Devo começar dizendo um "ranking", considerando as séries como "séries" e não "séries de super heróis", Jessica Jones e LUKE CAGE acabam agradando muito mais e tendo um público maior, já que elas são mais importantes por trazerem temas interessantes e modernos, criando personagens femininos e negros grandes e com impacto para a história, tem um ar de realidade etc... eu conheci várias meninas que cagam para todo o MCU, mas que amaram Jessica Jones por tratar de relacionamento abusivos (com liberdades e super poderes), ainda não chequei o LUKE CAGE (já que muita gente ainda não assistiu todo), mas imagino uma reação semelhante. Muito da cultura negra e figuras negras importantes americanas são mencionadas na série.
Porém como visão de série de "herói", meu lado nerd elitista coloca o demolidor em cima das duas fácil.
Ainda assim temos que lembrar que essa série apesar de "séria" (assuntos reais, sexo, drogas, sangue ) [Gang vai amar], ainda é baseada em um universo ridículo das HQs, e eles fazem questão de lembrar essas coisas:
---
Um dos problemas de um universo compartilhado enorme como esse é o fênomeno de "um ator dois papeis" esse foi o caso da Alfre Woodard que é Mariah Dillard (LUKE CAGE) e Miriam (Guerra Civil).
Você pode interpretar isso de várias formas, ou Miriam e Mariah são parentes (gêmeas?), ou Mariah estava no plano mirabolante do Zemo em civil war (tornando ela uma política ainda mais sem escrúpulos!) ou elas são sósias mesmo.
"Oops!"
O lado bom são os vários personagens que aparecem em todas as séries conectando tudo como Claire Temple (a enfermeira dos heróis), Turk Barrett o bandido que trabalha para todo mundo e Patricia Walker (Trishy talk) irmã da Jessica Jones.
Falando em COISAS ABSURDAS! Temos também a mídia/polícia que em todas as séries é recorrentemente burra/mal motivada/ agem por instinto... não que essas coisas absurdas não aconteçam no mundo real, mas na ficção nós esperamos que as coisas façam sentido...
Por exemplo a Trishy talk... claro que ela tem informação privilegiada para fazer suas afirmações, só que ela por vários motivos não pode justificar suas posições... isso claro faz com que ela fale merda 90% do tempo baseado em nada....
"Desde que os aliens surgiram, tudo pode acontecer então posso falar qualquer merda" Isso fica evidente em Jessica Jones, quando ela cria a figura do Killgrave só porque tava puta e é forçada a se retratar, pelo menos dessa vez ela teve a desculpa de que ela estava envolvida e sabia a verdade , mas ela jogava informações de maneira irresponsável pelo rádio e nunca se incomodava em justificar suas afirmações. A parada fica mais fora de controle quando ela vai "defender o LUKE CAGE", claro que a gente que viu a série viu que ele foi claramente sabotado para parecer culpado... só que os vilões fizeram um trabalho muito bom nisso e ela sem prova alguma fala que "É não conheço ele , mas deve ser um herói, fodasse a polícia vou chamar ele ;O"
Sendo que em 99% dos casos um vigilante = coisa ruim (é só ver o Frank Castle), claro que estamos enviesados pelo MCU, mas os personagens em si não deviam para manter o ar de "credibilidade".
Adoro a Claire (enfermeira), seu papel em é engraçado é basicamente "Ei você sabe, eu conheço outros super heróis posso chamar eles se você quiser, porque vai ser super legal e todo mundo quer ver vocês trabalhando juntos ( ͡° ͜ʖ ͡°)"
"Conheço um advogado se você precisar"
"Conheço a Sonia Braga"
"Conheço um amigo com habilidades"
"Sou enfermeira , mas manjo de qualquer assunto que o plot pedir"
"Estou recebendo muito pouco para tratar de ninjas mortos vivos"
"Eu tenho um ex namorado que é uma bagunça"
Luke cage:
"Eu ajudei Jessica Jones, mas meu ego não permite que ela me ajude >
, ia ser muito legal..."
"Eu perdi para Jéssica Jones, mas atualmente sou basicamente o Capitão américa e Wolverine tiveram um super filho"
"Olá, já dei em cima de todo mundo nessa sala com 'vamos tomar café, odeio café' ainda assim vamos todos falar café ao invés de sexo"
"Eu não preciso dessa merda eu tenho 2 empregos "[/Todo mundo odeia o Chris]
.
A série começa num rítimo diferente das outras séries da netflix, existe um triunvirato(as vezes pode se considerar 4) de vilões e o terceiro só aparece no arco final (apesar que estava mandando em tudo por trás das cortinas), os, vilões não se desenvolvem tanto quanto o Fisk, mas dão para o gasto, Luke Cage já tem sua própria música tema/rap.
Ele é um negro a prova de balas, o mundo está preparado, a polícia não