Pohan, adios torcedores ganenses. Eram tão animados. Mas seria um banho de água-fria muito grande no hype americano do futebol eles serem eliminados ainda na fase de grupos. Ao menos agora o torcedor de lá já sabe o seu lugar, embora continue feliz por terem passado adiante. E garante mto dinheiro pra FIFA, que nas Américas o torcedor mais rico e mais presente será sem dúvida o dos EUA.
EDIT: Enfim, depois de amanhã, começam as semis. Acho que sem o Suarez o Uruguai vai sentir mto. Legal que ficaram 5 times da Conmebol, 3 da Concacaf, 2 da África e 6 da Europa. Juntando Concacaf e Conmebol ficam 8 times das Américas contra 6 do Velho Continente. Os dois times africanos, por coincidência, cairam na mesma chave, pra serem eliminados respectivamente pela França e Alemanha, essa última que sem dúvida vai ser a que vai sobrar na semifinal com o Brasil, no dia 8/7. Fora isso, Argentina elimina Suíça e Costa Rica elimina a Grécia, não tem dúvida disso. Só resta saber quem vai cair pra Argentina: Bélgica ou EUA. E se a Holanda vai sobreviver a dois casca-grossas da Concacaf: México, que veio com tudo nessa copa e empatou com o Brasil, e Costa Rica, que já tirou a Inglaterra e a Itália. Se sobreviver a eles, vai estar ultra cansada pra pegar a Argentina, e acho que ai roda na semifinal.
Então grandes chances de Brasil e Argentina na final, e de Alemanha e Holanda no 3º lugar. Só jogão os últimos 4. Mas antes disso, vai ser legal ver França e Alemanha, além do vencedor de Holanda e México contra a Costa Rica. EUA e Argentina eu acho que seria um exercício de sadismo, embora eu ache que vá dar mesmo é Bélgica e Argentina.