Tower of God 2ª Temporada - Capítulo 131
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

http://www.webtoons.com/viewer?titleNo=95&episodeNo=211

Acho que eu criei muito expectativa nesse capítulo......

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Trolagem estúpida. Confesso que achei interessante a maneira como o Hatschild contou seu nome e sua personalidade, o capítulo inteiro foi sobre ele. Até que esse povo da FUG é interessante. Não sei se vão conseguir embarcar no Hell Train mesmo agora, acho que eles conseguem tickets e aproveitam uma nova oportunidade pra embarcar depois, numa das estações em que exista essa oportunidade. Enfim, vamos ter esperança.

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Desculpa, Jack, não consigo ver nada de bom neste capítulo. O Ran já tinha feito a merda de lutar sozinho contra esse Guardião e não chegou nem perto de arranhá-lo, apenas gastou energia. Quando a FUG foi inteira pra lá, eu imaginei que eles enfrentariam o cara como equipe ou que pelo menos o Cassano e o Daniel o enfrentassem juntos, MAS NÃO, EU VOU USAR TODO O MEU PODER, SE DER MERDA, VAMOS USAR O CONTROLE REMOTO QUE "UM AMIGO MEU" ME EMPRESTOU. E o quê? Ele queria testar o quanto ele podia pressionar o Guardião? Ele queria apenas aparecer? Ambas opções são lixo.

Eu não aguento mais ver esse Guardião, então SIU, por favor, espero que não dê pra ligar isso novamente com o controle. Seria ridículo o grupo do Baam, mais fraco que essa FUG atual com certeza, passar pelo Guardião lutando.

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Eu gostei da PERSONALIDADE do Daniel. O problema é que o SIU gastou um capítulo inteiro pra mostrar isso. Não precisava ter sido dessa forma. Ele poderia simplesmente gastar metade pra mostrar que o Daniel tá trollando foda e a outra metade pra mostrar o que o Baam ia fazer. Agora deve ter OUTRO capítulo inteiro pra mostrar o que o Baam vai fazer. SIU perdeu tempo.

Eu fiquei com a impressão de que ele tá com ano novo ai do lado dele e não quis ter muito trabalho, ai enrolou essa parte.

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Blogpost do cap. 131. Eu ia mandar só o blogpost, mas o tópico é bem interessante, perguntando pros nego da Batoto como foi ToG em 2014 e o que você espera em 2015.

Acho que não foi isso, não, Abarai. Ao contrário de mangás e animes, que param de ser lançados neste final de ano para descansar e curtir os feriados, os "webtoonistas" continuam o trabalho como sempre. O SIU já passou o Natal trabalhando, não acho que ele ligue muito pro Ano novo.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Acho q td mundo tá com medo do SIU Kubotitear. E com razão. Eu msm q já passei por isso tenho ctz q já aconteceu, e q ele agora até pode voltar, mas a queda já se deu. Acho q ele quis tanto manter a história em aberto q se perdeu. Na verdade ele não sabe o q fazer e fica enrolando, se fazendo de misterioso, com medo de mostrar a verdade do seu vácuo de planos e perder seus fans.

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Eu confio no SIU, mas também tô maior cagaço disso acontecer. Sou suspeito pra falar, já que nunca gostei de Bleach, sou quase um hater. A história se resume ao protagonista aparecendo e salvando a pátria com poderes novos que ele tirou sabe-se lá de onde. Atualmente, acompanho só pra ver o final e porque é rápido de se ler. Quanto a ToG, minha obra preferida. Preciso falar mais nada.

Acho que o SIU tá numa situação muito mais favorável que o Kubo. A história tem muito mais potencial, pelos blogposts e infos dá pra ver que ele já tem boa parte construída na cabeça (Kubo pensa no máximo uns 2 capítulos a frente e olhe lá), desenvolvimento de personagens razoável, ele não tem pressão de editores ou da Naver, ele tem tudo pra fazer desta história boa pra caralho, somente o pulso dele que pode foder com isso. Se ele ficar com preguiça de desenhar coisas boas, como o gringo ali disse, aí fodeu. A história vai ficar com este ritmo lento pra caralho aí foreva, vai ser terrível. Tenho esperanças que no trem, tudo vai melhorar e ele não vai kubotitear. Por favor, SIU, por favor....

