Quando foi que Bleach ACABOU para vocês?
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

zecar2003

zecar2003
Arrancar
Arrancar

Tentando movimentar aqui um pouco depois do fim de Naruto e da incrivel capacidade de Bleach de cair a cada dia. Eu gostaria de tirar com vocês: Quando foi para vocês "o momento" em que vocês viraram a mesa para Bleach? Sei que todos nós acompanhamos pelo afeto que criamos pelos personagens, todos muito carismáticos, e pelo nosso desejo por um desfecho ou descoberta nova sobre qualquer um deles (Quem não vibrou quando vislumbramos a real possibilidade de saber um pouco mais de personagens lá do início como Unohana ou a Bankai do Yama, PQP). Mas falando sério eu gostaria de pensar se há um consenso onde KT Fudeu com esse mangá e entrou nesse limbo de porqueira que virou a série.
Para mim foi na luta do Yizael , longinqua 8º espada. Acho que ele devia ter assegurado a vitoria a dobradinha Ishida/Renji, teria dado moral para os personagens. Tentem pensar comigo. Quando os capitães chegaram ao Hueco Mundo, tudo isso aconteceu. Histórias hiper arrastadas, power ups ridiculos (cof, cof, Zaraki duas mãos) e de lá para cá foi essa vergonha, tipo todos os capitães e Vizards estuprados por Aizen Deus (pensem o que seria Bleach se os capitaes tivessem apanhado pros top 3 espadas, e os vizards, os tivessem vencido, em ordem lógica e não aquela porcaria que foi o Starkk morto de forma ridicula ou a Halibel, que apareceu no Hueco Mundo e sumiu para sempre no arco atual kkk) Imaginem um mundo onde Hirako tivesse usado aquela habilidade de reversão de forma inteligente  e interessante como foi a luta do Hachi X Barragan e peitado não o Aizen, mas um Ichimaru Gin que peitasse ele, ou uma luta Kensei vs Tousen cara, tantas possibilidades...

Entendam que meu ponto aqui não são os personagens, estes continuam sendo sempre interessantes, mas como de lá para cá todos ficaram flopados (as vezes são hiper Hypados como aquele cara que enfrentou o Zaraki e no final são mortos num soquinho, isso para não falar do seu bigode, que cegou o Kyoraku e no final era uma velha chorona, Guarda real que é tipo é bão mas é muito ruim)e toda a história ficou uma bosta.

e para vocês, onde vocês acham que o KT errou o caminho para Albuquerque?



Última edição por zecar2003 em 16/4/2015, 7:25 pm, editado 1 vez(es)

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Acabou mais ou menos nessa época para mim também. O fato do Ishida não querer destruir o Mayuri quando o viu no HM e ainda participar de cenas de alívio cômico envolvendo o Mayuri e a Nemu.

Esse evento que falei foi um marco, mas não foi algo que levou Bleach para o rumo que tomou (se era essa a ideia do tópico). Em termos de evento que mudaria as coisas, é fácil falar "saga Hueco Mundo", até porque foi dali pra frente que deu ruim. Mas talvez parte do problema esteja na própria saga SS, por melhor que tenha sido.

Numa entrevista com o KT que eu li faz muito tempo, o Hirako seria introduzido na história bem mais cedo (tanto é que aparece numa página colorida do 1º capítulo). Assim, pressuponho que a saga SS fosse mais curta do quê foi, o quê talvez fizesse o KT optar por uma relação Ichigo x SS menos amigável (tanto com a organização em si quanto com os capitães). Essa seria uma mudança que provocaria uma dinâmica mais interessante.

TOH

TOH
Ragnarok

Pra mim foi pouco depois do começo da saga do Hueco Mundo. A repetição do plot anterior com um personagem próximo ao Ichigo sendo raptado, Ichigo e cia tendo que invadir o quartel general do inimigo e enfrentar adversários com características semelhantes ao que já havíamos visto e etc. Sem falar que Kubo nunca desenvolveu o Ichigo como outros autores desenvolveram outros personagens. Ichigo nunca evoluiu como protagonista, só evoluiu no poder e mesmo assim com oscilações completamente inexplicáveis (no Hueco Mundo ele praticamente destroçou o Ulquiorra, mas depois de ter se recuperado da transformação em hollow não foi capaz de fazer um arranhão no Aizen, aliás seu poder diminuiu em relação ao que era NO COMEÇO DA SAGA!). Estamos no capítulo 623 e os antagonistas ainda questionam o Ichigo a respeito de suas motivações e falam na cara dele que ele só está fazendo o que foi planejado. E isso é repetido inúmeras vezes ao longo do mangá. E todas as saídas deus ex machina como o dangai, o hogyoku do Aizen e por aí vai. Todas as vezes que parecia que algum personagem iria morrer (com propósito, ok?) KT sacaneava mostrando aquele personagem lépido e faceiro no capítulo posterior. KT força a paciência do leitor de tantas maneiras que este post ficaria gigantesco se eu quisesse descrever boa parte delas.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

O Hueco Mundo foi o maior coito interrompido da história dos animes, era um local só comentado pelos cantos com um certo medo, KT soube brilhantemente aumentar o HYPE basicamente falando que os shinigamis eram LIXO comparados aos hollows e que basicamente a única coisa que impedia os Hollows de destruir a parada toda era a ausência de organização deles.. e se fosse isso mesmo ia ser ótimo! Mas o KT foi medroso e não entregou o que prometeu.. até a invasão de Del roy+ Grand Fisher + Shawlong+ Gurimijão ainda tinhamos um pouco de medo dos hollows eram uma força primordial que estava começando a se organizar... Os Menos Grandes... eles nunca tinha sido derrotados! Ichigo conseguiu apenas cortar aquele que invadiu Karakura com todo seu protagonismo, toda a SS junta não conseguiu deter Aizen com ajuda da Negacción dos Menos Grandes... e aquilo era só o começo ainda existiam 2 tipos de Menos que nunca vimos ERA PODER DEMAIS !

No final os hollows eram merda os arrancar eram lixo (fora uns 2) e NEM OS VAIZARD PROIBIDÃO eram bacanas.
KT ficou preso demais a SS e não conseguiu se livrar da gotei infelizmente... ao mesmo tempo que não conseguiu desenvolver aquela caralhada de personagens não conseguiu nem dar um final digno para eles.

Kenpachi que foi detido pelo GIN usando FAIXAS, que foi detido pelo Ichigo COM SHIKAI, agora foi elevado a Deus na terra..

Enfim continuidade e os 10 Vasto Lordes que destruiriam sozinhos a SS não foram o bastante mesmo virando arrancar.

Fora ter que ver esse reboot de Bleach para adequar a nova realidade tivemos que ver vagarosamente enquanto Zazá lutou por 2 anos contra o Suicide Team.

No Hueco Mundo ainda tiveram algumas cenas fodas, só que sempre voltava para a mesmísse.

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Quando acabou a SS e começou o próximo quadro. Teve o Hype do Hitsugaya com "APENAS 5 (7,10? Não lembro) VL PODEM DESTRUIR A SS" e ai quando tu chega lá é um bando de retardado fraco pra cacete.

A SS foi a era de ouro de Bleach. Depois virou a era de lixo. Se Bleach tivesse terminado ao fim da SS, seria um dos melhores mangás ever.

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Com a falta de coragem do KT. Poderia ter deixado o Ishida sem poderes, foi épico a luta dele contra o Mayuri. Ele fora do restante do arco o preservaria daquela vergonha no HM.

Outra merda foi colocarem a Inoue como importante no arco. Inoue seria suporte e apenas suporte do grupo. O inicio do arco arankar estava foda até inventarem o sequestro dela. Volto a falar da falta de coragem do KT, deveria ter matado os tenentes e até capitas que não acrescentaram em nada pro desenvolvimento.

Por mim o arco arankar deveria focar nos Vizards + Capitas fodas + Ichigo + Sado(explorando seus poderes e dando um fim digno, mesmo feito com o Ishida na SS) x Espadas + Aizen + Gin.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu insisti mto, mas chutei o balde msm com a vitória da Rukia contra Aaroniero. Depois disso tentei segurar, mas fui parando de ler.

zecar2003

zecar2003
Arrancar
Arrancar

1° Valeu galera por movimentar um pouco o tópico. Ajuda a dar uma escanada nessa carniça que ta Bleach. Afinal é muita absurda as gritantes e constantes mudanças de direção que o manga tem passado a um bom tempo.

2° Não o tópico não era apontar que evento fudeu a saga. Porque todos os eventos foram interessantes (conhecer o Hueco Mundo, a idéia de tornar os hollows visualmente compatíveis com os Shinigamis e botar espadas para eles lutarem, Aizen invadir o mundo real, Os Fracions, e depois tambem a saga atual) são personagens e eventos interessantes. Mas para mim quando o ST perdeu pro Izael Fudeu tudo. O KT ficou maluco e não soube mais nivelar a história, ficou com cu de matar inimigos e simplesmente fudeu...

3° Lembro que quando O Ichigo foi pro Hueco Mundo ele não tava "de bem" da SS então era plausivel ele voltar a ficar do mal, teria sido interessante até se quando ele entra no mundo real, pos luta com o Ulquiorra ele tivesse uma posição Mais ele Ichigo> SS. Como os Vizards tiveram quando tiraram o Yama de tempo ao chegarem.

4° O fato dele repetir a história, pode parecer capenga mas é um recurso comum dos mangás. Vide Dragon Ball mesmo que pós Picollo, sempre foi, aparece o ser mais poderoso do universo < Goku fica mais forte < Goku mais poderoso do universo < Aparece NOVO ser mais poderoso do universo. Mas é o desenvolvimento da história que conta, o equilíbrio entre sacrificios e evolução dos personagens. Então nesse quesito TOH eu não acho tão ah fudeu ali, mas é valido... e você vê, o Ulquiorra e como aconteceu já é reflexo dessa falha da Matrix que foi Renji e Ishida falharem com O Yizael.

5° Pois é foi feito um Hype absurdo sobre o potencial de uma Guerra REAL contra o Hueco Mundo e no fim foi UM lixo. Personagens descartaveis, e shinigamis indestrutiveis...

6° Sonhar que Bleach acabaria na SS é dificil. O mangá tava no alto do seu Marketing. Tanto que você pode acompanhar, salvo uma Action figure do Ichigo Final Form e Aizen Final Form, acho que há um Action figure do Ichigo Fullbring e só. Cabo. O alto marketing de Bleach se estendeu até a saga Arrancar. Dinheiro faz diferença na produção e Havia ainda o que ser contado em Bleach (o que era Hueco Mundo, um fim e origem pro Mayuri, a mascara do Ichigo, Kenpachi). O hype da saga do Hueco mundo foi muito grande, lembro da sombra dos Vastro Lordes e dos Adjucas, com O Ulquiorra e o Yammy.... Po tinha tudo para ser sido louca. Fora as primeiras Ressurecion, que eram animais e selvagens, foi muito legal ver aquilo no anime.

7° O Ishida, podia sim ter ficado sem os poderes Quincy, pelo menos por um tempo, havia possibilidades interessantes com outras técnicas, e mesmo aquela espada, flecha lá tinha sido bem legal.

8° A Inoue, deu uma função para ela, como no início houve aquela história dela com o irmão, nem foi tão ruim colocarem ela no palco de sequestrada, e tinha potencial para dar uma dinâmica dos romances de Bleach, ao menos aquele hype dos sentimentos dela e tal, e do Ichigo mesmo. teria sido interessante se ela tivesse sido corrompida pelos hollows, sei lá tivesse ficado mais vazia, ou até mais poderosa, assim como começaram a sugerir com o pobre e esquecido Sado Yasutora, que era um personagem de visual bacanissimo. Ainda lembro de um dos amigos que me apresentou Bleach que fez um ótimo cosplay do personagem.

9Quando foi que Bleach ACABOU para vocês? Empty Bem... 20/4/2015, 6:24 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

No meu caso, eu só comecei a ler Bleach no final da saga HM, mas o q lascou mesmo foi o Hitsugaya tirando um clone de gelo do cú e vencendo a Harribel sem explicação nenhuma.

O cara q penou contra o Espada 6 substituto virando o jogo contra uma Espada 3 que ownou ele sem sequer ressar foi o cúmulo do ridículo, é fundamental ter uma lógica de poder para uma história ter sentido e mesmo DBZ onde os níveis de poder são absurdos temos a consistência do Kuririn não ser páreo para ninguém depois da saga do Frieza.

No meu ver, Bleach se destruiu no meio do caminho por fanservice e Naruto fez isso no final quando Kishimoto jogou toda lógica pro espaço e enfiou uma porrada de deus ex machinas que descarrilaram completamente o que foi dito nos arcos anteriores.

Bleach no início era Hollow vs Shinigami com os Menos sendo os diabos do inferno, Bleach hoje é Shinigami contra a bola da vez por retcon e os hollows nem sequer aparecem mais.

Naruto no início era sobre um garoto fraco e incompreendido aprendendo a ser shinobi e tendo que lidar com um demônio dentro de sí para provar que podia ser Hokage, Naruto hoje é sobre um escolhido dos céus ganhando poderes do além para parar uma deusa coelho dumal que veio do espaço e manípulou o mundo inteiro para sua ressurreição.

Ambas as séries descambaram pro ridículo, mas diferente do Kubo, Kishimoto soube manter a consistência por 90% do que escreveu ao invés de só 20%.

LosLobos

LosLobos
Hollow
Hollow

Tirando os fillers, acho que a pá de cal em bleach foi o arco fullbring... Ninguém conseguiu acompanhar aquilo, a vontade de largar bleach pra lá foi maior que o desejo de ver a bankai do Shunsui.

Luke07

Luke07
Hollow
Hollow

Acho q começando pelo q foi mencionado em lógica de poder
Como Zaraki consegue perder pro Ichigo SHIKAI e dar uma surra em Nnoitra, sendo q o mesmo era mais forte q o Grimmjow, q o ichigo com a BANKAI + MASCARA quase parte dessa pra melhor pra conseguir ganhar?
Segundo
Como pode Byakuya destrocar o 7º espada com sua bankai, qdo o mesmo Ichigo, q lutara de igual pra igual com ele na SS, n consegue nem enfrentar um Privaron Espada sem a mascara?
Sem mencionar Hitsugaya apanhando feio do fake 6º espada e ganhando de Hallibel
Bleach pra mim começou a desandar com esses Up que o KT tira do inferno, ou a falta de lógica entre poderes,
Em outras palavras, a desconfiança começou com a bankai do ichigo sendo tratada feito merda, ele usa ela como se n fosse nada demais, enquanto o Byakuya com tanto poder qto destrói pelo menos 2 espadas
Depois, os top 3 espadas sendo estuprados pelos capitães, Stark derrotado pela SHIKAI do Shunsui, Vaizards jogados no lixo, porra, eu tava seco por uma
Luta entre Kensei e Tousen.
E cai entre nós, o Aizen até poderia chutar o cu de Td mundo ali, mas q pelo menos fosse usando a bankai dele, tornar ele overpower antes mesmo da Hogyoukou passar a ter efeito foi uma puta cagada
N contente KT Tbm matou o Ukitake sem q ele tivesse usado sua bankai
E Fora q essa porra de poder quincy do ichigo faz ele parecer um pokemon
Shinigami, Hollow, Quincy
Daqui a pouco vão dar a desculpa q ele é uma
Mod soul Tbm


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos