@Menudos
Rapaz, eu acho que até mesmo que já leu a wikia de cima pra baixo não tem uma opinião tão clara sobre poderes. Eu tenho a CERTEZA de que hoje o Baam ainda não consegue fazer nada contra um mísero ranker meia boca, mas tem gente que acha que ele pode. Eu não entendo até hoje como ele conseguiu segurar a porra de um golpe especial do Mazino (a não ser que o Baam seja imortal ou que o Mazino tenha pegado muito leve), por mais que o Baam tenha resistência a shinsoo. Quando a gente tinha só regulares, ficava fácil de mensurar. Hoje é bem diferente, principalmente depois que o Love lutou contra o Baam e o Quant com a Androssi. Passou a impressão pra muita gente de que rankers não eram lá essas coiisas, mas geral esqueceu que o Love tava querendo ajudar o Baam e que o Quant tava lotado de restrições.
ToG tá num momento muito embrionário no que tange poderes, ainda. Regulares do nível dessa galera são tipo crianças. Regulares mais pra frente são mais pré-adolescentes, o pior ranker é um adolescente, os rankers mais fortes são adultos e os fodões são velhos (no sentido asiático da coisa, ou seja, fodas). Nunca que uma criança vai ser comparada com um adolescente já virando um adulto. ToG tá nas fraldas ainda.
Rapaz, eu lembro quando apresentei ToG lá no BF e acho que tinha recém passado do Crown Game. A principal característica que dei é que era um RPG com uma pegada muito forte de PUZZLER, cheio de cliffhangers e personagens fodas, com uma descentralização do protagonista muito boa (eu adoro quando o protagonista desaparece pra que outros personagens tenha desenvolvimento).
Hoje eu não sei como apresentaria, só sei que não seria com as palavras que citei acima. Acho que talvez diria que é uma história com uma lore gigante, super rica e com muito pouco powerup. Mas acho que é por ai. ToG ficou mais desinteressante, eu acho. Perdeu aquele pace dinâmico.
Agora, eu ainda confio pra caralho no SIU. Ele tem um material GIGANTE pra nos mostrar e isso é bom demais. A gente sabe que o Baam algum dia vai chegar até Zahard, sabe que ele vai chegar no último/penúltimo andar, sabe que ele vai ficar ridiculamente forte e sabe que existe alguma coisa muito, mas muito estranha nesse "governo" Zahard, que vai fazer com que a Torre mude completamente. Isso já foi dito desde o começo, com as palavras de alguns personagens, com o wikia (o wikia mais rico que já vi de uma série em andamento).
O problema, ao meu ver, é que o SIU tá querendo desenvolver algo que ele não é lá muito acostumado, que é pensar em algo maior. No primeiro arco a coisa era lutas, puzzles, conhecer a torre e o cliffhanger que era a traição da Rachel. Ponto. A partir dali, ele precisava desenvolver o Baam, fez uma coisa inteligentíssima que foi novamente descentralizar os personagens, desenvolver os principais e deixar o Baam de lado. Até ai ele foi perfeito. Mas quando o Baam voltou, a coisa ficou meio... e agora?
Então ele ficou nesse vai e vem até... resolver colocar as princesas na história, que vai ser o próximo arco. Tudo o que a gente tá vendo até agora (e é por isso que tá chato), é capítulo de transição pra verdade das princesas, que vai ser o cliffhanger da vez. Ao invés de ter a Rachel empurrando o Baam, vai ser alguma verdade envolvendo a linhagem completamente, provavelmente numa situação complicadíssima. Esse deve ser o grande arco do SIU de novo. Só que ele tá colocando muita gente na história e, ao contrário do Crown Game, onde a gente tinha 500 personagens mas a maioria não servia pra nada porque não ia continuar no time, dessa vez a gente tem antagonistas que CONTINUARÃO aparecendo, + 500 personagens que precisam de desenvolvimento dessa vez.
ToG tá parecido com Naruto nessa questão. É muita gente, mas acho que o SIU tá fazendo o que o Kishi resolveu não fazer, que é desenvolver o máximo que ele puder antes de entrar no grande arco. O Kishi deixou MUITA gente pra trás pra que a história andasse mais rápido e acho que foi a maior falha dele. O SIU, até então, tá tentando fazer algo em relação a isso. Não sei se vai resolver, mas tenho certeza que a história vai voltar pro nível que tava, porque tem muita lenha pra queimar ainda. A gente só precisa esperar chegar na porra do trem, os antagonistas aparecerem e as lutas voltarem, porque com elas sempre vem alguma história desgraçada.