é pq msm sendo um filme (e filme = filler), eu sempre penso numa ordem cronológica. Como os ataques arrankars ainda n tinha acontecido nem aparição vaizards, eu conseguia entender +- as coisas (sem contar q foi uma historia lgl pra mim).
Depois, o segundo filme já é no msm tempo da 6º/7º temporada, onde ichigo ja aprendeu a usar a máscara e tudo mais. Mas o filme acontece na Seireitei, e o anime se passava em HM, entaum eu penso: poxa, pra ele ter o poder da máscara e n estar em HM e sim em SS, o filme ta retratando coisa mais adiante...
No interminavel capitulo The lust, Ichigo tem um certo "nv2" da máscara, entaum eu penso²: poxa, se issu passa depois da saga arrankar, e ele ja provavelmente tem um dominio melhor dela, pq entaum ele n usa nv2?
Outra coisa que me deixa decepcionado, é q por ser filler, n podem mostrar informações que ainda n passaram no mangá, e ja vi varias vezes o yammamoto falando em filmes: A SS está passando por um momento que jamais passou e blábláblá, não economizem força e ataquem com tudo (mas sempre vejo shunsui e ukitake apenas na shikai, sem usar seus poderes ainda).
desculpem o desabafo, mas é q faz tempo q eu queria dizer isso pra alguem xD