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Entendo pressão de festas, eu também não tenho "férias" (fazendo pesquisa tenho prazo então tenho que entregar dia tal e eu faço meus horários), mas quando o geral tá festejando o trabalho rende menos.. dei até uma sumida do fórum porque minha família e noiva vieram para cá, então entendo o SIU... a bosta é que a gente quer uma constância , mas o que fode as obras é justamente serem semanais.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Enryu, no começo o Kubo era igual, com mil dicas de relações futuras (Kaien e Ichigo, mistérios de Urahara, etc). Não quero te jogar no chão, mas nisso não tem nada de diferente de Bleach. Se for pensar, os poderes do Baam tbm são inexplicados e ele ganha novos gratuitamente tbm sem claras explicações. É o msm quadro patológico de Bleach. Não espero mais nada de ToG.

Enryuu

Enryuu
Fracción
Fracción

Eu vejo a forma que o Baam ganha poderes bem natural. A gente sabe desde o começo que ele é um irregular e que qualquer irregular que entrou na Torre está fadado a ser uma das pessoas mais poderosas de lá. O Ichigo, por outro lado, é um cara normal a base de treinamentos em tempo recorde e "poderes" que ele vai ganhando a cada arco do mangá. Ele já tem/teve poder de Shinigami, Hollow, Fullbring, Quincy e a lista continua... Daqui a pouco ele vira Deus ou Rei de alguma coisa.

Sobre mistérios e estas dicas aí, não posso dizer. Como eu disse, eu só lia Bleach para ver umas lutinha de espada, se teve algum mistério eu simplesmente não dava a mínima ou não parecia tão interessante assim. Os únicos personagens que eu realmente me interessava ali era o Urahara e o Shunsui. Qualquer outro só era interessante lutando, no máximo.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

O problema da Torre de Deus (na minha opinião) é que diferente de bleach e mangás clássicos até hoje ele não desenvolveu uma "proporção" clara de poderes e níveis, claro que pessoas que se dedicam mais a leitura como você e o Gustavo (que já leram a wiki toda) tem uma visão melhor, mas para quem faz uma leitura básica fica MUITO perdido. Sabemos que tem os rankers, high rankers, as famílias, as princesas e os irregulares correndo por fora.. mas "quanto" ainda é um mistério para mim, sei que são "astronomicamente" mais fortes, no entanto para mim ainda é tudo muito nublado.
(Digo astronomicamente por que a única menção que lembro de descrever os poderes é que rankers são Deuses na torre e high rankers são Deuses dos Deuses).

As mudanças de tradução não ajudam também (como o caso recente do fluxo reverso). Eu entendo por que o SIU criou essa "nebulosidade", por que o Baam era ignorante sobre o funcionamento da torre, mas depois de tantos time skips parece que o Baam e sua turma já entendem mais do que a gente da torre e níveis. E isso não deveria acontecer já que nós temos uma visão "onisciente" da obra (vemos outros grupos inclusive da FUG agindo).


---

Eu concordo com o JACK quando diz que Bleach começou muito bom (eu até achava melhor que TOG), as coisas eram bem planejadas as informações eram jogadas várias temporadas antes de acontecerem .. até o começo do arco dos ARRANCARS a coisa tava bem amarrada o Kubo até mostrou o Grand Fisher como arrancar bem antes de sabermos da existência deles.
O problema é quando o Kubo chegou no Hueco Mundo ele se perdeu e começou a repetir todas as formulas que ele já tinha utilizado, de uma maneira que se existisse uma outra temporada depois dessa atual dos QUINCY provavelmente o KON seria sequestrado pelo exército de almas modificadas revoltadas com a SS, Ichigo descobriria que além de Quincy~/Hollow/Shinigami/Humano/Fullbringer ele também é uma alma modificada que treinaria seus poderosos socos contra o vilão e resgataria o Kon.

Matheus zahard

Matheus zahard
Gillian
Gillian

olá gente sou novo aqui então qualquer erro me avisem, agora sobre o tópico achó quê o problema (na minha opinião) e quê na primeira temporada tinha três coisas que eu mais gostava em tog que erá o plot, os personagens carismáticos e os jogos e no arco atual o Siu não tem explorado isso parece que o foco dele tem sido introduzir novos personagens e so ver que nesse arco ele ja introduziu vários novos personagens mais o plot não avançou em nada so teve um único jogo e muito rápido e sem graça, e prá piorar muitos dos novos personagens são sem graça.

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

@Menudos

Rapaz, eu acho que até mesmo que já leu a wikia de cima pra baixo não tem uma opinião tão clara sobre poderes. Eu tenho a CERTEZA de que hoje o Baam ainda não consegue fazer nada contra um mísero ranker meia boca, mas tem gente que acha que ele pode. Eu não entendo até hoje como ele conseguiu segurar a porra de um golpe especial do Mazino (a não ser que o Baam seja imortal ou que o Mazino tenha pegado muito leve), por mais que o Baam tenha resistência a shinsoo. Quando a gente tinha só regulares, ficava fácil de mensurar. Hoje é bem diferente, principalmente depois que o Love lutou contra o Baam e o Quant com a Androssi. Passou a impressão pra muita gente de que rankers não eram lá essas coiisas, mas geral esqueceu que o Love tava querendo ajudar o Baam e que o Quant tava lotado de restrições.

ToG tá num momento muito embrionário no que tange poderes, ainda. Regulares do nível dessa galera são tipo crianças. Regulares mais pra frente são mais pré-adolescentes, o pior ranker é um adolescente, os rankers mais fortes são adultos e os fodões são velhos (no sentido asiático da coisa, ou seja, fodas). Nunca que uma criança vai ser comparada com um adolescente já virando um adulto. ToG tá nas fraldas ainda.

Rapaz, eu lembro quando apresentei ToG lá no BF e acho que tinha recém passado do Crown Game. A principal característica que dei é que era um RPG com uma pegada muito forte de PUZZLER, cheio de cliffhangers e personagens fodas, com uma descentralização do protagonista muito boa (eu adoro quando o protagonista desaparece pra que outros personagens tenha desenvolvimento).

Hoje eu não sei como apresentaria, só sei que não seria com as palavras que citei acima. Acho que talvez diria que é uma história com uma lore gigante, super rica e com muito pouco powerup. Mas acho que é por ai. ToG ficou mais desinteressante, eu acho. Perdeu aquele pace dinâmico.

Agora, eu ainda confio pra caralho no SIU. Ele tem um material GIGANTE pra nos mostrar e isso é bom demais. A gente sabe que o Baam algum dia vai chegar até Zahard, sabe que ele vai chegar no último/penúltimo andar, sabe que ele vai ficar ridiculamente forte e sabe que existe alguma coisa muito, mas muito estranha nesse "governo" Zahard, que vai fazer com que a Torre mude completamente. Isso já foi dito desde o começo, com as palavras de alguns personagens, com o wikia (o wikia mais rico que já vi de uma série em andamento).

O problema, ao meu ver, é que o SIU tá querendo desenvolver algo que ele não é lá muito acostumado, que é pensar em algo maior. No primeiro arco a coisa era lutas, puzzles, conhecer a torre e o cliffhanger que era a traição da Rachel. Ponto. A partir dali, ele precisava desenvolver o Baam, fez uma coisa inteligentíssima que foi novamente descentralizar os personagens, desenvolver os principais e deixar o Baam de lado. Até ai ele foi perfeito. Mas quando o Baam voltou, a coisa ficou meio... e agora?

Então ele ficou nesse vai e vem até... resolver colocar as princesas na história, que vai ser o próximo arco. Tudo o que a gente tá vendo até agora (e é por isso que tá chato), é capítulo de transição pra verdade das princesas, que vai ser o cliffhanger da vez. Ao invés de ter a Rachel empurrando o Baam, vai ser alguma verdade envolvendo a linhagem completamente, provavelmente numa situação complicadíssima. Esse deve ser o grande arco do SIU de novo. Só que ele tá colocando muita gente na história e, ao contrário do Crown Game, onde a gente tinha 500 personagens mas a maioria não servia pra nada porque não ia continuar no time, dessa vez a gente tem antagonistas que CONTINUARÃO aparecendo, + 500 personagens que precisam de desenvolvimento dessa vez.

ToG tá parecido com Naruto nessa questão. É muita gente, mas acho que o SIU tá fazendo o que o Kishi resolveu não fazer, que é desenvolver o máximo que ele puder antes de entrar no grande arco. O Kishi deixou MUITA gente pra trás pra que a história andasse mais rápido e acho que foi a maior falha dele. O SIU, até então, tá tentando fazer algo em relação a isso. Não sei se vai resolver, mas tenho certeza que a história vai voltar pro nível que tava, porque tem muita lenha pra queimar ainda. A gente só precisa esperar chegar na porra do trem, os antagonistas aparecerem e as lutas voltarem, porque com elas sempre vem alguma história desgraçada.

Matheus zahard

Matheus zahard
Gillian
Gillian

Eu achó que a gente so vai ter idéia dá diferença de poderes dos rankers, high rankers, e desse pessoal todo ai quando, eles começarem a aparecer com mais freqüência, sobre o Baam como irregular acho que ja era pra ta no nível dos rankers mais fracos, mais imaginá se ele ja estivesse esse regulares todos ai iriam ficar inúteis e sem funções, por isso eu acho que o Siu deixa o Baam mais fraco(pro padrão de irregulares)pra não deixa os regulares sem função.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos