Animes e mangas (discussão geral) - Página 18
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 31 ... 44  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 18 de 44]

1Animes e mangas (discussão geral) - Página 18 Empty Animes e mangas (discussão geral) 31/12/2007, 10:52 pm

TOH

TOH
Ragnarok

Relembrando a primeira mensagem :

Vamos debater nesse tópico sobre animes e mangas que ainda não possuem tópico próprio. Pé na tábua.



Última edição por TOH em 7/2/2009, 5:30 pm, editado 1 vez(es)


Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Jack Van Burace escreveu:Mas o Kenshin não matava ninguém. Ele é completamente diferente do Kenshin do primeiro OVA, e é tão políticamente correto que parece Disney. E eu detesto Disney! >( (xD)

Pra ele vencer o inimigo tinha que ir pra cadeia, ou ser desmoralizado pra sempre (o que convenhamos, não acontecería só pq ele perdeu uma luta não-fatal) ou se auto-destruir como fez o Shishio (que pela ausência de suor começou a queimar por dentro o_O). Sinceramente, o cara não tinha onde enfiar mais pieguisse, imho.
(Trazendo para cá para não desvirtuar mais o tópico)

Jack! O problema de uma série, não é se há mortes ou não, certamente mortes engrandecem uma série, mas o que fica mesmo é o conteúdo.
Kenshin não podia matar, por que esse é o pressuposto da série, um Samurai que após matar sua amada promete que ao mudar o japão(era Meji) não iria mais matar ninguém.
Como a única coisa que ele sabe fazer é lutar, ele luta(com a espada de lâmina ao contrário) para proteger aqueles que ele gosta.
Se o kenshin voltasse a matar indiscriminadamente seria simplesmente uma regressão no personagem, seria como o Ichigo ser dominado pelo Ogihci a essa altura do campeonato, o Sasuke desistir de sua vingança, ou como você mesmo disse "Pain desistir de tudo pelo poder da amizade".
Ou seja mudar a resolução que o personagem tomou, e essa define ele ou a série, cria um personagem no máximo hipócrita, e normalmente estraga a série.
Ou seja Ruroni Kenshin não seria ele mesmo se Kenshin volta-se a ser Battousai.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Mas ninguém consegue de verdade parar com um hábito ruim quando ele está enraizado. Se fosse ele tentando não mais matar, mas não, ele não mata mais desde o começo. Nunca foi levado de volta pelos seus instintos e frieza. A coisa desandou aí.

Kenshin sempre teve compaixão por suas vítimas, o que não o impedia de tirar uma vida. Ele era frio até o osso, e a morte da Tomoé causou um grande sofrimento nele. Mas ele não parou de matar por causa dela. Aliás, ele matou mto mais gente depois disso.

Esse dilema entre médico e monstro foi só uma coisa do animé, que diferentemente do primeiro OVA, perdeu realismo e profundidade em prol de ganhar espaço no mercado americano.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Jack ele teve anos para parar com isso, depois que a Tomoé morreu ele ainda lutou na guerra para Instaurar o Governo Meji, e só depois ele parou de matar, então abandonou a espada e recuperou ela(já com lâmina ao contrário) muito tempo depois.
Para você ter uma ideia quando ele se casou com a Tomoé ele tinha uns 17 anos(se não me falha a memória) quando A história do manga/anime começa ele tem 29.

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Menos falou(escreveu) e eu assino embaixo.

EDIT:

Immortal Regis

pra quem nunca viu, vale a pena ler ... manhwa show de bola

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Sim sim, começou com 29. Mas a história nem é de conflito nenhum do cara evitar matar, é só ele já não matando e convertendo um mundo inteiro a não-matar. =/ Além do que, parece que ele ganhou poderes mágicos (e as outras pessoas tb) depois da guerra. Não engulo Rurouni Kenshin, não adianta. =/

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

mas Bleach é "supimpa"

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Não, mas ainda é melhor que Kenshin em todos os quesitos. Animes e mangas (discussão geral) - Página 18 97114

Os poderes em Bleach são sobrenaturais, mas ele pelo menos avisa isso no começo. Samurai X o cara espera que acreditemos que exista alguém que faz furacões com a espada. ><

