Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 3
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 3 de 4]

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Relembrando a primeira mensagem :

Concurso importantíssimo em março e quem disse que eu to estudando? hufhsufiHAUHFAiufHSAiufHSA! Me viciei em Dota 2 aqui, PQP! Sério, quando tu começa a dar umas matadinhas e para de morrer nobamente, o jogo fica incrivelmente mais interessante. O engraçdao é que quando jogava o 1 com os amigos tomava pau afu. Agora no 2 to dando o pé quentíssimo de pegar uns caras que são mais nobas que eu. Agora fiz um 24/0/3 aqui com o Riki. Não aguentei a emoção e tirei um print porque eu sei que a sorte vai acabar haha!

Agora que ta de grátis o pessoal podia combinar de jogar de noite. Que tal?


Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Não saiu pra cá (só tem no Rio, não é? =x). Acho que no próximo final de semana vou fazer pra DP. Estudando há mais ou menos 3 meses, mas tenho certeza que vou muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mal. Diferente dos outros concursos que fiz, esse foi o primeiro onde não consegui fixar muita coisa. Não sei nem se vou aprovar pelo menos.

Já me inscrevi pro do Detran, que deve acontecer em abril. Esse ai a matéria é beeeem tranquila, então vou deixar pra estudar só depois de março.

Boa sorte pra tu, Diéque! Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 3 613650

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

O-hoho! 2600º no TRT! xD

Não adianta gabaritar algumas provas, pra ficar entre os 1000 primeiros tem que gabaritar várias.

No do BNDES fiz 48% dos pontos, 61% das questões, mas as de menor valor, rs. A média dessa prova ao menos vai ser mais baixa, que eu ví muita gente com 60% entre os 50 primeiros desses rankings da internet. No último inclusive, teve gente com 73% que ficou entre os 30 primeiros, e pelo comentário do pessoal de Análise de Sistemas, essa prova tava nível Mestre Jedi. Incrível como dependendo da área, a concorrência e a dificuldade caem muito!

EDIT: Agora eu não tenho mais chances nos dois concursos que fiz (BNDES e TRT). Tinha que ter ao menos 50% da nota no BNDES pra ir pra segunda fase. Esses concursos pra mim chegaram ao fim. Agora é estudar pro Bacen! xD

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Boa Jack. Nós que temos outra formação e entramos de cabeça nos concursos temos desvantagens iniciais, mas ver os resultados melhorando anima muito os estudos. Acho até injusto aqui no DF. Os caras quando saem do ensino médio já tem conhecimento e até cursinho pra concurso, é outra mentalidade. Quando sai do médio minha cabeça era vestibular. Quando morava no PR eu só concorria com pessoas mais velhas. Aqui todo concurso de nivel médio eu vejo pirralhos, quase de fraldas nas salas.

Meu proximo objetivo é o Ministério da Cultura.

Sandro'

Sandro'
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Não consegui o TRT ):
Mas foi meu primeiro concurso público também, serviu de experiencia.

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

É, Jack, quando você postou sua porcentagem, eu não falei nada para não te desanimar, mas realmente é pouco para TRT. O trem está tão feio que você tem que fazer por volta de 90% ou mais para conseguir. Principalmente para Técnico, que tem o que o Champz falou: concorrência formada em Direito que faz as duas provas, de Analista e de Técnico.

O negócio é não desanimar! Tem que continuar estudando e ir fazendo as provas. Eu fiz só dois concursos até agora e ainda estou com o índice de acerto baixo para ter sequer a redação corrigida (estou chegando aí nos 80%, como você). Mas eu melhorei muito minha porcentagem de uma prova para outra em questão de meses, o que quer dizer que estou no caminho certo. É essa progressão que não pode perder de vista.

O que eu acho que mais ajuda é meio que se especializar em uma determinada área. Não sei se isso é possível no seu caso, porque acho que você quer ficar no Rio, né? Mas para os que têm\terão formação jurídica e os que estão\vão viajar o Brasil fazendo prova, podem pensar nisso. Se você for prestando tudo que aparece pela frente você só acumula as matérias básicas: Constitucional, Administrativo e Português, praticamente. Eu mesma só presto concurso da área trabalhista, que é a que tenho mais afinidade. Ou seja, estou estudando sempre as mesmas matérias para todos os concursos. A repetição é muito maior, fora a base que eu já tinha (fiz OAB, TCC e estagiava nessa área).

Enfim, boa sorte para todos nós. Persistindo chegaremos lá Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 3 317610

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Poxa, é verdade. Meus planos agora são o INSS (sem muito empenho, no entanto) e o Bacen, que cai Dir. Constitucional, Dir. Adm., Inglês, Português, Rac. Lógico, Noções de Informática, Sist. Financeiro Nacional, Economia Básica e o da sua área de nível superior, o que diminui bastante a concorrência. Além disso, sempre abrem diversas áreas juntas, como direito, contabilidade, economia, TI e alguns outros típicos de concursos de bancos.

Eu penso assim: quem é da área de TI mesmo não conhece tanto de Direito assim, e como já estou nesse trem, vou ter uma vantagem por aí (costumo gabaritar ou quase o Constitucional, como nesse tbm fiz). As não espécíficas estão todas pra mim, com a adição apenas de Economia e Sist. Financeiro Nacional, que eu já vou estudar esse semestre ainda, e pretendo usar tbm em minha vantagem.

Como a área é de TI, e estou cursando Análise de Sistemas à distância, espero ser capaz de fazer uma boa prova também na específica, e o melhor é que não é preciso ser formado na área pra tomar posse. Serve qquer nível superior, o que eu já tenho. Pra mim o Bacen é o alvo, usando inclusive o lance de matérias repetidas que vc falou. Ainda nem saíu o Edital, então tem tempo pra estudar, e é o que vou fazer! ^^

PS: Valeu mesmo a vc e ao Ryuu, viram que eu gabaritei a de Dir. Processual do Trabalho?? ^^

57Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 3 Empty Bem... 26/3/2013, 2:11 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Passei em 14º lugar como Analista Econômico na EMTU, sou o 11º na lista de espera!

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Parabens BM Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 3 76182

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

AEEEE!!! Parabéns BM! Agora sim tu tá tranquilo na vida! Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 3 613650

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

AEEEE Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 3 76182

Parabéns BM!

Sandro'

Sandro'
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Parabéns BM !!Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 3 758242

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Parabéns, Black Mask. Bacana ver o pessoal do fórum conseguindo os esquemas Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 3 613650

Deve ser mágico aquele momento onde tu passa num concurso e pensa: "DE FOME EU NÃO MORRO, HAHAHAHAH!". Eu tenho um medo de virar um mendigo FUHASUFHASFHASIFHSAUIFHAIU! Eu falo rindo mas é sério, porra. Um medo do caralho de acabar tendo sem ter como me sustentar hahahaha!

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Gustavo_Abarai escreveu:Parabéns, Black Mask. Bacana ver o pessoal do fórum conseguindo os esquemas Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 3 613650

Deve ser mágico aquele momento onde tu passa num concurso e pensa: "DE FOME EU NÃO MORRO, HAHAHAHAH!". Eu tenho um medo de virar um mendigo FUHASUFHASFHASIFHSAUIFHAIU! Eu falo rindo mas é sério, porra. Um medo do caralho de acabar tendo sem ter como me sustentar hahahaha!

Exatamente como eu me sinto, velho huauhehuahehahue

gustavo viana

gustavo viana
Adjucha
Adjucha

OW parebens msm BM muito bom, eu sou de Goiânia GO, mas tipo axo q vai sair (se ja não saiu) o edital para um concurso da ANVISA (agencia de vigilancia sanitaria), não sei se é so pra GO ou a nível nacional, mas se interessarem a vcs ta dado o aviso!

PSEUDO-AIZEN

PSEUDO-AIZEN
Fracción
Fracción

Muito bom BM

Para comemorar, lá vai o tema da vitória.

AHHHH Muleke leke leke leke leke leke !
Girando girando girando !! De lado delado delado ! Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 3 108296

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

PSEUDO-AIZEN escreveu:Muito bom BM

Para comemorar, lá vai o tema da vitória.

AHHHH Muleke leke leke leke leke leke !
Girando girando girando !! De lado delado delado ! Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 3 108296

puta que pariu. uahueuhauheuhauheuhahuehuuhae

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Gente, passei no Banco do Brasil! Não é lá grandes coisas, é cargo de nível médio, mas sempre começam por ele e lá dentro que se cresce por meio de concursos internos, que nem na Caixa Econômica também é. Eu nem estudei, nem ia passar, mas como anularam justamente 3 questões que eu errei, pulei umas 70 posições (sim, cada ponto fazia mta diferença) e fiquei em 34º!!! huahuahua Isso que é injustiça! Fiz o concurso só com a bagagem dos anteriores e dei uma lida rápida de véspera na matéria específica.

O BB tem um salário bem mais significativo que o Magistério, óbviamente, rs, e ainda tem divisão de lucros no fim do ano, plano de saúde, e uma série de outras vantagens interessantes. Certamente é um crescimento em termos de carreira, por mais que seja um cargo de nível médio (em relação ao de professor que é de nível superior). Lá dentro tem como crescer, como falei, com cargos de nível superior que varam os 10k nas áreas de informática e contabilidade, se vc tiver já diploma. É meu plano mestre. Minha esposa também passou, melhor que eu até, então será uma melhora de vida de fato no nosso lar! Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 3 317610

Chato vai ser ter que aturar o Estado do RJ até a convocação, provavelmente só no ano que vem. Ainda pretendo arriscar o INSS que sai agora em agosto, fiquem ligados que tem pra várias áreas!!!

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Parabéns a todos ae que passaram!

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

FILHO DA PUTA! ¬¬ Eu estudei e fiquei mal colocado pra cacete ¬¬

BOLÃOOOOO DIÉÉÉQUEEE! Parabéns, cara. E é EXATAMENTE como tu falou. Vou te contar por experiência própria: Meu irmão passou há uns 3 anos no BB e tava fazendo administração. Ai faltava 2 anos pra ele terminar a faculdade e teve concurso interno. O chefe dele deixou ele fazer o concurso, ele passou e ficaram segurando o cargo até ele terminar a faculdade. Hoje é chefe de 250 cabeças e ganha quase 7 pila Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 3 613650 Ainda pagam o mestrado dele e cursos de especialização que ele faz um a cada 3 meses.

Pra ti ter noção, meu outro irmão saiu do Banrisul (banco aqui do sul) e foi pro BB por causa do plano de carreira. Pode ter certeza que tu tá entrando num ótimo lugar se tu pensar em perspectiva. Bolão, rapaz! Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 3 613650

Eu acabei de passar num e não quis assumir por não ter concurso interno. Tô estudando pro BB do ano que vem e mais pro que tem vindo pra cá.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Cara, na boa, minha esposa estudou mto, e se não fosse pelo resumo fuderoso que ela fez pra mim, essa estudada de véspera não tinha surtido nenhum efeito tbm! Foi graças a ela que eu passei! Mta ralação nesse meio tempo trabalhando e cuidando da casa pra ela ter tempo pra estudar tbm, se não não dava. E o plano no final acabou dando certo. Esse ano ralamos mto, desde o TRT-RJ até esse, nem tivemos descanso, férias, nada disso. E ainda com a grana curta pq larguei uma matrícula do Estado pra poder dar conta. Eu falo que foi sorte, mas meu esforço tbm não teria dado em nada sem a ajuda mega que minha esposa me deu! E isso tudo numa micro-região com pouquíssima disputa, é claro! E com a bagagem dos concursos anteriores, o esforço que não foi feito agora mas já foi feito um dia pra sacar bem das matérias básicas sempre que necessário. Chega um momento em que a gente rala tanto, que acaba passando inevitavelmente em algum! rs

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Parabéns VanBrace, você, sua esposa e o Breno merecem >D

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

parabéns para o Sr. e Sra. Van Burace!

TOH

TOH
Ragnarok

Jack Van Burace escreveu:Gente, passei no Banco do Brasil! Não é lá grandes coisas, é cargo de nível médio, mas sempre começam por ele e lá dentro que se cresce por meio de concursos internos, que nem na Caixa Econômica também é. Eu nem estudei, nem ia passar, mas como anularam justamente 3 questões que eu errei, pulei umas 70 posições (sim, cada ponto fazia mta diferença) e fiquei em 34º!!! huahuahua Isso que é injustiça! Fiz o concurso só com a bagagem dos anteriores e dei uma lida rápida de véspera na matéria específica.

O BB tem um salário bem mais significativo que o Magistério, óbviamente, rs, e ainda tem divisão de lucros no fim do ano, plano de saúde, e uma série de outras vantagens interessantes. Certamente é um crescimento em termos de carreira, por mais que seja um cargo de nível médio (em relação ao de professor que é de nível superior). Lá dentro tem como crescer, como falei, com cargos de nível superior que varam os 10k nas áreas de informática e contabilidade, se vc tiver já diploma. É meu plano mestre. Minha esposa também passou, melhor que eu até, então será uma melhora de vida de fato no nosso lar! Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 3 317610

Chato vai ser ter que aturar o Estado do RJ até a convocação, provavelmente só no ano que vem. Ainda pretendo arriscar o INSS que sai agora em agosto, fiquem ligados que tem pra várias áreas!!!
Vou pedir dinheiro emprestado pro Jack!!! \o/

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Parabéns Jack Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 3 76182 

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Depois desse depoimento do Jack, vou colocar um anúncio na parede da sala do meu cursinho: "PROCURA-SE NAMORADA CONCURSEIRA!" hohohohoho!

Eu acho muito bacana esse esquema de casal que estuda junto, rapaz. Dá um up desgraçado nos estudos. Eu tava ficando com uma moça uns meses atrás que também estudava pra concurso. Meu rendimento aumentou absurdamente com um puxando o outro. Depois que terminei, um pouco por ter ficado chateado que terminou e um pouco porque acabou a parceria, me desmotivei.

Dá uma diferença absurda. Tô quase pensando em procurar um grupo de estudos, mas é tão mais fácil estudar em casa =x

E cara, eu acho uma sacanagem nojentamente desgraçada esse esquema do professor receber uma mixaria. Profissionais da área da saúde, segurança e educação deviam ser as pessoas mais ricas do país. No entanto, o sistema que emburrece o aluno, mantém o medo nas ruas e mata os idosos que já recebem 5 centavos por mês do INSS impera. É uma tristeza esse país filho da puta.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos