Bleach 513 - Dark Moon Stroke - Página 3
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 3 de 3]

1Bleach 513 - Dark Moon Stroke - Página 3 Empty Bleach 513 - Dark Moon Stroke 23/10/2012, 8:46 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Relembrando a primeira mensagem :

Spoiler:

EDIT do Ryuu: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


51Bleach 513 - Dark Moon Stroke - Página 3 Empty Re: Bleach 513 - Dark Moon Stroke 27/10/2012, 9:15 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Menos, eu diria ainda que os Quincies e os Fullbrings são opostos num sentido: os Quincies usam os poderes genéricos do mundo, enquanto os FBs usam os poderes específicos dos objetos.

Sendo assim, eles seriam classes opostas em seu modus operandi. Poderes FBs seriam sempre distintos uns dos outros, com algumas características em comum ("sonido", por exemplo), enquanto os poderes Quincies seriam preponderantemente similares, podendo eventualmente utilizar os poderes específicos de outras pessoas, não os próprios. Dos FBs só era possível usar os próprios tbm, e mesmo o Ginjou só usou o de outros pq esse era o poder específico dele.

Quincies = poderes fora de si.
FBs = poderes em si.

Shinigamis = poderes condensados em uma lâmina.
Hollows = poderes são o próprio hollow.

Olhando por este prisma, Quincies seriam os Shinigamis dos humanos, e como o Ichigo já tem o tripé restante, sendo um humano, eu diria que foi um passo natural ser capaz de manifestar seus poderes fora de si, mais ou menos como já faz com a lâmina de reiatsu do Getsuga Tenshou, que se parece muito com as flechas de reiatsu Quincies.

52Bleach 513 - Dark Moon Stroke - Página 3 Empty Re: Bleach 513 - Dark Moon Stroke 27/10/2012, 9:34 am

TOH

TOH
Ragnarok

Eu discordo totalmente dessa teoria fullbringers = quincies. Primeiro temos que diferenciar os tipos de quincies vistos até agora no mangá. Vou classificar em duas categorias: quincies clássicos (QC) (família Ishida) e quincies do vandereich (QV.). No começo do mangá, é contado que os quincies surgiram porque eles viam os hollows atacando seu entes queridos e não podiam fazer nada, então decidiram desenvolver técnicas para lutar. QC são humanos que possuem energia espiritual elevada mas que TREINAM para manipular os espirítrons ao seu redor, utilizando esta técnica para correr em alta velocidade, por exemplo. Eles basicamente não têm técnicas exclusivas e sim uma série de técnicas que eles compartilham. Já os fullbringers MANIFESTAM poderes e depois desenvolvem suas técnicas próprias. Agora dizer que quincies e fullbringers são parecidos porque herdam poderes dos pais e utilizam espiritrons é geral demais na minha opinião, pois até onde vimos isso vale para qualquer poder visto no mangá (Ichigo é filho de shinigami). Dando um exemplo mais claro: shinigami são feitos de partículas espirituais e a zanpakutou é extensão da alma do shinigami, então quincies = shinigamis???
O problema é que os QV já apresentam características diferentes: primeiro pela longevidade do Juha. Como ele pode ser humano e estar vivendo por aí há mais de 1000 anos? Então, na ausência de mais informações de como os QV podem usar os poderes, fica difícil comparar com o que sabíamos até então. Nós sabemos que coerência não é o forte do nosso querido KT então pra quê tentar criar uma teoria complexa para uma coisa que provavelmente mudará totalmente no capítulo seguinte? No mais, para mim vale o seguinte: não adianta tentar criar uma teoria minimamente sólida sobre o que acontece em Bleach pois não existem regras sobre absolutamente nada. A saga fullbringer surgiu para fazer a transição entre dois grandes arcos. Duvido que o KT aplique qualquer coisa dessa mini-saga pra explicar eventos futuros. Aquilo tudo era para permitir que o Ichigo recuperasse seus poderes para a batalha contra os quincies no arco final.

53Bleach 513 - Dark Moon Stroke - Página 3 Empty Bem... 27/10/2012, 1:12 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

The Barbarian escreveu:
Menos Grande escreveu:Fullbring é a mesma coisa que Quincy agente já sabia, porém achávamos que era simplesmente pela falta de originalidade do KT do que algo mais profundo.
Quincys usam o "Reishi da atmosfera" já os FBs utilizam o espírito que todos os objetos tem... basicamente é a mesma coisa, a diferença é que antes sabíamos que objetos possuiam Reishi (partículas espirituais) já que o mundo humano e o mundo do além tem balança, existem contrapartes de ambos os mundos, pessoas revivem, e existem objetos no mundo espiritual também.. é como a massa da terra tende a ficar constante mesmo que em transformação, o mesmo era esperado do mundo espiritual.
Só que o problema era, agente sabia que objetos tinham Espiritróns (reishi) porém não sabíamos que essas partículas se organizavam como espíritos humanos e possuíam "vontade" em algum nível.