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Jack, mas todos os ataques tem uma "explicação" (que funcionam no manga) mas que claramente são Inumanas, como o Amakakero RirunoKirameki Hittenmitsurugi que consiste em atacar todos os 9 pontos do Battojutsu ao mesmo tempo(mas dá para entender por que é devastador), A base do Hittenmitsurugi é retirar a espada da bainha que aparentemente deixa o golpe mais lento, porém como ele desliza na bainha ele é "arremessado" assim que sai da mesma, o Duplo(e o Triplo) ao extremo são dois golpes que sozinhos não são tão fortes porém por acontecerem muito mais rápido do que alguém consegue fazer normalmente vira um grande golpe, A Espada de Shishio usava óleo Humano para não enferrujar (e isso faz sentido já que é tratamento comum de espadas, não humano mas enfim =O)
"As veias da Insanidade" que causaram os cabelos brancos do Enishi realmente existem(não as veias tão destacadas, porém o embranquecimento dos cabelos), fisicamente seria "possivel" o "Segundo pulo" do Kenshin na luta do enishi pois ele usa a espada para isso(mas ninguém é tão forte)
as listras daquele Ninja deixavam os braços dele aparentemente maiores e menores é uma ilusão conhecida.
Nós vendo Bleach, não podemos reclamar da funcionalidade e explicação de Roruni Kenshin, afinal apesar de tortas(no sentido que ninguém conseguiria aplicar) todas as lutas são explicadas ao máximo que é possível.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Tem aquele cara que paralisa o corpo das pessoas com o reiatsu. Explique isso. Animes e mangas (discussão geral) - Página 18 97114

Bleach ao menos escapa pro lado da fantasia, então é permissível. Kubo nunca tentou ser realista, e por essa razão ele pode fazer o que quisér. Antes o mangaka de RK tivesse dito de cara que aquilo se passa num mundo fictício, um outro planeta com criaturas idênticas aos seres humanos. Mas como ele insiste que no Japão as pessoas paralisam seus adversários com o olhar e criam furacões com golpes de espada, eu tenho que achar ridículo.

Mas vou te dar o ponto quando vc fala que RK explica tudo e Bleach nada. Nesse ponto RK é melhor que Bleach. Então realmente, não é em todos os quesitos que Bleach > Samurai X, só em todos os outros que não esse.

Shirosaki

Shirosaki
Fracción
Fracción

Jack Van Burace escreveu:Tem aquele cara que paralisa o corpo das pessoas com o reiatsu. Explique isso. Animes e mangas (discussão geral) - Página 18 97114

*aparecendo no meio da discução*
Na verdade aquilo lá é um tipo de hipnose feita a partir de quatro movimentos da espada, isso também foi explicado na série... Animes e mangas (discussão geral) - Página 18 613650

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Olha, é como eu falei: não é porque tenha explicações que elas sejam críveis, boas, ou possíveis. Continua sendo um poder random, mágico, e sem nexo dentro de um enredo ligado a história do Japão. O autor só recorreu a isso, a um Kenshin super-poderoso, pra não ter que pensar desafios pra ele que envolvessem técnica ou qualquer tipo de conhecimento não-leigo. Assim, ele cria samurais hipnóticos, ilusionistas, gigantes, domadores de animais, engolidores de espadas e transgêneros. Todos provávelmente fruto de experiências "interessantíssimas" dele quando menino numa tarde no circo. =/



Última edição por Jack Van Burace em 2/3/2009, 1:25 pm, editado 1 vez(es)

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

bixo, Bleach consegue ser inconsistente usando de fantasia ...ele exagera até o mundo que ele criou, vc que fica inventando desculpas mirabolantes pra historia parecer que tem sentido


da pra contar na mão, e provavelmente em uma só, os mangas/animes que não são exagerados mesmo tentando passar algo "real"

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Mas vc toma como se eu estivesse defendendo que Bleach fosse melhor que Samurai X.

Na verdade estou apenas dizendo que Bleach é menos pior que Samurai X. São coisas distintas de se dizer. Animes e mangas (discussão geral) - Página 18 8698

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

@Jack
Animes e mangas (discussão geral) - Página 18 731895
uai, mas se vc acha "menos pior" de uma forma ou de outra você acaba achando melhor.
Nunca vi Samurai X

Atualmente estou vendo um tal de Darker Than Black
alguém conhece?

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Sim, mas não quer dizer que eu ache que o 'melhor' seja realmente um exemplo de qualidade. Simplesmente que o outro tenha uma qualidade pior ainda. Animes e mangas (discussão geral) - Página 18 613650

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

@Jack
Animes e mangas (discussão geral) - Página 18 31259 tá né...

Dark Than Black:

Um território anormal e estranho, conhecido por Hell's Gate(Portão do Inferno), apareceu em Tokyo e alterou o céu. Simultâneamente apareceram pessoas possuidoras de habilidades especiais. Os corpos celestiais desapareceram e foram substituidos por estrelas falsas que correspodem àqueles com poderes especiais. No entanto ganhar esses poderes especiais tem um custo, a perda das emoções humanas e da empatia. São individuos capazes de matar a sangue frio, conhecidos como Contratantes e são mantidos em segredo da população. As várias nações mundiais usam os Contratantes como espiões e agentes, muitas vezes resultando em batalhas violentas por informação.

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Darker Than Black tem uma das histórias mais mirabolantes e (pasmem) sem buracos que eu já vi. Vale muito a pena. Foi uma das primeiras histórias que eu vi que não olhei só pelo lado da porrada. Muitíssimo bom mesmo Animes e mangas (discussão geral) - Página 18 758242

kensei

kensei
Nível de Segunda Espada
Nível de Segunda Espada

Rodz escreveu:Atualmente estou vendo um tal de Darker Than Black
alguém conhece?

kensei no tópico Ficha Técnica 2.0 escreveu:...
Personagem em geral: Hei (Darker Than Black)
(...)
Anime Favorito: Darker Than Black (e Bleach, até a SS)
(...)
Um personagem parecido com você: Hei

Animes e mangas (discussão geral) - Página 18 97114

Darker Than Black é absolutamente incrível. Mas eu gosto basicamente por causa da personagem principal. O anime termina de modo dúbio, mas mesmo assim é legal. Tem um mangá, que parece que se passa depois do anime, mas não tem nenhuma relação (aparentemente). Só que infelizmente estagnou a meses no capítulo 8 Ç_Ç

E tem tópico pra isso, tão velho que é do tempo da Gisa o_O
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Cara o Hei é muito massa
principalmente porque até onde eu vi ele não parece ser um dos contratantes com poderes mais apelões. O lance é que ele sabe usa-lo bem demais.
Spoiler:

kensei

kensei
Nível de Segunda Espada
Nível de Segunda Espada

Hei come absurdos... ele parece comigo Animes e mangas (discussão geral) - Página 18 570501
Mas não, esse não é o pagamento dele. Tudo tem uma ooooutra explicação Animes e mangas (discussão geral) - Página 18 97114

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Darker Than black me deixou meio puto...
Spoiler:

Juliette's Logic

Juliette's Logic
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Alguém realmente chegou a dizer que Bleach era melhor que Rurouni Kenshin? =o Bote opinião pessoal nisso. Adoro Bleach, mas... RK é RK.

Arke

Arke
O mais perdido do fórum...
O mais perdido do fórum...

Eu não curti DTB ;x Monótono demais >( Apesar que a história é legalzinha ;D

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Juliette's Logic escreveu:Alguém realmente chegou a dizer que Bleach era melhor que Rurouni Kenshin? =o Bote opinião pessoal nisso. Adoro Bleach, mas... RK é RK.

O dia que eu descobrir porque alguém gosta(va) de RK talvez eu descubra a razão de gostarmos de Bleach sendo essa porcaría que está tb, e encontrarei a cura pra essa doença de fanatismo cego. Mas realmente, Bleach pode estar uma porcaria, mas poucas coisas ganham a framboesa de ouro de pior animé como Samurai X. Animes e mangas (discussão geral) - Página 18 8698

O mesmo pra '300 de esparta', o pior filme da década, de longe. E no entanto outro com uma legião de fans.

Pelo menos Saint Seyia tem o efeito Rocky Balboa/Karate Kid, que é a mesma cena de sempre que todo mundo cansou de assistir, mas vc não consegue evitar de torcer pro cara ganhar a luta que vc sabe que ele vence no final, e nem muda de canal pra ver o que acontece. Pra tudo tem um lado bom. Mas o lado bom desses dois (300 e Samurai X)ainda fazem parte dos mistérios do universo. Animes e mangas (discussão geral) - Página 18 97114

Juliette's Logic

Juliette's Logic
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Deixei de ser fanática por RK já faz tempos, mas o mangá é excelente MESMO. O anime já não chega a ser tão bom, em algumas partes ficando até mesmo RUIM. Mesmo assim, ainda é bem melhor do que maioria dos shounen mais atuais.

A trilha sonora é animadinha, oras.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 18 de 44]

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 31 ... 44  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos