que uma, então é fácil sentar os dois pra pesquisar e tentar entender o que é que é tal conceito/termo/frase, etc. Se fosse um só, a nota poderia talvez ter crescido um pouco mas seria apenas um aprovado, não dois. O saldo é bem positivo portanto!! Tem que ver que mto concurseiro mora com os pais, e portanto, já tem essa facilidade de alguém dando conta da casa pela pessoa. A diferença, no entanto, é que os pais ficam te pressionando pra vc sair logo de casa, mas morando com outra pessoa, um bom resultado é só um bônus. A redução da pressão te dá mto mais tranquilidade e melhora a qualidade do estudo, consequentemente melhorando as chances de passar tbm.
Mas enfim, agora é meter a cara pro INSS! Uhul!
Olha, já estudei das duas formas e senti que a que mais funciona pra mim, é tendo alguém pra estudar junto. Ao menos comigo, sozinho chega uma hora que de dá uma desmotivada desgraçada, principalmente quando o resultado não vem. Eu tenho oscilado MUITO nos concursos. Tem concurso que faço que vou muito bem, tem concurso que faço que vou bisonhamente mal. Teve um agora pra defensoria pública que eu QUASE nem ao menos aprovei.
"Estranhamente", os únicos dois concursos em que consegui passar pra assumir (embora concursos beeem modestinhos, com salário baixo) foi no momento em que eu tava estudando com alguém. A diferença que eu vejo é que um vai puxando o outro, sem deixar de se motivar. Eu tenho problemas sérios de motivação. Chega uma hora que mando tudo pra puta que pariu e paro durante uns dias pra voltar depois. Quando tô com alguém, isso não acontece.
Vai fazer 2 anos que tô estudnado, eu acho. Tô mais ou menos onde tu disse: sentindo MUIIIIIIIIIIIIIITA PRESSÃO dos pais (nesse caso, a minha mãe) pra que eu passe num concurso duma vez. Não preciso me preocupar com comida, contas e o escambau (embora eu me preocupe muito por sentir culpa de não tá ajudando), mas só de nesse tempo todo ter sido chamado em apenas dois lugares, me sinto muito mal.
Minha mãe me disse que se eu continuar estudando, posso ficar em casa até os 40 anos sem trabalhar que não dá nada. Isso me deixou mais culpado e mais pressionado ainda, principalmente depois que decidi trocar Administração por Direito e ai larguei a faculdade.
Meu graaande sonho a médio prazo é passar num concurso onde ganhe sei lá, uns 2000 mil pilitas e saia de casa pra tomar porrada da vida. Ter independência, liberdade (embora aqui em casa me dêem toda liberdade do mundo). Ainda me sinto uma criança às vezes.
O nosso guru William Douglas costuma dizer que tem gente que tem todo o tempo do mundo pra estudar e por isso não passa. Eu acho que é bem por ai mesmo. Me coloco dentro desse padrão. Enquanto quem tem casa, filho, contas e por ai vai, acaba se focando muito mais. Eu concordo plenamente com ele.