Agora sabemos que eles possuem, então qual é a real diferença dos Fullbrings e Quincy? Basicamente os Quincys utilizam partículas soltas na atmosfera, e os FB partículas densas... não entrarei no mérito de qual é melhor que a outra.

Agora temos que voltar ao inicio dos Quincy, os patriarcas dos quincy não eram realmente quincys como conhecemos agora, eram apenas pessoas com alto poder espiritual, e por isso eram alvos dos Hollows, agora pensamos de onde vem esses poderes? Podemos pensar que naturalmente algumas pessoas eram mais poderosas que outras (afinal a própria Karakura é um ponto de convergência espiritual que surge de tempos em tempos). Porém podemos pensar que algum hollow começou a atacar alguma família humana a muito tempo atrás (hollows sempre atacam sua família depois de se transformarem), algum sobrevivente começou a passar o reiatsu hollow adiante exatamente como qualquer FB, ai os FB e os Quincy se cruzam ambos possuem "linhagens sanguíneas" só que não sabíamos de onde vinha a Quincy, pensando que um FB qualquer motivado pela vingança desenvolveu a doutrina quincy ele pode então ensinar a outros FBs, ou a seus filhos como caçar hollows.

E já que falamos de semelhanças lembrem-se que os poderes quincy já foram ditos semelhantes ao dos hollows quando o Ishida esteve no Hueco mundo.. ele mencionou que Hollows e Quincys utilizam o Reishi da atmosfera para ficarem mais fortes.. não preciso também comparar com os FB, já que FBs são pessoas com poderes de hollow.

Basicamente com isso vemos que Quincys são apenas um clã especializado de FBs.


Mesmo com essa justificativa toda é muita cara de pau do KT colocar mais uma "linhagem" para o Ichigo... e assim do nada. Até por que era completamente desnecessário.. afinal o Ichigo é um espírito, nessa forma ele não tem necessidade de "respirar" ele não tem nem necessidade de ter o corpo ligado as pernas pelo que já vimos de ferimentos anteriores, então mesmo com o pescoço furado ele poderia desferir seu golpe.. o KT escolheu colocar o Blunt só por colocar, afinal NINGUÉM a essa altura do campeonato acharia estranho o Ichigo se levantar com a garganta aberta, ou proteger com poderes de hollow/FB/Shinigami que ele já tem ou qualquer coisa... mas enfim temos que aceitar que Ichigo é quincy também.


Acho que logo logo a origem da Masaki e do Ishin vai ser mostrado. Acredito que o Ishin fugiu da SS por causa do amor proibido com uma Quincy, mas isso levanta a questão da morte dela. Ela sendo uma quincy morrer pra um Hollow fica meio sem nexo nessa altura do campeonato.

Meu chute é que Masaki não morreu coisa nenhuma, ela vai aparecer e trolar todo mundo.

5 ponto se foi ela quem cortou o travesti no Hueco Mundo.

54Bleach 513 - Dark Moon Stroke - Página 3 Empty Re: Bleach 513 - Dark Moon Stroke 27/10/2012, 3:26 pm

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Antes de falar sobre ichigo quincy, uma coisa me deixou um pouco encucado neste capitulo: se esperava que com a aparição de ichigo, o Juha enfrentasse o morango com dificuldade ou batesse em retirada evitando um confronto pra agora.Mas além de enfrentar o morango, ele teve até facilidade.O que me leva a deduzir que a conversa com Aizen rendeu algumas dicas a Juha, apesar de não terem se aliado.Talvez o Juha ficou mais relex depois de ter a bankai do Yama, mas mesmo assim é de se estranhar.Bom, quanto a ichigo ser também um quincy (que saco KT!!!), a lógica me faz pensar que ele herdou isso de sua mãe,sabemos pouco dela, mas não seria surpresa das maiores se ela fosse uma quincy, alias isso explicaria com mais coerência o ishin te-la conhecido e sua proximidade com o pai de ishida.Tenho comigo que o Ishin fazia parte da RG e por isso ele não é conhecido dessa safra de capitães, vale lembrar que ele perdeu seus poderes por algum motivo que desconhecemos, e quanto a mãe de ichigo ter morrido nas mãos de um hollow pode ser que ela estava sem poderes.Vamos ver, poderes shinigamis herdados do pai, poderes hollow herdados do contato da mãe com hollow quando grávida e poderes quincys da mãe.Éuma possibilidade, mas como lógica não é o forte do KT....

55Bleach 513 - Dark Moon Stroke - Página 3 Empty Re: Bleach 513 - Dark Moon Stroke 27/10/2012, 8:36 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

TOH escreveu:Eu discordo totalmente dessa teoria fullbringers = quincies. Primeiro temos que diferenciar os tipos de quincies vistos até agora no mangá. Vou classificar em duas categorias: quincies clássicos (QC) (família Ishida) e quincies do vandereich (QV.). No começo do mangá, é contado que os quincies surgiram porque eles viam os hollows atacando seu entes queridos e não podiam fazer nada, então decidiram desenvolver técnicas para lutar. QC são humanos que possuem energia espiritual elevada mas que TREINAM para manipular os espirítrons ao seu redor, utilizando esta técnica para correr em alta velocidade, por exemplo. Eles basicamente não têm técnicas exclusivas e sim uma série de técnicas que eles compartilham. Já os fullbringers MANIFESTAM poderes e depois desenvolvem suas técnicas próprias. Agora dizer que quincies e fullbringers são parecidos porque herdam poderes dos pais e utilizam espiritrons é geral demais na minha opinião, pois até onde vimos isso vale para qualquer poder visto no mangá (Ichigo é filho de shinigami). Dando um exemplo mais claro: shinigami são feitos de partículas espirituais e a zanpakutou é extensão da alma do shinigami, então quincies = shinigamis???
O problema é que os QV já apresentam características diferentes: primeiro pela longevidade do Juha. Como ele pode ser humano e estar vivendo por aí há mais de 1000 anos? Então, na ausência de mais informações de como os QV podem usar os poderes, fica difícil comparar com o que sabíamos até então. Nós sabemos que coerência não é o forte do nosso querido KT então pra quê tentar criar uma teoria complexa para uma coisa que provavelmente mudará totalmente no capítulo seguinte? No mais, para mim vale o seguinte: não adianta tentar criar uma teoria minimamente sólida sobre o que acontece em Bleach pois não existem regras sobre absolutamente nada. A saga fullbringer surgiu para fazer a transição entre dois grandes arcos. Duvido que o KT aplique qualquer coisa dessa mini-saga pra explicar eventos futuros. Aquilo tudo era para permitir que o Ichigo recuperasse seus poderes para a batalha contra os quincies no arco final.
isso "era" verdade até pouco tempo, porém se virmos os Steirn reich do Juha, vemos que tem vários quincys com "habilidades especiais" tem cara que copia técnica, aparência, fica mais forte quanto mais gente mata.. tudo parece muito aleatório para um Quincy clássico.
E se os "escolhidos" eram na verdade FBs que o Juha ensinou a serem quincys? Acho que do mesmo jeito que um espírito pode "aprender na escola de shinigami" a ser um Shinigami um FB pode virar um quincy, apenas que ser FB seria a origem do alto poder espiritual dos quincy (em comparação com pessoas comuns). A partir dai clãs se uniram e criaram uma grande disciplina de técnicas que viriam a ser os "Quincy".
E tem que ter algum motivo para o KT ter enfiado o conceito de FB a essa altura do campeonato né?

---

O que achei estranho não foi o ichigo em si virar Quincy ( o que por si só já é forçado). Porém a falta de necessidade disso.. Ichigo já levantou de feridas maiores, como Shinigami apenas se sua cabeça for destruída dá para garantir a morte.. então ele não tinha a necessidade de plot de usar o Blut veins... acho que se queriam fazer o Ichigo quincy seria mais interessante o cara ter cortado as pernas do Ichigo de novo e ele se levantasse com aquelas linhas Quincy que o ishida usou, mas sim Ichigo já tá especial demais e está ficando enjoado.. o KT poderia facilmente fazer essa conexão com o Sado/Inoue/Ishida.

56Bleach 513 - Dark Moon Stroke - Página 3 Empty Re: Bleach 513 - Dark Moon Stroke 28/10/2012, 9:50 am

AYzen...

AYzen...
Fracción
Fracción

Só lembrando que o Akon abriu o portal mas não foi ele que libertou o Ichigo da jaula,e se preparem para o KT explorar isso no nivel de "ficou nervosinho,viro quince".

e sobre a Masaki ainda acredito em ela era uma VL.

57Bleach 513 - Dark Moon Stroke - Página 3 Empty Re: Bleach 513 - Dark Moon Stroke 29/10/2012, 4:38 pm

The Barbarian

The Barbarian
Arrancar
Arrancar

AYzen... escreveu:Só lembrando que o Akon abriu o portal mas não foi ele que libertou o Ichigo da jaula,e se preparem para o KT explorar isso no nivel de "ficou nervosinho,viro quince".

e sobre a Masaki ainda acredito em ela era uma VL.

É cada uma que o KT inventa...

Pra mim qualquer teoria de que ela está viva é complicada pois isso tem que ser muito bem explicado pra ter sentido de ser verdade. Temos um OVA de bleach só por causa da morte dela! Pufavó....


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos